DEUS DA GALÁXIA  

       HISTÓRIA        

Créos (em grego: Ὠκεανός, o carneiro) é um Titã, filho de Gaia (Terra) e Urano (Céu). Intimamente relacionado com a constelação de Áries (carneiro), Créos era o deus primordial das constelações e sua função na cosmogonia grega era o de organizar os ciclos estelares. Sua esposa era Euríbia, deusa do domínio dos mares, nascida da união de Gaia e Pontos, e seus filhos foram Pallas (deus dos ofícios guerreiros), Perses (deus da destruição) e Astreu (deus dos astros e das estrelas). Este último, cujo nome significa amanhecer de estrelas, se uniu a Eos (deusa da aurora) e gerou as estrelas, os quatro ventos (Bóreas, Noto, Euro e Zephyr) e os planetas conhecidos na Antiguidade: Phainon (Saturno), Phaethon (Júpiter), Pyroeis (Marte), Stilbon (Mercúrio) e Eósforo-Héspero (Vênus). Créos tomou o partido de Cronos na Titanomaquia e foi atirado ao Tártaro após a sua derrota pelos deuses olímpicos.

     FILHOS DE CRIO      

Aparência: São pálidos, quase albinos e possuem olhos cinzas. 
 

Personalidade: São frios e quietos, são um verdadeiro mistério perante aos outros semi-deuses, o coração dos mesmos são frio como gelo.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos

 

Velocidade Titânica

 

Como filhos do titã da galáxia, sendo um dos mais poderosos, os mesmos possuem uma velocidade considerável.

 

Nível 1-10: Alcançam uma velocidade de 400 km/h.

 

Nível 11-25: Alcançam uma velocidade de 800 km/h.

 

Nível 26-35: Alcançam uma velocidade de 1200 km/h.

 

Nível 36-50: Alcançam uma velocidade de 1600 km/h.

 

Nível 51-99: Alcançam uma velocidade de 2000 km/h.

 

Nível 100-150: Alcançam uma velocidade de 2400 km/h.

 

Nível 151-200: Alcançam uma velocidade de 2800 km/h.

 

Nível 201-250: Alcançam uma velocidade de 3200 km/h.

 

Nível 251-300: Alcançam uma velocidade de 3600 km/h.
 

Aura Cósmica

 

Crio era conhecido como o deus da galáxia por possuir plenos domínios sobre as constelações e sua divisão espacial. Por conta disso, o mesmo possuía o controle sobre a energia que mantém o universo em ordem, a energia cósmica. Seus filhos, por sua vez, nascem com uma aura em torno de seus corpos que lhes dão algumas capacidades especiais.

 

Nível 1-10: A força dos filhos de Créos é capaz de destruir o ferro desde os níveis iniciais. Pelo fato da energia ainda ser fraca, apenas possuem uma leve resistência a ataques físicos. 

 

Nível 11-25: Sua resistência agora torna-se capaz de destruir ao aço. A aura passa a dar uma resistência maior a ataques físicos. Ela passa a permitir que a prole alce voo, acompanhando sua velocidade de corrida.

 

Nível 26-35: Neste estágio, a aura cósmica possui capacidades maiores, agora a mesma é capaz de dar uma resistência a ataques energéticos à prole, mas ainda não com grandes capacidades. Sua força torna-se capaz de destruir o titânio.

 

Nível 36-50: Agora conseguem destruir o diamante com as próprias mãos. A capacidade da prole em resistir a ataques energéticos se torna maior, pois a aura começa a ficar cada vez mais fortalecida e começa a proteger o corpo da prole de invasores externos, como bactérias, vírus… Destruindo-os assim que entram em contato com a aura.

 

Nível 51-99: A força da prole agora torna-se equivalente ao adamantium. A proteção interna que a aura propicia se torna maior, dando-lhe uma resistência a manipulações em seu corpo. 

 

Nível 100-150: A força da prole agora consegue destruir o vibranium. Agora a aura além de dar as resistências à prole, ela demonstra capacidades defletoras, fazendo com que tudo o que for lançado contra o corpo da prole, desvie ou volte para o lançador. 

