DEUS DAS ÁGUAS CORRENTES

          HISTÓRIA          

Oceano (em grego: Ωκεανός, transl.: Ōkeanós), na mitologia grega, é o filho primogênito de Urano (Céu) e Gaia(Terra), portanto o mais velho dos titãs. Era o deus das águas correntes, do fluxo e do refluxo e a origem de todas as massas líquidas e fontes de água doce do mundo. Oceano também era o deus que regulamentava o nascer e o ocaso dos corpos celestes, que se acreditava surgirem e descerem em seu reino aquático nas extremidades da terra. Na cosmogonia grega, o deus Oceano era o grande rio cósmico primordial que circundava o mundo, mantendo-o apertado na rede circular de suas águas[1]. No período helenístico, com a evolução dos conhecimentos geográficos, ele passou a ser o deus que personificava os oceanos do planeta, fazendo do distante Atlântico a sede de seu domínio aquático, enquanto Posídon reinava sobre o Mediterrâneo. Os oceanos são assim denominados em honra a esse antigo deus.

Na Ilíada, Oceano é chamado de "o pai de todos os seres". Uniu-se à sua irmã Tétis, deusa das fontes de água pura e personificação dos aquíferos subterrâneos que alimentam o mundo, e com ela gerou todos os rios, poços, nascentes e nuvens de chuva. O casal engendrou mais de 6000 filhos, compostos por 3000 filhas (Oceânides) e 3000 filhos (Potamoi), divindades relacionadas às águas e aos rios. Na Titanomaquia, Oceano e sua esposa não tomaram o partido dos titãs, angariando um imenso prestígio junto aos olímpicos. Oceano e Tétis foram os pais adotivos da deusa Hera, rainha dos deuses.

       FILHOS DE OCEANO      

Aparência: Os filhos de Oceano são bonitos e charmosos. Com a pele bronzeada como a de um pescador, possuem olhos azuis como o mar, que puxaram de seu pai. Possuem corpos definidos e emanam um cheiro característico do mar, que pode acalmar e passar boas sensações nas pessoas a sua volta.

Personalidade: Costumam se relacionar bem com quaisquer criaturas marinhas, assim com a água propriamente dita. Sentem-se extremamente aconchegados na presença deste solvente universal, uma vez revitaliza suas energias e os torna aptos as novas aventuras. Em sua maioria, têm uma paixão enorme por cavalos, e sentem-se enciumados quando vêm alguem montando em um deste alado.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Cheiro marinho
 

Nível 1: Os filhos de Oceanos possuem um cheiro diferenciado dos demais, é um cheiro de mar salgado e tudo que nele habita, com isso pode confundir facilmente monstros podendo sair despercebido deles.

 

Cauda serpente
 

Níveis 1-10: Nesse nível os filhos de Oceano assim como o pai possuem uma grande cauda de serpente marínha. Ao entrar por completo nos lagos, oceanos, mares e etc, a cauda ira surgir instantânea mente, podendo ajuda-lo a nadar mais rapido ou ate mesmo executar alguns ataques com a mesma.
 

Níveis 11-25: Agora a cauda pode ser controlada um pouco mais, assim além de surgir instantâneamente quando esta dentro da água também pode fazer com que a mesma surja duas vezes por dia ficando por uma hora. Agora nesse nível suas escamas são mais resistentes que antes podendo servir como escudo contra projeteis e lâminas, alem de também possui espinhos de 30cm com grande poder de perfuração.
 

Níveis 26-35: O semititã possui nesse nível controle total sobre sua cauda, podendo a fazer aparecer a hora que bem entender. Sua escama é bastante dura e resistente, ajudando o semititã contra golpes, explosões dentre outros ataques, a usando como escudo. Os espinhos contidos em sua ponta agora possuem um veneno paralisante que inibe o inimigo de qualquer movimento por 2 turnos, podendo agora também até mesmo lançar os espinhos nos inimigos com uma velocidade extrema.

 

Escamas
 

Níveis 1-10: O corpo dos filhos de Oceano são repletos de pequenas escamas resistentes que o protegem nesse nível apenas de golpes físicos desferidos por inimigos.
 

Níveis 11-25: Agora as escamas do corpo do semititã são mais resistentes, além de poder suportar grandes forças desferidas de golpes também é capaz de bloquear laminas de pequeno porte como facas, adagas, tesouras e etc.
 

Níveis 26-35: As escamas nesse nível são tão duras quanto rochas, capazes de bloquear ataques derivados do fogo facilmente dando total imunidade ao elemento para o semititã, agora as escamas possuem também em suas composições uma fina camada de sal, que ao sofrer um ataque corporal, o sal se desprende Fixando-se no oponente e sugando os minerais de seu corpo, o ressecando.

