DEUSA DA GUERRA

         HISTÓRIA         

Belona (em latim: Bellona) é a deusa romana da guerra, de origem etrusca, pode ter sido a deusa da guerra original dos romanos, anterior ao sincretismo com a cultura helênica, após o qual foi identificada com a deusa grega Ênio; é uma das poucas divindades apenas puramente romanas como Liber Pater (Baco) e Maia. Por maiores que sejam a analogia de Marte como deus romano da guerra, Belona era a fúria da guerra, ou seja a carnificina enquanto que Marte um deus também ligado aos armamentos, a virilidade e ao árduo trabalho, denotando portanto, este como um "deus soldado" (considerando que o homem da guerra era muitas vezes o homem do campo). Deu origem ao substantivo feminino belona, para designar guerra e a palavras como "bélico".

Ela acompanhava Marte na batalha e foi considerada, por diferentes autores, sua irmã, esposa ou filha. Também foi (como no seu templo em Óstia) raramente sincretizada com Magna Mater. Todas as sessões do senado relacionadas à guerra estrangeira eram conduzidas no Templo de Belona, fora do pomério, a antiga área murada de Roma.

     Filhos de Belona    

Aparência: Possuem cabelos negros como a noite ou vermelhos como o sangue. Os olhos, sempre escuros, parecem emitir nada senão disciplina. As feições são duras e os corpos são atléticos, apesar de grandes e fortes, e neles existem mais cicatrizes de ferimentos que o normal. 


Personalidade: São sempre muito obedientes e respeitam os superiores. Não parecem se importar com importunar os demais, e, ao invés disso, dedicam seu tempo livre no treino. Parecem, em sua maioria, totalmente alheios com a maior parte das pessoas, como se sua vida ou presença fosse indiferente, todavia, possuem um bom coração. Podem se mostrar muito agressivos, pois são facilmente provocados. São poucos os parentes de Belona que tem a capacidade de controlar a raiva.  

       HABILIDADES       

Habilidades Passivas

 

Deusa das Batalhas

 

Belona era a deusa que acompanhava Marte nas batalhas, sendo representada como a deusa da guerra ao lado dele. A prole de Belona terá características que lhe auxiliam em batalha.

 

Nível 1-10: A prole possui força para destruir madeira e uma rua, resistir a ataques que destruam as mesmas. A prole possui conhecimento básico de utilização das armas e de batalhas corpo a corpo e pode fazer bastante esforço sem necessidade de comer, beber ou se descansar, até mesmo podendo prender a respiração por um longo período de tempo. Ela também não é afetada por doenças.

 

Nível 11-25: A prole possui força para destruir ferro e um bairro, resistir a ataques que destruam os mesmos. A prole possui conhecimento intermediário de utilização das armas e de batalhas corpo a corpo e apresentam grande resistência a alterações bruscas e extremas de temperatura (Entre -20°c & 200°c).

 

Nível 26-35: A prole possui força para destruir aço e um quarteirão, resistir a ataques que destruam os mesmos. A prole possui conhecimento elevado de utilização das armas e de batalhas corpo a corpo.

 

Nível 36-50: A prole possui força para destruir titânio e vários quarteirões, resistir a ataques que destruam os mesmos. A prole possui conhecimento avançado de utilização das armas e de batalhas corpo a corpo e pode continuar lutando independente da quantidade de danos que sofra até que seu corpo não aguente mais, assim também adquirindo grande resistência a dor.

 

Nível 51-99: A prole possui força para destruir diamante e uma cidade, resistir a ataques que destruam os mesmos. A prole possui conhecimento de utilização das armas e de batalhas corpo a corpo equivalente de um mestre humano.

 

Nível 100-150: A prole possui força para destruir adamantium e várias cidades, resistir a ataques que destruam os mesmos. A prole possui conhecimento superior aos de mestres humanos de utilização das armas e de batalhas corpo a corpo e ataques de armas que vão de encontro com sua pele terão grande dificuldade em a cortar ou perfurar, e mesmo que consigam, sairão danificadas.

 

Nível 151-200: A prole possui força para destruir vibranium e um estado, resistir a ataques que destruam os mesmos. A prole possui conhecimento dos maiores mestres mitológicos de utilização das armas e de batalhas corpo a corpo e adquire grande resistência ataques físicos e impactos cinéticos.