 

Nível 151-200: A força da prole agora chega ao ápice, conseguindo destruir o ferro divino. A partir deste estágio a aura impossibilita que os componentes do corpo da prole sejam manipulados por terceiros, como o sangue, os órgãos, as moléculas.

Características Abissais

 

Nível 1-30: Todas as criaturas do mar abissal possuem a característica de não serem afetadas pelas grandes pressões das profundidades abissais, conseguirem viver na ausência de luz e pouco oxigênio e alimento, além das baixas temperaturas. Por conta disso, seus filhos também possuem tais características.

 

Nível 31-60: Graças a algumas espécies encontradas no mar abissal, como a carambola-do-mar, os filhos de Crio possuem no seu corpo carga elétrica, tornando-os resistentes a esse elemento. 

 

Nível 61-90: Algumas criaturas abissais possuem a bioluminescência devido à escuridão da zona abissal para atrair suas presas, como o peixe-pescador. As proles, em locais com a ausência da luz, emitem uma luz fria de seus olhos, iluminando uma área de até 10 metros ao seu redor. Quem olha fixamente para os olhos da prole neste momento, acaba sendo hipnotizado e atraído em sua direção, desistindo de qualquer intenção maléfica contra o filho de Créos.

 

Nível 91-120: Alguns animais abissais possuem veneno em seu corpo como defesa ou artimanha para conseguir seu alimento, como o peixe-dragão. As proles, por conta disso, possuem resistência a venenos, além de possuírem uma pequena quantidade circulando em seu sangue, a qual é capaz de paralisar aqueles que entram em contato com o sangue da prole de Créos.

 

Nível 121-150: Alguns animais, como o Miracéu, possuem a característica de camuflagem. Ao ficarem alguns segundos parados, encostados em alguma superfície, as proles de Créos acabam se camuflando naquele local, passando despercebidos por olhos desatentos.

 

Corpo Voodoo

 

Nível 40: De acordo com a imagem original de Crio, o titã utilizava a arte negra do Voodoo. Em homenagem a isso, o mesmo abençoou seus filhos: o corpo de todos seriam completos bonecos voodoo. Como funciona? Simples, 50% do dano físico que a prole sofrer pode ser direcionado a alguém que esteja em seu campo de visão, bastando que ele pense na pessoa. Caso a prole tenha alguma parte do DNA do alvo, o dano é transferido em sua totalidade.

​Em sua volta

 

Nível 1-10: Quando em combate, as proles de Crio deixam uma área de 5 metros em sua volta sem oxigênio nenhum, como se fosse o próprio espaço, é como se fosse uma medida de segurança para eliminar o perigo. Por conta disso, as proles não precisam de oxigênio para viver.

 

Nível 11-25: A área aumenta para 10 metros e a temperatura atinge 0º Celsius.

 

Nível 26-35: A área aumenta para 15 metros e a temperatura atinge -20º Celsius.

 

Nível 36-50: A área aumenta para 20 metros e a temperatura atinge -40º Celsius.

 

Nível 51-99: A área aumenta para 25 metros e a temperatura atinge -60º Celsius. 

 

Nível 100-150: A área aumenta para 30 metros e a temperatura atinge -80º Celsius.

 

Nível 151-200: A área aumenta para 35 metros e a temperatura atinge -100º Celsius.

 

Nível 201-250: A área aumenta para 40 metros e a temperatura atinge -120º Celsius.

 

Nível 251-300: A área aumenta para 45 metros e a temperatura atinge -140º Celsius.

Conhecimento Cósmico

 

Créos é uma das entidades que trabalha com o espaço, manipulando as constelações, sendo o primordial das mesmas. Com isso, os seus filhos possuem um conhecimento cósmico, dando-lhes a capacidade de saber tudo o que está acontecendo para poder corrigir os problemas galáticos. Por ser uma habilidade muito ampla e poderosa, a mesma pode acabar levando seu usuário à loucura pelo excesso de informações.

 

Nível 1-30: O filho de Créos consegue saber de tudo o que acontece na casa que ele estiver.

