JPWeCsi_edited.jpg

USO COERENTE DAS FORMAS

Para utilizar formas do RPG de maneira coerente, é necessário tomar ciência de algumas informações. É notório dizer que esse artigo é referente apenas as formas que ou são conquistadas através de níveis como a omêga e alpha ou que são compradas como as angelicais e demoniacas. E não formas que estão inclusas nos poderes ativos/passivos de cada semi-deus. 

1 - A primeira informação que se faz necessário é que não é possível aumentar os atributos de uma forma através dos poderes do progenitor, por exemplo : 

"O semi-deus X possui um poder passivo capaz de aumentar seu poder destrutivo e sua velocidade em 3 vezes. E o mesmo semi-deus X está está em uma forma que lhe concede a velocidade sônica e a capacidade de destruir uma ilha."

Sua velocidade sônica e sua capacidade destrutiva conquistada pela forma não irá aumentar. 


2 - A segunda informação é sobre o gasto energético do personagem enquanto ele está com sua forma ativada. No final da maioria das formas, existe a informação de qual é a CAPACIDADE MÁXIMA de cada forma sobre sua respectiva resistência e potência de ataque. O personagem pode sim atingir aquele máximo, mas não signfica que ele conseguirá ficar realizando aquilo de maneira contínua, vejamos os exemplos a seguir :

Exemplo 1 : "O semi-deus X utiliza um poder destrutivo capaz de destruir um planeta. Na forma que está usando, consta que ele pode realizar tal ataque. Ele obtera êxito em realizar o ato, no entanto, ficará com as energias totalmente zeradas e com risco de coma." 

Exemplo 2 : "O semi-deus X utiliza um poder destrutivo capaz de destruir metade de um planeta. Na forma que está usando, consta que ele pode destruir um planeta. Ele obtera êxito em realizar o ato, no entanto, perderá metade de suas energias". 

Exemplo 3 : "O semi-deus X utiliza um poder destrutivo capaz de destruir 1/10 de um planeta. Na forma que está usando, consta que ele pode destruir um planeta. Ele obtera êxito em realizar o ato e não sofrerá nenhum efeito negativo. 


Os mesmos exemplos servem para a questão de resistência. Então é possível concluir que nunca é sábio usar todo seu poder logo de cara, pois o personagem poderá acabar pagando um preço alto por isso. 


3 - A terceira informação é sobre quando o personagem de maneira natural já possui atributos maiores que o da forma. Obviamente os atributos não irão regredir se o campista ativar a forma, e os atributos que irão prevalecer sempre serão os mais favoráveis ao campista. Veja o exemplo : 

"O semi-deus X que possui a capacidade passiva de se deslocar em uma velocidade de 7000 km/h ativa uma forma que é dita possuir uma velocidade de 4000 km/h. A velocidade que irá prevalecer será a de 700km /h e não a da forma."

4 - A quarta informação é que não é possivel usar mais de uma forma em uma única cena, e para mudar de uma forma para a outra é necessário uma cena em especifico citando a mudança. Veja o exemplo errôneo :

"O semi-deusX se transforma na forma Y e ataca, após isso se transforma na forma X e ataca com determinado ataque". 

Agora veja a maneira correta : 

Cena 1 - O semi-deusX se transforma na forma Y e ataca. 

Cena 2 - O semi-deusX cessa a forma Y e vai para a forma X. 

Cena 3 - O semi-deusX já transformado na forma X ataca. 


Se o player cenar de maneira incorreta, a cena será invalidade e será considerado que o personagem ficou parado e não fez nada.

Outras informações são interessantes de serem observadas : 

Velocidade Acima do permitido

1505578848_dc-comics-flash-gif-grant-gus

Se na forma é dito que o peresonagem possui a capacidade máxima de se deslocar em uma velocidade "X", mas o player opta por superar essa velocidade mesmo assim. O personagem acabará tendo sua própria existência comprometida, sendo consumido pelo fator velocidade e se auto-apagando da existência. É interessante dizer que esse fator também é válido para poderes ativos e passivos dos personagens.

É sábido que se um personagem usar um atributo em seu máximo, o mesmo gastará toda sua energia rapidamente. Mas, e se o personagem tentar usar um poder acima do que consegue ? Além que provavelmente falhará, seu corpo começará a sofrear efeitos colaterais imensos e o personagem poderá sofrer um colapso existecial. 

goku1.png
349342-sepik.jpg

     ENERGIA DIVINA 

Enérgeia também é conhecido como "energia divina" ou "poder de luta", que se traduz diretamente como "força vital".