Níveis 36-50: Suas escamas agora são tão resistentes quanto ao aço podendo lhe dar uma certa resistência a qualquer ataque físico.
 

Níveis 51-99: As escamas além de protegerem de ataques físicos e cortes também são capazes de se desprenderem do corpo do semititã e forma uma barreira em um aliado desejado por 1 turno, tendo a resistência de titânio.



Auto escolha
 

Nível 1: Assim como o pai se recusou lutar ao lado de Cronos contra os olimpianos, os semititãs de Oceano poderão escolher seguir ou não as ordens que lhe são impostas, sendo obedientes apenas a seu pai e mais ninguém, assim caso algum Filho de Cronos tente comanda-lo o mesmo não será afetado pelo comando tendo total escolha do que deseja fazer (Só funciona se a prole de Oceanos for de um nível superior do que de seu oponente).

 

Metamorfose marinha
 

Níveis 1-20: Nesse nível o semititã é capaz de semitransformar em animais marinhos, podendo transformar partes de seu corpos em animais como possuir garras de caranguejo no lugar de mãos, dente de tubarão e etc. 

Níveis 21-35: Agora nesse nível o semititã possui um controle maior desse poder, assim é capaz de semitransformar partes de seus corpos em animais marinhos como também é capaz de obter se transformar e obter habilidades de pequenos e médios seres mitológicos que habitam o reino de seu pai, como ter um canto de sereia, habilidades de tritões e etc.

Níveis 36-50: Nesse nível agora o semititã de Oceano é capaz de transformar metade de seu corpo em animais e seres mitológicos que existem nos oceanos obtendo alguns de seus poderes como a força dos tritões, os tentáculos da bruxa do mar, etc.
 

Níveis 51-100: Agora a metamorfose esta completa e ao se transformar em qualquer ser aquático, seja ele mitológico ou não, você receberá todas as suas habilidades naturais, características e personalidade .

 

Força do oceano 

Níveis 1-50: O semititã assim como o pai é extremamente forte, obtendo a força do pai o semititã é capaz de nesse nível obter a força de 2 golfinhos grandes, podendo usa da força para fins agressivos ou não.
 

Níveis 51-100: O semititã assim como o pai é extremamente forte, nesse nível possuindo a força de um verdadeiro semititã, com isso a prole de Oceanos é capaz de suportar o peso de 5 golfinhos facilmente
 

Níveis 101-150: Sua força nesse nível é inigualável, o semititã é capaz de com sua força, esmagar qualquer um que tente se opor a você.

 

Chamado oceânico
 

Níveis 1-10: Nesse nível os filhos de Oceano são capazes de chamar ate 3 animais marinhos de médio porte para ajuda-lo por 3 turnos.(Apenas pode ser usado uma vez por ocasião, mas precisa estar em contato com águas dos mares, oceanos, para o chamado).
 

Níveis 11-25: Agora o semititã é capaz de chamar ate 5 animais marinhos de grande porte para ajuda-lo por 4 turnos.
 

Níveis 26-35: Agora o semititãn não só terá controle e comando somente dos animais marinhos como ganharam a capacidade de comandar os seres marinhos mitológicos de pequeno e médio porte como as sereias e os tritões, podendo comandar os mesmos a fazerem o que bem entender. 
 

Níveis 36-50: Agora as proles de Oceanos conseguem chamar e comandar também seres mitológicos de grande porte como bem entender.

 

Sobre a água
 

Nível 1: Os filhos de Oceano são capazes de caminhar, correr, lutar sobre as águas perfeitamente, se movimentar em cima da água é como esta sobre o solo para o semititã.

 

Corpo espuma
 

Nesse nível o corpo do semititã é feito da mais pura espuma marinha, quando uma parte não vital de seu corpo é mutilada, cortada ou coisas do tipo a mesma se regenera automaticamente, uma espuma branca toma conta do ferimento o envolvendo e um novo membro surge no lugar.
 

Níveis 1-20: Pode regenerar um membro por dia
 
Níveis 21-40: Pode regenerar até dois membros por dia
 
Níveis 41-60: Pode regenerar até três  membros por dia.

 

Níveis 61-80: Pode regenerar até quatro membros por dia.
 

Poderes Ativos
 

Criação de sais
 

Níveis 1-10: A partir desse nível o semititã é capaz de usar dos sais contidos nos mares para criar armamentos e pequenos seres feitos de sal marinho ( Necessita estar próximo ao mar para a manipulação do sal).
 

