

ALTAIR KHAN
HABILIDADES DE TREINO
Habilidades Passivas
Mahmiat Bialrimal; محمية بالرمال
Ao dominar os poderes do Orbe Ancestral e as Areias do Tempo, Altair será protegido pelas areias do tempo criadas pela sua própria energia divina livremente. Por ter sido um poder derivado da fusão entre Altair e o Orbe, todos os poderes relacionados a ele não podem ser copiados, recebendo uma imunidade semi-absoluta aos poderes de cópia.
Nível 1200: Sendo escolhido pelos ancestrais para dominar as areias, Altair recebeu destes sua grande proteção divina, sempre que a sua existência estiver em uma situação de perigo seja consciente ou mesmo inconsciente, de seu corpo quantidades absurdas de areias divinas serão liberadas buscando sempre lhe proteger da melhor forma possível dos perigos externos, sendo que suas areias são capazes até mesmo de formular barragens, muros, campos de força e afins sempre com o intuito de proteger dos ataques contra seu exterior, as areias também projetam construções grandes o suficiente para conter grandes proporções. Essa capacidade também pode se manifestar até mesmo em seu interior em algumas circunstâncias, quando atacado por manifestações de energia ou matéria projetadas diretamente naquele espaço. Sendo válido ressaltar que a areia o protegerá mesmo de ameaças que Altair não tenha ciência ou consciência no momento, como um senso de perigo. Sobre a sua velocidade de propagação e reação especificamente acerca desta habilidade, ele sempre será a velocidade de reação atual de Altair, mesmo que esteja transformado.
Mizaj Al-jahim Al-sabea; مزاج الجحيم السبعة
A última das técnicas concedida por Maalik, por enquanto, é chamada de “Temperamento dos Sete Infernos”, uma técnica evolutiva dividida em sete estágios, mas que Altair apenas poderá acessar, por enquanto, até três deles. A técnica se baseia na capacidade de aumentar as suas potências base através do consumo da existência de seres demoníacos (de qualquer mitologia) e os chamados monstros, ou seja qualquer ser ou coisa contrária à natureza; anomalia, deformidade, monstruosidade. Uma vez que este tipo de ser seja morto por Altair, ele consegue canalizar e absorver parte da existência destas criaturas antes de seguirem o seu ciclo natural, o que fará com que sua existência como um todo seja melhorada levemente em decorrência deste ato. Vale ressaltar que a canalização é imediata ao monstro ser morto ou apagado, não é necessário o consumo de ações.
Nível 1300: Os estágios para a evolução de Altair estarão listados aqui, considerando que ele, apenas por já ter recebido a energia de Maalik, já está no primeiro estágio. As suas outras capacidades advindas deste treino também são melhoradas através desta técnica.
-
Jahannam, O Primeiro estágio: Ao receber a energia de Maalik, Altair acabou adquirindo alguns fortalecimentos em sua existência. A princípio recebe a condição de “Durabilidade Existencial”, onde se torna capaz de resistir a qualquer dano em seu corpo e alma que esteja abaixo do seu potencial sem nenhum problema, além da sua força e durabilidade base serem ambas aumentadas em um + em relação a sua base permanentemente. Qualquer habilidade base de Altair tem sua velocidade de ataque aumentada para 2000 mach.
-
Batih, O Segundo estágio: Ao alcançar o segundo estágio, Altair recebe outro + em seu potencial de força e durabilidade base (resultando em 2+), “'Ajnihat Al-jahim; Asas Infernais” aumenta sua velocidade de voo para 6000 Mach. Altair precisa absorver parte da existência de um ser demoníaco ou monstro para alcançar este estágio.
-
Basit ou Al-Hutama, O Terceiro estágio: Ao alcançar o terceiro e por enquanto último estágio, Altair recebe mais um + em seu potencial de força e durabilidade base (resultando em 3+), sua velocidade de voo com a “'Ajnihat Al-jahim; Asas Infernais” alcança os impressionantes Mach 8746, popularmente conhecido como 1% SoL, a velocidade de ataque dos seus demais poderes aumenta para 5000 Mach, alcançando também uma imunidade semi-absoluta contra poderes demoníacos. Altair precisa absorver parte da existência de mais dois seres demoníacos ou monstros para alcançar este estágio.
