DEUSA DA AGRICULTURA

          HISTÓRIA          

Deméter é considerada a deusa da agricultura na Mitologia Grega, ela era quem nutria a terra. Era também considerada como a protetora do casamento, deusa da gestação e das leis sagradas. Uma das doze divindades do Olimpo, filha de Cronos e Réia. Com Iásion, teve um filho chamado Pluto, que morreu após ser atingido por um raio que Zeus enviou por descobrir que que Deméter e Iásion eram amantes. Zeus teria cegado Pluto por ele ser tão generoso e só conceder suas riquezas as pessoas honestas, e cego ele não poderia se diferenciar - Pluto havia herdado de sua mãe a generosidade.

Uma grande história muito triste em sua vida, foi quando sua filha Perséfone foi raptada por Hades, que vivia nas profundezas do inferno e lá se casaram. Mas Deméter conseguiu que sua filha passasse uma parte do tempo ao seu lado e outra com seu marido no inferno, onde se tornou a pessoa que recebia as almas. Quando Perséfone está com sua mãe, a primavera reina, já quando volta para o inferno com seu marido, o inverno chega.

Não conseguiu trazer sua filha de volta, porque ela havia comido Romã e diz a lenda que quem come algum grão nas profundezas não pode mais de lá sair. Também teve um filho com Poseidon que a desejava muito - Deméter então em uma tentativa de tirar Poseidon de sua vida se transformou em égua, mas ele soube de seu plano e se transformou em cavalo e assim nasceu Aríon, que era um cavalo que podia falar e era mágico.

Nessa mesma época que Poseidon teve essa atitude, foi a época da fome, pois Deméter ficou muito indignada e saiu do Olimpo, então a terra ficou estéril. Foi então que ela recebeu outros nomes como, a Negra por ter ficado de luto e também o nome de Erínia por causa de sua ira. Então Deméter decidiu se banhar no rio Ládon, que era o rio que tinha o poder de apagar as mágoas, foi assim que Deméter resolveu voltar para o Olimpo.

Deméter fez muitas viagens com Dionísio onde ela explicava e ajudava os homens a cuidar de suas terras e de suas plantações. Na maioria das vezes que era representada em estátuas ou desenhos trazia uma foice em uma mão e na outra mão, espigas e papoulas. Na mitologia romana Deméter era conhecida como Ceres.

    FILHOS DE DEMÉTER    

Aparência: São parcialmente bonitos, que altera-se por andarem de um jeito simples, às vezes até rústicos demais. Costumam possuir cabelos acastanhados, assim como seus olhos. As mãos podem ser calejadas e as unhas estão sempre cheias de terra devido esforço diante a plantação do camping.

Personalidade: São muitas vezes tímidos, mas não deixam de lado a gentileza e a paciência com todos que conversam. Algums são naturalistas, do tipo hippie. São os que mais tem contato com criaturas, contando as Ninfas e os Sátiros.

        HABILIDADES      

Poderes Passivos
 

Grande Manejo da Foice

 

Deméter é representada carregando uma foice, então seus filhos terão grande manejo desta.

 

Nível 1-10: No começo, o semideus será um novato, ainda assim saberá como manejar uma foice de maneira básica, ainda que nunca tenha manejado uma em sua vida, parecendo portanto algo natural 
para o mesmo.

 

Nível 11-25: Mais forte e experiente, o semideus já poderá fazer movimentos ainda mais rápidos com a foice e desferir ataques mais fortes, o tamanho e o peso desta não sendo mais um problema 
para ele.

 

Nível 26-35: Neste nível o semideus poderá fazer movimentos mais difíceis e complexos com a arma, mesmo que ainda basicamente.

Nível 36-50: Agora, o semideus pode lutar a uma velocidade absurda com a arma em questão, fazendo movimentos complexos e difíceis com a mesma sem gastar muita de sua energia.

 

Nível 51-99: No seu máximo, o semideus terá tamanha perícia com a arma que poderá lançá-la, fazendo-a voar na direção dos seus inimigos, e fazê-la voltar para a sua mão. A sua habilidade com 
a foice é tamanha que a arma parece dançar na sua mão naturalmente enquanto a controla perfeitamente, fazendo até movimentos impossíveis com a mesma.

