
HABILIDADES DE TREINAMENTO
Habilidades Passivas
Olhos Brancos Eletrizantes
Durante algum dos eventos de sua vida, Elizabeth acabaria tendo sucesso em se encontrar com Serapis Bey, que por sua vez a ajudou a despertar o poder de um dos setes raios esotéricos, neste caso, o raio branco, que ao ser desperto em sua existência tornou-se mais poderoso, único, ainda que aprimorado durante o encontro desta com Apophis, que condicionou seu cérebro a tornar essa capacidade em uma constante, isto é, uma habilidade passiva.
Nível 1200: Para começar, este poder faz com que os olhos do seu usuário se tornem brancos enquanto este possuir energia divina, sendo o marco da presença desta capacidade ocular única. Sobre sua capacidade, ele concede um nível de percepção extrasensorial ao usuário que lhe permitirá detectar plano físico, espiritual e mental simultaneamente, distinguindo estes três planos diante de sua percepção, porém, mais do que isto, essa capacidade também permite detectar o próprio tecido da realidade, detectando-o perfeitamente e podendo notar distorções, manipulações ou destruições neste. Diferente da maioria, este poder possui a capacidade de superar imperceptibilidade e imunidades contra detecção, não só de escala inferior, mas de escala igual ao próprio poder. Entretanto, essa capacidade está limitada a uma distância equivalente a 100 metros.
Centelha do Caos: Essa é uma sub capacidade desta habilidade, sendo por sua vez uma capacidade de aumento de potencial transferida a Elizabeth pela própria Apophis, a serpente do caos primordial egípcio. Com a fala de que "o caos existe na ordem", foi dito que o assassinato de formas de vida de inteligência superior, como os seres humanos, irá acabar gerando um fortalecimento nessa habilidade, onde ao matar alguém, durante quatro dias em OFF, o usuário acabará recebendo um aumento na escala dessa habilidade, sendo inicialmente uma elevação ao nível quase absoluto, e caso o usuário seja um nível 1.500, este aumento será ao nível absoluto, claro, desde que cumpra o requisito.
Leitura Akáshica
Por meio de um treinamento com o próprio Alestair Crowley que veio a ocorrer durante os eventos da trama "Herança Meritmut", Elizabeth adquiriu um desenvolvimento maior de suas capacidades teosóficas. Apesar de que ela possuirá uma vertente oriunda do treinamento herdado pela própria Hope Meritmut.
Nível 1300: Essa habilidade passiva faz com que Elizabeth esteja constantemente ligada com a dimensão chamada de "registros akashicos", que nada mais é que uma "biblioteca cósmica" que guarda informações de todas as coisas que existem, e por meio disto, uma vez que ela detecte algo por meio de sua percepção, de forma passiva puxará informações relativas ao passado, presente e futuro relativas àquilo que foi notado, assim recebendo informações do passado daquilo (em primeira pessoa), do presente (de seus adicionais, habilidades, e claro, do que lhe afeta naquele instante), e claro, do futuro (sabendo do que ocorrerá com ele, com horas de antecedência). Além disso, ela pode buscar informações de algo que consiga ter uma imagem clara.
• Sigilo Restritivo: Usando o conhecimento oriundo dos registros akashicos, Elizabeth teria adquirido o conhecido sobre uma certa técnica. Basicamente, ela é capaz de desenhar círculos e símbolos mágicos teosóficos imbuídos de poder supersticioso, onde uma vez que entidades demoníacas, divinas ou mesmo angelical entrem nestes, ficarão aprisionados, incapazes de se teletransportarem para outro local ou manifestar seus poderes para fora daquele espaço ou para deteriorar o círculo.
• Transcendência Etérea: Essa vertente é alcançada quando Elizabeth alcança o nível 1.900 com sua técnica amplificando o efeito que a habilidade normalmente possuiria. Ela permitirá que, ao imaginar determinada figura, a usuária seja capaz de teletransportar sua consciência mental para a localização da coisa visualizada, sendo um poder nomeado como a chave para "desvendar mistérios ocultos e expandir sua compreensão", assim como conectar "as verdades mais profundas do universo". Basta ela desejar e sua consciência mental retornará para seu corpo.
