O DESPERTAR

          HISTÓRIA          

Buda (sânscrito-devanagari: बुद्ध, transliterado Buddha, que significa "Desperto", do radical Budh-, "despertar") é um título dado na filosofia budista àqueles que despertaram plenamente para a verdadeira natureza dos fenômenos e se puseram a divulgar tal descoberta aos demais seres.

Os seguidores de Buda são semi-deuses que negam utilizar o poder concedido de seus pais, utilizam apenas as coisas que Buda lhe concedeu, são seguidores fies.

    SEGUIDORES DE BUDA  

Aparência: Como são filhos de outros deuses, mesmo que deserdem seus poderes, ainda continuam com suas características.

Personalidade: Seguem os ensinamentos de Buda a todo momento. Normalmente são gentis e calmos com todos. Raramente abrem os olhos, quando abrem os olhos a situação pode se complicar

         HABILIDADES       

Poderes Passivos 


 

Caminho Deva

 

Os Monges são obrigados a seguir um código de conduta para manter os seus poderes, sendo este o caminho necessário para alcançar o Nirvana. Eles são proibidos de comer carne (embora possam comer peixe), comprometem-se a não cometer assassinato, roubar e jamais devem permitir injustiças ou atos malignos. Vícios como gula e embriaguez não são permitidos, a violência deve sempre ser evitada quando possível e lugares sagrados devem ser tratados com total respeito. Eles também não podem acumular riqueza e nem envolver em política. Jamais devem se apegar a coisas mundanas, pois seu foco deve estar sempre voltado para a evolução espiritual (caso não sigam estes passos, irão perder a vaga).

 

Nível 1-10: Os Monges neste nível adquirem um alto nível de concentração, tendo um domínio extremamente elevado sobre a sua mente, os monges tem um controle tão grande sobre a mesma que são totalmente imunes a ilusões e golpes mentais no geral, podendo resistir a tentações e tentativas de o levar ao sofrimento carnal, qualquer ataque mental direcionado ao seguidor é totalmente inútil mesmo que um deus o faça, nunca perdendo a concentração ou o auto controle.

 

Nível 11-25: O Caminho da Libertação e o domínio sobre o próprio corpo permite ao seguidor de Buda levitar através da meditação, permitindo ao mesmo anulação do efeito da gravidade sobre o seu corpo o seguidor pode se manter flutuando enquanto concentrado. Você aprende a tocar o Chi de outras mentes fazendo com que você compreenda todos os idiomas falados. Além do mais, qualquer criatura que possa entender um idioma poderá entender o que você fala, podendo decifrar línguas mortas ou antigas.

 

Nível 26-35: O Seguidor pode adormecer levemente as suas necessidades fisiológicas, abrindo mão do ciclo humano do sofrimento o seguidor consegue se manter durante semanas sem alimento, água ou realizar qualquer necessidade humana como respirar, se transformando levemente em um Deva. Um seguidor de Buda não aceita cuidados médicos sobrenaturais (Como cura de outros semi-deuses ou alimentos mágicos), por isso os mesmos possuem conhecimento da medicina natural, conseguem desenvolver remédios com coisas da natureza sem nenhuma dificuldade, podendo até usar meios místicos de certa forma, podendo imbuir plantas com a dádiva da cura e da vida.

 

Nível 36-50: O Seguidor de Buda alcança a longevidade, seu corpo atinge um estado Deva, aonde se torna capaz de anular suas necessidades fisiológicas por cerca de 10 meses seguidos, pode controlar o “ritmo” do seu corpo, como a frequência do crescimento de pelos e controlar levemente a própria adaptação ao ambiente, os seguidores são imunes ao frio e ao calor propriamente ditos, não se importando em estar em temperaturas altas ou baixas (não significa que não irá evaporar ao chegar próximo do sol, por exemplo).

