PAI DE TODOS OS ÆSIR
HISTÓRIA
Ela lambeu os blocos de gelo, que eram salgados; e o primeiro dia que ela lambeu os blocos, surgiu dos blocos na noite o cabelo de um homem; no segundo dia, a cabeça de um homem; no terceiro dia todo o homem estava ali. Ele se chamava Búri: tinha facções delicadas, grande e poderoso. Dele surgiu um filho chamado Borr. Na mitologia nórdica , Búri ( nórdico antigo : [ˈbuːre] ) é um deus e "produtor, pai" de todos os outros deuses. [ 1 ] Um ancestral antigo dos deuses Æsir , o principal panteão da religião nórdica antiga . Búri foi lambido e libertado das pedras de geada salgadas pela vaca primitiva Auðumbla ao longo de três dias. Buri também costuma ser chamado de Alfadur.
FILHOS DE BURI
Aparência: Os filhos de Buri acabam não possuindo características físicas claras que podem ajudar a lhes identificar dentro destes os demais meio-sangues. Contudo, os filhos de Buri são normalmente altos, possuindo beleza notável e cabelos longos mesmo nos homens.
Personalidade: Os filhos de Buri são normalmente introvertidos, pessoas que preferem guardar seus pensamentos pensamentos para si mesmos, e com isto algumas pessoas podem achar que são indivíduos que bloqueiam a aproximação dos demais seres, ainda que isto seja somente mais um marco de suas vontades mistériosas e desejos estranhos.
HABILIDADES
Habilidades Passivas
Fisiologia Primordial
Nível 01-10: Inicialmente não possui atributos físicos muito elevados, sendo que sua força e resistência chegam no patamar de múltiplas casas, além de possuir uma velocidade de viagem equivalente a 15 mach e uma velocidade de combate que chega a 2 mach.
Nível 11-25: Chegando nesse nível sua força e resistência chegam no patamar de um bairro, além de possuir uma velocidade de viagem equivalente a 30 mach e uma velocidade de combate que chega a 4 mach.
Nível 26-35: Chegando nesse nível sua força e resistência chegam no patamar de múltiplos bairros, além de possuir uma velocidade de viagem equivalente a 45 mach e uma velocidade de combate que chega a 6 mach.
Nível 36-50: Nesse nível sua força e resistência chegam no patamar de um quarteirão, além de possuir uma velocidade de viagem equivalente a 60 mach e uma velocidade de combate que chega a 8 mach. As proles do deus da criação possuem uma pequena resistência em suas mentes, já que carregam e seguem os princípios celestiais de seu país os tornando bastante convictos de se.
Nível 51-100: Suas capacidades se mostram bastante elevadas, fazendo sua força e resistência chegarem no patamar de uma cidade, além de possuir uma velocidade de viagem equivalente a 75 mach e uma velocidade de combate que chega a 10 mach.
Nível 101-150: Sua força e resistência chegam no patamar de um estado, além de possuir uma velocidade de viagem equivalente a 90 mach e uma velocidade de combate que chega a 12 mach.
Nível 151-200: A prole já demonstra grandes capacidades físicas, fazendo sua força e resistência chegarem no patamar de múltiplos estados, além de possuir uma velocidade de viagem equivalente a 105 mach e uma velocidade de combate que chega a 14 mach.
Nível 201-250: Próximo do seu auge, sua força e resistência chegam no patamar de uma país, além de possuir uma velocidade de viagem equivalente a 120 mach e uma velocidade de combate que chega a 16 mach.
Nível 251-300: No auge de suas capacidades divinas sua força e resistência chegam no patamar de múltiplos-continentes, além de possuir uma velocidade de viagem equivalente a 135 mach e uma velocidade de combate que chega a 18 mach.
Favorecimento Temporal
Sendo o Deus Infinito e Eterno, naturalmente sua influência se estendia até mesmo ao próprio tempo, sendo assim, seus filhos naturalmente possuirão um altíssimo poder temporal em si, o qual lhes confere grandes vantagens.
