screenshot.jpg

DEUSA DA ESCURIDÃO

          HISTÓRIA          

Nix (em grego: Νύξ, transl.: Nýx, lit. "Noite"), na mitologia grega, é a personificação da noite. Uma das melhores fontes de informação sobre essa deusa provém da teogonia de Hesíodo. Muitas referências são feitas a Nix naquele poema que descreve o nascimento dos deuses gregos. A Noite desempenhou um papel importante no mito como um dos primeiros e mais poderosos seres a vir à existência.

Hesíodo afirma que Nix é filha do Caos, sendo a segunda criatura, seguida de seu irmão gêmeo Érebo, a escuridão, a emergir do vazio, logo depois surgem Gaia, a mãe Terra, Tártaro, as trevas abismais, Eros, o amor da criação, que são considerados irmãos de Caos.[1] Dessas forças primordiais sobreveio as outras das divindades gregas.

Em sua Teogonia, Hesíodo também descreve a residência proibida da Noite:

“Lá também está a melancólica casa da Noite;

nuvens pálidas a envolvem na escuridão; Antes delas, Atlas se porta, ereto, e sobre sua cabeça, com seus braços incansáveis, sustenta firmemente o amplo céu, onde a Noite e o Dia cruzam um patamar de bronze e então aproximam-se um do outro.

Nix é a patrona das feiticeiras e bruxas, é a Deusa dos segredos e mistérios noturnos, rainha dos astros noturnos. Nix é cultuada por bruxas e feiticeiras, que acreditavam que ela dá fertilidade à terra para brotar ervas encantadas. Também se acreditava que Nix tem total controle sobre vida e morte, tanto dos homens como dos Deuses. Homero se refere a Nix com o epíteto "A domadora dos Homens e dos Deuses", demonstrando como os outros Deuses respeitavam-na e temiam esta poderosíssima deidade.

Nix, assim como Hades, possui um capuz que a torna invisível a todos, assistindo assim ao universo sem ser notada. Foi Nix que colocou Hélio entre seus filhos (HemeraÉter e Hespérides), quando os outros Titãs tentaram assassiná-lo. Zeus tem um enorme respeito e temível pavor de Nix, a Deusa da Noite, Os filhos de Nix são a Hierarquia em poder para os Deuses, sua maioria são divindades que habitam o mundo subterrâneo e representam forças indomáveis que nenhum outro deus poderia conter. Em uma versão, as Erínias são as filhas de Nix (Ésquilo).

Nix aparece ora como uma Deusa benéfica que simboliza a beleza da noite (semelhante a Leto), ora como a cruel deidade Tartárea, que amaldiçoa e castiga com terror noturno (Hécate e Astéria). Nix é também uma Deusa da Morte, a primeira rainha do mundo das Trevas. Tem também dons proféticos, e foi ela quem criou a arma que Gaia entregou a Cronos para destronar Urano. Nix conhece o segredo da imortalidade dos deuses, podendo tirá-la e transformar um deus em mortal, como fez com Cronos, após este ser destronado por Zeus.

Algumas vezes, a exemplo de Hades, cujo nome evitava-se pronunciar, dão a Nix nomes gregos de Eufrone e Eulalia, isto é, Mãe do bom conselho. Há quem marque o seu império ao norte do Ponto Euxino, no país dos Cimérios; mas a situação geralmente aceita é na parte da Espanha, a Hespéria, na região do poente, perto das colunas de Hércules, limites do mundo conhecido dos antigos.

    FILHOS DE Nyx  

Aparência: Seus cabelos são em contraste com a noite, chegando a ser tão negros quanto ela.  São finos, o que explica o fato de seus cabelos serem sempre desarrumados.  A tonalidade de sua pele é extremamente branca, chegando a ser pálida e fria como a noite. Sua pupila é negra e nunca se dilata. 

Personalidade: Tendem a ser quietos e autoritários. Agem com seriedade, na presença do silêncio. Não gostam de barulho, muito menos de luz.  Assim como seus irmãos, Tânatos e Hipnos, são frios e, por vezes, calculistas. Geram bondade com bondade, apesar de não indigestar desaforo ou desrespeito perante aos seus pertences.

        HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Benção de Nyx

 

Graças a sua conexão com a noite gerada por sua mãe, sempre que está de noite os filhos de Nyx ficam mais fortes, tanto fisicamente, quanto mentalmente e magicamente. Enquanto com tais benefícios os filhos de Nyx adquirem uma aura levemente negra ao seu redor, a qual faz com que plantas e seres vivos inferiores morram e apodreçam. Esta aura também gera imenso medo e pavor em semideuses, semi-titãs e semi-primordiais devido ao fato de Nyx ser uma deusa que era temida até mesmo por Zeus o qual tinha enorme respeito e pavor pela mesma, cujo era conhecida por saber o segredo para retirar a imortalidade dos deuses, assim como fez com Cronos quando o mesmo foi destronado.

 

Nível 1-10: Quando em contato com à noite, a prole aumenta suas habilidades mentais e sensitivas, ganhando uma visão e olfato sobre-humana, também conseguindo raciocinar mais rápido que a maioria dos humanos conseguindo enganar outras pessoas com maior facilidade, tudo por causa de seu pensamento que é mais rápido e engenhoso. Também ganhando um aumento de força considerável, tendo uma força física e agilidade superiores aos semideuses menores, conseguindo desviar de golpes simples com facilidade.

 

Nível 11-25: A partir deste nível os filhos de Nyx ganham um aumento de força considerável quando em contato com à noite, podendo superar facilmente a força de semideuses olimpiano, conseguindo no ápice de sua força quebrar ferro facilmente com suas próprias mãos. Também aumenta sua visão e olfacto, podendo ver coisas a uma distancia considerável (1500 metros de distância) e distinguir cheiros quase inexistentes.

 

Nível 26-35: Ao chegar neste nível a prole consegue se aproveitar ainda mais da benção, começando a se acostumar mais com a mesma. A partir deste nível os mesmo ganham um grande aumento em suas capacidades mentais, inclusive as de raciocínio; podendo raciocinar rapidamente em combate, conseguindo facilmente prever golpes de adversários não muito mais rápidos que eles. Quase sempre podem prever os ataques de seus oponentes, independente de sua complexidade. Vale lembrar que ele consegue prever, mas nem sempre conseguirá desviar, tudo depende de quão complexo é o golpe do adversário. A prole também passa a ter uma força física invejável quando em contato com a luz lunar, podendo quebrar qualquer tipo de material com resistência menor que diamante.

 

Nível 36-50: A partir deste nível os filhos de Nyx ganham um buff de 100% em suas habilidades. Também dobram a sua velocidade quando em contato com a luz lunar. Sua força física é destruidora, sendo mais forte que qualquer semi-titã (menos Atlas).

 

Nível 50-99: A partir deste nível sua força avança ainda mais, conseguindo quebrar diamantes facilmente com suas próprias mãos, também aumentando sua agilidade conseguindo fazer movimentos que para semideuses normais seriam impossíveis. Agora assim como sua mãe a prole conhece o segredo para se retirar a imortalidade divina, dessa forma podendo matar imortais.

Nível 100-150: Agora a prole consegue estender tal benção a até três outras pessoas. É necessário que a mesma expanda sua aura até a outra pessoa.

 

Velocidade Melhorada

 

O corpo dos filhos de Nyx naturalmente estão sempre bem definidos, o que lhes permitem correr a grandes velocidades.

 

Nível 1-10: Conseguem alcançar velocidades de até 600 km/h.

 

Nível 11-25: Conseguem alcançar velocidades de até 1200 km/h.

 

Nível 26-35: Conseguem alcançar velocidades de até 1800 km/h.

 

Nível 36-50: Conseguem alcançar velocidades de até 2400 km/h.

 

Nível 51-99: Conseguem alcançar velocidades de até 3500 km/h.

 

Nível 100-150: Conseguem alcançar velocidades de até 4200 km/h.

 

Nível 151-200: Conseguem alcançar velocidades de até 4900 km/h.

 

Capuz Roxo

 

A prole de Nyx possui consigo um belo capuz roxo que o mesmo ao usá-lo lhe permite alguns dons.

