

HABILIDADES DE TREINO
Habilidades Passivas
Jianke
Durante eventos no ano de 2043, Dashan acabaria encontrando-se com Hei Di, O Imperador Negro, reverenciado como um deus da artes marciais, e com ele teria tido um treinamento que lhe concedeu uma série de capacidades.
Nível 1200: A habilidade em questão trata-se de uma verdadeira maestria com a espada, concedendo uma certa vantagem ao usuário, sendo ela uma maestria quase absoluta quando utilizando uma espada qualquer. Sobre as vantagens, enquanto em posse de uma espada qualquer, possuirá uma velocidade inicialmente de 6.000 mach, tornando-se 1% SOL no nível 1.300, 1.5% SOL no nível 1.400, 2% SOL no nível 1.500 e 3% SOL no nível 1.600, além de possuir uma imprevisibilidade quase absoluta em seus gestos de espada. Com ela será capaz de defletir e refletir coisas através do contato com a espada, alterar a trajetória destes usando arma, valendo tanto para projéteis quanto para força contundente, de escala igual ou inferior a sua maestria concedida pela habilidade, ainda que também dependa da diferença de potência de ataque e a forma que o usuário escolherá fazer isto. O usuário também é capaz de direcionar a força de um golpe que entre em contato com sua espada para outra região do corpo em contato, abrindo a possibilidade de usar a força do originário contra ele mesmo em certas ocasiões. Possuirá uma precisão quase absoluta com a espada comum, podendo cortar especificamente uma única célula ou molécula, assim como interagir com tudo o que existe materialmente através da espada, mesmo que fisicamente intangível. Porém, quando usando uma jian, uma espada chinesa, é que a habilidade brilha, com as habilidades quase absolutas anteriormente apresentadas tornando-se absolutas, de fato possuindo uma maestria absoluta, assim como aumentando as capacidades do usuário, como por exemplo, possuirá uma velocidade inicialmente de 8.000 mach, tornando-se 1% SOL no nível 1.300, 2% SOL no nível 1.400, 3% SOL no nível 1.500, 4% SOL no nível 1.600, 5% SOL no nível 1.700 e 6% SOL no nível 1.800, além de possuir uma imprevisibilidade absoluta em seus gestos de espada. Usando a jian, a precisão torna-se absoluta, podendo cortar um átomo em específico, e além das capacidades da precisão quase absoluta anteriormente apresentada, poderá cortar também o que é espiritual. Fato é que, em ambos os casos, o usuário é capaz de remodelar a sua posição corporal em relação a espada durante os seus próprios movimentos em certas ocasiões.
Oito Formas das Peças de Madeira do Brocado da Água
Durante eventos no ano de 2043, Dashan acabaria encontrando-se com Hei Di, O Imperador Negro, reverenciado como um deus da artes marciais, e com ele teria tido um treinamento que lhe concedeu uma série de capacidades, incluindo essa, a também chamada de Shuǐ Jǐn Mù Duàn Bā Shì (水锦木段八式).
Nível 1.300: Essa habilidade passiva acaba por extender a flexibilidade do corpo de Dashan a um nível sobrenatural, além dos limites físicos de um corpo humano, com ele sendo capaz de dobrar e torcer suas articulações, músculos, tendões e fisiologia hipermóvel em geral, permitindo que execute torções de sua posição, quase como se ele não tivesse ossos, uma vez que seus movimentos não causarão estresse ou danos em seu corpo, podendo ficar confortavelmente em qualquer posição pelo tempo que precisar, sem esforço ou tensão, e claro, sem dor. Essa habilidade também faz com que passivamente o usuário consiga perceber influências e anormalidades em seu corpo a um nível célular, apoiado por uma imunidade quase absoluta contra dor, controle de energias internas, controle de sua matéria corporal, contra veneno, toxinas, doenças e contra controle da vida e da morte, sendo que, ao alcançar o nível 1.500, suas imunidades contra controle da vida e da morte, contra controle de energia interna e contra controle de matéria corporal, todas tornam-se imunidades absolutas. Além disso, como deve ser ressaltado até então, estes efeitos nascem da série de exercícios antigos da série Ba Duan Jin, os quais utilizam posições junto da canalização de energia interna para causar uma melhoria corpórea, e isso faz também com que a energia interna melhore, e devido a isso, o poder base do usuário acaba sempre recebendo 1+. Continuando, pelos grandes estímulos nos meridianos principais que foram feitos por essa habilidade, também obteve imunidade absoluta contra água e madeira, podendo se regenerar em Mach 1.000, realocando os ossos do corpo, não morrendo até por danos causados na medula óssea. Este poder fazer com que venenos, doenças, toxinas ou qualquer outra coisa materialmente existente em nível até celular que esteja em seu corpo, possam sofrer do auxílio de seu sistema digestivo e urinário, onde conseguirá ejetar tais malefícios de seu interior ao urinar ou defecar, sendo que, enquanto estiver em atividade corporal intensa, uma influência quase absoluta agirá em seu corpo, retardado os efeitos dessas possíveis presenças com o ritmo anormal do corpo, onde capacidade abaixo do absoluto irão mostrar seus efeitos somente após duas rodadas além do que normalmente seria, enquanto absolutos demorarão um. Sua visão tornou-se melhor, passando a ser capaz de enxergar 20km no seu campo de visão, ainda que somente vendo detalhes perceptíveis a olho nu. Além disso, possuirá uma velocidade de combate de 5.000 Mach, tornando-se 6.000 Mach no nível 1.400, 7.000 Mach no nível 1.500, 8.000 Mach no nível 1.600, e claro, 1% SOL no nível 1.700.