Nível 01-30: Inicialmente confere a eles uma resistência rasa, onde sofrem menos negativamente por efeitos de desaceleração e aceleração temporal (-20%).
Nível 31-60: Sua resistência é aumentada, sofrendo apenas 60% dos efeitos de desaceleração e aceleração do seu fluxo temporal de forma negativa.
Nível 61-90: Agora, sofrem apenas 40% dos efeitos de desaceleração e aceleração temporal devido a sua resistência contra habilidades deste género.
Nível 91-120: Por fim, passam a sofrer apenas 20% dos efeitos causados por desaceleração e aceleração do fluxo do tempo.
Nível 121-150: Chegando nesse nível, adquirem uma verdadeira imunidade contra efeitos de desaceleração, aceleração e paralisia do fluxo temporal.
Nível 151-200: Adquirem uma característica extensiva, isto é, não limitados a seu próprio ser, mostrando-se capazes de negar influências temporais em toda a área ao redor de si, tal como impedindo controles sobre este durante mais dois turnos, mas só podendo o fazer duas três vezes por evento.
Nível 201-250: Sua capacidade extensiva evolui, impedindo controles sobre o fluxo do tempo naquele ambiente por três turnos, mas ainda tendo as demais limitações.
Nível 251-300: Em pico, demonstram um certo grau de acasualidade, anulando paradoxos temporais e mudanças em seu passado recente, mas apenas o fazendo duas vezes por evento, mas cada uso os livra completamente destas potências.
Renascido
Sendo entendido por muitos como uma reencarnação do próprio Odin após o Ragnarök, é natural que seus descendentes detenham uma capacidade derivada deste fator.
Nível 300: Serão capazes de retornar à vida duas rodadas após sua vida ter chegado ao fim. Só pode ser utilizada uma vez por evento, e pode até mesmo lhes fazer retornar até mesmo do apagamento da existência.
Escudo Refletor
Nível 01-30: O descendente deste deus começa a despertar o Escudo Refrativo. Ele é capaz de dispersar uma pequena parte dos danos direcionados, fazendo com que 20% do dano seja redirecionado para o ambiente circundante.
Nível 31-60: A habilidade de dispersão de danos aumenta. Agora, o descendente deste deus pode redirecionar 30% do dano recebido para longe de seu corpo, tornando-se mais resiliente contra ataques diretos.
Nível 61-90: A proteção do Escudo Refrativo se fortalece. Ele pode dispersar 40% do dano direcionado, mantendo seu corpo mais seguro no combate.
Nível 91-120: A capacidade de dispersão de danos continua a crescer. Agora, 50% do dano recebido é redirecionado, tornando o descendente deste ser altamente resistente contra ataques diretos.
Nível 121-150: O Escudo Refrativo atinge seu ápice. Ele é capaz de dispersar 60% do dano direcionado, oferecendo uma proteção notável contra ataques físicos direcionados.
Nível 151-200: A habilidade de dispersão de danos se torna ainda mais eficaz. Agora, 70% do dano é redirecionado, tornando o descendente deste ser quase invulnerável a ataques diretos.
Nível 201-250: O Escudo Refrativo se torna praticamente impenetrável. Ele é capaz de dispersar 80% do dano direcionado, tornando o descendente deste deus um alvo muito difícil de ferir diretamente.
Nível 251-300: Uma habilidade de dispersão de danos atinge seu auge. Agora, 100% do dano é redirecionado, tornando o descendente de Alfadur praticamente invulnerável a ataques diretos. Seu corpo se torna um foco de força defensiva, refletindo a maioria dos danos que recebe de volta para seus agressores.
Obs: Para cada uso, é necessário aguardar sete dias em off para poder reutilizar tal poder.
O Pai-Todo
Sendo descendentes do primeiro deus nórdico da criação, acabam possuindo a grandiosa capacidade de utilizar da capacidade dos demais seres disponíveis para uso no panteão nórdico do RPG.
Nível 300: Este poder confere nada mais, nada menos do que a capacidade de utilizar constantemente dos poderes ativos das abas designadas aos filhos dos deuses Æsir, porém, apenas poderes ativos e que tenham nível de uso igual ou inferior ao duzentos (200), não incluindo "formas divinas".