 

Nível 1-10: O Capuz lhe torna invisível, impedindo que outros possam lhe ver.

 

Nível 11-25: O capuz agora além de conceder invisibilidade lhe permite ficar imperceptível aos 5 sentidos de seus oponentes.

 

Nível 26-35: O capuz agora lhe fornece a capacidade de voar e também de levitar.

 

Nível 36-50: A prole agora consegue ficar completamente imperceptível a qualquer método de rastreamento, não podendo ser notada ou rastreada pelos seus oponentes ou por qualquer outro ser.

 

Nível 51-99: O capuz lhe permite agora acompanhar tudo o que está acontecendo no planeta em que esteja, sabendo literalmente tudo o que esteja acontecendo; não necessariamente necessitando estar no devido local.

 

Nível 100-150: A prole consegue agora acompanhar sem se machucar no processo tudo o que acontece na galáxia em que esteja; sem precisar estar no local em que esteja ocorrendo.

 

Nível 151-200: Consegue agora acompanhar tudo o que esteja acontecendo no universo inteiro sem se danificar no processo, sem necessitar estar no devido local em que esteja ocorrendo isso.

 

Manto Negro Estrelado

A prole de Nyx possui consigo um manto negro a qual acima da mesma está uma espécie de aeurola estrelada, a qual lhe permite controlar a poeira estelar deixada pelas estrelas quando morrem.

 

Nível 1-20: Essa poeira estelar pode assumir formas de até 15 metros. As suas modelagens podem ser facilmente desfeitas pelos golpes de seus inimigos, e os seres que a prole cria não possuem nenhum grau de inteligência sendo meros fantoches.

 

Nível 21-40: Essa poeira estelar pode assumir formas de até 25 metros. Suas criações demonstram alguma resistência.

 

Nível 41-60: Essa poeira estelar pode assumir formas de até 35 metros. Suas modelagens se mostram mais inteligentes.

 

Nível 61-80: Essa poeira pode assumir formas de até 45 metros. A prole agora é capaz de compartilhar a mente com suas criações podendo perceber tudo ao redor pelos sentidos de suas criações, assim como ler as mentes deles. Tendo armas incrivelmente resistentes.

 

Primordial

 

Nível 100: Por sua mãe ser a personificação da própria noite e das trevas, sendo a primordial das mesmas, seu controle não chega a se tornar absoluto, mas seus ataques relacionados as trevas e a luz da lua não podem serem controlados por mais ninguém além das próprias proles de Nyx ou a própria deusa.

 

Recuperação Obscura

 

Por ser prole da primordial da noite, da morte, da magia e das trevas, quando estiver em locais escuros, frios ou até mesmo de noite, terá sua regeneração amplificada.

 

Níveis 1-10: A prole de Nyx poderá diminuir suas dores, além de regenerar feridas leves rapidamente.

 

Níveis 11-25: A regeneração agora aumenta, podendo regenerar feridas mais profundas. Poderá também amenizar doenças em geral.

 

Níveis 26-35: Sua regeneração física é semi-perfeita, podendo restaurar cortes leves, profundos, e até mesmo queimaduras.

 

Níveis 36-50: Agora até mesmo queimaduras gravíssimas serão curadas, além de ferimentos internos e externos serem curados com uma extrema facilidade.

Níveis 51-99: Enquanto estiver em um local extremamente escuro, seu corpo será resistente como o de diamante. Desse jeito, é extremamente difícil ferir a prole de Nyx.

 

Níveis 100-150: Enquanto estiver em um local frio, seu corpo será resistente como o de diamante. Desse jeito, é extremamente difícil ferir a prole de Nyx.

 

Níveis 151-200: Enquanto estiver de noite, seu corpo será resistente como o de diamante. Desse jeito, é extremamente difícil ferir a prole de Nyx.

 

Níveis 201-250: Agora sua energia também será restaurada de forma quase imediata.

 

Noite Invencível

 

Nyx como a própria noite, possui a capacidade de estar em todos os lugares, ouvindo e sabendo de tudo.

 

Nível 50: Durante a noite o semi-primordial é capaz de espalhar suas Trevas durante o local, tornando-se semi-onisciente e semi-onipresente; restringindo-se apenas naquela área afetada.

