top of page

         HABILIDADES DE TREINO         

Habilidades Ativas

 

 

Manhattan keikaku' マンハッタン計画

 

Em momentos de epifania pós-experimentos ocasionados pelo cientista Leonardo da Vinci, Alia-Yi sofreu de um lapso explosivo em seu subconsciente, acarretando de uma autocompreensão de seus ideais e sua ideologia artísticas; isto é, coisas transitórias, temporárias. A japonesa detém de nada mais, nada menos, da capacidade de atribuir propriedades explosivas sob corpos alheios.


Nível 1200: Primeiramente, Alia adquiriu capacidade tátil física para transformar matéria (orgânica ou inorgânica) ou até mesmo energia, tornando estas especificamente palpáveis ao toque físico, em bombas abstratamente; isto é, a matéria ou energia, não se tornaram literais bombas, e sim vão possuir propriedades de uma. Como dito anteriormente, a transformação ocorre com o contato físico, entretanto, para detonar as bombas é necessário um gatilho físico, sendo este para Alia, um gesto referente a apertar um botão de detonar com seu polegar. A explosão inicialmente possui um potencial destrutivo equivalente a uma pequena estrela, entretanto, ao decorrer do processo evolutivo de Alia, o potencial aumenta; isto é, o poder base da asiática. Além disso, Alia pode atribuir tais propriedades em suas manifestações, nesse caso, as explosões carregaram algumas características específicas originais da manifestação incrementada, por exemplo: A manifestação afeta ao nível existencial, a explosão irá ser existencial consequentemente. Algumas ressalvas a se observar sobre as capacidades e características de sua habilidade: primeiramente, a atribuição das propriedades explosivas ocorrem em seus alvos expansivamente em ressonância, ou seja, independente de onde tenha sido realizado o contato, toda estrutura material ou energética será explodida. Secundariamente, caso alguém e/ou algo sem propriedades explosivas, entre em contato com algum corpo material/energético com propriedades explosivas, ou vice-versa, durante o processo de detonação, o alvo sem propriedades sofrerá das mesmas consequências dos corpos que outrora receberam as propriedades; isso se dá por conta do efeito de ressonância, onde durante o momento do contato físico de dois ou mais corpos em conjunto, a explosão interpreta tais como somente um corpo. Dito isso, Alia se encontra imune sobre qualquer fruto de suas técnicas explosivas normais, ao menos. Velocidade das explosões é de mach 4000, exceto se a “matéria-prima” ocasionar em um aumento desta.

 

  • Little boy & Fat Man' – ブームブーム: Projeto Manhattan era os estudos e programas de desenvolvimento referentes às primeiras bombas atômicas na Segunda Guerra Mundial, dito isso, Little boy e fat Man foram as primeiras bombas atômicas a serem utilizadas nas retas finais da Segunda Guerra Mundial contra as cidades de Nagasaki e Hiroshima. Como sub-habilidade, esta se torna uma extensão de domínio original de seu poder; bombas e explosivos. Durante sua descoberta e seu aprimoramento pós-experimento, Alia exerceu de um grande aumento exponencial de seu controle sobre sua energia divina, conseguindo manifestar ela fisicamente e moldá-las em pequenas esferas, sendo elas equivalentes a uma bola de futebol em comprimento e largura, não existe um limite sobre a quantidades de esferas, entretanto, as mesmas acompanham claramente a potência destrutivo de seu poder base. Alia pode controlar essas esferas de forma psíquica, além disso, essa técnica pode ser usada tanto de forma aérea, ou seja, no ar, como também estas podem ser enterradas sobre o subterrâneo, tais como minas terrestres no campo de batalha. As esferas ainda compartilham da condição do gatilho físico, sendo este, supracitado; simular o aperto de um detonar com seu polegar. As esferas possuem uma velocidade de propagação de até 2000 mach.

 

  • Hiroshima & Nagasaki' – ポツダム宣言: Declaração de Potsdam foi nada mais que um ultimato emitido pelos EUA, Grã-Bretanha e chinas nas retas finais da Segunda Guerra Mundial, exigindo a incondicional rendição do Japão na guerra, uma das observações advertidas pelos emissores era que caso o governo japonês recusasse, o país sofreria da “destruição imediata e total”, sendo estas, as duas bombas atômicas arremessadas simultaneamente sobre as cidades japonesas. Yi aplica sobre si própria as suas propriedades explosivas a um nível de ocorrer, sobre a existência de seu corpo, mente e alma, um entrelaçamento quântico. Nesse estado, Alia tornou-se uma bomba existencial ao nível quântico em qualquer dos aspectos existenciais mencionados. Alia só pode ser detonada após alguém interagir com a mesma, ou vice-versa, assim explodindo a Yi em uma explosão equivalente a múltiplos quarteirões. Entretanto, tal explosão aplica um efeito diferente nos afetados, sendo este, um “”congelamento”” no espaço-tempo contínuo, onde ficariam presos em um looping temporal, presenciando o mesmo momento repetidas vezes sem um fim aparente. Os afetados ficaram nesse estado até Alia ou terceiros interromperem, desde que tal tenha os recursos necessários para interromper um congelamento espaço-tempo, caso contrário, o alvo permanecerá por um tempo indeterminado. Após a explosão cessar, Alia terá sua existência recriada em um espaço seguro e sem perigos, em uma distância equivalente a um quarteirão. 

