ea1f03d670460ea3.jpg

A BESTA MARINHA

       HISTÓRIA        

eviatã (em hebraico: לִוְיָתָן; transl.: Livyatan, Liwyāṯān) é um peixe feroz citado na Tanakh, ou no Antigo Testamento. É uma criatura que, em alguns casos, pode ter interpretação mitológica, ou simbólica, a depender do contexto em que a palavra é usada. Geralmente é descrito como tendo grandes proporções. É bastante comum no imaginário dos navegantes europeus da Idade Média e nos tempos bíblicos.[1]

No Antigo Testamento, a imagem do Leviatã é retratada pela primeira vez no Livro de Jó, capítulo 41. Sua descrição na referida passagem é breve. Foi considerado pela Igreja Católica durante a Idade Média, como o demônio representante do quinto pecado, a Inveja, também sendo tratado com um dos sete príncipes infernais. Uma nota explicativa revela uma primeira definição: "monstro que se representa sob a forma de crocodilo, segundo a mitologia fenícia" (Velho Testamento, 1957: 614). Não se deve perder de vista que nas diversas descrições no Antigo Testamento ele é caracterizado sob diferentes formas, uma vez que funde-se com outros animais. Formas como a de dragão marinho, serpente e polvo (semelhante ao Kraken) também são bastante comuns

O filho de Leviatã

Aparência: A aparência pode ser a de um adolescente ou de uma criança qualquer, não tendo uma aparência obrigatória.

Personalidade: O filho de Leviatã é um indivíduo cínico e astuto, possuindo um senso de humor um pouco distorcido. Também é muito orgulhoso, devido ao fato de seu pai ter recebido um tratamento negativo da humanidade, o mesmo desenvolveu uma intensa hostilidade e desconfiança, ao ponto de se proclamar a encarnação viva do ódio, assim como seu pai. 

         HABILIDADES       

Poderes Passivos

Verdadeiro Senhor dos Mares

 

Leviatã é a besta primordial dos mares, poderosa e indomável, aquela que nenhum deus poderia sobrepujar ao reclamarem autoridade sobre o mar em si. Assim, a prole da besta exibirá as mesmas características de seu progenitor em termos físicos, principais motivos para ser declarado como verdadeiro mestre dos mares.

 

Nível 1-10: A prole pode se mover a 700 km/h, podendo destruir com sua força facilmente aço, sua pele demonstrando resistência do mesmo. Seu organismo é altamente resistente, podendo suportar impactos e ataques que dizimam um estado como se nada fosse. Nesse nível, a prole demonstra imunidade a doenças e grande resistência a quaisquer toxinas que entrem em seu organismo.

 

Nível 11-25: A prole pode se mover a 1400 km/h, podendo destruir com sua força facilmente titânio, sua pele demonstrando resistência do mesmo. Seu organismo é altamente resistente, podendo suportar impactos e ataques que dizimam estados como se nada fosse. Nesse nível, a prole possui a capacidade de resistir facilmente a ambientes inóspitos e condições letais a outros seres vivos, como temperaturas extremas e ar rarefeito, mas ainda corre riscos ao ficar exposto por tempo o suficiente.

 

Nível 26-35: A prole pode se mover a 2100 km/h, podendo destruir com sua força facilmente diamante, sua pele demonstrando resistência do mesmo. Seu organismo é altamente resistente, podendo suportar impactos e ataques que dizimam uma região como se nada fosse. Nesse nível, a prole apresenta absurda resistência mental e a ilusões.

 

Nível 36-50: A prole pode se mover a 2800 km/h, podendo destruir com sua força facilmente adamantium, sua pele demonstrando resistência do mesmo. Seu organismo é altamente resistente, podendo suportar impactos e ataques que dizimam regiões como se nada fosse. Nesse nível, a prole apresenta grandíssima resistência a poderes e ataques elementais, mal fazendo danos ao seu corpo.

 

Nível 51-100: A prole pode se mover a 3500 km/h, podendo destruir com sua força facilmente vibranium, sua pele demonstrando resistência do mesmo. Seu organismo é altamente resistente, podendo suportar impactos e ataques que dizimam um país pequeno como se nada fosse. Nesse nível, ataques cinéticos e mágicos possuem poucos efeitos sobre ela.

 

Nível 101-150: A prole pode se mover a 4200 km/h, podendo destruir com sua força facilmente Ferro Divino, sua pele demonstrando resistência do mesmo. Seu organismo é altamente resistente, podendo suportar impactos e ataques que dizimam um país de tamanho médio como se nada fosse. Agora, a prole apresenta imunidade a qualquer substância ou organismo estranho dentro do seu corpo, o mesmo sendo eliminado imediatamente.