 

 

 

Conhecimento Sobre Venenos

Deméter é a deusa da plantação, assim terá grande conhecimento sobre essas plantas e substâncias feitas a partir destas, o que irá englobar vários tipos de venenos, que são feitos ou misturados a substâncias provenientes de plantas. Assim, a deusa terá conhecimento sobre venenos, conhecimento este que será passado para seus filhos. O mesmo vale para certas toxinas.

 

Nível 01-20: No começo, o semideus, devido a este conhecimento sobre os venenos, terá uma resistência maior aos mesmos do que a maioria dos campistas, podendo durar mais ou sofrer menos com os efeitos deles do que a maioria das pessoas.

 

Nível 21-40: Mais forte, o semideus poderá resistir ainda mais ao veneno e seu corpo começará a produzir substâncias naturalmente para combater o veneno em suas veias, podendo até mesmo se curar dele em três rodadas, ficando exausto após isso. Caso tenha mais de um tipo de veneno no seu corpo, ele levará 5 a 6 para se curar deste, ficando mais exausto do que quando tem de lutar 
só com um veneno.

Nível 41-60: Neste nível, o semideus terá conhecimento sobre todos os venenos do mundo e poderá fazer facilmente antídotos para o mesmo. Caso encontre um novo tipo de veneno, ele poderá fazer um antídoto para o mesmo com um pouco de dificuldade. Caso o seu corpo seja envenenado, já poderá se curar do mesmo em duas rodadas. No caso de serem mais de um veneno, se curará em quatro rodadas. Sua resistência ao veneno será maior do que a de deuses relacionados a veneno.

Nível 61-80: Agora, a resistência do semideus ao veneno já é tão grande que já é quase uma imunidade. Seu conhecimento sobre venenos também poderá fazer seus próprios venenos que enfraquecerão os inimigos, os paralisarão e os deixarão desnorteados.

 

Nível 81-100: No seu máximo, o semideus já está no nível de ser imune a qualquer veneno, já podendo se curar de venenos com a sua incrível cura que o livrará de qualquer veneno em uma rodada, ou em duas, se tiver mais de um veneno. Ele pode fazer qualquer veneno com os mais variados efeitos.

 

Fotossíntese

A relação entre o semideus e as plantas é tão íntima que o filho de Deméter é capaz de conseguir mais energia através do sol, fazendo fotossíntese como as plantas.

 

Nível 01-10: No começo, o semideus poderá conseguir pouca energia, podendo no máximo diminuir um pouco a exaustão e se recuperar de um estado ofegante, mas precisará se concentrar bastante para conseguir esse pouco de energia.

Nível 11-25: Mais forte, o semideus poderá conseguir uma quantidade maior de energia ao se concentrar, podendo recuperar 10% de sua energia ao fazer isso, podendo fazer isso em 1 turno.

 

Nível 26-35: Neste nível, o semideus poderá recuperar 50% de sua energia, podendo fazer isso em 2 turnos, não precisando se concentrar tanto quanto antes para tal.

 

Nível 36-50: Agora, o semideus poderá recuperar 100% da sua energia, podendo fazer isso em 2 rodadas, tendo de pensar para iniciar a "recarga" da energia.

 

Nível 51-99: No seu máximo, o semideus pode restaurar a sua energia enquanto a gasta, claro, se estiver debaixo do sol.

 

 

 

Dedo Verde

Deméter tem como seu símbolo as sementes, a representação do começo da vida de uma planta para muitas plantas. O semideus poderá fazer essas sementes germinarem e as plantas nascerem.

 

Nível 01-10: No começo, o semideus precisará tocar nas sementes e precisará se concentrar bastante para a flor/planta desabrochar. Dependendo do tamanho da planta, pode levar até 3 rodadas para a planta crescer.

 

Nível 11-25: Mais forte, o semideus precisará meramente se concentrar, podendo manter a mão a alguns centímetros da semente ou da planta para a fazer crescer, sendo o efeito quase instantâneo, exceto quando são plantas grandes, então seriam precisas duas rodadas se concentrando.