-
Hayn, O Quarto estágio: Ao alcançar o quarto estágio, Altair recebe mais um + em seu potencial de força e durabilidade (resultando em 4+), sua velocidade de voo com a “'Ajnihat Al-jahim; Asas Infernais” alcança 5% da velocidade da luz, assim como a velocidade de ataque dos seus demais poderes aumenta para 1% SOL, possuirá também imunidade absoluta contra venenos, toxinas e contra anulação de seus poderes, além de uma imprevisibilidade e invulnerabilidade física de escala rasa. Este estágio só pode ser alcançado uma vez que Altair já tenha alcançado o nível 2000 e ele precisa ter absorvido a existência de mais três seres demoníacos ou monstros que sejam nomeados.
-
Athara, O Quinto estágio: Ao alcançar o quinto estágio, Altair recebe mais um + em seu potencial de força e durabilidade (resultando em 5+), sua velocidade de voo com a “'Ajnihat Al-jahim; Asas Infernais” alcança 10% da velocidade da luz com as asas, assim como a velocidade de ataque dos seus demais poderes aumenta para 5% SOL, além de adquirir uma imunidade absoluta contra variações de temperatura e invulnerabilidade física quase absoluta. Este estágio só pode ser alcançado uma vez que Altair já tenha alcançado o nível 2000 e ele precisa ter absorvido a existência de mais três seres demoníacos ou monstros que sejam nomeados.
-
Al-Hawiya, O Sexto estágio: Ao alcançar o sexto estágio, Altair recebe mais um + em seu potencial de força e durabilidade (resultando em 6+), sua velocidade de voo com a “'Ajnihat Al-jahim; Asas Infernais” alcança 15% da velocidade da luz com as asas, assim como a velocidade de ataque dos seus demais poderes aumenta para 7% SOL, além de uma imunidade absoluta contra controles de sua existência, matéria, alma, energia e uma imprevisibilidade quase absoluta a partir deste ponto. Este estágio só pode ser alcançado uma vez que Altair já tenha alcançado o nível 2000 e ele precisa ter absorvido a existência de mais três seres demoníacos ou monstros que sejam nomeados.
-
Al-Saqar, O Sétimo estágio: Ao alcançar o sétimo e último estágio, Altair recebe mais um + em seu potencial de força e durabilidade (resultando em 7+), sua velocidade de voo com a “'Ajnihat Al-jahim; Asas Infernais” alcança 25% da velocidade da luz com as asas, assim como a velocidade de ataque dos seus demais poderes aumenta para 13% SOL, além de uma imunidade absoluta contra seres relacionados ao inferno, demonstrando também imunidade absoluta contra a destruição, qualquer tipo de selamento, espaço-tempo e realidade. Este estágio só pode ser alcançado uma vez que Altair já tenha alcançado o nível 2200 e ele precisa ter absorvido a existência de mais dois seres demoníacos ou monstros que sejam nomeados.
Al-zabaniat Fisyulujia; الزبانية فسيولوجيا
Durante seu treinamento no Inferno, Altair foi abençoado com o recebimento de uma parte da energia de Maalik, o anjo do inferno. Ao conseguir canalizar esta energia em seu corpo e a impregnar dentro de si, Altair adquiriu diversos tipos de habilidades relacionados à mudança que ocorreu na sua fisiologia, modificando os seus status base e concedendo a ele diversas mudanças. Todas as suas características fisiológicas se mantêm mesmo se Altair estiver sem energia ou caso tenha perdido os seus poderes, e independente disto, é claro, ele é imune a todos os seus próprios efeitos.
Nível 1500: Ao se tornar um pseudo Zabaniyah, Altair adquiriu uma série de habilidades passivas relacionadas a capacidades infernais.