Essa força é uma energia tangível dentro de cada ser vivo, com seu foco principal no centro do corpo. Ao traze-lo para fora, um indivíduo é capaz de manipulá-lo e usá-lo fora do corpo.

Enérgeia pode ser usado para muitas técnicas diferentes. Como existem limites físicos para a força do próprio corpo, é necessário aumentar a enérgia para superar essa barreira e tornar-se mais forte. Normalmente, quanto mais concentradas são as massas, mais tempo o usuário precisa para extraí-las ao energizar.

Quando os campistas concentram sua enérgeia, eles são capazes de ganhar força, velocidade, resistência e aumentar o poder de seus ataques para infligir maiores danos aos oponentes. Normalmente, quanto mais a enérgeia é aumentada, mais difícil é de controlar, então o controle da enérgeia também é de extrema importância pois o aumento dela em um corpo sem preparo pode resultar em um colapso existencial. A enérgeia geralmente é herdada pelos progenitores ou pelo criador, existem formas especificas que dão ao usuário a capacidade de utilizar uma enérgeia que geralmente ele não conseguiria. A enérgeia "pura" geralmente é mais poderosa que uma hibrida misturada com a comum herdada por humano e a pagã herdada por uma divindade.
 

Tipos de Enérgeias : 
 

Enérgeia Comum  
 

Um tipo de enérgeia que é usada por qualquer um. A aparência desse tipo de energia geralmente é transparente , mas pode variar dependendo até mesmo da preferência da pessoa e de transformações. Um exemplo de seres  que possuem esse tipo de enérgeia são os humanos.

Enérgeia Celeste

Um tipo especial de enérgeia usado por seres celestes. A enérgeia celeste é muito superior a enérgeia normal, demoniaca e pagã, no entanto, uma quantidade suficientemente grande de enérgeia de outra classe pode superar um usuário de enérgeia celeste como no caso de demônios mais poderosos que anjos. O fato da enérgeia estar em um patamar muito acima, usuários de outros tipos de enérgeias geralmente não conseguem atacar ou manipular a enérgeia do celeste. A aparência dessa enérgeia geralmente é uma aura branca ou cinza em torno do usuário. Exemplos de usuários com essa enérgeia são os : Anjos, Santos, Ziz, Leviatã, Behemot, Jesus, criações dos anjos e Luz.


Enérgeia Demoníaca 

Um tipo particular de enérgeia que é manifestado por seres com corações malignos. Geralmente os demônios têm esse tipo de energéia. Essa natureza de energia pode ser mudada se o usuário não tiver más intenções, como no caso se um demônio por purificado e acabar se tornando uma boa pessoa. A aparência deste tipo de enérgeia é uma aura negra, roxa ou vermelho. Quando alguém que não é mal e tenta sugar a enérgeia demoniaca ou controla-la pode acabar se tornando uma pessoa maligna e perder parte dos sentimentos dependendo do ser.

Enérgeia Caótica

Um tipo particular de enérgeia super rara que usada apenas por uma pequena parcela de seres, sua aparência é roxa. Seres mais fracos que tentam manipular, sugar ou neutralizar a enérgeia de alguém que tenha a enérgeia caótica pode acabar se auto-apagando da existência dependendo da situação, já que é um tipo de enérgeia quase inexplicável. Exemplos de usuários com essa enérgeia são : Sheol, Tehom, Morte, Fome, Peste, Guerra, Enuma, Tannin e Kingu. 

Enérgeia Pagã

Um tipo particular de enérgeia usada por seres pagões, sua aparência é verde ou azul marinho.  Exemplos de usuários com essa enérgeia são : Zeus, Odin, Minotauro, Atena etc.

Enérgeia Híbrida

Outro tipo raro de enérgeia, geralmente é usada por usuários que herdam dois tipos enérgeia e a aparência vai ser uma mistura das cores das enérgeias usadas. Exemplo de enérgeias híbridas : Duendes (Cáotica e Pagã), Forma Híbrida (Demoniaca e Celeste) e Semi-Divindades (Enérgia Comum e Pagã/Demoniaca/Caótica/Celestial),

Enérgeia Alien

Um tipo particular de enérgeia usada por seres de outros mundos, sua aparência é roxo ou azul escuro.  Exemplos de usuários com essa enérgeia são : Aliens espalhados pelo universo.

1907951.jpg

MORTE E APAGAMENTO

Nessa página ficará esclarecido a diferença entre a morte e o apagamento da existência e quais são suas respectivas consequências.
 