Habilidades Ativas
Espaço-Tempo
Sendo o Deus Infinito e Eterno, naturalmente sua influência se estendia até mesmo ao tecido do espaço, sendo assim, seus filhos obviamente possuirão a capacidade de controlar o espaço ao redor de si.
Nível 01: Inicialmente o poder lhes confere a capacidade de agraciar seus olhos com o poder do tempo, onde poderão enxergar o que aconteceu no lugar em seu campo de visão nas últimas horas em uma velocidade altíssima.
Nível 50: Evoluindo, o poder também lhes permite paralisar o tempo de determinado corpo em seu campo de visão durante um turno, mas só podendo fazer isso uma vez a cada três rodadas.
Nível 100: Poderão executar um aumento na progressão do tempo de seu próprio corpo, duplicando sua velocidade naquela mesma rodada, mas só podendo fazer isso uma vez a cada duas cenas.
Nível 150: Agora passam a conseguir desacelerar o corpo de algo ou alguém que esteja em seu campo de visão em 50% durante duas rodadas, podendo fazer isso uma vez por combate.
Nível 200: Agora passam a poder parar o tempo num raio de 10m de si durante um turno inteiro, mas só podendo o fazer uma vez a cada quatro rodadas.
Nível 250: Conseguem paralisar o tempo num raio de 20m de si durante um turno, mas só o fazendo a cada três rodadas.
Nível 300: Em pico conseguem retroceder o tempo em uma área de trinta metros para o que era duas rodadas atrás, claro, não revivendo os mortos ou coisas do tipo, mas ainda conseguindo afetar seres vivos. Porém, só podem o fazer uma vez a cada três combates.
Re-Creator
No que se diz a sua importância, seu maior feito certamente é a capacidade de recriar o mundo e dar origem a novos seres após o Ragnarök. Assim sendo, seus filhos naturalmente também possuirão grandes poderes recriadores.
Nível 01-30: Inicialmente a habilidade se revela com a capacidade de curar ferimentos leves ou médios no corpo de alguém, mas claro, por enquanto é necessário poder visualizar a ferida para que possa aplicar o efeito curativo, que por sua vez demora uma dezena de segundos para ser concluído. Só é possível utilizar em uma pessoa por vez.
Nível 31-60: Com a evolução de seus poderes, torna-se possível influenciar até três indivíduos simultaneamente através desta habilidade. O poder de cura também irá evoluir, onde irá precisar de apenas cinco segundos para curar completamente feridas de pequena e média escala no corpo físico de alguém.
Nível 61-90: Apesar de não aumentar o número de indivíduos que podem ser colocados sob a habilidade simultaneamente, o próprio efeito de cura é melhorado. São incapazes de curar feridas internas completamente, mas podem chegar ao ponto de realocar o corpo em seu estado perfeito, cicatrizando machucados rapidamente, colocando ossos nos seus devidos lugares e até mesmo fechando ferimentos internos, mas claro, desde que esteja tudo lá, afinal, é uma cura, não uma recriação total.
Nível 91-120: O antes impossível, agora é possível. A influência de tal habilidade passa a poder ser colocada sobre até cinco indivíduos simultaneamente, sendo que agora é possível curar ferimentos internos quase que completamente, até mesmo abrangendo danos em órgãos, apesar disso não ser aplicado ao cérebro.
Nível 121-150: O corpo físico passa a poder ser completamente curado por suas habilidades, até mesmo recriando membros e órgãos perdidos, sendo que a cura completa de um corpo é realizada em meros três segundos. Além disso, a habilidade passa a abranger o espiritual, literalmente curando feridas medianas ou leves nas almas dos indivíduos.
Nível 151-200: A habilidade pode influenciar até sete indivíduos simultaneamente, sendo que passa a curar até mesmo almas parcialmente destruídas.
