PRIMORDIAL DO TEMPO

          HISTÓRIA          

De acordo com a teogonia órfica, Chronos surgiu no princípio dos tempos, formado por si mesmo, ou nascido da união de Hidros e Gaia. Era um ser incorpóreo e serpentino possuindo três cabeças, uma de homem, uma de touro e outra de leão. Uniu-se à sua companheira Ananque (a inevitabilidade) numa espiral em volta do ovo primogênito separando-o, formando então o Universo ordenado com GaiaPonto (o mar profundo) e o Urano (o céu estrelado).

Com Ananque foi pai de Érebo ou Skotos, Éter ou Akmon e Caos ou Aer, além de Fanes, nascidos do ovo primogênito. Alguns autores o fazem pai de Hemera ou Amara e das Moiras com Nix, assim como das doze Horas.

Permaneceu como um deus remoto e sem corpo, do tempo, que rodeava o Universo, conduzindo a rotação dos céus e o caminhar eterno do tempo, aparecendo ocasionalmente perante Zeus sob a forma de um homem idoso de longos cabelos e barbas brancas, embora permanecesse a maior parte do tempo em forma de uma força para além do alcance e do poder dos deuses mais jovens.

Uma das representações de Chronos, é a de um deus que devora seus próprios filhos. Esta representação deve-se ao fato de os antigos gregos tomarem Chronos como o criador do tempo, logo, de tudo o que existe e pode findar, sendo que, por este fato, se consideravam como filhos do tempo (Chronos), e uma vez que é impossível fugir ao tempo, todos seriam mais cedo ou mais tarde vencidos (devorados) por ele. A exemplo do Deus único e criador dos cristãosjudeus e muçulmanos, criador do universo e juiz final.

Uma explicação possível para esta representação é a confusão com o titã Cronos, que comeu os seus filhos para que não se rebelassem contra ele e lhe tomassem o poder da Terra como ele fez com o seu pai, Urano.

    FILHOS DE CHRONOS   

Aparência: Aparência: Chronos se tratava de um deus incorpóreo, ou seja, sem forma física específica, por isso seus filhos possuem aparências variantes, não tendo um padrão específico. Também não são limitados pela barreira de limite de idade de avatares por serem filhos do próprio tempo.


Personalidade: Os descendentes do tempo possuem uma personalidade singular, ela oscila como as nuances do tempo. Pode em dados momentos ser calmo como a hora do chá, ou mesmo ser tempestuoso como o horário de pico em uma metrópole. Sua forma de agir será influenciada pela situação, dependendo em maior parte do autocontrole da prole. Na maior parte do dia, os lordes do tempo possuem uma personalidade branda.

       HABILIDADES        

Habilidades Passivas


 

Além do Tempo 


 

Por ser uma criação de Chronos, estas possuem algumas “regras” intrínsecas em sua existência e algumas regalias do primordial do tempo, modificando a sua composição para assumir algumas características especiais.

 

Nível 1: A criação de Chronos não envelhece de forma alguma além da sua própria vontade, possuindo assim a capacidade de alternar a sua idade livremente, podendo ser jovem para sempre ou envelhecerem em poucos segundos. Sua percepção do tempo, mesmo sendo afetado por este, se mantém constante.

 

Nível 100: Possui uma resistência inata a modificações do tempo a sua volta, as percebendo com certo adiantamento e sendo naturalmente menos afetado, apesar de seres com Poder/Nível superior poderem facilmente inutilizar esta capacidade. Com isto, também acabam sendo naturalmente mais resistentes a alterações gravitacionais que diferem da terrena. Pode alterar a sua percepção sobre o tempo livremente, podendo fazer horas se passarem em segundos e segundos se passarem em horas livremente e até mesmo entrar em um ponto de quase parada, possuindo tempo para pensar. 

 

Nível 200: A criação não poder ser afetada por controles indiretos do tempo. Não válido para seres com poder superior ou com cinquenta níveis a mais.


 

Supremo Mestre do Tempo 


 

Ao chegar neste ponto de poder, as capacidades da criação de Chronos atingem o seu pico máximo e seu poder verdadeiro floresce, entrando em uma jornada para a completa transcendência através do controle do tempo. 

 

Nível 300: Todos os seus poderes que derivem da manipulação temporal/manipulação da energia do tempo podem romper imunidades e resistências. 