 

Nível 151-200: A prole pode se mover a 4900 km/h, podendo destruir com sua força facilmente Ferro Celestial, sua pele demonstrando resistência do mesmo. Seu organismo é altamente resistente, podendo suportar impactos e ataques que dizimam um país grande como se nada fosse. Agora, a prole é imune a ataques e poderes que afetem sua mente e seus sentidos, o que inclui as mais diferentes ilusões.

 

Nível 201-250: A prole pode se mover a 5600 km/h, seu organismo é altamente resistente, podendo suportar impactos e ataques que dizimam um continente como se nada fosse. Agora, a prole adquire imunidade a poderes e ataques elementais, não sofrendo nada com os mesmos.

 

Nível 251-300: A prole pode se mover a 6300 km/h, seu organismo é altamente resistente, podendo suportar impactos e ataques que dizimam continentes como se nada fosse. Por fim, a prole adquire imunidade a ataques cinéticos e a magia.

 

Sem Energia

 

Nível 01: A prole de Leviatã não possui energia divina como outros meios sangue, tendo energia bestial como base para a utilização de seus poderes. A mesma, por ter uma natureza tão diferente da comum energia divina, a mesma não pode ser controlada, alterada ou consumida por seres cujo progenitor possuam poderes inferiores ao do Leviatã.


Reino das Bestas

 

Nível 1: Uma dimensão especial para os filhos das bestas, derivada da que seus pais tinham, por enquanto só acessível mentalmente. Através dela, os filhos de Leviatã podem conversar entre si e com outros filhos de outras bestas. Eles podem conversar tanto em voz alta quanto mentalmente contanto que tenham a intenção de se comunicar com elas. Concentrando-se, podem visualizar uns aos outros também, como se estivessem de fato uma diante da outra, mas sendo só uma imagem em suas mentes.

 

Observação: Por ser uma dimensão especial para filhos de bestas, ninguém poderá acessar a mente de alguma prole para ouvir as conversas, sendo bloqueado e rejeitado pela dimensão.


 

Dragão Demoníaco da Inveja

 

Leviatã é uma criatura marítima indomável, vezes sendo tido como um dragão, outras como serpente, ou ainda como ambos. Junto a estes, a besta é declarada como uma criatura demoníaca, sendo representada pelo pecado da inveja. Essas características da besta serão passadas para a sua prole.

 

Nível 1-10: Inicialmente a prole apresentará sentidos muito sensíveis, olhos que lhe permitam enxergar o plano espiritual, no escuro, a assinatura de calor de outros seres e especialmente dentro da água, onde parecerá que está na terra, olfato que lhe permita rastrear sua presa mesmo a centenas de quilômetros de distância, seja na terra ou na água, audição para captar as menores vibrações sonoras como respiração e tato para sentir as menores vibrações (como passos de pessoas na terra ou alguém nadando na água).

 

Nível 11-25: Nesse nível, a prole apresenta uma marca que mostra uma serpente marinha com asas nas costas, o que lhe permite voar livremente pelo céu. Ela também terá uma grande lábia, podendo manipular as pessoas ao despertar sua inveja através da fala, sem que outros percebam, mas as pessoas ainda agindo impulsivamente.

 

Nível 26-35: Agora, a prole pode manipular suas vítimas completamente através da inveja, as fazendo seguir seus planos para que se vinguem daqueles ou daquilo que sentem inveja. A presença da prole também induz medo daqueles que quiserem a causar mal. A simples ameaça faz com que uma aura envolva a prole e faça qualquer um inferior a ela cair de joelhos perante a mesma de medo.

 

Nível 36-50: Nesse nível, a prole apresenta um apetite monstruoso, sendo capaz de comer bastante antes de se sentir satisfeita. Não importa a matéria que esteja consumindo, ela poderá a devorar como se nada fosse, independente do seu tamanho e material.

 

Nível 51-100: Chegando nesse nível, a prole possui a capacidade de sentir a vida ao redor, podendo saber dizer onde se algo está vivo, morto ou se está morrendo, também podendo usar isso para localizar presas e inimigos escondidos. Não serve para achar algo morto.

 

Nível 101-150: Agora a prole apresenta a mente feroz de seu progenitor. Para ela não fará diferença, mas quem tentar invadir seu consciente será atacado imediatamente pelos pensamentos mais instintivos da prole, como se fossem incontáveis feras que tivessem encontrado sua presa, chegando a invadir a mente do inimigo caso seja mais fraco que a prole e a consumir, levando a vítima a loucura.


 

Benção dos Oceanos

 

Sendo o habitat de Leviatã a água, a prole irá receber vantagens e algumas habilidades enquanto estiver na água, seja em rio, lago, mar ou oceano.