Nível 201-250: Próximos de seu pico de poder, a habilidade demonstra a capacidade de curar existências completamente em um único segundo, desfazendo qualquer má influência atuando diretamente sobre o indivíduo naquele momento. Passam a poder reviver dois indivíduos por evento e recriar um único, porém, caso o portador deseje recriar um nórdico, é concedido um uso extra.
Nível 251-300: A habilidade passa a poder ser melhor utilizada, pois é alcançada a capacidade de recriar praticamente qualquer coisa que tenha sido destruída ou apagada, desde objetos, memórias e até o próprio espaço-tempo, sendo uma habilidade extremamente poderosa, que precisa apenas que o usuário deseje.
Expiração
Alfadur era determinada como a respiração sentida em todas as eras e coisas existentes, levando isto ao sentido mais literalmente, seus filhos possuirão a capacidade de liberar "sopros" com vários efeitos diferentes.
Nível 01-10: Nos níveis iniciais a habilidade realmente pede que exista o ato de "soprar", isto é, abrir a boca para que seja utilizada. Expele uma forte rajada de vento a partir da boca do indivíduo, a qual se propaga em uma velocidade similar ao usuário por uma distância de 10m ao de sua origem. Tal rajada mostra a capacidade de soprar coisas com toneladas de peso para longe de si.
Nível 11-25: A habilidade não mostra grandes aumentos, apenas demonstra um aumento em sua área de propagação, que passa a ser de até 20m à frente da boca indivíduo.
Nível 26-35: Novamente, sua área de propagação se torna maior, sendo de até 30m a sua frente. Além disso, a velocidade do sopro sempre será duas vezes maior que a do seu usuário.
Nível 36-50: A força de seu sopro é ampliada, o qual deixa de ser uma mera rajada de vento e se convertendo em uma forte pressão gravitacional que se estende até 50m à frente do local de lançamento, possuindo um grande tamanho.
Nível 51-100: A habilidade passará a projetar sopros ainda mais velozes, os quais possuem três vezes a velocidade de seu lançador. Além disso, os feitos realizados através desta habilidade passam a quebrar imunidades comuns.
Nível 101-150: A área de propagação da habilidade passará a ser de até 100m a frente de sua área de surgimento.
Nível 151-200: Com uma melhoria de seus poderes, não precisarão mais de sua boca para liberar os efeitos desta habilidade, os quais podem ser liberados a partir de seu próprio corpo material, ampliando a utilidade da habilidade. A própria área de propagação da habilidade é ampliada, sendo agora de até 500m de sua área de surgimento.
Nível 201-250: Agora as projeções poderão se propagar por até 2km de seu local de surgimento, assim como poderão demonstrar um feito ainda melhor, o qual desintegra tudo o que é tocado em nível atômico rapidamente. A velocidade de propagação das manifestações agora é quatro vezes maior ao do seu portador.
Nível 251-300: No pico de poder a habilidade demonstra a capacidade de se propagar por dezenas de quilômetros, assim como uma velocidade de 300 Machs. As rajadas agora podem ser de pura energia divina, a qual pode ou não desintegrar como descrito no nível anterior, mas seu efeito desbloqueado agora é a capacidade de fragmentar a existência de alguém, pois uma vez que sofra o forte impacto desta projeção, sua alma e mente irão se desfilar de seu corpo temporariamente, além de acabarem em um sono que dura três rodadas, e chegando ao fim destes turnos, o indivíduo volta ao seu estado normal.
Ginnungagap
Alfadur seria o primeiro habitante da existência da mitologia nórdica, aquele que existia acompanhado unicamente pelo vazio primordial de seu panteão, onde nada existia realmente antes da criação dos dois mundos primordiais pelas mãos do Deus Supremo.
Nível 01-10: Inicialmente a habilidade expressa a capacidade inibir parcialmente um único tipo de energia natural por combate, mas precisando que haja contato direto com suas mãos para que consiga reduzir levemente a potência da energia que entrou em contato com suas mãos. Ressaltando que precisa haver uma interação direta entre a energia em questão e as mãos do indivíduo, não necessariamente precisando que a energia seja palpável para suas mãos.