-
'Ajnihat Al-jahim; Asas Infernais: Ao se tornar um soldado do inferno, Altair adquiriu asas alaranjadas com tons enegrecidos nas pontas, que podem ser livremente retraídas ou se expandirem com até seis metros de envergadura, mas são apenas um “efeito visual” das suas capacidades de voo, Altair pode simplesmente concentrar a energia nas suas costas e voar da mesma forma, tal qual também não precisa seguir os preceitos físicos de ter asas, como precisar bater para adquirir impulso. As asas lhe concedem velocidade de voo equivalente a 4000 Mach, se tornando parte dos seus valores base de atributos. As asas estão em total sintonia com os seus poderes térmicos. Infelizmente, as asas desta habilidade são inúteis quando Altair não possui energia.
-
Jasad Ruhaniun Shaytaniun; Corpo Espiritual Demoníaco: A primeira adição ao seu arsenal é que o seu corpo espiritual é pavoroso, emana de si um terror tão grotesco que qualquer um que visualizar o seu espírito terá uma parada cardíaca.
-
'Anfas Al-jahim; Hálito Demoníaco: Seu hálito poderá exalar um odor venenoso incolor que se inalado por seres vivos irá gerar um efeito neurocognitivo, se espalhando pelo corpo numa velocidade de Mach 2000 e, uma vez que tenha alcançado todo o corpo disponível, começará a se espalhar para a alma de quem respirou o ar infernal, onde desde que resto qualquer resquício do veneno em seu organismo ele continuará a se espalhar, reduzindo a capacidade de movimentação e cognição de quem for afetado em 10% a cada rodada, com o passar de apenas dez rodadas após a primeira vez que o gás foi inalado, seu corpo sofrerá uma falência total. Esta capacidade pode ser controlada por Altair, tal qual também pode ser, por exemplo, assoprada em uma nuvem de gás, desde que possua energia, pois caso não possua, será apenas um gás que se libera normalmente enquanto estiver de boca aberta, até mesmo perdendo sua velocidade absurda, seguindo naturalmente.
-
'Asnan aljahim; Dentes Infernais: Seus dentes se tornaram naturalmente espessos, pontiagudos e extremamente afiados, adquirindo uma durabilidade em toda a sua estrutura buco-maxilar, língua e sistema esofagal e potencial ofensivo semelhante a base (mesmo que perca os seus poderes, se considera o que ele tem pelos seus níveis) de Altair, mas com um “+” aplicado.
-
Al-euyun Al-jahanamia; Olhos Infernais: Como última modificação inata, seus olhos contém raios internos, que são liberados de forma um tanto descontrolada com o mero ato de fixar o olhar em alguém, precisando que Altair ou controle as suas propriedades ou fique de olhos fechados para não dispará-los, sendo que o potencial ofensivo destes raios é semelhante às propriedades das “Chamas Infernais” (capacidade de interagir com plano espiritual e destruir espiritual e materialmente) e à sua velocidade, como sendo um raio, é de Mach 886, aumentando para Mach 8746, ou 1% SoL, no nível 1500. Não acessa essa capacidade ocular quando não tiver energia divina.
Khatam Al-sadaqa; الزبانية فسيولوجيا
Enquanto estava libertando a cidade antiga de Shibam, Altair recebeu a bênção do poder de Wadd, o deus do amor e da amizade, diretamente em sua existência. Este poder passivo se manifesta como um selo que se manifesta sempre que Altair esteja reunido com pelo menos 3 aliados a, pelo menos, uma cidade de distância.
Nível 1700: Altair, uma vez que tenha o gatilho da habilidade ativado, receberá as imunidades atuais de todos os seus aliados que estiverem no alcance da habilidade, sendo que inicialmente começará puxando as imunidades para uma escala rasa, enquanto no nível 2000 ele poderá alcançar imunidades de escala absoluta e aumentar a escala de imunidades compartilhadas de escala inferior em imunidades absolutas.