 

Nível 31-60: Agora ele possui um conhecimento maior, sabendo de tudo o que acontece no quarteirão que ele estiver presente.

 

Nível 61-90: Com um nível de conhecimento maior, o filho de Créos sabe de tudo que se passa no estado que ele estiver.

 

Nível 91-120: Aumentando cada vez mais seu conhecimento, o filho de Créos sabe de tudo que se passa no país que ele estiver.

Energia Extra

 

Por ser filho do titã da galáxia e representante do mar abissal, o mesmo ganha um aumento em seus atributos quando estão em tais ambientes e locais com plena escuridão, os quais remetem à escuridão absoluta das profundezas abissais.

 

Nível 1-20: Seus atributos dobram quando estão nos domínios de seu pai.

 

Nível 21-40: Seus atributos triplicam quando estão nos domínios de seu pai.

 

Nível 41-60: Seus atributos quadruplicam quando estão nos domínios de seu pai.

 

Nível 61-80: Seus atributos quintuplicam quando estão nos domínios de seu pai.

 

Nível 81-100: Seus atributos sofrem um aumento de seis vezes.

 

Nível 101-150: Agora o aumento passa a ser sete vezes.

 

Nível 151-200: Aumenta para oito vezes o aumento nos atributos.

 

Nível 201-250: Passa a ser de nove vezes.

 

Nível 251-300: Chegando no ápice, o aumento passa a ser de dez vezes.
 

Resistência Dimensional

 

Por serem filhos do titã da galáxia, aquele que está em contato constante com tudo relacionado ao espaço, como explosões, buracos negros… as proles herdam de seu pai a resistência a ataques dimensionais.

 

Nível 1-30: As proles resistem a ataques dimensionais (skill shot e semelhantes) de inimigos com o inferior ao dela.

 

Nível 31-60: Agora a prole adquire resistência a todos os tipos de habilidades dimensionais de inimigos com o nível inferior ao dela.

 

Nível 61-90: A resistência agora é tão grande que beira a imunidade, conseguindo resistir a ataques de inimigos mais poderosos que a prole, contanto que seu nível seja igual ou inferior ao deles.

Poderes Ativos
 

Espada Cortadora de Estrelas

 

Trata-se de uma espada imensa formada pela energia de Créos. Possui a virtude de mover-se mudando de forma e pode atravessar qualquer coisa mesmo sem tocar (inclusive dimensões), se o filho de Créos assim desejar. Seu poder mais notável, no entanto, é a capacidade de ignorar qualquer tipo de defesa e proteção, podendo passar através das armaduras, intangibilidade, planos dimensionais, para retalhar o adversário por dentro, decepando a carne, o espírito e a alma. Devido ao fato de que a espada é imaterial, pode ser novamente conjurada se destruída. Ao juntar as mãos como se estivesse empunhando uma espada invisível, a mesma surge nas mãos do filho de Créos de forma instantânea.

 

Nível 1-30: Inicialmente a espada possui 2 metros e é capaz de cortar o diamante com facilidade.

 

Nível 31-60: Agora a espada consegue contar o adamantium com facilidade.

 

Nível 61-80: Passa a ser capaz de cortar o vibranium com facilidade.

 

Nível 81-120: Agora corta o ferro divino com facilidade, além de conseguir acertar seres intangíveis.

 

Nível 121-150: O corte da espada agora é capaz de dilacerar qualquer tipo de barreira ou proteção.

 

Nível 151-180: Agora consegue atravessar planos dimensionais, bem como cortar ataques deste tipo.

 

Nível 181-210: No ápice do poder, a Aster Blade adquire o auge de suas capacidades, sendo capaz de realizar todos os feitos citados na descrição do poder.
 

Controle Criocinético

 

Antes da Titanomia, Créos representava o mar abissal, sendo este um lugar extremamente frio pela ausência de luz. Por conta disso, seus filhos recebem a habilidade mágica de congelar as coisas ou pessoas.

