DEUS DA DECADÊNCIA

          HISTÓRIA          

Na mitologia maia é o deus e rei de Metnal, o inframundo, que era o pior dos nove infernos. Descrito como um esqueleto ou cadáver com um rosto de jaguar (ou boi) adornado com campainhas;

Corresponde ao quarto lugar, e pela ordem de sua representação, ao deus da morte, que aparece 88 vezes nos três manuscritos. Tem por cabeça uma caveira, mostra as costas desnudas e projeções da coluna vertebral; seu corpo está coberto de carne, e esta vemos inchada e coberta de círculos negros que sugerem a decomposição.

Acessórios imprescindíveis do vestido do deus da morte são seus ornamentos em forma de cascavéis. Estas aparecem algumas vezes atadas a seus cabelos ou a faixas que lhe enfeitam os antebraços e as pernas, mas às vezes estão presas a um colar em forma de gola. Estas cascavéis de todos os tamanhos, feitas de cobre e às vezes de ouro, foram encontradas em consideráveis quantidades durante a drenagem do Poço dos Sacrifícios de Chichén Itzá. Supõe-se que seja o lugar onde haviam sido jogadas as vítimas imoladas.

Ah Pouch, a antítese de Itzamná, tem como ele, os hieróglifos de seu nome, e é, depois deste, a única deidade que se distingüe desta maneira. O primeiro, representa a cabeça de um cadáver com os olhos cerrados pela morte, o segundo, a cabeça de deus mesmo, com o nariz truncado, mandíbulas descarnadas e como arma uma foice para os sacrifícios. Um sinal que se encontra associado frequentemente ao deus da morte é algo parecido a nosso sinal porcentagem (%). O deus da morte era a deidade paterna de Día Cimí, que significa "morte" em maia.

     FILHOS DE AH PUCH   

Aparência : São magros até demais, possuem olhos pretos como a escuridão, e suas peles são pálidas como as de um cadáver


Personalidade : São quietos, raramente se socializam com outro campista

         HABILIDADES       

Poderes Passivos

 

Imunidade corpórea

 

Sendo filho do deus da Morte essas proles herdam grandes imunidades.

 

Nível 01-20: Inicialmente as proles de Ah Puch adquirem Imunidades a venenos, doenças (vírus; bactérias e etc.). Seu corpo se mostra resistente contra a exposição a radiações (em níveis medianos).

 

Nível 21-40: Seu corpo já demonstra imunidade fisiológica, não necessitando se alimentar, dormir, respirar (podendo até sobreviver no vácuo) e etc. Podendo fazer essas devidas ações e interações quando desejar.

 

Nível 41-60: Já demonstra uma resistência física conseguindo suportar golpes físicos que afetem o seu externo, como socos capazes de destruir aço ou perfurações e queimaduras de 3° grau.

 

Nível 61-80: Seu corpo se mostra imune a alterações climáticas, conseguindo sobreviver em qualquer tipo de ambiente, território, dimensão ou realidade sem ser afetado pelos malefícios que ela traz fisiologicamente aos indivíduos. Podendo nadar em um vulcão de larva sem ser queimado e derretido, ou ficar debaixo d’água por dias sem se afogar e etc.

 

Nível 81-100: Seu corpo demonstra uma resistência a ataques espirituais, como a exposição da alma perante as chamas pagãs ou armas espirituais e etc. (ainda são capazes de morrer perante elas, porém sua alma é mais resistente).

 

Nível 101-120: A prole se torna atemporal. Não sendo afetada por nenhuma alteração temporal. Pois seu pai foi o primeiro a nascer, ganhando uma bênção, que repassou a seus filhos.

 

 

Regeneração sombria

 

As proles de Ah Puch possuem um fator de cura único a qual lhe permite se recuperar de grandes ferimentos, usando as sombras ou a morte de seres como sacrifício.

Nível 01-10: A prole inicialmente é capaz de se recuperar naturalmente de ferimentos pequenos como cortes externos, pequenas perfurações e sangramentos.

 

Nível 11-25: Sua regeneração lhe permite se recuperar agora de ferimentos maiores como queimaduras de até segundo grau seus ferimentos se fecham mais rápido assim obtendo uma resistência maior perante a dor, conseguindo se recuperar lentamente de uma hemorragia externa.