 

Nível 1-50: Quando a prole estiver dentro da água, a prole poderá nadar nele como se estivesse deslisando na água (ou como se estivesse voando no ar, só que na água), podendo se mover até 10 vezes mais rápido nessas condições.

 

Nível 51-100: Neste nível, a prole possui autoridade sobre os seres da água, podendo comandar qualquer outro ser que viva no meio aquático ou que dependa deste para sobreviver (inclui monstros e espécies sencientes).

 

Nível 101-150: Agora a prole adquire a capacidade de se fundir com o oceano, se misturando a ele e se tornando um com ele, fazendo com que caso tentem a localizar, a sentiriam por todo o oceano. Ela pode voltar ao normal quando bem desejar e voltar a se fundir sem limitações.

 

Nível 151-200: Nesse ponto, a prole se torna onisciente na água, sabendo de tudo que se encontra ou que esteja em contato com ela. Tudo que acontecer naquele meio aquático ele saberá sem qualquer dificuldade (quando sair da água, perderá a onisciência, mantendo o conhecimento adquirido).

 

Nível 201-250: Neste nível, a prole tem um grande aumento em sua regeneração, fazendo com que esta possa se recuperar totalmente de seus ferimentos. Ainda que sobre apenas uma gota de sangue dela, caso esteja dentro da água no momento, poderá se curar fácil e totalmente.

 

Nível 251-300: Agora, a prole adquire resistência quase que absoluta na água, todo o ataque direcionado a ela tendo seu dano anulado ao atingir a mesma. Sua força, da mesma forma, crescerá grandemente, sendo aumentado em 50 vezes quando dentro da água.


Livre

 

Nível 150: Leviatã era descrito como uma besta indomável, incontrolável, que nada podia a prender ou a limitar. Nesse nível, a prole se torna assim como seu progenitor, livre, assim sendo incapaz de ser presa ou controlada por quaisquer meios. Ela também não terá os seus poderes anulados ou restringidos por nenhum poder, sendo imune a isso.


Três Corações

 

A prole, desde o nascimento, terá três corações dentro do seu corpo (apenas um sendo visível através de instrumentos humanos), fazendo com que a sua regeneração seja superior à de outros meios sangue.

 

Nível 1-10: A prole pode virar ferimentos médios de seu corpo em poucos instantes.

 

Nível 11-25: A prole pode curar ferimentos maiores de seu corpo em poucos instantes.

 

Nível 26-35: A prole pode curar ferimentos grandes de seu corpo em poucos instantes.

 

Nível 36-50: A prole pode curar ferimentos profundos de seu corpo em poucos instantes.

 

Nível 51-99: A prole pode curar ferimentos graves de seu corpo em poucos instantes.

 

Nível 100-150: A prole pode curar órgãos e ferimentos bastante danificados. Nessa situação, caso os corações da prole sejam afetados, aquele em melhor estado irá curar os outros dois para que a prole continue se curando.

 

Nível 151-200: A prole pode regenerar órgãos e membros perdidos em instantes, exceto caso perca a cabeça.

 

Nível 201-250: Chegando nesse nível, a prole é capaz de regenerar quase todo o seu corpo contando que pelo menos um dos corações estejam em um estado considerável. Também, a não ser que a prole tenha os seus três corações destruídos, sua regeneração não irá enfraquecer e ela também não morrerá.

 

Armas Naturais

 

A prole naturalmente apresentará dentes que mais se assemelham a presas, longas unhas (garras), além de espinhos e chifres em sua cabeça que se tornam visíveis no momento de uma luta. Essas armas naturais auxiliarão a prole em casos de necessidade.

 

Nível 1-10: Suas armas naturais (presas, garras, espinhos e chifres) terão a resistência do aço, podendo retalhar o mesmo facilmente.

 

Nível 11-25: Suas armas naturais terão a resistência do titânio, podendo retalhar o mesmo facilmente.

 

Nível 26-35: Suas armas naturais terão a resistência do diamante, podendo retalhar o mesmo facilmente.

 

Nível 36-50: Suas armas naturais terão a resistência do adamantium, podendo retalhar o mesmo facilmente.

 

Nível 51-99: Suas armas naturais terão a resistência do vibranium, podendo retalhar o mesmo facilmente.

 

Nível 100-150: Suas armas naturais terão a resistência do Ferro Divino, podendo retalhar o mesmo facilmente.

 

Nível 151-200: Suas armas naturais terão a resistência do Ferro Celestial, podendo retalhar o mesmo facilmente.


 

Poço Sem Fundo

 

Ao consumir um semideus, adquire todas as memórias e lembranças do mesmo por tempo indeterminado.

 

Nível 50-100: A prole terá um grande apetite, sendo capaz de consumir totalmente um bairro sem qualquer dificuldade.

 

Nível 101-150: Nesse nível, ela pode consumir até mesmo algumas cidades sem se sentir cheia por isso.