 

Nível 201-250: A prole possui força para destruir Ferro Divino e uma região, resistir a ataques que destruam os mesmos. A prole possui conhecimento superior a de heróis de utilização das armas e de batalhas corpo a corpo.

 

Nível 251-300: A prole possui força para destruir várias regiões, resistir a ataques que destruam as mesmas. A prole possui conhecimento equivalente deuses de utilização das armas e de batalhas corpo a corpo.

 

Velocidade

 

Nível 1-10: Pode se mover a 400 km/h.

 

Nível 11-25: Pode se mover a 800 km/h.

 

Nível 26-35: Pode se mover a 1200 km/h.

 

Nível 36-50: Pode se mover a 1600 km/h.

 

Nível 51-99: Pode se mover a 2000 km/h.

 

Nível 100-150: Pode se mover a 2400 km/h.

 

Nível 151-200: Pode se mover a 2800 km/h.

 

Nível 201-250: Pode se mover a 3200 km/h.

 

Nível 251-300: Pode se mover a 3600 km/h.


 

Fortalecimento em Batalhas

 

Belona era tida como a fúria do combate quando acompanhava Ares, aquela que até mais que o deus da guerra causava o efeito sanguinário nos guerreiros e nos campos de batalha. A prole, tal qual sua mãe, se fortalecerá em batalha.

 

Nível 1-30: A prole, quando em batalha, terá seus atributos e poderes aumentados em 0,5 vezes.

 

Nível 31-60: A prole, quando em batalha, terá seus atributos e poderes aumentados em 2 vezes.

 

Nível 61-90: A prole, quando em batalha, terá seus atributos e poderes aumentados em 3 vezes.

 

Nível 91-120: A prole, quando em batalha, terá seus atributos e poderes aumentados em 4 vezes.

 

Nível 121-150: A prole, quando em batalha, terá seus atributos e poderes aumentados em 5 vezes.

 

Nível 151-200: A prole, quando em batalha, terá seus atributos e poderes aumentados em 6 vezes.

 

Nível 201-250: A prole, quando em batalha, terá seus atributos e poderes aumentados em 7 vezes.

 

Nível 251-300: A prole, quando em batalha, terá seus atributos e poderes aumentados em 8 vezes.

 

Lendas Nunca Morrem

 

Belona, sendo a fúria da batalha, não seria cautelosa o bastante para tomar cuidado com os ferimentos que sofresse. Sendo assim, em batalhas, tendia a se ferir constantemente, então ela desenvolveu uma grande habilidade de cura que lhe permitia seguir lutando indefinidamente.

 

Nível 1-10: A prole pode curar ferimentos pequenos de seu corpo.

 

Nível 11-25: A prole pode virar ferimentos médios de seu corpo.

 

Nível 26-35: A prole pode curar ferimentos maiores de seu corpo.

 

Nível 36-50: A prole pode curar ferimentos grandes de seu corpo.

 

Nível 51-99: A prole pode curar ferimentos profundos de seu corpo.

 

Nível 100-150: A prole pode curar ferimentos graves de seu corpo.

 

Nível 151-200: A prole pode curar órgãos e ferimentos bastante danificados.

 

Nível 201-250: A prole pode regenerar órgãos e membros perdidos em instantes, exceto caso perca a cabeça.

 

Impureza das Guerras

 

Belona estava relacionada às impurezas da guerra, ao que havia da pior das guerras. Ela tornava real tudo o que seus inimigos mais podiam temer, especialmente com relação aos sentimentos. Da mesma forma, a sua prole poderá fazer com os seus adversários.

 

Nível 50-100: A partir desse nível, sempre que a prole iniciar uma batalha, ela irá deixar seus inimigos confusos. A sua própria presença deixará os inimigos mais fortes levemente atordoados, vendo o mundo levemente embaçado e com dificuldade de acompanhar. Aqueles do seu nível ou próximos (até menos ou mais 10 níveis) terão dificuldade de se mover, tendo grandes chances de acabarem se machucando com seus próprios ataques, errando os inimigos e, potencialmente, atingindo seus aliados. Aqueles mais fracos que a prole ficarão completamente desorientados, incapazes de se concentrar, de ver direito onde estão e de atacar corretamente, praticamente sempre tropeçando e se atingindo.