 

Nível 51-99: Se torna capaz de ativar o divya-cakshus, um dom extra sensorial que consiste em um terceiro olho imaginário. Uma representação dourada em seu corpo que se estende por todo o corpo, ganhando a capacidade de ver, sentir e interagir com outros planos da existência, seja o espiritual, mágico ou invisível, se torna capaz de expurgar toda a mentira e revelar a verdade, é uma forma de ocultação e desocultação tão forte que pode revelar até seres em outro plano existencial ou que "apagam" a sua própria presença. Tal técnica permite que o monge veja através de tudo em um raio de 200 metros, que o torna capaz de ver selos mágicos e runas, o Olho da Verdade encarnado, pode enxergar a verdadeira verdade da coisas e descobrir seus verdadeiros lados independentemente do quão difícil seja.

 

Nível 100-150: Através de uma reencarnação, os Monges são capazes de obter o conhecimento de dezenas de vidas passadas e futuras, tendo um extremo conhecimento histórico os monges podem comtemplar toda a história da humanidade a partir do Olho da Verdade, ganhando o conhecimento histórico extremo desde a criação da humanidade, obtendo também o poder da Telepatia.

 

Armadura Interna

 

Se não estiverem trajando nenhuma armadura, os monges se tornam capazes de fortalecer o próprio corpo através da meditação intensa, criando uma pseudo-armadura interna capaz de o defender de danos.

 

Nível 1-10: Sua pele apresenta uma peculiar resistência, sendo esta comparada ao madeira.

 

Nível 11-25: A pele das proles passou a ser tão resistente quando o ferro.

 

Nível 26-35: Agora, os seguidores possuem uma pele tão resistente quanto o aço.

 

Nível 36-50: A resistência da pele passa ser comparada ao titânio.

 

Nível 51-99: Agora, as proles possuem um corpo tão resistente quanto o diamante.

 

Nível 100-150: Em seu ápice, os Seguidores possuem uma pele tão resistente quanto o adamantium.

 

Nível 151-200: Sua pele tem um incremento divino, tendo uma resistência de vibranium.

 

Caminhos do Sofrimento

 

O Seguidor, visando alcançar o estado espiritual de Nirvana, começa a se libertar de todos os caminhos que passam pelo sofrimento, tudo aquilo que gera a dor do ser humano de alguma forma busca ser extirpado pelo seguidor.

 

Nível 1-10: Se liberta do primeiro caminho e mais óbvio da dor: A própria dor, conseguindo ter um auto controle digno de deuses, o Budista consegue neutralizar a dor que irá sentir, a minimizando. Seres muito mais fortes que o seguidor barram tal resistência facilmente. 

 

Nível 11-25: Estando gradativamente liberto do sofrimento mundano, o seguidor faz seu Chi inundar seu corpo, mente e coração, se tornando assim imune a doenças, pragas e vírus.

 

Nível 26-35: O código de conduta dos seus seguidores é extenso, os Budistas se tornam imunes a caminho do sofrimento corrupto, os fazendo imune a manipulação mental.

 

Nível 36-50: Seu chi sustenta você tanto que você não sofre os efeitos da velhice tão gravemente, possuindo envelhecimento levemente desacelerado. Além disso, você não precisa mais de comida ou água.

 

Nível 51-99: Os Seguidores abrem mão do sofrimento Carnal, a linha do sofrimento do corpo, eles abdicam do seu corpo físico estando em maioria dos caso em um corpo inteiramente feito de Chi Espiritual intangível, que não pode ser afetado por nenhuma forma de dano físico, podendo até mesmo atravessar paredes e golpes, se tornando um ser sem forma.

 

Conhecimento Cósmico

 

Visando estender sua própria forma de compreender o universo, Maudgalyayana crio uma forma de compreensão superior ao primeiro Buda através da meditação, alcançando um conhecimento do cosmos que não podia ser entendido naquela época, os seguidores ao meditarem conseguem acessar tal forma de poder, o aprendiz de Buda passou tal técnica aos seus alunos por vias telepáticas.