Observação: Ao puxar imunidades de escala superior, elas serão diminuídas para a escala atual da habilidade
Habilidades Ativas
Ramaal Alzaman; رمال الزمن
Treinando com Sheddad I e aprendendo melhor a controlar sua energia divina, Altair tornou-se apto a criar pelo seu poder divino um tipo único de areia sagrada para Ulbar, que consiste numa junção de múltiplas instâncias divinas aliadas a instâncias cronológicas na forma de areia. Seu alcance é de uma grande cidade, já que Altair se mostrou capaz de afetar todos os demônios de Ulbar ao mesmo tempo ao manifestar a vontade dos ancestrais, demonstrando também que a quantidade de alvos simultâneos para as areias é virtualmente indefinida, se limitando apenas a quantos alvos estiverem no alcance de controle de Altair. Por ter sido um poder derivado da fusão entre Altair e o Orbe, todos os poderes relacionados a ele não podem ser copiados, recebendo uma imunidade semi-absoluta aos poderes de cópia.
Nível 1200: Desde o começo da técnica, suas areias já demonstraram ter uma resistência citada como divina por Sheddad I, não sendo destruídas por nada que não trespasse seu potencial de defesa (equivalente a base de Altair com ++, caso ele se transforme de modo a obter uma potência maior do que a base, se torna apenas um +) e possui um trunfo em relação a sua capacidade de defesa, onde caso uma poder extracorporal venha a atingir direta ou indiretamente as areias do tempo e não seja capaz de trespassar sua defesa é retrocedido temporalmente até o seu ponto zero, em síntese, deixando de existir sem causar danos notáveis às areias, desde que a potência seja igual ou inferior ao seu. Sobre as suas capacidades, já foi citada a sua capacidade de retrospecção temporal, mas não só disso ela se baseia, já que uma vez que as areias entrem em contato com algo, este objeto ou entidade terá o seu fluxo temporal manipulado ao bel prazer de Altair em qualquer operação temporal básica (retroceder, avançar ou parar), mas com um limite de até três rodadas para retrocesso, sendo que a paralisia temporal dura pelo tempo que a areia estiver fazendo contato. A velocidade de ataque das areia é de 3.000 mach.
-
Al-khatm Al-zamaniu: Como uma sub-habilidade do seu controle de areia, Altair se mostrou capaz de selar entidades físicas ou não-físicas (corpos espirituais) em suas areias temporais, emergindo completamente o seu alvo num tipo de “casulo” ou estrutura maior de areia que irá deixar o tempo cronológico de quem estiver dentro travado. A duração pode alcançar até duas semanas (OFF) e uma vez que seja utilizado, só pode ser aplicado mais uma vez depois de uma semana (OFF).
-
Wahid Mae Alrimal: Altair tornou-se capaz de controlar sua energia divina em um estado imensamente mais refinado do que antes, aprendendo a moldá-la, mudar sua forma intracorporal e estabilizá-la perfeitamente, adquirindo um estado natural de “Incorpóreo” onde ele se funde às areias sagradas e adquire, em seu corpo, todas as suas propriedades. A abrangência do estado incorpóreo é completa em toda a extensão do seu corpo, conseguindo se deformar, aumentar, diminuir ou se fragmentar em areia livremente, mas este estado dura até cinco turnos, mas uma vez que seja usada duas vezes, Altair precisa de cinco dias (OFF) para conseguir utilizar novamente a sub-habilidade.
Niran Al-Jahim Al-Samawia; نيران الجحيم السماوية
O fogo celestial é uma capacidade concedida a Altair por Maalik, uma técnica especializada em causar danos em demônios e monstros para aprimorar sua capacidade de evolução. Seu tom é alaranjado e levemente avermelhado, com alguns pontos completamente pretos espalhados em volta do centro de maior temperatura das chamas. Elas também podem se manifestar na forma de um “calor” sem forma. Essas chamas acabaram sendo usadas para fortalecer o selamento ao redor de Iblis em As-Saqar, espalhadas pelo local do seu selamento, impedindo que ele escape da sua prisão eterna.