Níveis 11-25: Nesse nível ao estar próximo ao mar o semititã é capaz de criar diversos tipos de armas desse mineral, contento um maior poder de corte, perfuração, força e etc. (Agora o semititã é capaz de criar o próprio sal, MAS APENAS CRIA QUANTIDADE SUFICIENTE PARA PEQUENAS ARMAS COMO ADAGAS, KUNAIS E ETC).
 
Níveis 26-35: Nesse nível o semititã já possui controle total sobre esse poder sendo assim será capaz de criar qualquer tipo de arma de pequeno, médio e grande porte, além de também ser capaz de dar formas diferenciadas como de médios animais, nesse nível final da habilidade permite que o semititã crie seus sais a bel prazer.

 

Níveis 36-50: Agora é possível criar o sal e manipular de forma que crie armas que contem projéteis tão bem fundidos que possuem poder de perfuração, tornando possível a criação de armas semelhantes as armas de fogo.
 

Níveis 51-100: Por fim a prole pode manipular o sal não só para criar armas, mas para elaborar diversos construtos como muros e barreiras e levita-lo para diversos feitos.

 

Teleporte
 

Nível 10: Os filhos de Oceanos podem se teleportar rapidamente, apenas utilizando das goticulas de agua no ar e aparecer onde quer seja desde que exista ao menos humidade no ar.


Tsunami
 
Níveis 1-10: Nesse nível o semititã ao ter contato com uma fonte de água considerável é capaz de criar um tsunami com cerca de 5 metros. O mesmo ira destruir tudo que estiver em seu caminho.
 
Níveis 11-25: Agora seu poder esta gradativamente maior, podendo agora criar um tsunami de aproximadamente 10  metros para devastar tudo a frente.
 
Níveis 26-35: Agora o tsunami já atinge proporções absurdas, conseguindo passar de 25 metros a onda engole tudo a sua frente.

 

Níveis 36-50: O tsunami pode alcançar níveis de até 30 metros de altura.
 

Níveis 51-100: No máximo consegue alcançar 35 metros, logo tudo o que estiver abaixo desta altura será “engolido” pela água. 

 

Hidrocinese
 

Níveis 1-10: O semititãn possui um sentimento de ligação profunda com a água em geral – principalmente com o mar e os rios, onde água e vida se misturam. Consegue saber velocidade de correntezas, sentir períodos de cheias ou quando acontece maré alta ou maré baixa. Não importa onde esteja, o mutante sempre vai saber onde tem água por perto – ou mesmo a direção do litoral. Consegue já agora, controlar levemente água, podendo a impelir a como jatos sobre as pessoas – em forças médias simplesmente. 
 

Níveis 11-25: O filho de Oceanos consegue já nesse nível controlar a força de tensão superficial da água – pode então quebrá-la simplesmente ou então a tornar tão forte, que em queda livre, ao atingi-la, a mesma é tão sólida quanto uma superfície de pedra. Consegue ainda, controlar a temperatura do elemento, podendo a deixar extremamente gelada, ao ponto de congelar, ou quente ao ponto de evaporar – mas em ambos os casos, perde o controle sobre elas, já que apenas é capaz de manipulá-la em estado líquido. 
 

Níveis 26-35: A prole de Oceanos passa a conseguir controlar massas maiores de água, manipulando até centenas de litros – pode ainda moldar a mesma em formados simples, como colunas, espinhos ou paredes, o que junto com o controle de tensão superficial, pode resultar em formações extremamente resistentes. 
 

Níveis 36-50: O semitatãn agora consegue basicamente formar qualquer construto que quiser com a água, podendo gerar espadas, armaduras, escudos, como bem entender. Consegue controlar água a nível molecular – pode então, puxá-la de qualquer lugar, a dobrando do ar, ou mesmo de objetos e seres vivos, dessa maneira desidratando criaturas vivas, e ressecando materiais, o que muitas vezes, ocasiona em um aumento de sua fragilidade, tornando-os muito mais vulneráveis. 
 

Níveis 51-99: Consegue controlar a pressão da água, podendo torná-la tão mortal quando uma lâmina de espada(Conseguindo até mesmo andar sobre ela) – a mesma corta até metal, pois devido à pressão, aliada a tensão superficial, sua força de impacto consegue quebrar ligações moleculares fortemente estáveis. Neste ponto o filho de Oceanos começa a desenvolver um leve controle sobre tudo que tenha água em sua composição, podendo afastar ou repelir, gelo, vapores, névoas, entra outras coisas – seu controle de água se torna extremamente mais veloz. 
 