 

Nível 26-35: Sua regeneração agora se expande lhe permitindo se recuperar de ferimentos extremamente grandes, ferimentos esses que podem levar uma pessoa a morte. Quando a prole venha a perder membros, basta ela colocar no local novamente por 3 segundos e o membro será realocado. Sua regeneração também o permite se recuperar de danos internos, ate mesmo de hemorragias internas (menos a cerebral) conseguindo se recuperar de ferimentos cardíacos como a perfuração do pulmão ou falhas renais, entre outros.

 

Observação: A prole não consegue regenerar membros perdidos. Ex: Pulverização do braço.

 

Nível 36-50: Ao atingir o pico de seu fator de cura a prole adquire a capacidade de a expandir através do contato físico com outras fontes vivas. Quando entrar em contato físico com outra pessoa ou animal (criatura, semideus, Deus e etc.) esta poderá sugar a energia vital dela a qual permitirá a prole se recuperar de ferimentos graves como a ausência de membros, hemorragias cerebrais e etc. Caso a vitima seja imortal ela não será muito afetada já que possui uma “vida infinita” permitindo a prole de Ah Puch poder usar esta como um recurso infinito.

 

Nível 51-99: Nesse nível seu contato físico lhe permite se recuperar de qualquer tipo de ferimento, de qualquer modalidade ou categoria. Podendo ser este um ferimento espiritual, físico, mental e etc. Enquanto manter o contato poderá se recuperar dos ferimentos.

 

Observação: 2 Vezes por saga. Quando estiver à beira da Morte, e alguém tocar em seu corpo, a habilidade se ativara involuntariamente sugando a energia vital da vítima até que todos os ferimentos da prole tenham se curado.

 

 

Respeito Sombrio

 

Nível 01: Monstros e criaturas mitológicas, alguns demônios e fantasmas são vistas como causadores de destruição e morte, qualquer um deles. Isso dá ao filho de Ah Puch o total e completo domínio sobre estes, não sendo atacado pelos mesmos em hipótese alguma. As criaturas o vêem como um companheiro-mestre, sempre optando em ficar ao seu lado, sempre seguindo suas ordens.

 

Observação: O respeito aumenta conforme o nível, para assim poder afetar demônios mais fortes.

 

 

Imunidade ao inferno

 

Ah Puch era o Rei do Metal, o pior dos inframundos ou também chamado de mundo inferior, nesse plano existencial inúmeros seres vivem, dentre eles as proles de Ah Puch se tornaram capazes de se imunizarem contra eles.

 

Níveis 01-10: As proles de Ah Puch se tornam resistentes a qualquer habilidade ligada ao mundo inferior recebendo apenas 79% do dano.

 

Níveis 11-25: A resistência aumenta agora recebendo apenas 59% do dano de habilidades ligadas ao mundo inferior.

 

Níveis 26-35: Recebe apenas 45% dos danos de habilidades ligadas ao mundo inferior.

 

Níveis 36-50: Agora é capaz de receber apenas 35% dos danos.

 

Níveis 51-99: Seu corpo agora recebe apenas 25% dos danos não recebendo quase nenhum dano.

 

Níveis 100-150: Poderes ligados ao mundo inferior se tornam quase nulos para as proles de Ah Puch, recebendo apenas 5% de todo o dano.

 

 

Viagem

 

Nível 01-10: O filho de Ah Puch pode ir ao Metnal para recuperar suas forças. Podendo recuperar 25% de suas energias.

 

Níveis 11-25: A prole consegue recuperar 45% de suas energias.

 

Níveis 26-35: Recupera 65% das energias.

 

Níveis 36-50: Recupera 85% das energias.

 

Níveis 51-99: Recupera 95% das energias.

 

Observação: Uma única vez por evento.

 

 

Asas demoníacas

 

​A prole de Ah Puch desde seu nascimento possui a capacidade de invocar asas demoníacas que lhe permitem voar.

 

Nível 01-10: A prole de Ah Puch é capaz de manifestar asas negras e obscuras que saem direto de suas costas. Estas asas lhe permitem voar numa velocidade de 200 km/h ela também garante a prole uma adaptação contra a claridade que ofusca os olhos das pessoas em dias claros, seus pulmões também são adaptados para voar. Essas asas possuem uma durabilidade e resistência como se fosse Ferro, o que lhe permite realizar algumas proezas quando necessário.