Nível 1300: As chamas possuem diversas características intrínsecas a elas, sendo principalmente úteis para lidar com demônios e monstros, mas também servindo em combates comuns, já que podem extinguir qualquer tipo de matéria física ou espiritual que entrem em contato, podendo apagar existências. A velocidade de propagação destas chamas é de 3000 Mach, podendo ser usada tanto de forma intracorporal em seus dedos e membros como também pode ser disparada livremente, seu nível de domínio é alto, com ele conseguindo modelar a forma dessas projeções de chamas diante de seus poderes. Suas chamas podem se propagar por uma distância de uma grande cidade. A escala das chamas e todos os seus efeitos aumenta para semi-absoluta caso Altair alcance o segundo estágio dos “Sete Temperamentos Infernais” e finalmente alcance o nível absoluto no terceiro estágio da técnica. As chamas possuem uma
-
Al-daef Al-shaytaniu; Enfraquecimento Demoníaco: Uma vez que o calor afete qualquer ser demoníaco ou monstro ou afete até mesmo os seus poderes extracorporais, acabará por reduzir a potência e durabilidade natural deste em três “+”, sendo um efeito que se aplica uma vez por rodada, mas precisando ser aplicado novamente ao passar das rodadas, assim como acaba por ser capaz de anular as imunidades e resistências do afetado (com base na escala das chamas), sendo que inicialmente as chamas também conseguem causar danos críticos aos monstros e seres demoníacos afetados por ela (equivalente a redução que elas causam nestes, ma claro, focado em efetividade de dano). Se a escala das chamas vier a subir para quase absoluto, se acrescenta em “+” no efeito de enfraquecimento que essa causa, e se as chamas se tornarem absolutas, o acréscimo de eficiência será não de “+”, mas sim de dois “+”.
-
Astihlak Al-taaqat Al-shaytania; Consumo de Energía Demoníaca: As chamas demoníacas podem se alimentar das energias do alvo ao reduzirem o seu potencial, Altair pode aplicar uma insígnia de fogo infernal que pode ser aplicada tanto pelo toque (intracorporal) quanto pelo contato (extracorporal) que faz as chamas se alimentarem da energia do alvo e nunca se desfazerem, queimando-o eternamente enquanto Altair desejar, e caso o alvo fique sem energia ele ainda assim continuará sendo drenado e será tostado, mas não morrerá até que Altair queira, apenas sentirá extrema dor em seu corpo e alma. As chamas e a insígnia tem duração indefinida até que seja retirada, mas também desaparecendo caso Altair morra.
Jawanib Al-janat Al-sabea; جوانب الجنة السبعة
No seu segundo treinamento com Maalik, Altair recebeu uma capacidade ativa diretamente associada aos sete paraísos, não só com os sete infernos. Se o anterior fazia referência ao jahannam, essa louvará Jannah. Através deste poder, Altair pode assumir, induzir ou controlar aspectos relacionados a cada nível do paraíso, dependendo da capacidade concedida por cada aspecto, no alcance do seu nível de poder atual. A habilidade a priori possui uma escala quase absoluta, tornando-se absoluta a partir do 1.700 estágio/nível. Existe uma restrição em relação a quantidade de aspectos que Altair pode usar/manter ativo em uma respiração (turno), a priori conseguindo apenas usar um por vez, até chegar em dois por vez no nível 1.700 e, por fim, três aspectos de uma vez só no nível 2.000.
Nível 1500: Aqui estão listados os aspectos aprendidos por Altair no Inferno muçulmano.
-
Primeiro paraíso, Illiyyīn; o Mundo Superior: Ao canalizar este aspecto da habilidade, Altair consegue manipular o conceito de ressurreição de forma limitada, conseguindo induzir o retorno ou ressurreição de seres vivos, assim como também consegue desfazer a ressurreição daqueles que tenham voltado da morte recentemente (2 turnos/tempo) ou controlar as suas ações com um domínio semelhante a escala da habilidade.