 

Nível 101-150: A partir desse nível, sempre que a prole iniciar uma batalha, ela irá deixar seus inimigos excitados/ansiosos. A sua própria presença fará com que seus inimigos, independente do nível, comecem a gastar mais energia conforme forem lutando, a quantidade de energia a mais gasta para qualquer coisa sendo proporcional a força (então, quem for mais forte que a prole, gastará 2 vezes mais energia, quem for do seu nível, 3 vezes mais, e quem for mais fraco, 4 vezes mais fraco).

 

Nível 151-200: A partir desse nível, sempre que a prole iniciar uma batalha, ela dará medo aos seus inimigos. A sua própria presença deixará seus inimigos mais fortes desconfortáveis caso sejam mais fortes que ela, os desconcentrando. Aqueles do seu nível ou próximos (até menos ou mais 10 níveis) estarão hesitantes ao lutarem com a prole, levando-os a cometer erros mais bobos e que não deviam cometer, independente do quão boas são suas habilidades com armas. Quem for mais fraco que ela sentirá o completo medo, não conseguirá se mover diante da prole, se sentindo inteiramente paralisados.

 

Nível 201-250: A partir desse nível, sempre que a prole iniciar uma batalha, ela irá despertar raiva nos seus inimigos. A sua própria presença deixará os mais fortes irritados e frustrados. Aqueles que são do seu nível ou inferior serão tomados pela ira, agindo sem pensar atacando qualquer um, seja amigo ou inimigo, iniciando briga com qualquer um que tiver o azar que se encontrar no seu caminho.

 

Nível 251-300: A partir desse nível, sempre que a prole iniciar uma batalha, ela irá despertar o desespero nos seus inimigos. A sua própria presença fará aqueles do seu nível perderem a vontade de lutar, deixando de atacar e de se defender aos poucos até que desistem totalmente de lutar. Os mais fracos nem tentarão combater, desistindo da luta antes mesmo de começar, deixando o desespero tomar seus seres e permitindo sua vontade ser totalmente quebrada.

 

Observação: A presença da prole não causará efeito de mais de um sentimento, assim alguém será afetado apenas por 1 dos sentimentos que a prole desperta. Chegando no nível 300 é exceção, podendo fazer aqueles mais fortes serem afetados por 2 sentimentos e quem for do seu nível ou mais fraco por 3 (qual afetará quem é aleatório, independente da vontade da prole).

 

Sensibilidades do Combate

 

Belona, como fúria da guerra, deusa soldado e companheira de Marte nas batalhas, desenvolveu várias sensibilidades que utiliza em batalhas constantemente.

 

Nível 1-10: A prole é capaz de ouvir sons bem baixos, como passos distantes e vozes abafadas, mas se concentrando a mesma consegue escutar até 1 km de distância sons inaudíveis aos outros, como o bater do coração de alguém. A sua audição sensível também permite distinguir seres através do som (por exemplo, os sons que um ser humano emite é diferente de um semideus e por aí segue). Apesar de tal sensibilidade, pelo campo de batalha ser muitas vezes um ambiente barulhento, sons altos não serão piores para a prole pela sensibilidade, sendo até resistente a tais.

 

Nível 11-25: A prole é capaz de ver 360° ao redor dela, sendo capaz de ver vários detalhes de objetos se movendo a grande velocidade a até 5 km de distância. Com concentração, a prole pode enxergar ultravioleta, raio-X, infravermelho, no escuro e ambientes muito iluminados. Agora ela tem a capacidade de acompanhar movimentos até 3 vezes superiores aos dela e reagir aos mesmos.

 

Nível 26-35: A prole é capaz de sentir cheiros e discernir os mesmos facilmente. É difícil que o mesmo se esqueça de um cheiro que sentiu, por mais fraco que seja, e caso o sinta, mesmo misturado a outros e tão fortes, poderá o seguir até a fonte do mesmo. A intensidade do cheiro não afetará o nariz da prole.

 

Nível 36-50: A prole possui um tato bem mais afiado que qualquer outro ser, podendo sentir até mesmo pequenos sulcos em superfícies e sentir mínimas vibrações na terra. Ao se concentrar, a prole pode sentir vibrações indetectáveis tanto na terra quanto no ar, podendo facilmente detectar inimigos até num 1 km de raio, algumas vezes com até mais precisão do que com audição ou visão.

 

Nível 51-99: Em vez de receber um paladar sensível, a prole recebeu uma voz bastante potente. A mesma pode dar gritos altos que podem mandar inimigos voando ou atordoar o mesmo. Concentrando se mais na sua voz, pode emitir chamados a longíssimas distâncias que seriam ouvidas somente pelos seus companheiros ou enviar ondas de som tão fortes que derrubam paredes facilmente.