 

Nível 1-30: O Seguidor de Buda consegue saber de tudo o que acontece no ressinto que ele estiver.

 

Nível 31-60: Agora ele possui um conhecimento maior, sabendo de tudo o que acontece no quarteirão en que ele estiver presente.

 

Nível 61-90: Com um nível de conhecimento maior, o seguidor de Buda sabe de tudo que se passa na cidade em que ele estiver.

 

Nível 91-120: Aumentando cada vez mais seu conhecimento, o seguidor de Buda sabe de tudo que se passa na região/estado que ele estiver.

 

Nível 121-150: Agora seu conhecimento atinge um nível cósmico, podendo o seguidor de Buda saber tudo o que acontece no país que ele estiver.

 

Nível 151-180: Agora o nível de conhecimento se torna espacial, podendo o budista saber tudo o que acontece no continente em que estiver.

 

Iluminação 

 

A Iluminação é a capacidade de ter plena compreensão e entendimento sobre o universo e além dele.

 

Nível 200: O Budista se desperta e se torna capaz de fazer com que sua mente e espírito alcancem um estado de "iluminação", no qual se torna plenamente apto a entender o sentido do cosmo e seus segredos, como uma espécie de contato direto com a própria "consciência do universo", consciência coletiva ou aspectos semelhantes. Com isso, ele possui uma profunda compreensão do meio espiritual e sua consciência ascende a um novo patamar, em que desperta mental e espiritualmente para novas formas quase divinas de pensar, alcançando uma Liberdade espiritual e mental, podendo ter a capacidade de evoluir ou ascender além da própria humanidade.

 

Meditação  

 

Enquanto estiver meditando, o seguidor de Buda é capaz de aumentar suas capacidades naturais.

 

Nível 1-10: O Budista é capaz de aumentar suas capacidades em 2x enquanto estiver em estado de meditação.

 

Nível 11-25: O Budista é capaz de aumentar suas capacidades em 3x enquanto estiver em estado de meditação.

 

Nível 26-35: O Budista é capaz de aumentar suas capacidades em 4x enquanto estiver em estado de meditação.

 

Nível 36-50: O Budista é capaz de aumentar suas capacidades em 5x enquanto estiver em estado de meditação. 

 

Nível 51-99: O Budista é capaz de aumentar suas capacidades em 6x enquanto estiver em estado de meditação, podendo meditar enquanto luta.

 

Nível 101-150: O Budista é capaz de aumentar suas capacidades em 7x enquanto estiver em estado de meditação. Os Seguidores de Buda também são capazes de manipular de forma inconsciente as probabilidades devido a sua sorte, tendo uma probabilidade (que ele NÃO controla) mais favorável a sua sorte, mas não se compara a divindades da sorte.

 

Nível 151-200: O Budista é capaz de aumentar suas capacidades em 8x enquanto estiver em estado de meditação.

 

Sentidos Cósmicos

 

Todos os humanos possuem cinco sentidos básicos, porém estes podem  elevar seus cosmos, a energia em seu interior e alcançar patamares surpreendentes. Existem mais sentidos além dos cinco habituais ao ser humano e para despertá-los é necessário nascer com determinados dons ou submeter-se à um árduo e intensivo treinamento de combate, que pode trazer consequências terríveis, entre essas, levá-los à exaustão e no pior dos casos, à morte.

 

Nível 1-10: Os Seguidores de Buda são controversos em relação ao primeiro sentido, todos os seguidores de Buda são cegos assim que escolhem seguidor o caminho para a aniquilação do sofrimento. Apesar disso, mesmo com os olhos fechados eles são capazes de enxergar normalmente, podendo ter uma visão cerca de 5 vezes acima de um ser humano comum.

 

Nível 11-25: Sua audição é realmente muito maior do que a de um ser humano, sendo este o segundo sentido os seguidores conseguem ouvir qualquer som em um raio de 100 metros.

