chico-xavier.jpg

  O MAIOR ESPÍRITA 

       HISTÓRIA        

Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 — Uberaba, 30 de junho de 2002), foi um médium, filantropo e um dos mais importantes expoentes do Espiritismo. Seu nome de batismo, Francisco de Paula Cândido, em homenagem ao santo do dia de seu nascimento, foi substituído pelo nome paterno de Francisco Cândido Xavier logo que publicou os primeiros livros, mudança oficializada em abril de 1966, quando chegou da sua segunda viagem aos Estados Unidos. O legado do médium ultrapassa as barreiras religiosas e ele é reconhecido como o maior "líder espiritual" do Brasil, sendo uma das personalidades mais admiradas e aclamadas no país e ressaltado principalmente por um forte altruísmo.

     SEGUIDORES DE CHICO XAVIER      

Aparência: Os seguidores de Chico Xavier não possuem uma aparência pré determinada, os mesmos como são filhos de outras divindades tendem a não ter um padrão obrigatório.
 

Personalidade: Tendem a serem calmos, pacientes e principalmente se preocupar muito com o outro, principalmente os que mais ama e até mesmo os que os chamam de inimigos, porém, tendem, assim como seu mestre, a ter limites de sua paz interior, podendo ter raros surtos de negatividade que podem ou não afetar suas ações e habilidades

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Velocidade Melhorada

 

Os médiuns de Chico Xavier embora não fosse muito rápidos eram capazes de se mover tão rápido quanto criaturas comuns como Ghouls e seres humanos.

 

Nível 1-10: Os Médiuns são capazes de correr em uma velocidade máxima de até 100 km/h, além de também poder reagir em velocidade equivalente.

 

Nível 11-25: Os Médiuns são capazes de correr em uma velocidade máxima de até 200 km/h, além de também poder reagir em velocidade equivalente.

 

Nível 26-35: Os Médiuns são capazes de correr em uma velocidade máxima de até 300 km/h, além de também poder reagir em velocidade equivalente.

 

Nível 36-50: Os Médiuns são capazes de correr em uma velocidade máxima de até 400 km/h, além de também poder reagir em velocidade equivalente.

 

Nível 51-100: Os Médiuns são capazes de correr em uma velocidade máxima de até 500 km/h, além de também poder reagir em velocidade equivalente.

 

Nível 101-150: Os Médiuns são capazes de correr em uma velocidade máxima de até 600 km/h, além de também poder reagir em velocidade equivalente.

 

Nível 151-200: Os Médiuns são capazes de correr em uma velocidade máxima de até 700 km/h, além de também poder reagir em velocidade equivalente.

 

Nível 201-250: Os Médiuns são capazes de correr em uma velocidade máxima de até 800 km/h, além de também poder reagir em velocidade equivalente.

 

Nível 251-300: Os Médiuns são capazes de correr em uma velocidade máxima de até 900 km/h, além de também poder reagir em velocidade equivalente.


 

O Tecelão

 

Uma das ocupações de Chico Xavier era a de Tecelão, algo que seus seguidores os médiuns também adquiriram possuindo consigo grandes quantidades de fios criados a partir da sua própria alma e enegrecidos pela essência da própria alma do mesmo, permitindo assim que danifiquem tanto seres corporeos quanto incorpóreos. O mesmo sempre quando ataca consegue espalhar esses fios — através dos movimentos de seus dedos — ao seu redor como uma espécie de "cúpula perfeita" serrilhando e fatiando tudo a sua volta.

 

Nível 1-10: O médium é capaz de espalhar esses fios em um raio de até quinze metros.

 

Nível 11-25: O médium é capaz de espalhar esses fios em um raio de até trinta metros.

 

Nível 26-35: O médium é capaz de espalhar esses fios em um raio de até quarenta e cinco metros.

 

Nível 36-50: O médium é capaz de espalhar esses fios em um raio de até sessenta metros.

 

Nível 51-100: O médium é capaz de espalhar esses fios em um raio de até setenta e cinco metros.

 

Nível 101-150: O médium é capaz de espalhar esses fios em um raio de até noventa metros.

 

Nível 151-200: O médium é capaz de espalhar esses fios em um raio de até cento e cinco metros.

 

Nível 201-250: O médium é capaz de espalhar esses fios em um raio de até cento e vinte metros.

 

Nível 251-300: O médium é capaz de espalhar esses fios em um raio de até cento e trinta e cinco metros.


 

Proteção de Chico Xavier

 

Os seguidores de Chico Xavier recebem uma proteção espiritual do próprio Médium Supremo.

 

Nível 1: Os seguidores de Chico Xavier possuem uma alma muito forte a qual é desde início muito resistência a danos espirituais, possuindo imensas quantidades de energia espiritual quase incapaz de um único indivíduo absorver sem entrar em colapso.