Morte
 

A morte é o termo da vida devido à impossibilidade orgânica de manter o processo homeostático. Trata-se do final de um organismo vivo que havia sido criado a partir do seu nascimento. Quando um campista recebe um golpe fatal e o seu corpo não apresenta mais sinais de vida, significa que o mesmo morreu. Após morrer, a alma do ser vai para um local de descanso, que pode variar de acordo com as crenças do mesmo, caso o campista tivesse uma vida conturbada anteriormente, o mesmo pode acabar se tornando uma alma penada e viver na terra assombrando aqueles que odiava.
Quando alguém que morre é ressucitado, a alma da pessoa é "puxada" do local de descanso de volta para o seu corpo e a pessoa não se lembra absolutamente nada do que viveu enquanto estava em seu descanso.

 

Apagamento da Existência 
 

Apagamento da existência é quando alguém tem tanto seu corpo quanto sua alma destruídos de uma única só vez, devido a isso, o ser que foi apagado não vai para um local de descanso, sua "essência" vai diretamente para o "Reino do Sofrimento" aonde ficará sofrendo eternamente em um loop infinito. Antigamente aqueles que eram apagados iam diretamente para o "Vazio", mas esse local foi destruido e consequentemente substituido pelo "Reino do Sofrimento". 
Quando alguém é recriado, a "essência" da pessoa é "puxada" do reino do sofrimento e é hospedada em um novo corpo e a pessoa não se lembra absolutamente nada do que viveu enquanto estava no reino do sofrimento.


Aniquilação Existencial 
 

Aniquilação existencial é quando alguém é aniquilado de uma maneira tão eficaz por um ser superior que ninguém consegue traze-lo de volta, a essência da vítima não vai para um local de descanso e nem para o "Reino do Sofrimento", mas sim para o próprio ser que realizou a aniquilação. São muito poucos os seres capazes de manusear esse poder.

Obliteração Existencial 

Obliteração existencial é quando alguém é obliterado em um nível tão supremo, que até sua própria "essência" deixa de existir e todos (Exceto quem realizou a obliteração) esquecem completamente que o obliterado algum dia existiu, além disso, o mesmo é apagado de todas linhas temporais existentes. 

hermes__god_of_swiftness_by_gokuss4046_d

VELOCIDADE

A velocidade é simplesmente o quão rápido um personagem pode se mover em um determinado período de tempo. Existem cinco tipos de velocidade usados ​​para fins de VS: Velocidade de Ataque ,  Velocidade de Combate , Velocidade de Reação , Velocidade de Viagem e Velocidade de Vôo . O termo " velocidade " normalmente se refere à velocidade de combate .
 

Velocidade de ataque
 

A velocidade na qual um ataque se move. Por exemplo, o caractere X é hipersônico, mas ele pode fazer um ataque que é um feixe de luz natural, a velocidade do ataque é diferente da velocidade do usuário, por isso o ataque seria a velocidade da luz mesmo que o usuário não não consiga de mover na velocidade da luz.
 

Velocidade de combate
 

A velocidade com que um personagem pode lutar.
 

Velocidade de reação
 

Velocidade de reação é a velocidade na qual um personagem pode reagir a um evento ou ação. Isso geralmente garante apenas um curto movimento após a reação, enquanto vários movimentos na mesma velocidade mudam para a velocidade de combate.

Por exemplo, digamos que o personagem A atira no personagem B com uma arma e o personagem B se esquiva. Isso é velocidade de reação. Tenha em mente, às vezes, uma pessoa mira e não é tão boa de uma façanha.

Como outro exemplo, digamos que o personagem A usa uma arma de laser no personagem B, mas a a arma de laser leva um segundo ou dois para carregar e o personagem B vê isso. Se o personagem B se esquivar, ele será considerado como alvo, já que ele sabia que o ataque iria acontecer.

A velocidade de reação está reagindo a um ataque que você não sabe que vai acontecer, ou a um alcance muito próximo. A velocidade de reação de um personagem também tende a ser maior que sua velocidade de movimento.

Velocidade de Viagem 

 

A velocidade na qual um personagem ou objeto pode se mover correndo, ou através de meios similares que não envolvam vôo ou teletransporte.

Velocidade de vôo
 

A velocidade em que um personagem ou objeto voa uma certa distância, como ir da terra ao sol, por exemplo.

A alta velocidade de vôo requer logicamente velocidade de reação similar para manobrar quando se aproxima objetos diferentes.