Abertura dos Meridianos
Durante eventos no ano de 2043, Dashan acabaria encontrando-se com Hei Di, O Imperador Negro, reverenciado como um deus da artes marciais, e com ele teria tido um treinamento que lhe concedeu uma série de capacidades, incluindo essa, a qual nasce do desbloqueio dos meridianos extraordinários.
Nível 1.500: Essa habilidade passiva fortalece os meridianos energéticos do usuário, com efeitos que afetam até mesmo a mente do usuário devido a aproximação que ela causa com yin-yang, fazendo com que este adquira memória fotográfica, não esquecendo das informações obtidas por seus sentidos, alcançando imunidade quase absoluta contra controle da memória e contra controle sensorial. O seu yin veio das águas, mas seu yang veio da madeira, aglomerando em sua centelha energética, alcançando um feito ano onde uma influência absoluta age em seu equilíbrio energético e mental, onde as partículas de sua energia entrarão em uma animalia estranha, onde seres que venham a ter sua energia no interior do corpo acabam impossibilitados de utilizar de habilidades ativas durante quatro rodadas, e caso passe deste período de tempo com a energia em seu interior, até mesmo habilidades passivas estarão inalcançáveis. Porém, isso age somente com a energia, ainda tendo a parte mental e corpórea da habilidade. A mente do ser que ingere sua absoluta também vem a se deteriorar pela influência absoluta em sua energia, fazendo com que este perca a consciência imediatamente, durante o período de tempo em que a energia do usuário permanecer em seu interior, causando este conflito energético. Receberá também imunidade absoluta contra redução de potencial/debuff e imunidade absoluta contra controle de equilíbrio. Essa habilidade concede ao usuário uma velocidade de viagem de 7.000 Mach, tornando-se 8.000 Mach no nível 1.600, 1% SOL no nível 1.700, 1,3% SOL no nível 1.800, 1,7% SOL no nível 1.900, e claro, 2% SOL no nível 2.000.
Habilidades Ativas
Jian Qi
Durante eventos no ano de 2043, Dashan acabaria encontrando-se com Hei Di, O Imperador Negro, reverenciado como um deus da artes marciais, e com ele teria tido um treinamento que lhe concedeu uma série de capacidades.
Nível 1200: Uma vez ativada, a habilidade fará com que um qi da espada absoluto venha a surgir envolvendo a espada do usuário, fortalecendo-a no equivalente em 2+ de potência e durabilidade, claro durando somente enquanto mantiver contato com o armamento. Por essa energia ser nascida da união de yin-yang existentes no usuário, poderá interagir com o plano físico e espiritual, mas mais do que isso, a procedência do yin-yang dominados no qi da espada permitirá com que energias espirituais, físicas e existenciais que entrem em contato com a espada sejam dobradas pela energia yin-yang que forma o Jian Qi Absoluto, dispersando-se especificamente na região onde a energia dessa habilidade estiver passando, possivelmente criando brechas em ataques e defesas preexistentes. Por fim, o usuário poderá liberar feixes de chi absoluto através dos movimentos de sua espada, os quais possuirão a potência da espada fortalecida pelo qi, compartilhando das características de corte da espada em questão e da maestria de espada do usuário, como a habilidade passiva chamada "Jianke", além de que possuirão uma velocidade de ataque de 1% SOL inicialmente, que se torna 2% SOL no nível 1.300, 3% SOL no nível 1.400, 4% SOL no nível 1.500, 5% SOL no nível 1.600, 6% SOL no nível 1.700, 7% SOL no nível 1.800, 8% SOL no nível 1.900, 9% SOL no nível 2.000, e por fim, 10% SOL no nível 2.100.