 

Nível 151-200: Agora a prole se torna capaz de consumir algumas regiões sem problemas. Ela também pode consumir ataques de elementos, como fogo, luz, raios e trevas sem problemas.

 

Nível 201-250: Nesse nível, estando dentro da água, ela é capaz de absorver energia e ataques de energia direcionados a ela, como se fosse comida para ela.

 

Nível 251-300: Neste ponto, a prole se torna um poço sem fundo, no sentido mais literal da palavra. Não há limites para o que ela possa comer, podendo passar o resto da eternidade consumindo e devorando tudo que vê pela frente, sem sentir fome.

 

Herdeiro do Mar

 

Leviatã deixou para sua prole a possibilidade de ascender como seu sucessor, sendo um herdeiro de seu poder e de seu posto, caso seja capaz de chegar a tal nível de força. Entretanto, a prole já receberá alguns dons que podem a ajudar.

 

Nível 1: Nesse nível, enquanto ela estiver debaixo d’água, a prole não terá qualquer necessidade como respirar, comer, dormir ou se aliviar, nem qualquer outra necessidade que outros seres vivos tenham.

 

Nível 100: Chegando nesse nível, a habilidade se estende para fora da água, a prole podendo estar em qualquer outro ambiente e ter a mesma imunidade a necessidade natural que outros seres vivos tem.

Poderes Ativos

 

Guardião dos Mares

 

Antes de a Igreja condenar Leviatã como um demônio, este era visto pelos Atlantis como uma criatura boa, o seu guardião. Esse fato do passado foi passado para a prole feita com materiais da própria cidade de Atlântida, tendo um brilho azul suave como o mar.

 

Nível 1-10: A espada permite um aumento de velocidade da prole de 10 vezes quando empunhando a arma para um ataque (somente para o ataque), permitindo que libere ataques de energia dessa forma rápidos e precisos, atingindo tanto o corpo quanto a alma do oponente.

 

Nível 11-25: A espada é capaz de absorver a energia dos inimigos derrotados por ela, restaurando a energia da prole. Ela também pode gerar, com um corte, fortes tornados que duram alguns segundos, mas que pela sua força fazem com que toda a área ao redor seja devastada.

 

Nível 26-35: A espada é capaz de selar passasens e impedir entrada e passagem de outros seres e/ou objetos, assim como é cpaz de desbloquear entradas e saídas e desfazer selos.

 

Nível 36-50: A espada agora pode causar tormenta de pura energia que retalhará tudo o que estiver na sua frente em uma área de até 100 metros da prole.

 

Nível 51-99: A espada permite a divisão, assim podendo gerar um corte de energia tão poderoso que pode cortar quase tudo que estiver na sua frente por até 10 quilômetros (seria possível também repetir o feito de Moisés de abrir os mares em 2, só que com o puro poder seu, não por um milagre divino).

 

Nível 100-150: A espada permite perfurar aliados de forma a bloquear por um breve momento (5 rodadas) seu lado humano, fortalecendo assim seu lado divino e o tornando até 10 vezes mais fortes durante o tempo estipulado (só pode fazer isso uma vez com um personagem or evento).

 

Nível 151-200: A espada possui controle máximo de eletricidade, lhe permitindo se tornar pura energia elétrica e desferir ataques na velocidade de um raio por um breve momento e pegar seu inimigo desprevinido.

 

Nível 201-250: A espada permite gerar uma esfera de atuação de ataque da espada, na qual todo o ser que estiver nessa área sofrerá mil cortes por segundo enquanto permanecer ali. A prole pode fazer até 6 esferas de atuação.

Liberdade Para Mim, Não Para Ti

 

Leviatã é uma fera livre, dita como incapaz de ser presa, qualquer que fosse o meio, entretanto, a tentativa de a prender lhe deu a capacidade de prender de volta seus oponentes.

 

Nível 100: Nesse nível, a prole pode invocar correntes que prenderão o inimigo no ar, anulando toda a energia e poder que tenham, os tornando praticamente humanos e vulneráveis ao furor da prole. Podem ser usadas 3 vezes por evento, não tendo limite de tempo.

 

Nível 200: Agora, ela se torna capaz de selar o inimigo em um objeto que tenha a mão ou um ser mais fraco que ela que esteja próximo o suficiente para isso. Pode ser usada 3 vezes por evento, sendo somente libertada com a vontade da prole ou com um poder capaz de desfazer selos.

 

Nível 300: Por fim, no seu auge, a prole pode banir até 10 seres de uma vez (em uma única cena; caso prenda um em uma cena e tente prender outros na seguinte, contará como outro uso da habilidade), os aprisionando eternamente no inferno, entretanto só pode usar 2 vezes por evento.