Como tal, nós geralmente assumimos que a reação normal dos personagens ou as velocidades de combate são aproximadamente equivalentes às velocidades de vôo, a menos que isso seja claramente e especificado na habilidade do deus.
 

Níveis de Velocidade 
 

Immobile (0 m/s)
 

Below Average Human (0-5 m/s)
 

Normal Human (5-7.7 m/s)
 

Athletic Human (7.7-9.8 m/s)
 

Peak Human (9.8-12.51 m/s)
 

Superhuman (12.51-34.3 m/s)
 

Subsonic (Faster than the Eye) (Mach 0.1-0.5) (34.3-171.5 m/s or 76.7-383.6 mph)
 

Subsonic+ (Mach 0.5-0.9) (171.5-308.7 m/s)
 

Transonic (Mach 0.9-1.1) (308.7-377.3 m/s)
 

Supersonic (Mach 1.1-2.5)
 

Supersonic+ (Mach 2.5-5)
 

Hypersonic (Mach 5-10)
 

Hypersonic+ (Mach 10-25)
 

High Hypersonic (Mach 25-50)
 

High Hypersonic+ (Mach 50-100)
 

Massively Hypersonic (Mach 100-1000)
 

Massively Hypersonic+ (Mach 1000-8810.2)
 

Sub-Relativistic (1%-5% SoL)

Sub-Relativistic+ (5%-10% SoL)

Relativistic (10%-50% SoL)
 

Relativistic+ (50%-100% SoL)
 

Speed of Light
 

FTL (x1-10 Speed of Light)
 

FTL+ (x10-100 Speed of Light)
 

Massively FTL (x100-1000 Speed of Light)
 

Massively FTL+ (x1000+ Speed of Light)
 

Infinite Speed (Capaz de se mover indefinidamente enquanto o tempo literalmente fica parado, viajar para qualquer lugar instantaneamente, ou mover uma distância infinita dentro de um período finito de tempo. O teletransporte não conta.)
 

Immeasurable (Movimento além do tempo linear. É por isso que a velocidade não pode ser medida. Dado que S = D / T, se T é indefinido, a fórmula de velocidade não pode ser aplicada. Essa é a mesma razão pela qual múltiplas dimensões temporais também garantem uma velocidade incomensurável.

wp5717203.jpg

POTÊNCIA DE ATAQUE

Potência de ataque  é o termo usado para determinar a quantidade de dano que um personagem pode produzir. Normalmente, é o fator decisivo das correspondências VS junto com a velocidade . É medido em unidades de energia.
Um termo alternativo para Potência de Ataque que tem um significado mais direto: A Capacidade Destrutiva à qual um ataque é equivalente. Um personagem com um certo grau de potência de ataque não precisa necessariamente causar proezas destrutivas nesse nível, mas pode causar dano a personagens que possam suportar tais forças.

Além disso, lembre-se que a Potência de Ataque é a medida da Capacidade Destrutiva de um ataque e, como tal, é medida através de seu equivalente de dano de energia. Assim, os personagens que destroem montanhas ou ilhas não são automaticamente de montanha ou ilha, especialmente se forem pequenos. A potência de ataque depende da saída de energia do ataque, não da área de efeito do ataque .

Níveis de Potência de Ataque 

 

Point 
 

Line 
 

Plane 
 

Below Average 
 

Human 
 

Athlete 
 

Street 
 

Wall 
 

Small Building 
 

Building 
 

Large Building 
 

City Block 
 

Multi-City Block 
 

Small Town 
 

Town 
 

Large Town 
 

Small City 
 

City 
 

Mountain 
 

Large Mountain 
 

Island 
 

Small Country 
 

Country 
 

Large Country 
 

Continent 
 

Multi-Continent 
 

Moon 
 

Small Planet 
 

Planet 

Large Planet 
 

Dwarf Star 
 

Small Star 

Star 
 

Large Star 
 

Solar System 
 

Multi-Solar System 
 

Galaxy 
 

Multi-Galaxy 
 

Universe 
 

High Universe 
 

Universe level+
 

Low Multiverse
 

Multiverse 
 

Multiverse+
 

High Multiverse+
 

Complex Multiverse 
 

Hyperverse 
 

High Hyperverse  (Destruir todos universos da existência + planos existenciais como Paraíso e Mundo dos Ceifeiros)
 

Outerverse 
 

High Outerverse (Destruir todos universos da existência + planos existenciais como Paraíso e Mundo dos Ceifeiros + Vazio)