 

Nível 26-35: Agora, o semideus pode fazer qualquer planta crescer rapidamente com o mínimo de concentração necessário, estando alguns metros de distância das sementes ou plantas, precisando meramente visualizar a mesma e pensar nela para o crescimento ocorrer. Mesmo as maiores plantas crescerão em uma rodada. Não precisando mais se concentrar unicamente na planta, o semideus poderá lutar ao mesmo tempo que faz as plantas crescerem.

 

Nível 26-50: Neste nível, o semideus pode fazer as maiores plantas crescerem instantaneamente e estar bastante longe das plantas, ainda podendo as fazer crescer. Mesmo plantas secas e murchas poderão "voltar à vida" com essa habilidade do semideus.

Nível 51-99: No seu máximo, o semideus poderá fazer com que qualquer planta cresça em qualquer superfície, bastando apenas tocar para fazer as plantas nascerem. Com grande concentração e um bom gasto de energia, ele poderá se concentrar sobre uma grande área, não importa quão desértica seja, e fazer uma floresta surgir no local.

Observação: Por conta do semideus estar as fazendo crescer, as plantas serão mais fortes do que normalmente são, precisando vários golpes de uma espada afiada para as cortar.

 

 

 

Um com a Natureza

 

O semideus tem uma profunda ligação com a natureza, podendo interagir com as plantas e com os animais.

Nível 01-10: No começo, o semideus somente poderá falar com plantas, podendo pedir coisas a elas, mas nem sempre elas poderão acatar aos seus pedidos.

 

Nível 11-25: Mais forte, o semideus poderá convencer as plantas a fazerem a maior parte dos serviços que ele pede a elas, não sendo algo muito exagerado, caso contrário irão recusar. Ele poderá conversar muito pouco com os animais.

Nível 26-35: Neste nível, o semideus pode pedir qualquer favor às plantas e pode conversar livremente com os animais, podendo pedir pequenos favores ao mesmos.

Nível 36-50: Agora, o semideus pode pedir que os animais, quaisquer que sejam, façam mais favores a ele, não podendo ser nada exagerado, o que causaria a recusa do pedido.

 

Nível 51-99: No seu máximo, o semideus pode falar com qualquer animal, seja ele normal, místico ou lendário, podendo fazer qualquer pedido aos mesmos.

 

 

Sementes Especiais

O semideus sempre poderá invocar certos tipos de sementes especiais que poderão lhe ajudar das mais diversas formas. As flores crescerão imediatamente, de acordo com a vontade do semideus

 

Nível 1-20:

  • Flor Guia: A semente criará uma planta que se enrolará ao braço do semideus e abrirá uma flor que oferecerá ao semideus e companhia uma planta 3D bem detalhada do local onde estão, Indicando até mesmo onde estão seus inimigos.

  • Flor Verdadeira: A semente criará uma planta que envolverá o alvo, o imobilizando, e então abrindo uma flor diante da face do alvo, tendo uma boca no seu meio. Através da boca desta planta, o alvo é forçado a contar a verdade.

 

Nível 21-40:

  • Flor de Pétalas Doces: A semente criará videiras que formarão uma espécie de berço cheio de pétalas. A pessoa que estiver dentro desse berço irá se curar dos ferimentos e até de venenos. Usar esta flor gasta menos energia que a Veste da Divindade das Plantas, mas é um processo mais demorado.

  • Flor Carnívora: A semente criará uma planta que ataca os inimigos e pode engolir um inimigo.

 

Nível 41-60:

  • Flor da Vida: A semente criará uma planta que envolverá lentamente o alvo e dará a energia do mesmo para o semideus.

  • Flor de Rede: A semente criará várias vinhas super resistentes capazes de segurar uma avalanche de rocha e terra.

Nível 61-80:

  • Flor Cadáver: A semente criará uma planta que vai liberar um cheiro terrível de cadáver que vai deixar os outros desconfortáveis e incapazes de se concentrar ou lutar direito.

  • Flor Lança: A semente criará uma série de bambus que irão perfurar tudo o que estiver na sua frente. Esses bambus são capazes de perfurar titânio.

 

Nível 81-100:

  • Flor de Impacto: A semente ao ser lançada criará uma flor especial que ao se chocar com algo explodirá imediatamente.

  • Flor Armadilha: A semente criará uma planta da mesma cor da superfície onde está, se ocultando. Quando alguém pisar no seu centro, as pétalas se fecharão e prenderão a sua presa.