 

Nível 100: Seu corpo irá se desfazer em sombras, enquanto Você se tornará semi-onisciente e semi-onipresente durante qualquer lugar que for noite. Não importa se está claro ou escuro, estando de noite, você estará lá.

 

Olhos Prateados

 

Os Filhos de Nyx possuem belos olhos prateados refletindo a luz da lua, assim como sua pele é pálida dando um “foque” em seus olhos. Graças a isso, o filho de Nyx possui passivamente a capacidade de ver o mundo místico, astral, energético, etc. Nada passa despercebido pelo filho de Nyx, possuindo também uma visão de 360°. Os olhos são impiedosos e mostram a verdade, o futuro e até mesmo o passado.

 

Nível 1-10: Quando alguém olha para dentro dos olhos do filho de Nyx, pode ver um pequeno deslumbre do passado em que a pessoa deseja ver.

 

Nível 11-25: Agora pode ver um pequeno deslumbre do futuro em que a pessoa deseja ver.

 

Níveis 26-35: Ao chegar neste nível os olhos podem até mesmo ver qualquer coisa no mundo físico, astral, energético e místico. Nada passa despercebido, podendo ver até mesmo tudo que for invisível.

 

Níveis 36-50: A visão se torna perfeita em 360°, sendo ótimos guerreiros em até mesmo combates físicos. A visão se torna perfeita para aqueles que o olham, podendo ver o futuro e o passado. Porém, caso o filho de Nyx esteja cansado; o futuro e o passado se mostra incerto, duvidoso e a visão pode não durar muito tempo.

 

Rainha do Mundo das Trevas

 

Nyx era considerada a primeira rainha do mundo das trevas, graças a isso suas proles herdam de sua mãe acesso ao mundo das trevas, um reino feito puramente de trevas e sombras primordiais comandado pela sua mãe Nyx.

 

Nível 100: A mesma pode criar portais, ou fendas para o mesmo, além de ser capaz de saccionar esses portais conseguindo enviar apenas partes do corpo do inimigo para o lugar ou até mesmo todo o corpo. Dentro desse mundo obscuro a prole possui controle absoluto sobre ele, além de poder definir e remodelar a mesma a seus gostos.

 

Domadora Divina

Nyx era reconhecida como a Domadora dos homens e dos deuses, tanto que era um dos motivos que as divindades a temiam e a respeitavam. 

Nível 200: O semi primordial ao alcançar este nível se mostra capaz de dar ordens nos seres ao seu redor, sendo essas ordens inegáveis, conseguindo até mesmo dar ordens em deuses e eles a executaram se assim a prole desejar.


 
Poderes Ativos
 

Magia Negra

 

Sendo a patrona das bruxas as proles de Nyx herdam algum grau de magia, sendo esta a magia negra.

 

Nível 1-30: Sendo um pouco iniciante no ramo da magia negra a prole consegue acessar apenas a feitiçaria (terá alguns feitiços no final da aba) e os encantamentos mágicos, conseguindo usá -los de diversas maneiras, sendo no geral eles resumem-se a controlar, persuadir, abençoar e amaldiçoar seres e objetos. Enquanto que feitiçaria se mostra um pouco mais expansiva conseguindo realizar-la através de rituais mágicos, pronúncias de feitiços e entre outros.

 

Nível 31-60: A prole já adquire acesso a umbracinese conseguindo controlar as trevas e as sombras ao Bel prazer, assim como também demonstram afinidade com necromancia já que sua mãe era considerada uma deusa da morte. Adquirindo acesso a uma variedades de poderes relacionados a morte, conseguindo reanimar corpos, matar pessoas através do toque ou até mesmo através de auras mortais criadas através da própria energia da prole, conseguindo também criar mortes e entre outros tipos de poderes concedidos pela necromancia.

 

Nível 61-90: A prole de Nyx já adquire controle sobre o plano espiritual conseguindo absorver e controlar as almas do plano espiritual livremente. A prole pode pedir qualquer tipo de favor ao espirito e ele então o fará, sendo capaz de também interag