Extensão dos Meridianos Extraordinários
Durante eventos no ano de 2043, Dashan acabaria encontrando-se com Hei Di, O Imperador Negro, reverenciado como um deus da artes marciais, e com ele teria tido um treinamento que lhe concedeu uma série de capacidades, incluindo essa.
Nível 1.300: Com o qi yin da água e o yang da madeira em seu interior, Dashan alcançou um nível de equilíbrio que muitos meio-sangues acabam incapazes de obter em toda a sua vida, possuindo uma supremacia sobre seu corpo e energia, a qual se inicia em escala rasa. Neste estado já possuirá controle total e completo sobre suas capacidades corpóreas, tanto biológicas quanto sistemáticas, manipulando toda a sua composição material. No nível 1.300 a habilidade alcança a escala quase absoluta, onde o usuário passará a controlar até mesmo sua energia divina, e mais que isso, conseguirá extender a existência de sua mente central para qualquer âmbito de seu corpo, desvinculando-a com o seu cérebro, tornando-a independente. Mas, no nível 1.500, a habilidade torna-se absoluta, e além dos efeitos gerais que isto concede, passa a ser capaz de induzir e sustentar um aprimoramento dos seus sistemas biológicos divinos, maximizando seu desempenho físico, amplificando suas velocidades base temporariamente, iniciando com 2 rodadas e podendo aumentar em até 4 vezes, passando a usar por até 3 rodadas no nível 1.600 e amplificando suas velocidades em até 8 vezes, 4 rodadas no nível 1.700 e amplificando suas velocidades em até 12 vezes, 5 rodadas no nível 1.800 e conseguindo aumentar suas velocidades em até 16 vezes, e claro, no pico, poderá manter o aumento por até 6 rodadas, com o aumento sendo de 20 vezes, isso no nível 1.900.
Obs: Para cada turno de uso do aumento de velocidade, será necessário aguardar mais 3 rodadas para lhe reutilizar.
Wudang Jian
Durante eventos no ano de 2043, Dashan acabaria encontrando-se com Hei Di, O Imperador Negro, reverenciado como um deus da artes marciais, e com ele teria tido um treinamento que lhe concedeu uma série de capacidades, incluindo essa, uma habilidade que nasce do talento de Dashan no caminho da espada.
Nível 1.500: Com os tantos ensinamentos de Hei Di dados a Dashan, não demorou até que o rapaz viesse a alcançar uma maestria na arte da espada Wudang, mas isso feito em um nível divino, onde aprenderia intuitivamente a incorporar o qi yin-yang nas formas da dança da espada, sendo formas de expressão da espada por meio da energia yin da água e do yang da madeira, as quais afetam o mundo ao seu redor de diferentes maneiras, sendo as seguintes formas desta arte marcial:
-
Pi Jian (劈剑) - Corte Descendente: O praticante ergue a espada acima do ombro e desce a lâmina de cima para baixo com todo o peso do corpo, com a arma já imbuída de energia yin-yang da água e madeira. A fluidez do golpe da água faz o corte deslizar sem esforço, enquanto a firmeza da madeira dá força e estabilidade, tornando o corpo do usuário em um objeto imóvel por forças externas, enquanto a água fará com que ocorra uma anulação da durabilidade da área do corpo que receber este golpe, caso ele seja composto por algum líquido, facilitando no golpe.
-
Tiao Jian (挑剑) - Corte Ascendente: A espada do praticante sobe em um movimento que começa nos pés e passa pelo quadril até chegar à ponta, como se erguesse algo do chão para o céu. A água dá suavidade ao corte, e a madeira empurra com firmeza para cima, neste caso, literalmente, uma vez que isso fará com que raízes de madeira venham a surgir das superfícies metálicas ou terrosas que existirem em até 10m de distância do usuário, sempre emergindo em um sentido ascendente, mirando nos alvos e vindo a uma velocidade de ataque de 6.000 mach.