 

Nível 100: Os Médiuns de Chico Xavier recebem destes uma imunidade completa sobre manipulação da Alma, a mesma simplesmente não é capaz de ser manipulada de forma alguma por outros seres, não sendo capaz de ter suas energias espirituais drenadas. Tal imunidade só é capaz de ser quebrada por seres com cinquenta níveis a mais que este.

 

Nível 200: O seguidor de Chico Xavier é capaz de resistir aos efeitos de absorção da alma por até duas rodadas inteiras.


 

Sensibilidade Físico-Astral

 

Os Médiuns de Chico Xavier diferente de outros indivíduos estes não utilizam de uma energia divina e sim unicamente da sua alma e de sua própria energia espiritual para manifestar suas capacidades mediúnicas. O médium desde sua iniciação como seguidor de Chico Xavier possui uma grande sensibilidade referentes ao plano espiritual despertando grandes capacidades fisico-astrais.

 

Nível 1-10: O seguidor de Chico Xavier inicialmente é capaz de contemplar com seus cinco sentidos o mundo espiritual — em um raio de dez metros —, sendo capaz de enxergar apenas as almas presentes neste espaço e possíveis anomalias nestes — habilidades que interagem no plano astral —

 

Nível 11-25: Os seguidores podem contemplar todo o plano espiritual — em um raio de vinte metros — de modo que seja capaz agora de visualizar a alma de um indivíduo completamente, juntamente com a aura que o cerca, sendo capaz através disso de ter uma compreensão clara do estado emocional e físico do mesmo.

 

Nível 26-35: Os seguidores de Chico Xavier passam agora a contemplar todo o plano espiritual — em um raio de quarenta metros — passando agora a perceber com seus cinco sentidos as intenções de seus oponentes sabendo quando estão com intenções ruins ou mesmo boas em seus ataques.

 

Nível 36-50: O mesmo passa a perceber e contemplar todo o plano espiritual — em um raio de até oitenta metros — sendo possível agora perceber coisas que normalmente não seriam capazes, como auras, energias físico-espirituais e até mesmo indivíduos invisíveis.

 

Nível 51-100: O mesmo passa a perceber e contemplar todo o plano espiritual — em um raio de até cem metros — sendo agora possível para o seguidor transcender o próprio espaço imaterial e imaterial conseguindo literalmente interagir com uma alma fisicamente, sendo capaz de tocar estas e até mesmo danificar elas com seus punhos, cabeça e chutes. Sua sensibilidade agora interage de imediato com indivíduos que estejam sob alguma forma de camuflagem, elas simplesmente são burladas permitindo ao mesmo descobrir suas localizações.

 

Nível 100-150: O mesmo passa a perceber e contemplar todo o plano espiritual — em um raio de até duzentos metros —.

 

Nível 151-200: O mesmo passa a perceber e contemplar todo o plano espiritual — em um raio de até trezentos metros — sendo capaz agora de interagir fisicamente com uma alma de modo a ocultar itens ou mesmo objetos dentro da mesma, ou ser capaz de retirar essências espirituais da mesma — como outras almas que anteriormente foram absorvidas —.

 

Nível 201-250: O mesmo passa a perceber e contemplar todo o plano espiritual — em um raio de até quatrossentos metros —

 

Nível 251-300: O mesmo passa a perceber e contemplar todo o plano espiritual — em um raio de equiparável ao de uma cidade grande — já passam a ser capazes de ouvir a alma de suas vítimas, assim sendo capaz de ouvir seus pensamentos e ideias.


 

Renovação Energética

 

É a capacidade do seguidor de Chico Xavier enquanto estiver em um estado de concentração e imóvel restaurar suas energias espirituais drenando as partículas espirituais presentes no mundo astral para si. Tal capacidade também pode ser usada durante uma drenagem de energia - Espiritual - por parte de algum oponente, já que tais energias são a fonte de seus poderes.

 

Nível 1-10: O mesmo é capaz de recuperar até 3% de suas energias espirituais por rodada.

 

Nível 11-25: O mesmo é capaz de recuperar até 5% de suas energias espirituais por rodada.

 

Nível 26-35: O mesmo é capaz de recuperar até 10% de suas energias espirituais por rodada.

 

Nível 36-50: O mesmo é capaz de recuperar até 12% de suas energias espirituais por rodada.

 

Nível 51-100: O mesmo é capaz de recuperar até 15% de suas energias espirituais por rodada.

 

Nível 100-150: O mesmo é capaz de recuperar até 20% de suas energias espirituais por rodada.

 

Nível 151-200: O mesmo é capaz de recuperar até 25% de suas energias espirituais por rodada.

 

Nível 201-250: O mesmo é capaz de recuperar até 30% de suas energias espirituais por rodada.

 

Nível 251-300: O mesmo é capaz de recuperar até 35% de suas energias espirituais por rodada.