Mui Tenpen; パーフェクト・ワールド

 

Em certo momento de seu treinamento com Thormir, a força cósmica que, dentre muitas coisas, representava a força espiritual, Alia-Yi aprendeu a arte de manipular a energia espiritual ao seu redor, podendo ser tanto sua quanto de seres vivos à sua volta.

 

Nível 1300: Resumidamente, o poder se baseia em "Absorver & Manipular" a energia espiritual ao seu redor, podendo disparar feixes e rajadas de energia espiritual que atinge o plano espiritual, além disso, causa uma dor exorbitante na alma do afetado, podendo afetar seus comandos neurais e perdendo boa parte do raciocínio lógico devido à dor. Consegue, também, moldar a energia espiritual em constructos a sua volta, podendo ser paredes, barreiras e até mesmo correntes, dentre outros, podendo ser um grandioso arsenal bélico; espadas, lanças, etc, além do mais, consegue alterar a forma e composição do construto, ou feixes energéticos ainda durante seu trajeto. Além disso, Alia-Yi consegue moldar suas projeções ainda durante seu percurso, podendo mudar sua forma ou até mesmo atribuir um faseamento metafísico, isso é, a capacidade de simplesmente ignorar o plano físico e afetar apenas o plano espiritual, ou dividir isso em camadas, como atravessar estruturas inorgânicas ou orgânicas. Em todas as ocasiões, a energia se propaga na velocidade de 2000 Mach, além de seu potencial escalar juntamente com seu potencial base.

 

  • Shinjitsu' 乱: Uma sub-habilidade focalizada na arte de transmutar matéria orgânica em energia espiritual, com um toque especial, literalmente. Ao manter o toque físico com o corpo de alguém, Alia conseguirá transmutar a matéria tocada em energia espiritual, assim molda-la ao seu bel-prazer. A diferença é que, após a modelagem, toda energia espiritual retorna ao seu estado material, mas ainda do mesmo jeito e forma que Alia havia moldado. Em termos práticos, Alia-Yi consegue alterar e moldar a existência (corpo e alma) de um ser vivo, podendo não só causar danos espirituais, como também materiais, causando disfunções neurológicas, musculares, etc. Além do mais, essa técnica pode ser usada para feitos benéficos, como a capacidade de cura e restauração de membros, ou até mesmo deformidades nos órgãos internos, doenças, etc. Dura sete dias (OFF), exceto se o caso for os "feitos benéficos" onde a duração é ilimitada. A transmutação ocorre na mesma velocidade da percepção atual de Alia-Yi.

 

  • Chūshin' 存在しない: traduzindo para o português, "O centro' inexistência’". A técnica se mostra quando Alia usou de sua manipulação espírito-energética exclusivamente absorvendo ela de seres vivos a sua volta, isso é, pessoas, animais, plantas, fauna e flora, após duas rodadas em absorção, Alia-Yi pode, por opção, redirecionar toda energia espiritual para o seu redor em uma enorme onda de energia espiritual massiva, que não só atinge a alma como o corpo também em um impacto bruto, sendo equivalente ao seu potencial destrutivo atual, além de que, após a onda entrar em contato com o corpo-alvo, força uma adesão entre a onda massiva de energia espiritual com a própria alma do indivíduo, ou seja, após a onda atravessar o corpo do alvo, a alma do tal será levada no percurso até o limite do percurso, deixando o corpo inconsciente, onde no caso, a onda consegue percorrer um alcance de múltiplos quarteirões. Se propaga na velocidade de 2.000 Mach.


 

Sokoku no Hoshi' 特異点世界

 

Em seu treinamento com a força cósmica Thormir, Alia-Yi veio por demonstrar e expor seus dotes artísticos, na prática de criar portais como uma inata filha de Jano, fazendo jus ao título de orgulho de progenitor que a tal carrega. 

 

Nível 1500: A habilidade em si não demonstra nenhuma complexidade, entretanto, é versátil por si própria. A Yi consegue deformar o tecido espaço-temporal, seja com a força do pensar quanto através de seu golpe físico, ou ambos em simultâneo. Tal deformação manifesta um portal extradimensional, sendo esses que vão além do espaço, abrangendo o tempo, com um formato de estrela. Tal portal pode se tornar uma passagem para qualquer local-destino, independente das condições, podendo levar para qualquer ambiente, espaço, dimensão, realidade e semelhantes, independente deles serem privados ou não, isso é; os portais rompem quaisquer condições de segurança, sejam travas, barreiras, desde que sejam absolutas. Alia-Yi não precisa obrigatoriamente ter já "visitado" o local almejado para criar o portal para o tal, sendo completamente ilimitada em relação aos destinos, mas precisando ter uma imagem clara em sua mente. Alia também não necessita criar vários portais para vários lugares, quando somente com a percepção, a asiática consegue alterar o fluxo espaço-tempo imposto pela própria estrela-portal, mudando o destino. Uma última característica interessante sobre é a capacidade desses portais não só abranger o presente, como também o passado. A estrela-portal pode mandar até para dois dias (ON) no passado aquele que passar pelo portal, além de que, habilidades extracorporais direcionadas ao portal-estrela, irá diretamente para a localização almejada por Alia, só que no passado; podendo atacar um ou vários inimigos diretamente no passado, fazendo os tais sofrerem inevitavelmente os danos no presente. A transição espaço-tempo dos portais-estrelas ocorre em uma velocidade de 2.000 mach. 

 

Obs: Por necessitar de uma quantidade bem maior de energia para abrir portais para o passado, uma vez que tenha criado o portal para o passado, só poderá fazer isso novamente após 14 dias em off. 

bottom of page