-
Liao Jian (撩剑) - Varredura: Executado com um arco longo do ombro e rotação do tronco, o Liao Jian descreve uma meia-lua que arranca tecido e corta em superfície ampla; a “água” adere à lâmina formando um filme que aumenta o alcance de corte em X e a “madeira” fornece o momento rotacional que sustenta o golpe. Na prática, o elemento yang madeira faz com que o usuário se torne imóvel para qualquer força externa durante o golpe, enquanto a água projeta-se a uma velocidade de ataque 7.000 mach com uma alta pressão, cortanto com o ângulo de ataque que aumenta progressivamente devido ao movimento inicial em forma de arco.
-
Ci Jian (刺剑) - Estocada: A estocada é um gesto de precisão: passo curto, centro baixo e explosão linear da ponta; a concentração de fluidez ao longo do eixo da lâmina age como um jato que “preenche” e atravessa em direção ao alvo, enquanto o suporte rígido do braço e do torso (madeira) transforma essa penetração em perfuração profunda — na prática, Ci Jian é uma técnica poderosa, injetando impacto em pontos vitais (peito, abdomem), provoca não só perfurações, como o contato de alguma estrutura com ponta da lâmina durante este ato acabará ocasionando na explosão elementar, onde madeira e água irão surgir a uma velocidade de ataque 6.000 mach do interior do corpo, podendo causar danos consideráveis como consequência disto.
-
Dian Jian (点剑) - Ponto: Com um pequeno estalo do pulso, a ponta da espada toca o alvo em um ponto específico. A água concentra a força em um ponto único, e a madeira mantém a mão firme. Esse golpe causa perfurações rápidas em articulações, tendões ou outros pontos, mas seu efeito yin-yang é o fato de que o elemento madeira agirá no local danificado, absorvendo energias físicas que tentem transitar para lá, impossibilitando o uso daquela área do corpo, deixando-a em um estado de inanição diante de fenômenos que ocorrem em olho nu ou a nível célular.
-
Ge Jian (割剑) - Corte Horizontal: A espada se move de um lado para o outro em linha reta, rente ao torso do inimigo. A água ajuda a lâmina a deslizar, e a madeira dá a força contínua para o corte atravessar sem perder potência. O efeito é um corte longo e profundo no abdome ou no peito, o qual evapora toda a água presente no corpo danificado através da velocidade com o qual o golpe foi executado, o que muitas vezes acaba por levar o indivíduo até a morte imediata.
-
Zhan Jian (斩剑) - Corte Diagonal: O golpe desce em diagonal, cruzando o corpo de cima para baixo em um ângulo. A água suaviza o movimento e a madeira concentra a potência da rotação do tronco, tornando o usuário imóvel para forças externas durante o movimento. O resultado é um golpe divino que causará a criação de água divina que fará o corpo ficar molhado, onde o movimento do ser molhado em relação ao usuário fará com que a água que o envolve gere árvores, as quais irão absorver os nutrientes do corpo do ser em questão, fazendo-o desmaiar, e caso o praticante deseje, fará com que ele venha a ser totalmente transformado uma árvore, ainda que vivo.
-
Yun Jian (云剑) - Movimento em Nuvem: A espada se move em círculos fluidos, alternando direções e alturas como nuvens que mudam no céu. A água dá leveza ao trajeto, fazendo atmosfera obedecer o praticante com divindade, criando camadas de vapor yin-yang naquela região, não apenas tornando o usuário imperceptível naquela região, como também anulando habilidade de detecção que seres possam usar para obter quaisquer informações quanto ao interior da névoa. Dura até duas rodadas contínuas, abrangendo uma área X.
-
Hua Jian (化剑) - Desvio: Hua Jian é técnica de máxima economia: o atacante “acolhe” a força adversária na lâmina e a guia para fora da linha com mínimo esforço; a umidade do elemento água yin-yang age como lubrificante e canalizador, o qual suaviza o ponto de contato ao absorver a força/energia para si, recebendo o ataque para si e explodindo em uma cortina de vapor quente, tornando o usuário imprevisível naquele turbo, enquanto a base corpórea (madeira) oferece alavanca para redirecionar o vetor de força, ou melhor dizendo, imóvel para forças externas, como em tantas outras técnicas.
-
Lan Na Zha (拦拿扎) - Bloqueio Prender e Puxar: O praticante intercepta a arma inimiga, prende-a com a sua espada e puxa com firmeza. A madeira ajuda a lâmina a se encaixar, e a água causa o deslizamento da arma que é utilizada pelo adversário, fazendo-a sair do seu alcance. Isso pode arrancar a arma da mão do inimigo, torcer seu pulso ou derrubá-lo no chão.
