ENTENDENDO O PODER DE LUTA NO RPG

Quando a gente pensa no poder de luta de um personagem no RPG, a gente pensa nos guerreiros mais fortes tendo o dobro, triplo ou até dez ou vinte vezes mais poder que os outros. Porém, isso é errado! Se você pensa dessa maneira, você está completamente errado.

É por esse motivo, que muitas vezes, os próprios players do RPG acabam não entendendo como um guerreiro teoricamente mais fraco, consegue lutar contra um guerreiro teoricamente muito mais poderoso.

Um fato, é que com exceção de Deus e dos Aeons, nenhum outro ser, incluindo entidades como Demiurgo, Tehom e Luz possui tanto poder a mais que o outro ao ponto de ter o dobro do poder a mais que qualquer outro guerreiro a sua altura. Explicando melhor, Lúcifer, Miguel, Morte, Luz, Demiurgo, Tehom e até mesmo Gabriel e Enuma, estão em um nível de poder, aonde nenhum deles tem muito mais poder que o outro.

f4c413e2e7a4efc38e89e119f260c21a.jpg

Precisamos pensar nos personagens do RPG como atletas de ponta, de alto nível, afinal, eles são mesmo, são lutadores de alto nível. Em competições de alto nível, como por exemplo nos cem metros livres do atletismo, a diferença de ”poder”, aqui no caso, de velocidade, não é tão grande entre os competidores. Nas olimpíadas de cem metros de 2016, Bolt venceu a corrida com o tempo de 9s 81 enqua