 

Nível 11-25: Suas asas agora são tão resistentes quanto o aço. Sua velocidade chega a 400 Km/h. Agora a prole pode usar as asas como armas em um combate, podendo tornar as asas como lâminas extremamente afiada (não afeta a prole).

Nível 26-35: Suas asas agora são tão resistentes quanto o Titânio. Sua velocidade chega a 800 Km/h. Sendo capaz agora de disparar espinhos no oponente. Quando elas entram em contato com a pele da vítima, ela entrará em um estado de corrosão da pele além de também poder perfurar a pele da pessoa caso não seja resistente.

 

Observação: A corrosão só deixa a área negra, demorando 7 rodadas para apodrecer completamente.

 

Nível 36-50: Suas asas agora são tão resistentes quanto o Diamante. Sua velocidade chega a 1000 Km/h. Essas asas manifestam uma aura negra que faz com que todos que olhem para a prole vejam a imagem de um demônio cruel em sua frente a qual os deixarão com medo. Afeta apenas níveis inferiores.

 

Nível 51-99: Suas asas agora são tão resistentes quanto o Adamantium. Sua velocidade chega a 1200 Km/h. Agora a aura faz as pessoas verem o Reflexo de Ah Puch diante de seus olhos, os fazendo sentir um medo horripilante que os fazem ficar traumatizado e até mesmo sofrer de alucinações cruéis. Por algumas rodadas (4 no máximo).

 

 

Respiração Subterrânea

 

Nível 01-10: Respirar em locais de alta pressão e em locais subterrâneos e fechados é o mesmo que respirar ao ar livre para os filhos de Ah Puch. Consegue resistir à altas pressões, ficar até um minuto sem respirar e resistir a temperaturas de até 60°C.

 

Nível 11-25: Consegue ficar sem respirar por cinco minutos e meio e suporta temperaturas de até 120°C.

 

Nível 26-35: Consegue ficar sem respirar por dez minutos e meio e suporta temperaturas de até 180°C.

 

Nível 36-50: Suporta temperaturas de até 240°C.

 

​Nível 51-99: Consegue ficar sem respirar por trinta minutos e suporta temperaturas de até 300°C.

 

Nível 100-150: Consegue ficar sem respirar por uma hora e suporta temperaturas de até 360°C.

 

 

Providência das Trevas

 

Nível 01-20: Eventualmente, o filho de Ah Puch terá visões que mostram a morte das pessoas. As vítimas são sempre pessoas que já entraram em contato com o semideus de alguma forma. Nos níveis iniciais, a prole apenas consegue ver depois que a vida foi ceifada.

 

Nível 21-40: Agora suas visões começam a preceder a morte de seus amigos, conseguindo prever 5 segundos antes de sua alma ser ceifada.

 

Nível 41-60: Tendo um controle ainda superior, consegue ter uma visão de 10 segundos antes da morte de seu amigo.

 

 

Aura do Temor

 

Seu personagem emana uma aura assim como seu pai Ah Puch, que por onde passa, instiga o medo nos que o veem.

 

Nível 01-10: Seu personagem causa calafrios nas pessoas que convivem com ele. Os oponentes vacilarão na utilização do primeiro ataque contra a prole, dando-lhe tempo de reagir.

 

Nível 11-25: O filho de Ah Puch emana o medo diretamente para uma pessoa ao encará-la. Em um combate, todos os movimentos da primeira cena do oponente não terão a velocidade máxima aplicada, dano à prole tempo de se esquivar de todos os ataques. (Pode ser usado apenas duas vezes.)

 

Nível 26-35: Por onde passar, o seu personagem irá instigar o medo nos outros, alguns chegam a recuar, receosos. Proles com o nível menor que o do filho de Ah Puch terão o primeiro ataque falho devido ao medo que sentirão do mesmo.

 

Nível 36-50: Agora a aura e o medo causado são tão intensos que, proles com o nível inferior ao do filho de Ah Puch, terão toda a primeira cena de ataque falha, assim como a primeira tentativa de defesa. (3 Vezes por batalha).

 

 

Coração de Pedra

 

Nível 01-10: A personalidade forte e odiosa dos filhos de Ah Puch basicamente “blinda” seus corações e mente, tornando-os menos suscetíveis a ataques emocionais de proles com o nível inferior.