 

 

Velocidade Melhorada

 

 

Sendo filhos de um Deus Primordial possuirão velocidade naturalmente avantajada, conseguindo correr e voar em altas velocidades.

 

Nível 1-10: Inicialmente sua velocidade é de 900km/h.

 

Nível 11-25: A partir deste nível alcançam a velocidade de 1.800km/h.

 

Nível 26-35: Passam a alcançar uma velocidade de 2.700km/h.

 

Nível 36-50: Possuem uma velocidade de 3.600km/h.

 

Nível 51-99: Possuem uma velocidade de 4.500km/h.

 

Nível 100-150: Atingem uma velocidade de 5.400km/h.

 

Nível 151-200: Próximos ao ápice de seus poderes possuem uma velocidade de 6.300km/h.

 

Nível 201-250: Passam a atingir uma velocidade de 7.200km/h.

 

Nível 251-300: Em seu ápice atingem uma velocidade de 8.100km/h.


 

Regeneração Avançada 


 

A criação de Chronos possui uma condução de energia temporal sobre o seu corpo que constantemente a regenera, recuperando os seus ferimentos lentamente. Por ser derivada da manipulação de energia temporal, é impossível para a criação de Chronos usar seu poder temporal para adiantar o tempo da regeneração para se recuperar mais rápido. Realizar este feito faz a sua regeneração simplesmente cessar. 

 

Nível 1-10: Sua regeneração é estranha, recuperando praticamente qualquer dano, mas sem a garantia de que a criação continuará viva, regenerando qualquer dano que ela receber em várias horas – cerca de 6 a 8 horas –, seja um corte leve um algo profundo. Ferimentos graves ou muito profundos podem matar a criação por hemorragia, infecções e variantes. 

 

Nível 11-25: Sua regeneração demora apenas seis horas para qualquer dano, regenerando a criação de qualquer dano enquanto ela continuar respirando. 

 

Nível 26-35: Demora apenas quatro horas para se recuperar de qualquer dano. 

 

Nível 36-50: Demora apenas três horas para se recuperar de qualquer dano. 

 

Nível 51-100: Demora apenas uma hora para se recuperar de qualquer dano. 

 

Nível 101-150: Pode recuperar danos graves através da sua regeneração pelo adiantamento. Pode usar este poder para fazer seu sangue e órgãos desmembrados por exemplo simplesmente retornarem para o seu corpo após cerca de trinta minutos completamente. 

 

Nível 151-200: Pode recuperar-se de qualquer dano em aproximadamente dez minutos. 

 

Nível 201-250: Pode recuperar-se de qualquer dano em aproximadamente dois minutos. 

 

Nível 251-300: Pode recuperar-se de qualquer dano em aproximadamente trinta segundos. 

 

Observação: Pode retornar a desintegração de parte do seu corpo refazendo o órgão vaporizado. Membros apagados, mandados para outra dimensão ou fora do seu alcance não se regeneram. 


 

Desde os Primórdios...

 

 

Nível 1: Existem diversas discussões sobre quem teria vindo antes: Caos ou Chronos. A verdade é que é impossível saber, portanto entende-se que ambos sempre existiram ou surgiram na mesma época. Chronos é o próprio tempo que rege o universo, e Caos o criador dos gregos, sendo seus poderes equiparáveis entre si devido sua magnitude. Os filhos de Chronos possuem exclusividade em seus poderes, visto que seu pai não fora originado de Caos, o que implica que os filhos de Caos não possuem os poderes das proles de Chronos.


 

Diáspora do Tempo 


 

Com esta capacidade, a criação de Chronos é capaz de passivamente confundir a percepção do tempo de alvos ao seu redor gerando leves distorções gravitacionais imperceptíveis, alterando a velocidade de tudo ao seu redor sem que o seu oponente perceba uma verdadeira alteração da movimentação pelo espaço. A aura pode ser interrompida a qualquer momento. 

 

Nível 1-10: Inicialmente, aqueles dentro da área sofrem uma diminuição de velocidade de 5%, abrangendo até 20 metros a sua volta. 

 

Nível 11-25: São afetados por uma redução de até 10% na sua velocidade total em uma área de 30 metros de raio. 