 

 

 

Manipulação da Madeira

 

O semideus pode manipular a madeira de uma maneira bastante livre.

Nível 1-20: No começo, o semideus precisa se concentrar para manipular a madeira, não podendo manipular a madeira das árvores ainda vivas, somente aquelas mortas, ou seja, móveis, gravetos e uma árvore derrubada, mas ainda assim, seu controle sobre ela ainda é de pequena escala.

Nível 21-40: Mais forte, o semideus pode manipular a madeira em uma escala maior do que antes, podendo manipular em uma escala mínima a madeira de árvores vivas e podendo manipular em média escala madeira "morta". Ainda precisa de concentração para tal, mas muito menos do que antes.

Nível 41-60: Neste nível, o semideus pode manipular a madeira em uma escala maior do que antes, podendo manipular em escala média madeira de árvores vivas e podendo manipular em grande escala madeira "morta". A atenção requerida para essa habilidade agora é mínima.

 

Nível 61-80: Agora, o semideus pode manipular a madeira em uma escala maior do que antes, podendo manipular madeira em uma grande escala e com grande facilidade. Ele já pode fazer madeira crescer do seu corpo ou numa superfície qualquer, estando em contado com a mesma, mas a geração deles e mínima.

Nível 81-100: No seu máximo, o semideus já pode manipular madeira em grande escala, podendo produzir a sua madeira na quantidade que precisar e com diversos atributos especiais, mas no máximo 2 atributos.

Observação: Entre os atributos especiais, não pode incluir "à prova de fogo" ou "à prova de tudo".

 

Manipulação da Terra

O semideus, através de seus fortes laços com as plantas,estabeleceu uma especial conexão com a terra.

Nível 1-20: O semideus, à princípio, poderá controlar minimamente a terra, precisando de muito esforço e concentração para fazê-lo, podendo controlar em pequena escala.

Nível 21-40: Agora, o semideus poderá se concentrar menos para manipular a terra e gastará menos energia ao fazê-lo, mas ainda controlará em pequena escala.

Nível 41-60: Mais forte, o semideus pode manipular a terra em média escala, gastando o mesmo nível de concentração e de energia para tal.

 

Nível 61-80: Neste nível, o semideus pode manipular a terra em média escala, gastando o mínimo de concentração e energia para isso.

 

Nível 81-100: No seu máximo, o semideus poderá controlar a terra em grande escala, gastando o mesmo nível de concentração e energia de antes.

Em Meio à Natureza

 

 

O semideus, devido às sua grande ligação com as plantas e, por consequência, com a natureza, pode se misturar à mesma, "se tornando um" com ela, pelo menos na aparência.

 

Nível 1-30: À princípio, o semideus poderá ficar diante de alguma coisa do meio ambiente, como o chão, uma pedra ou uma árvore, e sua aparência se modificar para se camuflar diante desta ou então em meio a ela, mas precisará se concentrar bastante e ficar imóvel, caso contrário, o mesmo poderá ser descoberto pelos outros.

 

Nível 31-60: Neste nível, o semideus pode se misturar ao ambiente, precisando de menos concentração para fazê-lo e podendo se mover enquanto se camufla na natureza, mas deverá fazê-lo lenta e cautelosamente, para não ser descoberto.

 

Nível 61-90: Agora, o semideus precisa de muito menos concentração para se camuflar e já poderá se mover mais rápido enquanto se mantém camuflado.

 

Nível 91-130: No seu máximo, o semideus poderá camuflar a si e ao seu grupo (desde que estejam de mãos dadas), necessitando de pouca concentração e energia para isso, e ainda podendo correr enquanto camuflado.

Observação: Quando o semideus se camufla, ele pode se ocultar totalmente na natureza, sua energia, presença e alma se misturando à natureza, sendo assim impossível localizá-lo.

 

Resgate da Natureza

 

Nível 25: O semideus, em um momento de desespero, pode ser envolvido por raízes e levado por elas, através do subsolo, para uma localização segura enquanto deixa uma flor para trás. Essa habilidade pode servir para o grupo que estiver com o semideus. Essa habilidade pode ser utilizada apenas uma vez por evento.

 


Poderes Ativos

Unidade da Natureza

 

O semideus concentrará sua energia e a enviará para as árvores