 

Nível 11-25: Agora os filhos de Ah Puch são donos de si e raramente se submetem a investidas mentais devido à sua personalidade forte e seu coração fechado. Conseguindo quebrar ilusões e resistir a ataques psíquicos de seres mais inferiores a você.

 

Nível 26-35: Agora os filhos de Ah Puch são quase inexpressivos, jamais se intimidando, lisonjeando ou cedendo a lábias ou charme alheio, ganhando imunidade a qualquer forma de ataque emocional.

 

 

Ativas

 

Forma Cadavérica

 

Ah Puch era retratado como uma criatura com cabeça de caveira, Jaguar ou boi, além do corpo ser esquelético, ou em decomposição, trajando um colar com serpentes vivas de ouro, seus filhos por vez, com certo treinamento, conseguem adentrar a forma cadavérica, fazendo com que os inimigos sofram de desespero.

 

Nível 10-20: O semideus terá uma mutação surpreendente, sua pele começa a ficar cadavérica, suas mãos dão lugar a ossos afiados capazes de cortar ferro e com um simples olhar consegue deixar o inimigo com um certo receio de atacar.

 

Nível 21-30: Agora o semideus transformado obterá uma aura sombria em torno de si, abrangendo 5m, a aura fara com que todos que adentrarem ou olharem para o semideus, comecem a entrar em estado de pânico gradativo, não afetando seres mais fortes que o semideus.

 

Observação: Demora 6 turnos para o pânico completo.

 

Nível 31-40: Agora a mutação está mais ameaçadora, sua força e resistência estão maior, sendo semelhante a aço, podendo ate mesmo cortar o mesmo com seus dedos, agora aqueles que olharem nos olhos do semideus, vera um abismo, com a imagem de várias almas sendo torturadas, sendo pego por um pequeno transe, durando 1 turno, fazendo com que fique paralisado. Afetando apenas níveis inferiores.

 

Nível 41-60: Agora a aura que envolvia o semideus, pode ser expandir até 10m, ou ser canalizada uma parte em algum armamento, que ao tocar o alvo o fara entrar em pânico gradativamente, demorando (3 turnos para completar tudo e ele desmaiar), chegando a afetar pessoas com o mesmo nível que o semideus.

 

Nível 61-80: A Resistência chega a ser de diamante, além da aura atingir uma área de 25m, causando alucinações e retardando o raciocínio daqueles dentro da área, chegando a afetar gradativamente imunes.

 

Nível 81-100: Agora com o ápice da transformação, o semideus e capaz de afetar gradativamente imunes e deuses menores (2 turnos para afetar por completo), aqueles com níveis inferiores ou iguais, ate mesmo não imunes entram em pânico instantaneamente.

 

 

Manipulação sombria

 

Capacidade de criar ou manipular a escuridão e as sombras, manipulando-a em geral.

 

Nível 01-10: Consegue manipular a própria sombra, a aumentando, diminuindo, fazendo movimentos diferentes e criando pequenos objetos com ela (como facas etc.). Podendo produzir até 5 esferas negras de 15 centímetros, que podem atingir um alvo em até 25 metros de distância, causando queimaduras e danos internos medianos no corpo da vítima. Consegue pegar qualquer fonte de escuridão ao seu redor e cobrir a si mesmo, deixando suas vestes, cabelos e olhos negros e fica envolto em uma espécie de casulo de sombra a qual o permite resistir a 30% dos danos que lhe causarem. A prole além de conseguir absorver a escuridão e as sombras ao seu redor é capaz de produzir uma rajada sombria que percorre até 25 metros. Consegue pegar as sombras ao seu redor e utilizar as mesmas como fonte de energia parar curar ferimentos e cortes (não cortes profundos), sendo uma ótima recarga de energia.