 

OBS: Tal capacidade funciona mesmo em situações que este não possua acesso aos seus poderes, passando então a adquirir os mesmos novamente.


 

Líder Religioso

 

Chico Xavier foi um homem excepcional conseguindo convencer inúmeras pessoas de suas supostas cartas capazes de influenciar até mesmo o julgamento de juízes que simplesmente passavam a tornar evidências de suas cartas como aceitáveis em seus julgamentos. Tal como seus seguidores exibem uma grande lábia conseguindo enganar facilmente os individuos a sua volta com suas palavras.​

 

Nível 1-30: O seguidor de Chico Xavier ainda é um novato nessa capacidade, não conseguindo criar mentiras muito boas, são facilmente descobertas ou até mesmo desvalorizadas pelos indivíduos a sua volta.

 

Nível 31-60: Tal capacidade manipulativa agora é capaz de elaborar mentiras melhores, utilizando de fatos reais, precisando construir uma boa mentira, encenação e situações não sendo bom nisso ainda, podendo haver alguns furos.

 

Nível 61-90: O médium de Chico Xavier já consegue contar boas mentiras, nao havendo muitos ou quase nenhuma falha em sua mentira, os indivíduos facilmente podem vir a acreditar.

 

Nivel 91-120: Os Médiuns já conseguem agora contar boas mentiras, sendo que seus oponentes acreditarão nela, porém ela não é completamente perfeita sendo facilmente desfeita se não melhorada ou descoberta.

 

Nível 121-150: O seguidor de Chico Xavier já consegue inventar histórias, criar histórias perfeitamente, conseguindo enganar suas vítimas facilmente as mesmas nem sequer conseguirão distinguir se é uma mentira ou não. Contudo indivíduos que conhecem muito bem o médium podem descobrir facilmente se está mentindo ou não.

 

Nível 151-200: Conseguem agora persuadir e manipular suas vítimas habilmente, conseguindo fazer elas fazerem o que você quiser se manipulado da maneira correta. Juntando todas as suas capacidades, se torna praticamente impossível descobrir se ele está mentindo ou não.

 

Nível 201-250: Conseguem agora enganar até mesmo aquelas próximos ao seguidor de Chico, os deixando completamente confusos do que é verdade ou não.

 

Nível 251-300: Os seguidores de Chico em seu auge conseguem manipular suas vítimas facilmente, suas palavras entram na mente de suas vítimas os deixando completamente submissos a elas. Como se tudo o que a prole disse fosse verdade, mesmo que não seja o mesmo ainda irá acreditar e fará conforme o seguidor desejar, tendo uma voz mística que entra na cabeça dos seus alvos e os manda realizar uma ação.


 

Língua dos Espíritos

 

É a capacidade do Médium alterar a sua voz emitindo sons em uma frequência que somente fantasmas muito fortes são capazes de interagir e compreender, sendo uma forma de diálogo que os seguidores de Chico podem interagir entre si, normalmente para seres vivos é quase impossível ouvir ou mesmo entender.

 

Nível 1-50: Inicialmente, o seguidor é apenas capaz de se comunicar com outros seguidores de Chico Xavier. O idioma é totalmente incompreensível para outros seres e não pode ser ensinado, aprendido ou replicado efetivamente, mesmo para aqueles que possuem algum controle sobre almas.

 

Nível 51-100: Se torna capaz de criar um elo mental que torna um ser temporariamente capaz de entender a língua dos espíritos — é impossível manter esse conhecimento ou se lembrar do funcionamento da língua por qualquer meio —, assim podendo dialogar com seus aliados e nenhum outro ser seria capaz de entender seus pensamentos mesmos que seja capaz de entrar na mente dos seguidores.

 

Nível 101-150: O médium de Chico Xavier agora é capaz de utilizar de tal frequência de modo mais ofensivo sendo capaz de emitir ''gritos'' em tal frequência sendo capaz de interagir com o ambiente externo criando um som indecifrável a qual causa uma poluição sonora que resulta em uma dor diretamente no ouvido ao ponto de destruir os tímpanos. Afetando apenas aqueles em um raio de cinco metros.

 

Nível 151-200: Se torna tão fluente nesta língua que seus pensamentos ficam “escritos” e “falados” na própria língua dos espíritos, assim criando uma impossibilidade no entendimento total da sua mente mesmo que sejam capazes de invadir sua psique.

 

Nível 201-250: Nesse nível seus pensamentos passam a não ser compreendidos mesmo por usuários Unimente e variantes mentais.

 

Nível 251-300: Seus "gritos" nesta frequência passam a ser capazes de explodir as cabeças de indivíduos em um raio de até dez metros.