 

Nível 1-10: Caso encoste em alguém, poderá causar uma hipotermia, além de queimar o local com uma queimadura de 2° grau. O seu sopro consegue congelar objetos pequenos. 

 

Nível 11-25: Agora a prole possui um controle maior do seu poder, tendo a habilidade concentrada em suas mãos. Seu sopro agora consegue congelar estruturas maiores, como um cômodo de 10 metros.  

 

Nível 26-35: O sopro causa o congelamento de uma área de 20 metros. A partir de agora, a prole consegue manipular o gelo com alguns movimentos de mão, mas em baixa escala.

 

Nível 36-50: Seu controle sobre seus poderes se torna mediano. O sopro da prole pode congelar uma área de 30 metros. 

 

Nível 51-99: Neste nível, o filho de Crio consegue criar e manipular o gelo, já tendo seu controle em alta escala. O toque agora leva os inimigos ao congelamento instantâneo e seu sopro congela uma área de até 40 metros. 

 

Nível 100-150: Agora o controle sobre o gelo se torna maior, atingindo a perfeição. Seu sopro congela uma área de até 50 metros. 

 

Nível 151-200: Agora seu controle sobre o gelo chega ao ápice de suas capacidades normais, chegando ao nível global. A Era do Gelo deixa de ser um conto para as proles de Créos. Seu sopro agora congela uma área de 60 metros.

Psicogênese

 

Nível 1-10: A prole de Crio é capaz de controlar qualquer animal ou monstro a partir da sua energia mental. As criaturas controladas adquirem força e resistência física avançada.

 

Nível 11-25: Agora a prole de Crio adquire um maior controle sobre o seu poder, conseguindo manipular a mente de um semideus apenas com o olhar. O filho de Créos, neste nível, não pode ser controlado mentalmente.

 

Nível 26-35: Agora já consegue manipular a mente de dois semideuses ao mesmo tempo, controlando-os ao seu bel prazer. 

 

Nível 36-50: A prole agora possui uma capacidade maior sobre os seus poderes, o mesmo consegue controlar até quatro adversários ao mesmo tempo.

 

Nível 51-99: Adquirindo maior controle sobre o seu poder, a prole consegue controlar a mente de até oito adversários ao mesmo tempo, podendo criar seu pequeno exército particular.

 

Nível 100-150: A prole é capaz de manipular um exército de 16 pessoas apenas com sua energia mental. Quem foi manipulado, pode-se perceber pelo olhar verde fluorescente, pela lealdade à prole e a agressividade ao adversário. 

 

Nível 151-200: Atingindo o nível máximo deste poder, em uma batalha, meu filho pode fazer com que um acampamento inteiro se vire contra uma determinada pessoa ou um grupo de pessoas, basta apenas se concentrar. 

Chuva de Áries

 

Nível 1-10: Quando o filho de Crio se concentrar e fechar os olhos, atrás dele aparecerá uma forma representativa da constelação de Áries. Quando a constelação estiver criada, o mesmo poderá lançá-la no inimigo, essas estrelas são as chamadas navalhas, um corte de uma estrela reproduz cortes em todo corpo, um efeito multiplicativo de dano. É preciso duas cenas para que a constelação seja criada completamente, e a prole de Créos não pode utilizar nenhum poder durante a sua criação, por ser um poder que demanda máxima concentração. As estrelas são lançadas na velocidade que a prole consegue atingir. 

 

 Nível 11-25: Agora a criação da constelação pode ser feita em uma cena e as estrelas serem lançadas na cena seguinte. Seus cortes adquirem uma profundidade maior, mas ainda não conseguindo arrancar membros. 

 

Nível 26-35: As estrelas possuem uma força maior, conseguindo arrancar braços e pernas se acertarem o oponente em cheio. Seus cortes multiplicados agora são bastante profundos. 

 

Nível 36-50: A partir de agora, o filho de Créos não necessita mais de tanta concentração para criar a constelação, podendo lançar as estrelas ao final do turno que começa a se concentrar.

 

Nível 51-99: Conseguindo uma experiência perfeita no controle de sua própria mente e energia, a prole consegue convocar e lançar as estrelas de forma quase