-
Ti Jian (提剑) - Levantamento: De baixo para cima, a espada é erguida rapidamente para interceptar golpes que vêm de baixo, criando uma barreira elementar. A água suaviza o choque do contato, anulando qualquer energia de movimento que entre em contato com essa, e a madeira mantém a postura firme, em um estado de inalterabilidade existencial, onde nada pode alterar essa barreira.
-
Jia Jian (架剑) - Bloqueio: O praticante posiciona a espada em ângulo para receber um ataque direto. A energia yin da água absorve parte do impacto, e a yang da madeira mantém a arma e o usuário firme no lugar, tornando arma e usuário em seres invulneráveis e imóveis para forças externas, mas apenas para o primeiro fenômeno que entrar em contato com a arma, que é o catalizador desta técnica divina.
-
Chan Jian (缠剑) - Enrolar: A lâmina gira em volta da arma ou braço do inimigo, prendendo-o como se fosse uma serpente. A água facilita o deslizar da lâmina, e a madeira dá o torque firme do corpo. O movimento faz com que o adversário e sua arma sejam afetado por um surgimento de água yin-yang ao redor de seu seu corpo, assim como camadas de madeira irão surgir ao redor da arma deste, em cada fresta que existe entre ela e seu usuário, com a madeira fazendo com que obviamente a distância entre ela e o corpo do portador seja aumentada pelo fato de existir mais um corpo ali para lhes distanciar, enquanto que a madeira e a água ao redor desta agem como um nulificador divino, anulando as capacidades divinas do armamento, enquanto a posição do golpe persistir.
-
Sao Jian (扫剑) - Varrer: A espada varre perto do chão, mirando pernas e tornozelos. A água espalha sujeira e areia junto do golpe, mas o que brilha é o elemento madeira, que acaba afetando todos os seres vivos e nutrientes que estejam a uma distância de até 1m do solo que existe em uma distância de até um quarteirão do usuário, absorvendo então energias físicas durante o turno de uso, impossibilitando movimentos e outros fenômenos, desde que esteja sob as condições de uso da técnica.
-
Feng Jian (封剑) - Selar: A lâmina se posiciona de forma a travar o movimento adversário; a cada contato, pequenas gotas se acumulam e congelam levemente no ar. É como se a umidade tivesse “selado” o ataque, impedindo sua continuidade, mas o que realmente mostra sua característica divina é o fato de que a técnica acaba selando por 3 dias em OFF a habilidade ativa que fora utilizada contra essa técnica de postura.
-
Duo Jian (夺剑) - Desarmar: Com um movimento rápido e a uma distância de um quarteirão, a espada prende-se no espaço para afetar o inimigo inimigo; parecendo que o ar em volta ganha densidade, criando a sensação de umidade opressora. O adversário sente como se seus itens tivessem sido arrancados por um galho que se torce, e de fato, eles acabam sim sendo tirados dele, mas sim por um efeito da técnica de teletransporte divina, a qual leva os artefatos em posse do adversário para uma localização aleatória em uma distância de um cont.
-
Juan Jian (卷剑) - Enrolar: O praticante inicia a espiral da lâmina com total controle, canalizando o yin da água e o yang da madeira em perfeita harmonia. À medida que a espada gira, ela cria um vórtice que manipula diretamente as quatro forças fundamentais do universo: a gravidade ao redor do alvo se distorce, arrastando ou esmagando tudo em seu raio; o eletromagnetismo gera correntes intensas que fazem metais e armas vibrar, aquecer e repelir ou atrair de maneira incontrolável; a força forte interfere na coesão nuclear dos materiais, deixando ossos, rochas e metais mais frágeis e suscetíveis a fraturas; a força fraca acelera instabilidades nos núcleos atômicos, tornando tecidos e estruturas ainda mais vulneráveis a rupturas. O efeito é massivo: inimigos são arremessados ou esmagados pelo campo gravitacional local, armas e armaduras cedem, e tudo ao redor parece se contorcer sob o domínio do espadachim. A lâmina torna-se o catalisador supremo de energia cósmica, projetando o caos físico de forma precisa, enquanto a água do yin mantém o fluxo contínuo do golpe e o yang da madeira sustenta a espiral sem perder equilíbrio, permitindo que o movimento seja ao mesmo tempo letal e elegante. Quem estiver dentro do alcance sente a realidade dobrar-se: chão e objetos instáveis são destruídos, defesas se rompem e o próprio ar parece resistir à rotação da lâmina.