 

Nível 26-35: São afetados por uma redução de até 15% na sua velocidade total em uma área de 40 metros de raio. 

 

Nível 36-50: São afetados por uma redução de até 20% na sua velocidade total em uma área de 50 metros de raio. 

 

Nível 51-100: São afetados por uma redução de até 25% na sua velocidade total em uma área de 60 metros de raio. 

 

Nível 101-150: São afetados por uma redução de até 30% na sua velocidade total em uma área de 70 metros de raio. 

 

Nível 151-200: São afetados por uma redução de até 35% na sua velocidade total em uma área de 80 metros de raio. 

 

Nível 201-250: São afetados por uma redução de até 40% na sua velocidade total em uma área de 90 metros de raio. 

 

Nível 251-300: São afetados por uma redução de até 50% na sua velocidade total em uma área de 100 metros de raio. 


 

Memórias do Tempo 


 

Através da sua noção temporal, a criação de Chronos é capaz de usar um tipo de psicometria que capacidades diferenciadas na sua mente e na mente dos afetados. A partir do seu toque, a criação é capaz de destrinchar as memórias do afetado, juntando com a sua capacidade de alterar sua percepção temporal para investigar as memórias do ser livremente. 

 

Nível 1-10: Pode apenas fazer com objetos, refazendo quaisquer acontecimentos que tenham ocorrido na “visão” daquele objeto nas últimas quatro horas. 

 

Nível 11-25: Pode ver o que aconteceu nas últimas oito horas com o objeto que ela entrar em contato. 

 

Nível 26-35: Pode ver o que aconteceu nas últimas dezesseis horas com o objeto que ela entrar em contato. 

 

Nível 36-50: Pode ver o que aconteceu nos últimos dois dias com o objeto que ela entrar em contato. 

 

Nível 51-100: Pode ver o que aconteceu desde a sua criação com o objeto que ela entrar em contato. 

 

Nível 101-150: Ao entrar em contato com seres vivos, pode vasculhar suas memórias recentes, atingindo até duas horas no passado. 

 

Nível 151-200: Aumenta o alcance para cerca de seis horas no passado. 

 

Nível 201-250: Aumenta o alcance para cerca de dezesseis horas no passado e pode, enquanto permanecer em contato, saber os pensamentos atuais do alvo. 

 

Nível 251-300: Adquire uma capacidade estranha com a sua manipulação temporal, a usando para acessar as memórias através do tempo para ver as memórias do futuro do afetado, mesmo com ele mesmo não as tendo. Com isso, pode descobrir o que pode ocorrer dali a dois turnos, compartilhando seus sentidos para saber de tudo o que vai ocorrer. 


 

Visão Temporal 


 

A criação de Chronos possui uma mente extremamente poderosa e que possui alta capacidade de acesso sobre o tempo, podendo a utilizar para habitar o tempo para o auxiliar em combates e até fora deles. 

 

Nível 1-50: Através deste poder, a criação é capaz de vasculhar a sua memória sem nenhuma limitação, usando livremente um palácio mental que permite a criação uma memória fotográfica/auditiva/sensorial extremamente precisa. 

 

Nível 51-100: A partir desta capacidade, a visão temporal do usuário é capaz de ver apenas o passado e possuir visão histórica, podendo acessar praticamente qualquer período do tempo passado Histórico. Necessita de um pouco de concentração para realizar esta capacidade, demorando alguns segundos para atingir este estado de transcendência mental. 

 

Nível 101-150: Pode acessar o passado de forma mais específica, usando seu estado de concentração ao mentalizar um alvo – seja um objeto ou um ser vivo – para ver o seu passado de forma filtrada, o utilizando de forma praticamente instantânea e compilar estas informações com o seu aspecto leonino para saber de qualquer tipo de padrão e movimentações em combates, usando as próprias capacidades do leão para decifrar padrões. Demora poucos segundos para entrar neste estado a cada alvo. 

 

Nível 151-200: Pode acessar agora o presente através deste estado de concentração, expandindo sua mente para atingir as informações que estão sendo registradas no presente e em futuros próximos em uma área de até quinhentos metros cúbicos de raio a sua volta a cada segundo em que se mantém neste estado, podendo ver até 10 segundos no futuro. Demora apenas dois segundos para entrar neste estado. 

