top of page
Dove Cameron.png

AMETHYST LE'FAY

         HABILIDADES         

Habilidades Passivas

Sol Diamantino

 

Cósmico, talvez seja a melhor forma de resumir este treinamento tão poderoso. Imagine uma kryptoniana, mas sem a kriptonita como principal fraqueza, é isto que ela é. Capaz de absorver e canalizar constantemente a energia da (as) estrela (as) do sistema solar em que se encontra, fortalecendo seus atributos, em especial sua durabilidade física, mas também conferindo alguns demais efeitos. Porém, não é só isto, visto que essa habilidade também engloba outros aspectos de seu treino. 

 

Nível 1200: Começando, os poderes de Amethyst transformam todo o interior de seu ser em uma dimensão de bolso, que é nada mais que um mundo para onde toda a energia cósmica absorvida é transferida, sendo que seu tamanho escala com o poder base desta, contudo, não quer dizer que este local está necessariamente cheio a todo tempo, afinal a distância influencia fortemente sua absorção passiva de energia, porém, quando cheio, é como se a feérica possuísse o dobro de energia divina em relação a um indivíduo comum de mesmo nível de poder, este fator também dificulta que seres de poder igualitário controlem sua energia divina em alguns casos. A presença dessa dimensão interna faz seu corpo ser simplesmente único, apesar de agir como um corpo comum igual ao de outros feéricos ele ainda é totalmente diferente, todos os órgãos, células, tecidos, oxigênio, carbono, hidrogênio e nitrogênio​ existentes em um ser vivo comum são simplesmente inexistentes no corpo da loira, se o adversário tentar controlar algo como o sangue contra ela, ele falhará, ou tentar controlar seu cérebro ele também falhará, se um ser incapacitado conseguir ver por dentro do corpo do filho de Amethyst ele estará tendo a impressão de estar vendo o corpo de um alienígena, ele jamais conseguirá decifrar como esse corpo funciona, apenas ela sabe, além dela ser capaz de sobreviver no vácuo espacial. Por fim, na questão de sua durabilidade física que foi citada em especial, ela nunca será inferior ao seu poder base ou algum atributo físico em específico, superando em muito a resistência física de seres de poder igual, sendo que quando a dimensão interna está repleta de energia, ela é muito maior. Ela também é capaz de voar na sua velocidade base de progenitor.

 

  • Elevação Cósmica: Constantemente recebendo energia cósmica estelar, que por sua vez resulta em um aumento exorbitante de sua velocidade, ou seja, um buff onde recebe um aumento velocidade de voo e de combate no valor de Mach 25 a cada turno que passar recebendo energia estelar. Alcançando nível 1.300 esse buff passa a ser de Mach 50 por turno. 

 

Obs: Obviamente essa dimensão de bolso interior só existe enquanto ela estiver viva. Todas suas energias possuem uma radiação cósmica divina característica que faz com que aqueles que a absorvem ou entram em contato prolongado com esta sofram mutações imanipuláveis em seus corpos.

Habilidades Ativas

Lesath Safira

 

Como mostrado no Sol Diamantino, Amethyst possui uma certa conexão com a energia cósmica estelar, que por sua vez é armazenada em seu "eu interior", mas não é só que isso que é capaz de fazer, visto que também possuía um dom natural quanto a manifestação de energia da destruição. Essa ativa ressalta ainda mais seus poderes energéticos, 

 

Nível 1200: Para começar os trabalhos, deve-se ressaltar que Amethyst é incapaz de originar forças cosmo-estelares através dos poderes desta aba, pois de fato, o que ela possui é um controle absoluto sobre energias e forças estelares pré-existentes, movimentando e canalizando-as como bem entender, o que inclui aquelas manifestadas por outros indivíduos, apesar de que em algumas situações isso pode não funcionar, como quando o poder de um indivíduo supera o dela e ele possui um controle equiparado, por exemplo. Porém, essas diferenças de poder não querem dizer que ela não possa absorver essas energias e forças cosmo-estelares conscientemente, e pasmem, essa absorção acaba abrangendo também a energia cinética que entra em contato com seu ser — seja em forma pura ou não, a qual é convertida em energia cósmica que é armazenada em seu mundo interior, e neste caso sim, a energia absorvida pode superar os limites de dimensão interior em potencial, mas não em volume. Enfim, agora a parte ofensiva, pois de fato, ela pode projetar a energia cósmica armazenada em seu interior a partir de seu próprio corpo, as quais estarão em seu aspecto puro que carrega a radiação cósmica descrita na Sol Diamantino, sendo que essas projeções se propagam em uma velocidade de Mach 2.000, mas por enquanto pode apenas projetar, contudo, alcançando nível 1.500 ela passa a poder controlar a energia cósmica pessoal de forma refinada, conseguindo controlar suas projeções remotamente (elas também demoram para se dispersar), mas também fazer algo como concentrar a energia cósmica que flui em seu ser em alguma região em específico, fazendo com que a durabilidade/dureza naquela região aumente a um nível ainda maior ao que ela possui naquele momento, apesar disso fazer com que perca essa resistência nas outras partes do corpo. 

 

  • Raio Ópticos: Alcançando o nível 1.500 ela adquire essa subhabilidade, onde projeta sua energia cósmica a partir de seus olhos abertos, porém, carregando o seu dom destruidor, resumindo, podendo causar danos existenciais através destes. Pode regular o potencial destes, que possuem uma alta penetrabilidade devido a ser uma alta e densa concentração de energia, causando danos até a seres levemente mais poderosos. Sua característica cósmica faz com que estes se propagem a uma velocidade de 5% SOL.

bottom of page