 

Nível 100-150: Chegando nesse nível, a prole desperta o que os humanos conhecem como Sexto Sentido. Através desse sentido, a cria de Belona pode ver o plano espiritual, pode sentir a energias do seu redor (energia elétrica, vital, elemental, etc).

 

Nível 151-200: Nesse ponto, a prole adquire uma percepção que permite ouvir as “vozes” de animais e objetos, estes que não falam a língua “humana” ou fazem sons incompreensíveis aos que falam. Através desse dom de escutar essas “vozes”, a prole consegue compreender, conversar e ganhar informação destes. A maioria dos animais estaria disposto a interagir com a prole, mas o mesmo não pode ser dito de objetos.

 

Nível 201-250: Agora a prole adquire uma capacidade sensorial incrível que lhe permite sentir sentimentos agressivos contra ela (no caso, que lhe desejem causar mal), assim sabendo onde essas pessoas estão, pode ver os músculos, os órgãos mais importantes e os vasos sanguíneos, dessa forma podendo analisar os mínimos movimentos dos seus inimigos de forma a prever suas próximas ações (físicas).

 

Auge do Talento

 

Nível 250: Chegando a esse ponto, a prole adquire a habilidade máxima de combate. A cria de Belona tem uma percepção desacelerada do tempo, vendo tudo que se move até 5 vezes mais rápido  que ela mesma em "slow-motion", assim podendo reagir a movimentos mais rápidos que ela com essa capacidade, pode copiar quaisquer movimentos que observe alguém fazendo somente de olhar uma vez, não importa quantas armas venha a usar ou inimigos tenha de enfrentar ao mesmo tempo, conseguirá fazer ambos facilmente, ainda que seus inimigos estejam a atacando pelas costas, poderá atacar e se defender tranquilamente. A prole é agora o que se entende pelo soldado perfeito.

 

Combo Bellator

 

Nível 50: Belona, como uma deusa soldada, possui uma grande força e a partir de certo nível, a prole adquire a capacidade de demonstrar o pleno potencial dela. Quando a prole começar uma luta corpo a corpo, cada soco seu será somado aos anteriores (tipo, ela deu um soco no oponente, o próximo será a força desse soco mais a do anterior, ou seja, como se fossem dois socos, o terceiro, desse mais os dois anteriores, como se fossem três socos), escalando rapidamente até que ela erre um soco e tenha que reiniciar a sequência.

 

Quero Ver Quem Vai Poder Me Enfrentar

 

Tendo grande experiência em batalha, Belona permitirá que com o tempo sua prole a adquira, assim permitindo ela melhor seguir batalhando, desenvolvendo novas habilidades para as batalhas.

 

Nível 1-50: A prole é capaz de se adaptar ao campo de batalha, não importando as mudanças que ocorram ao mesmo, dessa forma podendo lutar de igual para igual para seus inimigos que mudaram o ambiente sem sofrer desvantagem. Por exemplo, durante um terremoto, ela não tropeçaria ou cairia.

 

Nível 51-100: A prole é capaz de superar facilmente qualquer um que tenha um nível de combate corpo a corpo ou manejo de armas inferior ao dela, podendo facilmente interceptar seus ataques e completamente superar seu adversário, o levando ao chão com um contra-ataque ou desarmar o mesmo ainda que com as mãos nuas.

 

Nível 101-150: Caso a prole sofra alguma desvantagem por conta do inimigo, como por exemplo,ter seu poder reduzido pela metade, a mesma condição será lançada contra no mesmo, porém caso a prole se fortaleça, o mesmo não ocorrerá com ela.

 

Nível 151-200: A prole recebe uma habilidade que “mira” no seu inimigo, lhe mostrando os pontos mais vulneráveis do mesmo e também permitindo acompanhar os movimentos do mesmo, nunca perdendo o inimigo de vista a não ser que fuja para um local extremamente longe (ex.: para outro país).

 

Nível 201-250: Quando a prole for suja ou suas armas foram manchadas com o sangue de algum inimigo, caso a prole consuma o sangue dela, o dono do sangue será incapacitado de se mover imediatamente, já ficando incapaz de se manter de pé, permanecendo assim por 4 rodadas.