 

Nível 26-35: O Terceiro sentido, o tato é a capacidade de sentir texturas e superfícies. Embora associado geralmente com a pele, ele é subdivido em sistema somatosensorial (identificação de texturas), propriocepção ou cinestesia (reconhecimento da localização espacial do corpo), termocepção (noção de temperatura) e nocicepção (percepção da dor), tendo todas essas capacidades aumentadas em 10x, podendo sentir o que outras pessoas estão sentindo.

 

Nível 36-50: O Olfato, o quarto sentido, é extremamente incrementado a este ponto, tendo um aumento de cerca de 15x a de um ser humano normal, podendo sentir cheiros de hormônios e substâncias no ar a dezenas de metros de distância.

 

Nível 51-99: O Paladar do Seguidor é bastante elevado, podendo sentir o calor através da sua língua, tem um paladar cerca de 15x superior ao de um ser humano comum.

 

Nível 100-150: O Seguidor aumenta suas capacidades o suficiente para conseguir invocar sentidos místicos, também chamado de intuição, a habilidade de captar sensibilidades do ambiente e antecipar-se a algo como instinto de sobrevivência, podendo pressentir ataques sem nenhuma dificuldade enquanto estiver meditando.

 

Nível 151-250: Adquirindo o sétimo sentido, um buff extremo em suas capacidades individuais é posto no Budista, sendo que originalmente os discípulos de Buda eram capazes de se movimentar na velocidade do raio durante cinco rodadas (Após isso precisa de mais cinco para poder usar novamente).

 

Mãos Vazias

 

Nível 1-10: Os Seguidores de Buda ao chegarem no acampamento já demonstram capacidades básicas em todos os tipos de artes marciais..

 

Nível 11-25: Já demonstram uma perícia boa em todos os tipos de artes marciais (caratê, jiu Jitsu, Kung fu e etc).

 

Nível 26-35: Já demonstram uma perícia mediana em todos os tipos de artes marciais (caratê, jiu Jitsu, Kung fu e etc).

 

Nível 26-35: Já demonstram uma ótima perícia em todos os tipos de artes marciais (caratê, jiu Jitsu, Kung fu e etc).

 

Nível 36-50: Já demonstram uma grande perícia em todos os tipos de artes marciais (caratê, jiu Jitsu, Kung fu e etc).

 

Nível 51-99: Já demonstram uma excelente perícia em todos os tipos de artes marciais (caratê, jiu Jitsu, Kung fu e etc).

 

Consciência Natural 

 

O Seguidor de Buda adquirem um certo grau de consciência natural, tendo a capacidade de saber tudo o que esta acontecendo em meio as florestas, oceanos, desertos, etc. Ou seja, tudo aquilo em que faz parte da natureza estará sob a vigilância do seguidor enquanto o mesmo medita.

 

Nível 150: O Seguidor saberá de tudo o que ocorre no continente em que estiver em relação a natureza, podendo observar a partir dos olhos de animais ou a partir de árvores e plantas, o gasto de Chi para tal habilidade é intenso por isso é necessária a meditação durante o seu uso ou após tal feito. A percepção do seguidor é a mesma que se estende aos seus sentidos, então será capaz de senti-los como se estivesse no corpo de cada ser que compõem a natureza como se eles tivessem os seus poderes, podendo ver o plano espiritual e aplicar o Olho da Verdade.

 

Mente Bloqueada

 

Nível 250: Neste nível o Seguidor de Buda adquire a máxima capacidade de libertação existente para seu nível de poder, se tornando um ser com a mente bloqueada. São quase invulneráveis a quaisquer condições mental que tentem sobrepujar sua condição de imunidade. Com este poder, sua mente e consciência em si se torna um sumidouro, um buraco negro infinito de condições mentais diversas que pode deixar o usuário insano se não houvesse preparo. A mente do usuário se torna tão resistente que somente seres com nível/poder superior podem quebrala, caso sejam de nível inferior ou igual será impossível até mesmo quebrar sua imunidade. 



