Na mitologia nórdica, Fenrir (em nórdico antigo: "morador do poço"),[1] Fenrisulfr (em nórdico antigo: "lobo Fenris"),[2] Hróðvitnir (em nórdico antigo: "lobo da fama"),[3] ou Vánagandr (em nórdico antigo: "o monstro do rio Ván")[4] é um lobo monstruoso personificação do Caos. Fenrir é atestada na Edda em verso, compilada no século XIII a partir de fontes tradicionais anteriores, e a Edda em prosa e na Heimskringla, escritas no século XIII por Snorri Sturluson. Em ambas a Edda em verso e a Edda em prosa, Fenrir é o pai do lobos Skoll e Hati, é um filho de Loki, e é pressagiado para matar o deus Odin durante os eventos de Ragnarök, mas por sua vez, ser morto pelo filho de Odin Víðarr.
Personalidade: São grotescos e musculosos, não tem misericórdia alguma e sempre procuram estar instalando o caos nos lugares que vão. São exímios assassinos e ficam indomáveis durante a lua cheia, capazes de matar qualquer um que vier à sua frente.
Aparência: Cabelos volumosos, nuncam penteados, olhos vermelho rubro que sintilam durante à noite dando a leve sensação de que são lanternas. Geralmente são morenos e de lábios carnudos, suas unhas geralmente longas.
Passivos
Licantropia
Niveis 1-6:O filho de Fenrir se transforma em lobo e sobrevive do sangue de humanos e meio-sangues, e recupera mais energia cada vez que se alimentar, a pessoa de quem ele/a se alimentou perde energia no processo.
Níveis 7-13: Os filhos de Fenrir podem se transformar sem ser lua cheia, o tamanho do lobo pode variar de acordo com a escolha, chegando à ser tao grande quanto seu pai.
Níveis 14-20: Pode quebrar qualquer coisa com suas próprias mãos, as correntes que prendiam seu pai se diziam indestrutíveis mas Fenrir as quebrou, um soco seu pode chegar à quebrar todos os ossos de uma pessoa.
Saco sem fundo
Níveis 1-6: Ao comer qualquer coisa, seu tamanho e força aumentam.
Níveis 7-13: Ao comer qualquer coisa, seu tamanho e força aumentam em até 50%.
Níveis 14-20: Ao comer coisas grandes como ônibus e carros (Sim, filhos de Fenrir podem comer qualquer coisa) seu tamanho fica absurdo e a coloração laranja toma seus olhos, assim seus poderes chegam ao máximo e com um rosnado poderá destruir um prédio.
Controle da escuridão
Níveis 1-6: De seu corpo podem emanar leves fumaças negras que deixam o ambiente escuro.
Níveis 7-13: Consegue sugar as sombras de algum local ou alguém, e fazer essas sombras se transformarem em esferas de impacto que jogam o inimigo longe.
Níveis 14-20: Agora pode gerar escuridão pelas próprias mãos , e até retirar a visão dos oponentes com um gesto.
Olhos da besta
Niveis 1-6:Você pode enxergar perfeitamente, no escuro absoluto e seus olhos são vermelho sangue o que intimida inimigos com menos níveis que você.
Níveis 7-13: Seu olhar já é capaz de causar aneurismas no oponente, basta apenas olhá-lo.
Níveis 14-20: Seu olhar é capaz de fazer o sangue do inimigo começar a entrar em combustão, o queimando de dentro para fora e estragando os órgãos, ocasionando a morte em menos de dez segundos.
Onipotência em magma
Níveis 1-6: Consegue manipular levemente o magma.
Níveis 7-13: Consegue estabilizar o controle do magma, criando o mesmo apartir do nada.
Níveis 14-20: Possui o domínio elevado sobre o magma, podendo manipular o mesmo do centro da terra e causar enormes devastações, assim como adquire o controle dos vulcões.
Instinto
Niveis 1-6:Você tem uma intuição sobrenatural na batalha, o que faz você mais ágil e forte durante uma luta.
Níveis 7-13: Seus instintos melhoram quando em combate, duplicando à força em até 400%.
Níveis 14-20: Seus instintos aumentam ainda mais em combate, dessa vez sua força e agilidade é dobrada em até 800%
Banho de sangue
Níveis 1-6: Quando você vê sangue seus ataques físicos passam a causar o dobro do dano e quando você entra em contato com o sangue (menos o seu) recupera 10% de energia.
Níveis 7-13: Quando você vê sangue seus ataques físicos passam a causar o triplo do dano e quando você entra em contato com o sangue (menos o seu) recupera 40% de energia.
Níveis 14-20: Quando você vê sangue seus ataques físicos passam a causar o quádruplo do dano quando você entra em contato com o sangue (Menos o seu) recupera 80% de energia.
Armas lupinas
Nivel 1:Você é muito bom com sabres e foices, e pode bloquear projéteis e vencer duelos facilmente com essas armas.
Empatia
Nivel 1: Você pode conversar com qualquer tipo de canino ( inclusive cães infernais) e geralmente se dá muito bem com eles.
Ilusão caótica
Niveis 1-6:Você ilude seu inimigo, mostrando a ele cenas de morte e destruição fazendo-o perder todo o gosto pela batalha.
Níveis 7-13: Sua ilusão agora é capaz de fazer o inimigo ter problemas mentais após ser solto, como alucinações.