 

Nível 251-300: Quando a prole for derrotada e quase morta pelos seus inimigos, por não ter conseguido concluir o seu objetivo (pode ser vencer uma luta ou qualquer outra coisa), a mesma vai se levantar, uma leve aura branca a envolvendo. Seus ferimentos e danos serão totalmente curados, sua energia restaurada. A prole estará preparada para se levantar uma vez mais contra o seu oponente, mas só vale uma vez por combate. Caso ela morra, a habilidade não funcionará.

 

Asas da Deusa

 

Em uma das representações de Belona, ela aparecia como uma deusa alada que portava um capacete ou uma coroa na cabeça. A prole possui uma marca de asas nas costas, que com o tempo permitirá que a prole voe livremente pelo céu.

 

Nível 1-10: A marca ainda não permite a prole voa, porém faz com que ela possa cair de qualquer altura e chegar ao chão como se estivesse pousando suavemente sobre o mesmo, como se tivesse caído de uma pequena altura.

 

Nível 11-25: A marca apenas permite a prole flutuar um pouco acima do chão ou da superfície mais próxima dela, ficando a alguns centímetros acima, porém sua velocidade ao voar será o dobro da sua naturalmente ao correr.

 

Nível 26-35: A marca permite que a prole consiga planar em grandes alturas, podendo dar grandes saltos e assim planar facilmente sobre o ambiente.

 

Nível 36-50: A marca permite a prole voar até 150 metros acima do chão sem qualquer problema, voando 3 vezes mais rápido que é capaz de correr e podendo carregar 3 pessoas com ela.

 

Nível 51-99: A prole já não demonstra mais limitação ao voar, podendo voar livremente pelo céu e mergulhar de tal forma a chegar até 6 vezes a sua velocidade normal nesse momento, podendo cair no solo como um meteoro cai na terra, mas sem demonstrar qualquer ferimento por conta disso.

 

Nível 100-150: Agora, ao voar, as pessoas ao redor da prole verão um par de asas brancas e vermelhas em suas costas, como manifestação física das asas de sua mãe. Algumas das pelas poderão se soltar das asas e serem lançadas em direção a terra, parecendo pequenas estrelas cadentes caindo na terra.


 

Habilidades Ativas


 

Modo Deusa da Guerra

 

A prole adquire a capacidade de receber uma forma que aumenta suas vantagens na batalha. Nesse modo, a prole é vestida por uma armadura de bronze, envolta num tecido vermelho, a mesma cor que os olhos dela passam a brilhar, e recebendo espada de lâmina prateada e empunhadura dourada mais um escudo de ônix.

 

Nível 30-60: Nessa forma, a prole pode endurecer a sua pele, como que criando uma segunda pele, tendo a mesma resistência que a da prole, porém sendo necessário quebrar a segunda pele para atingir o corpo de fato dela. Com a espada, ela pode mandar cortes voadores de energia, sendo que quanto mais energia ela concentrar na espada para o corte, mais forte será, sendo que no seu máximo pode cortar tranquilamente uma montanha. Com o escudo, ela pode desviar ataques pro lado dela ou refletir os ataques de volta para os inimigos, fazendo com que qualquer que seja a resistência ou imunidade que este tenha, o ataque refletido não seja afetado pelas mesmas (por exemplo, um inimigo tem imunidade ao fogo e manda uma bola de fogo, ao refletir o ataque, o inimigo vai se ferir com esse ataque, mesmo sendo imune).

 

Nível 61-90: Nessa forma, a prole pode causar grandes terremotos, até o número 10 da escala Richter, atingindo até uma cidade com essa habilidade, causar poderosas tempestades (colocar relâmpagos, nevasca, vento, água, etc) e criar um vulcão em erupção no campo de batalha, fazendo surgir poços e correntes de magma por todo o lugar. Esses eventos que a prole criar no combate são controlados total e unicamente por ela.

 

Nível 91-120: Nessa forma, a prole consegue causar grandes explosões da palma de suas mãos, fortes o suficiente para demolir totalmente um prédio grande ou um palácio. Agora, a prole pode controlar a energia que a espada usava para desferir cortes voadores, podendo espalhar a energia pelo chão ou criar chicotes de energia para prender e/ou atacar seus inimigos da maneira que desejar.

 

Nível 121-150: Nessa forma, a prole pode criar poderosas ondas de choque somente de mover os braços e as mãos sem que isso exija muito dela, e liberando uma quantidade pequena, mas densa de energia pelas palmas das