 

Nível 11-25: O seu personagem consegue se camuflar no escuro e paralisar uma pessoa, “segurando” sua sombra; pode paralisar pessoas congelando suas sombras dando o mesmo efeito nas mesmas. Além de poder transmutar seu corpo em sombras por alguns minutos, assim atravessando objetos sólidos de no máximo 5 metros de comprimento ou paredes de até 4 centímetros de espessura. Com esta habilidade também é possível ser imune a ataques físicos. Consegue mesclar seu corpo às sombras e assim surgir em outro lugar, porém, tem que saber mentalmente para o lugar para onde irá teletransportar-se. Pode se teletransportar a uma distância de até 25 km. Agora sendo capaz de criar constructos de sombras e trevas perfeitamente. A prole de Ahrimã é capaz de criar até 10 tentáculos de energia sombria, capazes de se alongarem por até 25 metros a atingir vários alvos ao mesmo tempo.

 

Nível 26-35: Possui a habilidade de gerar, controlar e manipular a sombra, formando formas diferentes e a deixando rígida, além de se fundir a sombra, ficando invisível e deixar um ambiente totalmente escuro. Agora consegue produzir 10 esferas negras de 15 centímetros, que podem atingir um alvo em até 55 metros de distância. Seu casulo de sombras se torna capaz de sugar 50% dos danos que tentarem lhe causar. Sua cura se torna capaz de curar ferimentos graves demorando alguns minutos para se curar completamente.

 

Nível 36-50: Pode se teletransportar a uma distância de 45 km. Sua intangibilidade se torna ainda mais duradora conseguindo passar por qualquer objeto solido e físico. Conseguindo agora invocar 20 tentáculos que podem perseguir vários alvos ao mesmo tempo, sua capacidade de clonagem se amplia para 5 clones de si mesmo podendo eles usarem as mesmas habilidades que você. Sua manipulação de sombras se eleva, soltando rajadas sombrias e tendo um controle mais volátil das sombras, conseguindo manipular telecineticamente armas ao seu redor.

 

Nível 50-99: Podendo se teletransportar pelas sombras (até 65 km) e também acaba recebendo outro efeito, as sombras conseguem mexer com essa pessoa, ela agora pode apresentar alguns sinais das sombras nela. Agora conseguindo controlar as sombras de uma maneira perfeita tendo total maestria nessa habilidade consegue subjugar grandes quantidades de luz com suas sombras, podendo aumentar seu controle para controle sobre trevas, invocando as mesmas do submundo.

 

Nível 100-150: Como o maior dominador de sombras agora consegue fazer projeções perfeitas podendo até tornar sua sombra uma cópia sua a colocando no combate, além de poder se mimetizar em uma forma de sombras por tempo quase ilimitado.

 

 

Burlar a Morte

 

Como filhos do deus da morte e submundo, os mesmos possuem a capacidade de burlar a morte por um tempo. Ao ativar esta técnica seu corpo se tornara imortal. O que lhe permite recuperar se de qualquer dano que seu corpo, mente e alma sofra. Isso permiti que eles sobrevivam a ataques fatais, essa habilidade também mantém a capacidade de atacar seu oponente. Essa capacidade deu-lhe outro benefício; depois de ser “morto” (de qualquer maneira), a prole aparece em outro lugar longe do perigo, podendo manter a habilidade naturalmente.

 

Nível 01-30: Essa capacidade dura 2 rodadas.

 

Nível 31-60: Essa capacidade dura 3 rodadas.

 

Nível 61-90: Essa capacidade dura 4 rodadas.

 

Nível 91-120: Essa capacidade dura 5 rodadas.

 

Observação: Duas vezes por evento.

 

 

Senhor Mortis

 

Nível 30-60: As proles de Ah Puch são capazes de invocar os portões para o inferno Metnal a qual sugara tudo e todos que estiverem num raio de 30 metros. Após serem sugados as vítimas começarão a ter seu corpo necrosado lentamente. (Em 4 rodadas morrerá se não sair da área afetada.)

 

Nível 61-90: O filho de Ah Puch agora é capaz de invocar soldados, guerreiros medievais, cavaleiros, demônios e afins. Eles serão mortos vivos mas exibirão inteligência e experiência em batalha com suas respectivas armas e equipamentos.

 

Nível 91-120: Já é capaz de invocar criaturas e monstros mortos vivos para lhe ajudar em combate, semelhantes aos mortos vivos do nível anterior.

 

Nível 121-150: A prole Ah Puch em seu auge já é capaz matar seus oponentes através de um simples toque físico no corpo de seu oponente por 3 segundos. Durando apenas dois turnos de ativação, e necessitando mais dois para ativar novamente.

 

N