-
Segundo paraíso, Dar al-Khuld, a morada da eternidade: Ao usar esse aspecto, Altair conseguirá estabilizar alguém em estado de vida ou de morte, seja de forma a induzir o poder do infinito num desses dois estados e impossibilitando que este seja alterado, seja por tornar impossível (na escala da habilidade) a morte de um ser devido a constante reconstrução (velocidade equivalente a velocidade de ataque dos estágios infernais, inclusive podendo ser aumentada por outras fontes que afetem seu poder base) ou simplesmente eternizar o estado de morte de alguém, impedindo que este seja ressuscitado até que Altair opte pelo contrário.
-
Terceiro paraíso, Dar al-Salām, a morada da paz: Este aspecto funciona como uma indução à ordem na mente e na matéria, conduzindo estes sistemas ao seu estado de normalidade e passividade através disto, tornando tudo em paz e ordem. Altair também pode induzir este estado em si mesmo na mesma escala da habilidade.
-
Quarto paraíso, Jannat al-Ma’wā, o jardim do refúgio: Este aspecto é uma capacidade ativável, como se fosse um “estado”. Ao ativar, Altair será imbuído por 2 turnos por um poder realístico que fará com que qualquer alteração e efeito na ou sob a realidade não será capaz de lhe influenciar verdadeiramente, Altair se tornará neutro em relação a tais fenômenos, alheio e incapaz de ser afetado. Seus poderes e criações também serão afetados por este estado uma vez que ele seja ativado, mas sempre estará restrito a um único uso por vez, ou seja, pode afetar apenas um poder por vez.
-
Quinto paraíso, Jannat al-Na‘īm, o jardim da felicidade: Este aspecto é simples, apenas permitirá que Altair emule até duas habilidades ativas base que ele tenha visto ou que tenha sofrido dos efeitos recentemente (nos últimos 2 turnos) e tenha níveis para usar. Obviamente, ao emular um terceiro poder, ele irá desocupar os efeitos do poder anterior e desativar quaisquer efeitos que ele possa ter ativado. A escala do poder emulado deve ser, no máximo, equivalente a da escala da habilidade.
-
Sexto paraíso, Jannat ‘Adn, o Jardim do Éden: Com este estágio, Altair consegue controlar a arte do selamento, permitindo manipular a existência de selos, suas propriedades e efeitos, mas também conseguindo executar a criação de leis (cada lei consome uma utilidade da habilidade) restritivas, verdadeiras engrenagens divinas que se impõem sobre a realidade, sendo axiomas recém adquiridos impossíveis de se ignorar.
-
Sétimo paraíso, Jannat al-Firdaus, o mais alto céu: No último estágio aprendido, Altair terá uma capacidade chamada de “informação divina”, induzindo na realidade tudo o que falar, escrever e gesticular, alterando-a em altíssimo nível, mesmo que apenas possa afetar a realidade física. As falas, frases e gesticulações tem o seu efeito mais dependente da vontade de Altair do que da literalidade real do que foi dito, como se fosse uma “margem de erro”, ele pode por exemplo falar “Morra” para um ser vivo sem especificar a causa, mas ao pensar na causa ela será concretizada.
Ribat Al-sadaqa; رباط الصداقة
Uma habilidade ativa agraciada por Wadd para Altair que se beneficia exclusivamente daqueles que estejam envolvidos nos efeitos da habilidade passiva "Khatam Al-sadaqa" esta que agracia o usuário com a capacidade de estabelecer um canal energético com as existências de seus aliados, isso acaba possibilitando com que Altair possa transferir ou mesmo receber destes suporte continuamente.
Nível 1700: A habilidade funciona da seguinte forma: Altair poderá transferir todo dano e cansaço (tanto físico quanto mental e existencial) que esteja o afetando para seu alvo, puxando destes a sua vitalidade e as suas energias sem nenhum tipo de conflito, assim desgastando outrem no seu lugar. O canal de energia quando ativado cria uma fina linha de energia que conecta Altair e seu alvo. A escala desta habilidade, tal qual da sua impercepção, é quase absoluta. Ao alcançar o seu auge mortal (nível 2000), Altair poderá até mesmo transferir os efeitos de um esgotamento energético para outra pessoa, adquirindo para si a potência restante do alvo em questão.