Níveis 100-150: A prole de Oceanos consegue aqui, controlar qualquer líquido, mesmo que não consiga os criar ou geral – pode controlar bebidas, remédios, ácidos, sangue(desde que esteja fora do corpo) o que for. Ainda consegue demonstrar um controle leve sobre vapor de água, ou mesmo sobre nuvens, ao conseguir influenciar ocorrência de chuvas – mas nada muito além disso. Desenvolve Metamorfismo Aquático e Criocinese.
 

Níveis 151-200: Com seu poder, pode controlar a água e mesmo o sangue(desde que esteja fora do corpo)– pode manipular o movimento de plantas que são cheias de água em seu interior. Nesse ponto, consegue controlar ele mesmo, as condições naturais de rios e mesmo de oceanos, suas cheias de baixas e a forma de funcionamento das marés – pode ainda purificar água, a livrando de qualquer poluição e ainda torná-la potável. 
 

Níveis 201-250: O filho de Oceanos passa a controlar livremente qualquer massa de água que queria – seja em rios, mares, oceanos ou mesmo em condições aparentemente fora de alcance como mantos subterrâneos ou em nuvens no céu – carregadas de chuva ou não. Independente de onde esteja pode gerar ondas gigantescas e devastadoras, ao ponto de causar tsunamis. Bem como controlar livremente, qualquer tipo de material que seja líquido, ou pelo menos viscoso.



Prisão de Água
 
Níveis 10: Esta técnica é utilizada para capturar uma vítima dentro de uma esfera  de água que será lançada na vítima. A única desvantagem desta técnica é que o usuário deve manter pelo menos um braço dentro da esfera em todos os momentos para que a vítima permaneça presa e requer uma quantidade suficiente de água. Uma vez preso o alvo é incapaz de se mover ou respirar enquanto dentro dela. Pode ser utilizada de uma forma ilimitada para fins defensivos, se executadas em si mesmo.


 

Purificação aquática
 

Nível 1-10: Essa habilidade consiste em purificar e curar feridas de aliados através de uma esfera de agua que com a vontade da prole de Oceanos a mesma brilhará e então estará pronta para o uso, basta coloca-la sobre a ferida que a ferida de seu aliado se fechará o curando totalmente de cortes superficiais e amenizando dores como dores de cabeça, musculares e ósseas e curando torções leves.
 

Níveis 11-25: Agora sua cura se amplia tornando-a capaz de tratar cortes mais profundos e lesões maiores.
 

Níveis 26-35: Neste nível a cura se torna bem grande capaz de cicatrizar em instantes os mais variados cortes, lesões e também por conta de suas propriedades purificadoras tratar doenças mais complexas como o câncer.
 

Níveis 36-50: O mesmo agora poderá fazer até 3 dessas esferas de agua brilhantes que podem extrair de seus companheiros até venenos purificando todo o organismo de seu aliado.
 

Níveis 51-99: Nessa etapa final o mesmo poderá produzir até 5 esferas da mesma, e além de curar seus aliados 100% de qualquer lesão, torção, contusão, infecção e envenenamento o mesmo poderá doar um pouco de energia para seus companheiros através dessas esferas que após curar passará seu brilho para o curado reestabelecendo 50% de suas energias, assim perdendo seu brilho e sumindo.

 

Atmocinese
 

Níveis 1-10: O seu personagem consegue controlar as nuvens, iniciando e parando chuvas.
 

Niveis 11-25: Consegue ter um leve controle sobre ar, criando pequenos redemoinhos, e pequenas rajadas. Pode deixar um lugar mais frio ou mais quente e possui uma resistência ao calor e ao frio.
 

Niveis 26-35: Consegue gerar Pequenas tempestades e criar uma densa neblina. Além disso, direciona raios das tempestades, pode fazer nevar ou gerar um calor enorme.
 

Niveis 36-50: Consegue criar Tempestades mais fortes e tornados. Já possui uma perícia maior em lançar raios com as mãos.

Niveis 51-99: O seu personagem consegue manipular livremente o clima.
 

Obs: Suas habilidades são correspondentes a sua emoções, chegando a caso estremo de raiva você poderá subir 1 nível durante a emoção só que é momentâneo durando ate 2 cenas e a prole ficará levemente tonta.

 

Laser de água
 

Nível 10: Ao se concentrar o semititã lança uma raio azul marinho na direção de seus inimigos capaz de perfurar qualquer coisa que esteja em seu caminho. 

 

Afogar
 

Níveis 1-10: Causa atordoamento no adversário deixando o mesmo tonto e enjoado como se estivesse em auto mar.
 
Níveis 11-25: O mesmo fica com ânsia e começa a ter sensações de falta de ar.
 
Níveis 26-35: O oponente começará a sentir tonturas e intensas dores de cabeça e de barriga.

 

Níveis 36-50: O oponente c