 

Nível 201-250: Seu alcance se expande para até 1.000 metros de raio a sua volta e estendendo seu alcance a cada segundo de uso da habilidade. Pode manter ambas as capacidades de presente e passado para compelir sua percepção, vendo agora até 30 segundos no futuro próximo. Seu estado de concentração consegue se estabelecer em um único segundo. Podem ver o futuro de seres que não permitem este feito. 

 

Nível 251-300: Torna-se capaz de enxergar facilmente o futuro, estendendo seu alcance para até 2.000 metros de raio a sua volta e estendendo o alcance a cada segundo de uso da habilidade. As informações do passado, presente e futuro se combinam e a criação pode as compilar em um único momento, acessando toda essa informação rapidamente para ver vários futuros possíveis em poucos segundos. 


 

A Frente Do Seu Tempo 


 

A criação de Chronos possui uma capacidade sensorial passiva de previsão temporal, porém ela pode ser ativada ou desativada sem custo de energia ou gatilhos, apenas com a sua mente. Ao usar este poder, a íris e pupila da criação se tornam totalmente azuis e brilhantes. A informação temporal é filtrada em uma das suas cabeças, que habita no futuro, enquanto a do tempo presente recebe esta informação e pode saber dos acontecimentos mais relevantes. 

 

Nível 1-10: Veem acontecimentos no seu campo de visão que vão ocorrer nos próximos três segundos. 

 

Nível 11-25: Veem acontecimentos no seu campo de visão que vão ocorrer nos próximos sete segundos. 

 

Nível 26-35: Veem acontecimentos no seu campo de visão que vão ocorrer nos próximos quinze segundos. 

 

Nível 36-50: Veem acontecimentos no seu campo de visão que vão ocorrer nos próximos trinta segundos. 

 

Nível 51-100: Veem acontecimentos no seu campo de visão que vão ocorrer na próxima cena ou turno. Tempo real de até um minuto. 

 

Nível 101-150: Veem acontecimentos no seu campo de visão que vão ocorrer nos próximos três minutos. 

 

Nível 151-200: Veem acontecimentos no seu campo de visão que vão ocorrer nos próximos dez minutos. 

 

Nível 201-250: Veem acontecimentos no seu campo de visão que vão ocorrer nos próximos trinta minutos ou dois turnos. 

 

Nível 251-300: Veem acontecimentos no seu campo de visão que vão ocorrer na próxima hora. Aumenta para dez segundos e não precisa mais forçar esta capacidade.  


 

Guia Natural 


 

Nível 1: Pode saber o horário e sentir a passagem do tempo em qualquer lugar em que esteja, além de saber diferenciar fuso horários e até informações geográficas como saber das marés, pluviosidade, nível do mar e qualquer variante do estudo geográfico em qualquer lugar em que esteja, mesmo em ambientes alienígenas. Além disso, pode sentir alterações no ambiente como mudanças de pressão, temperatura e variantes. 


 

Habilidades Ativas 


 

Controle Sobre o Tempo 


 

Chronos, como o supremo primordial do Tempo, adquire uma grande capacidade e influência sobre o tempo como um todo e a extensão das suas capacidades é praticamente infinita e pode afetar até mesmos seres que estão além do seu patamar. Pode controlar o tempo em uma área específica ou com apenas um ser/objeto em específico, com os atos mais básicos envolvendo acelerar, desacelerar, parar ou até repetir e criar loops e selos temporais. 

 

Nível 1-10: Seu controle sobre o tempo pode abranger até duzentos metros de raio a sua volta, não conseguindo ainda parar completamente o tecido temporal mas usufrui da capacidade de desacelerá-lo ou adiantá-lo com alta maestria mesmo sendo um novato. Pode diminuir a continuação do contínuo espaço-tempo em cerca de setenta por cento nesta área, além de poder adiantar o seu prosseguimento em cerca de duas vezes mais rápido do que normalmente está.

 

Nível 11-25: Pode controlar de forma mais alta a fórmula do tempo de “um segundo para cada segundo”, podendo adiantar o tempo com o seu tamanho poder para até “dez segundos para cada segundo”, adiantando o tempo em cerca de 10x. Sua desaceleração também pode seguir este mesmo padrão, podendo o desacelerar em cerca de 30x. Pode afetar uma área de até quatrocentos metros de raio.