 

Psicografia Avançada

 

Os médiuns de Chico Xavier são capazes de adentrar um estado de concentração onde passam a interagir com diversos espíritos presentes no plano espiritual, essas entidades passam a ajudar o médium lhe oferecendo o conhecimento dos mortos para diversas ocasiões. Tal capacidade funciona de modo que o seguidor possa retirar suas dúvidas e uma vez que encontra o espírito com as repostas este ''possui'' o corpo do indivíduo fazendo este psicografar as respostas sobre superfícies através da própria mente.

 

Nível 1-10: Inicialmente o seguidor pode utilizar deste método de conhecimento para responder perguntas simples, como onde o mesmo está, a história de um determinado morto que este conheça, ou até mesmo ajudar este a desvendar charadas simples por exemplo.

 

Nível 11-25: O seguidor agora consegue obter respostas um pouco mais complexas como quebra cabeças mais difíceis, até mesmo a localizações de lugares mais distantes no planeta, até mesmo informações sobre filhos de uma determinada divindade.

 

Nível 26-35: O seguidor agora consegue obter respostas mais difíceis como alguém do determinado local que esteja veio a morrer, até mesmo de séculos passados. Ou o que está acontecendo em diferentes lugares do planeta onde o mesmo esteja por exemplo, até mesmo determinados eventos históricos ocorridos.

 

Nível 36-50: O seguidor já demonstra capacidade de acessar informações mais restritas que geralmente os mortos possuem conhecimento, conseguindo saber agora como funciona um determinado item ou mesmo algum tipo de utensílio ou arma, aprendendo com estes facilmente como utilizar.

 

Nível 51-100: Podem agora receber informações dos mortos sobre praticamente quase todo tipo assunto, seja sobre eventos que ocorreram ou mesmo aqueles que estejam ocorrendo a sua volta, sempre o fantasma que mais entende do assunto é convocado e lhe informa de tudo.

 

Nível 101-150: Nesse nível já não é mais necessário que o fantasma escreva em superfícies seus conhecimentos, eles simplesmente passam para a mente do seguidor a informação — psicografando tais informações na própria mente do indivíduo — contudo ainda é necessário a concentração total.

 

Nível 151-200: Neste nível o mesmo passa a ser capaz de interagir mais naturalmente, sem ser necessário muito ou quase nenhuma concentração, ou mesmo agora consegue tornar tal capacidade mais fluida e adaptada para o combate de modo que os espíritos possam psicografar tais informações em sua mente enquanto o mesmo luta, lhe oferecendo informações sobre o funcionamento de habilidades.

 

Nível 201-250: Tal psicografia psíquica-astral age agora permitindo que os espíritos possam lhe informar quando estiver exposto ou mesmo sob o controle de alguma ilusão, guiando sua mente da melhor forma de modo a quebrar a mesma. — levando apenas alguns segundos para isto —


 

Técnica Secreta 

Nível 1 : As habilidades dos médiuns de Chico Xavier são técnicas transmitidas oralmente de mestre para discípulo antes do mesmo ingressar no país de Supernova. Os seguidores de Chico então mantêm em total sigilo sobre o funcionamento das técnicas. As habilidades dos médiuns são transmitidas oralmente, ao invés de ser por uma benção — afinal elas se baseiam justamente na alma individual de cada indivíduo — por essa razão as técnicas não podem serem copiadas pelo inimigo — a menos que o indivíduo aprenda o funcionamento destas —
 

Poderes Ativos
 

Viagem Astral

 

Os Médiuns de Chico Xavier são capazes de desfazer seu corpo físico temporariamente e manifestar controle apenas sobre seu espirito. Tal capacidade permite ao seguidor se desvincular quase que por completo do plano físico e de quaisquer influências que ele possa causar sobre o mesmo como a gravidade ou mesmo energias, elementos e obstáculos físicos.

 

Nível 1-10: Inicialmente sua projeção não é perfeita exigindo certa concentração, o seguidor uma vez que está presente no plano astral ele apenas é capaz de viajar pelo mundo espiritual impossibilitado de interferir em praticamente nada correlacionado ao plano físico, durando apenas alguns segundos, o seguidor logo volta a se materializar no plano físico.

 

Nível 11-25: O seguidor agora passa a ser capaz de se materializar por muito mais tempo ficando por alguns minutos dentro do plano astral.

 

Nível 26-35: O seguidor de Chico Xavier agora é capaz de interagir físicamente com outras almas de modo a conseguir tocar estas e até mesmo danificar estas.

 

Nível 36-50: O seguidor de Chico Xavier agora é capaz de canalizar a energia presente em seu próprio espírito de forma a ser capaz de disparar pequenos filetes de energia contra seus oponentes ou até mesmo modelar essa energia em escudos afim de se proteger contra ataques, sendo algo bastante desgastante só podendo usado normalmente duas vezes durante o combate, caso contrário o mesmo destruir a sua própria alma.