Nível 11-25: Com o aumento superficial de seu poder tal habilidade sofrerá um leve aumento de suas capacidades naturais, claro, já conseguindo influenciar dois tipos de energias naturais por combate. E claro, a redução apesar de acima do que faziam anteriormente, ainda não chega a um grau mediano.
Nível 26-35: Novamente suas habilidades evoluem de forma superficial, podendo exercer sua influência sobre até três tipos de energias naturais durante o combate. O aumento na influência de sua redução energética é maior.
Nível 36-50: A influência da habilidade é ampliada, onde serão capazes de reduzir a totalidade de potência energética de um certo ataque em 30%.
Nível 51-100: Finalmente, não existirão restrições quanto ao número de energias naturais que possam ser influenciadas por tal habilidade. Além disso, temos somente o óbvio, pois a redução de potência energética será de 40%, tal como a habilidade pode ser utilizada através de toda a extensão dos braços do indivíduo.
Nível 101-150: A partir de agora sua habilidade permitirá uma maior regressão sobre as energias sob sua influência, as quais perdem metade de sua potência energética (50%).
Nível 151-200: A habilidade sofre um aumento enorme em suas capacidades, visto que além de demonstrar a capacidade de nulificar sessenta por cento (60%) das habilidades que entra em contato, não sendo mais limitados aos seus braços.braços e pernas servirão como canal para o uso desta habilidade ativa, não sendo limitados unicamente de seus braços para tal.
Nível 201-250: Próximos ao seu pico de poder nesta escala, lhes será concedida a capacidade de influenciar energias diferentes das naturais, seja energia espiritual, da destruição, caótica, celeste, etc. Além disso, será possível nulificar oitenta por cento (80%) do potencial energético deste tipo de ataques.
Nível 251-300: No pico de seu poder bruto desta escala, a habilidade permitirá uma nulificação total das manifestações energéticas com as quais seus braços ou pernas entram em contato, isto é, cem por cento (100%). Além disso, ao tocar certas regiões do corpo de alguém será possível impedir a transição de energia divina além daquele ponto.
Obs: A eficácia da habilidade é reduzida quando utilizada em seres mais fortes, mas não quer dizer que é inexistente, apesar de que em casos de diferenças exorbitantes dará a parecer que ela não existe, mas sim, existe.
Controle Material
Nível 01-10: Suas proezas quanto a manipular o mundo material é completamente escassa, conseguindo a usar somente como uma "telecinese", efetivamente conseguindo movimentar objetos com o peso de seu corpo, assim como exercer uma pressão equivalente a esse peso. Limitado a apenas a matéria inorgânica, sendo também somente capaz de usar de uma "porção" ÚNICA de massa. Só consegue se manter ativa por dois (2) turnos, necessitando de mais (2) para descansar e o utilizar novamente. Além disso, esse objeto em específico pode ser movido a cerca de cinco (5) mach. O alcance dela também é restrito a apenas vinte e cinco (25) metros.
Nível 11-25: Suas proezas nessa habilidade se tornam um pouco mais pronunciadas, conseguindo levantar uma porção considerável de matéria inorgânica, atingindo a grandiosa marca de dez (10) toneladas, assim como também conseguem exercer uma pressão equivalente a esse peso. Seu alcance também é expandido, alcançando os cinquenta (50) metros. Além disso, a velocidade alcança os dez (10) mach.
Nível 26-35: O alcance agora foi estendido para os 75 metros e a sua "telecinese" também começa a levantar o peso de vários quarteirões, podendo assim exercer uma pressão equivalente a esse peso. A velocidade atingida através dela também chega até aos quinze (15) mach. Neste estágio ela também o permite detectar a matéria sobre seu controle, conseguindo ver através dela. Além disso, obtém uma compreensão detalhada da matéria que está "sentindo", naturalmente obtendo o conhecimento de sua composição superficial, como exemplo, sabendo que a porção que controla é composta de rochas e musgos.
