124498.jpg

Sistema de Mesa

RPG, ou Role-Playing Game é o conceito de um jogo de interpretação, concebido inicialmente na década de setenta. Nele, os jogadores normalmente se reúnem ao redor de uma mesa com papeis e dados, afim de decidir o rumo da história de seus personagens ao longo das próximas horas. O "Sons of Gods" teve sua origem baseado no conceito de RPG, que rompeu a barreira da distância e se utilizou da tecnologia para quatro décadas depois reinventar a forma como se joga RPG, unindo pessoas de diferentes estados e países.

 

Para trazer maior interação entre players e até mesmo agradar os jogadores do formato mais tradicional, a staff do RPG adaptou e trouxe de volta o antigo conceito narrativo dos RPG's. Utilizando nosso servidor no Discord, foi criado um canal onde um grupo de mestres (Nome comumente dado para aquele que irá narrar a história) se reunirá com os jogadores e interpretar os papeis de seus personagens dentro do próprio RPG, de forma totalmente canônica. 

 

Uma sessão de RPG dura horas, e praticamente nunca consegue encerrar a história proposta pelo mestre nessa primeira sessão. Com isso em mente, para manter a possibilidade de os personagens continuarem a interagir dentro do formato principal do SoG, optamos por deixar os personagens livres para que participem de outros eventos e realizem suas cenas textuais como de costume no intervalo entre as sessões. Entretanto, não poderão realizar quaisquer interações nos grupos principais de "On" durante as sessões.

Por exemplo: Yuri está realizando uma cena com seu personagem Yvar e um familiar dele no grupo "On Central", mas entrou em uma missão. A cena do Yvar é encerrada abruptamente? Não. Ele continuará a cena após o término da missão em si. Ao entrar na sessão do RPG de mesa, você não poderá enviar quaisquer cenas do seu personagem no on, pois teoricamente ele não estará lá, entretanto, após o fim da sessão, poderá utilizar o personagem em sua totalidade novamente. Eu vou ter que sair da missão / dungeon em que estou para participar da sessão? Não. As sessões não irão interromper os outros eventos do RPG. Apesar de ser algo canônico, optamos por deixar que o personagem seja livre fora das sessões, para que assi