 

Poderes Ativos 



 

Farsa Metafórica

 

Os Seguidores de Buda, em certas interpretações Hinduístas, crêem que o sobrenatural, a existência superior de algo simplesmente não existe ou é uma doce mentira, criada por humanos presos ao sofrimento para tentar entender o que não entendiam de fato, ou podendo até crer que o que fez com que o discípulo de Buda morresse de forma tão violenta, aonde seus poderes sobrenaturais não o ajudaram. Com isso, os seguidores de Buda são capazes de negar toda e qualquer influência sobrenatural em uma área determinada, mantendo seus efeitos por um tempo limitado.

 

Nível 1-40: Mantém uma cúpula imaginária de 3 metros aonde feitos sobrenaturais são instantaneamente negados. O Poder tem a duração de até 2 rodadas.

 

Nível 41-80: Mantém uma cúpula imaginária de 6 metros aonde feitos sobrenaturais são instantaneamente negados. O Poder tem a duração de até 3 rodadas.

 

Nível 81-120: Mantém uma cúpula imaginária de 9 metros aonde feitos sobrenaturais são instantaneamente negados. O Poder tem a duração de até 4 rodadas.

 

Nível 121-160: Mantém uma cúpula imaginária de 20 metros aonde feitos sobrenaturais são instantaneamente negados. O Poder tem a duração de até 5 rodadas.

 

Nível 161-200: Mantém uma cúpula imaginária de 12 metros aonde feitos sobrenaturais são instantaneamente negados. O Poder tem a duração de até 6 rodadas.

 

Nível 201-240: Mantém uma cúpula imaginária de 15 metros aonde feitos sobrenaturais são instantaneamente negados. O Poder tem a duração de até 7 rodadas.

 

Obs: Apenas de seres de nível/poder inferior ou igual.

 

Os Quatro Poderes Sagrados

 

Buda era dito como detentor de quatro poderes que influenciavam na própria realidade e no caminho para o livramento do sofrimento, seus poderes eram utilizados unicamente para a manutenção universal, ajudar os indefesos ou guiar o mundo para o livramento do Sofrimento.

 

Nível 200:

 

Lei – O Primeiro poder que decorre ao seguidor de Buda. Ao recitar o Daimoku, o seguidor consegue, dentro de uma área de 100 metros, estipular leis irreversíveis que podem afetar qualquer plano, podendo alterar o destino ou mexer com o cosmos, 0 seguidor de Buda pode criar qualquer tipo de Lei dentro da cúpula invisível que os ronda, controlando a Lei ou realidade fundamental que permeia todos os fenômenos do Universo.

 

Fé – O Fenômeno da Fé é muito simples: Através da meditação, o seguidor consegue acumular quantidades imensas de Chi, uma quantidade imensurável aonde normalmente seriam necessários anos de concentração para atingí-lo, pode liberar tal descarga de energia em um Ohm, uma forma de pedido extra espacial instantâneo que funciona como um “Santo Graal”, capaz de realizar um pedido ou ordem do Seguidor a sua escolha (Nada exagerada), podendo até salvar o mesmo ou seus aliados da morte.

 

Libertação – O Poder da libertação é um total desprendimento do conceito mental. Ao ativartal Poder o locutor da resposta concede ao usuário a capacidade intuitiva de saber instintivamente a solução para qualquer questão, problema ou situação. O usuário conhece imediatamente a solução para qualquer questão, problema ou situação que eles enfrentam e automaticamente formula como superar qualquer obstáculo. Eles entendem automaticamente a mecânica por trás de qualquer problema ou conceito que enfrentam e sabem o que deve ser feito para solucionar qualquer problema. Os usuários mantêm permanentemente o conhecimento que adquirem, podem recuperá-lo instantaneamente e ter capacidade mental e de armazenamento mental ilimitados.

 

Eternidade – O Poder da Eternidade consiste na eterna reencarnação do sufrágio Buda, mesmo que esqueçam sua história o mesmo sempre retorna independente da situaç&