Nível 36-50: Neste nível, ela já torna-se suficientemente poderosa, conseguindo alterar algumas propriedades da matéria em um estado pífio, mas relativamente útil, sendo limitada apenas a capacidade de deixar ela elástica e dúctil. Além disto, devido a experiência adquirida, a capacidade de moldar a matéria inorgânica do jeito que desejar se tornou possível. A velocidade também se fortaleceu, sendo agora trinta (30) mach. O alcance também chega aos 100 metros.
Nível 51-100: Sua "telecinese" passa a ter a velocidade de até trinta e cinco (35) mach, aumentando seu alcance para duzentos (200) metros, assim como elevar o peso de uma grande cidade assim como matéria inorgânica.
Nível 101-150: Suas proezas nesta habilidade se intensificam ainda mais, obtendo uma velocidade de até setenta (70) mach. A área de seu alcance se expande até ser suficiente chegar aos quatrocentos (400) metros, assim como o peso elevado torna-se similar a de uma grande montanha, conseguindo por consequência controlar a matéria inorgânica com a mesma massa desta. Além disso, a pressão exercida pela telecinese é a mesma que pode ser elevada. Neste nível, acaba por perder a limitação de "porção" única e sendo capaz de usufruir da matéria inorgânica de maneira mais complexa, seja o dividindo em várias partes ou somente em uma única parte, mas apenas deste modo.
Nível 151-200: Ao se aproximar do auge, agora conseguem alterar as propriedades da maneira mais vasta, o que inclui a capacidade de a tornar mais dura ou frágil, assim como também conseguem fazer a matéria transitar entre os vários estados que ela possui, sendo limitada a matéria inorgânica. Sua velocidade também atinge até os setenta e cinco (75) mach, tendo o alcance vastamente aumentado e assim chegando aos 2 km, assim como o peso de um país e a capacidade de usar pressão equivalente a de um país.
Nível 201-250: Muito próximos ao ápice, a velocidade de seu controle alcança até mesmo os cento e cinquenta (150) mach, conseguindo controlar o peso de um grande país juntamente com uma pressão equivalente com sua telecinese, assim como o alcance se eleva a 4km. Seu poder de conhecimento também avança, detectando todas as moléculas presentes na matéria a qual controla, sabendo exatamente o que a constitui e a mantém, conseguindo "ver" o mundo através dela, compartilhando sua "visão" com a matéria na qual detém controle.
Nível 251-300: Em seu estágio final, possuem uma velocidade de magníficos duzentos (200) mach, e o alcance de 6 km, assim como também pode exercer o peso de um continente e uma pressão equivalente. Neste nível, sua "telecinese" consegue afetar diretamente a matéria orgânica, conseguindo projetar sua pressão ou para simplesmente erguer ela.
-
Transmutação da Matéria: Obtém a capacidade de reconstruir, moldar, transmutar e fundir a matéria conforme seus desejos. Além disto, este poder é limitado, podendo apenas o usar em uma área de trinta (30) metros ao seu redor, necessitando que seus sentidos o captem ou que ao menos tenha conhecimento prévio de sua "composição". Uma vez a cada sete dias em off.
Transformação Divina
Através destas transformação divina pagã seus poderes irão aumentar exponencialmente, e apesar de não necessariamente causar nenhuma alteração na aparência do indivíduo, ela ainda concederá uma grande quantidade de vantagens, sendo a primeira delas a presença de um potencial de ataque planetário, tal como uma velocidade de combate de 250 mach e de viagem de 500 mach Além disso, recebem uma recriação absoluta e controle de distâncias quase absoluto.
Níveis 180-200: Dura 2 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar três semanas em off para usar novamente.
Níveis 201-220: Dura 3 Rodadas.
Níveis 221-240: Dura 4 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar duas semanas em off para usar novamente.
Níveis 241-260: Dura 5 Rodadas.
Níveis 260-280: Dura 6 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar uma semana em off para usar novamente.
Obs: Quando atingem o nível 400 passam a acessar seus semi absolutos e absolutos fora da forma, e ao alcançar o nível 600 terão acesso a todas as capacidades que teriam na transformação, mesmo sem ativá-la.