Níveis 14-20: Sua ilusão é iniciada com sua voz, se o inimigo ouvir sua voz ele caíra na ilusão que você desejar.
Sangue de Fenrir
Niveis 1-6:Você corta sua própria veia e seu sangue cobre sua arma, unindo o filho de Fenrir e sua arma criem uma ligação de sangue e se tronem uma perfeita máquina de matar.
Níveis 7-13: Sua arma tem o poder ampliado ao encostar no seu sangue, e nesse nivel caso a arma se perca, voltará para seu dono.
Garras de Fenrir
Nivel 20: Suas garras cortam qualquer coisa no universo, basta passar pela dor de fazer as mesmas saírem da pele e atacar.
Ativos
Amigo da morte
Nivel 10: O filho de Fenrir é uma ameaça a vida das pessoas próximas a ele e é protegido pela própria morte, encantando qualquer que seja sua armadura com a propriedade[mortífera], então o máximo de aproximação pode ser fatal.
Nivel 20: Todos os Deuses da morte e criaturas do submundo lhe respeitam, assim evitando ser o primeiro alvo destes.
Destruição
Nivel 1-6:O filho de Fenrir, lança de sua mão uma onda de energia em forma de lobo, que explode qualquer coisa.
Níveis 7-13: O filho de Fenrir, lança de sua mão uma onda de energia maior e desta vez vermelha que desintegra tudo o que acerta.
Níveis 14-20: O filho de Fenrir, lança de sua mão uma onda de energia gigante e negra que apaga os inimigos da existência.
Devorar
Nivel 10: A foice ou sabre perfura o corpo do inimigo e devora sua alma, a energia da pessoa morta passa para o semideus, se a foice matar um Deus, o mesmo se transforma em pó.
Limite Divino
Nivel 50: Suas habilidades são tao grandes que é capaz de lutar contra os Deuses sozinho, seu soco é capaz de matar alguém instantaneamente e você iguala suas habilidades aos mesmos chegando a talvez ultrapassá-los e podendo imitar sua velocidade, seja sonora, luz, ou divina.
Boca do inferno
Níveis 1-6: Ao abrir sua boca, consegue engolir boa parte do local e desmaiar os inimigos com o odor da boca.
Niveis 7-13: Ao abrir sua boca, consegue engolir uma cidade e deixar os inimigos em coma com o odor da boca.
Níveis 14-20: Ao abrir sua boca, consegue engolir o sol e qualquer outro planeta, gerando o Caos e a destruição.
Patas lupinas
Níveis 1-6: Invoca uma pata que pode ferir fisicamente e espiritualmente, essa pata tem uma incrível força capaz de quebrar uma arvore facilmente.
Níveis 7-13: Invoca duas patas que são capazes de fazer o mesmo que anteriormente, porém sua escala de destruição aumenta e as patas são capazes de cortar uma casa ao meio.
Níveis 14-20: Agora invoca quantas patas quiserem, seu poder de destruição aumenta chegando a esmagar uma montanha.
Uivo Raivoso
Niveis 1-6:Fenrir se retrai e uiva, inspirando a si mesmo com uma vantagem de poder físico e roubo de vida. Com todas as runas, a vantagem aumenta em 50%.
Níveis 7-14: Ao uivar, Fenrir deixa todos atordoados e quanto mais alto o uivo, maior o estrago chegando à estourar os tímpanos e cérebros.
Níveis 14-20: Seu uivo é hipersônico, com ele você pode explodir crânios e jogar pessoas para metros longe de você.
Impacto avançado
Níveis 1-6: Ao bater uma mão na outra, cria uma explosão capaz de lançar todos que estiverem perto para 300 metros de distância.
Níveis 7-13: Ao bater uma mao na outra, é capaz de causar uma explosão que imite à de um Míssil.
Níveis 14-20: Ao bater uma mao na outra, já é capaz de causar uma explosão que domina cerca de 1.000 metros quadrados.
Níveis 20-26: Ao bater as mãos é capaz de causar uma explosão nuclear, derrubando paises em questão de minutos.
Runas Liberadas
Nivel 20:Fenrir ganha eficiência enquanto ataca. Cada acerto de ataque básico ativa 1 runa, até um máximo de 5. Cada uma das habilidades de Fenrir ganham um benefício adicional quando usadas com todas as runas e estas são consumidas. Deuses inimigos que Fenrir matar ativarão todas as suas runas.
Fêihu) - Ao ser usada, causa uma enorme liberação de criaturas demoníacas sedentas por sangue e carne.
Uruz (Úruz) - Ao ser usada, libera todas as pragas universais, e você as comandará para destruir o mundo e seus Deuses.
Thurisaz (Thurisáz) - Ao ser usada, emite o brilho do sol pela boca do semideus, o mesmo sol que Fenrir irá engolir.
Ansuz (Änsuz) - Ao ser usada, causa um Tsunami enorme capaz de destruir cidades.
Raidho (Raithô) - Ao ser usada, faz o solo morrer e a área ficar apta para o caos, assim sua energia multiplicará.
The concept of Fenrir as the "personification of chaos" aligns with his symbolism as a force beyond human control. While the gods initially try to bind him as a precaution against his destructive potential, Fenrir’s eventual escape and the catastrophic events of Ragnarok https://basketrandom.net highlight themes of inevitable fate and the cyclical nature of destruction and renewal in Norse cosmology.