Imunidade Matriarcal
Através de um pacto demoníaco feito em 2044, Elizabeth acabaria por sacrificar todos os sentimentos positivos que possuía por homens em troca de um poder demoníaco concedido pelo demônio Bifrons, que serve a entidade demoníaca de nome Baphomet.
Nível 1.500: Como consequência do pacto com Bifrons, Elizabeth acabaria perdendo todos os sentimentos positivos que sentia, sente e sentiria por homens, tornando-se uma completa antítese do sexo masculino de todas as raças. Isso lhe concedeu poder, um que veio a permear todo o seu ser como consequência disto, com Elizabeth passando a possuir imunidade absoluta contra criaturas do sexo masculino, independente da espécie destes, assim como acaba sendo imperceptível (válida somente até que haja contato tátil direto com o corpo do macho, ou que lhes ataque) e imprevisível para eles em uma escala quase absoluta, mas que se torna absoluta no nível 2.000. Porém, acaba também possuindo uma capacidade de anulação de imunidade de machos ao lhes atacar, com isso existindo em escala quase absoluta, mas tornando-se absoluta no nível 2.000.
Negação Arcôntica
Em 2044, durante os eventos da trama individual "Ìpinnu Àsè", Elizabeth, que passaria a ser chamada de Elizabeth Saint Germain, receberia mais um despertar de habilidades no interior de seu ser.
Nível 1.700: Marcada por uma maldição que vinha pela negação dos próprios Arcontes contra seu ser, através dessa habilidade, Elizabeth transforma essa "desvantagem" em um forte escudo contra poderes originados ou intermediados por Arcontes. Inicialmente a habilidade concede imunidade absoluta contra habilidades de origem arcôntica que envolvam imposição de vontade, dominação existencial, controle da alma/espiritual ou qualquer forma de coerção divina desta origem, assim como influências sentimentais, mentais e da vontade de origem arcôntica em uma distância 100 metros são naturalmente anuladas pela presença do usuário. No nível 2.400, a habilidade e seus feitos se tornam super absolutos, com sua presença anulando dogmas e comandos metafísicos divinos em uma distância 300 metros do usuário, também desfazendo interferências ou as refletindo para outros seres. Por fim, no nível 3.100 a habilidade se torna pseudo-onipotente, com sua presença tornando uma área de um quilômetro de distância de onde se encontra em uma região de nulidade de poder arcôntico, onde nem mesmo cascas de arcontes em estado de possessão conseguem interferir sem sofrer de efeitos de anulação de seus poderes desta natureza. Além disso, possui imunidade física, energética e espiritual contra poderes de natureza arcôntica, o que acaba sempre sendo uma escala inferior ao que a habilidade lhe fornece nas capacidades antes listadas, então, por exemplo, inicialmente a habilidade lhe concede imunidade absoluta contra imposição de vontade que venha de natureza arcôntica, então, neste mesmo nível, a sua imunidade física, energética e espiritual contra poderes desta natureza seriam de escala quase absoluta, já que a habilidade não concede um feito de escala inferior. Porém, no ápice, a habilidade concede feitos de escala pseudo-onipotente, e sendo assim, essa imunidade física, energética e espiritual que possui contra feitos desta natureza acabam alcançando o nível super absoluto, visto que essa é a escala anterior que a habilidade lhe concede.
Imunidade Divina
No ano de 2044, a fusão de Sister Hong com Elizabeth resultou no nascimento de Sister Elizabeth Meritmut, uma entidade nascida da fusão de dois indivíduos, o qual receberia então parte das habilidades vindas de Jiao (Verdadeiro Nome de Sister Hong), sendo o caso deste poder.
Nível 1.800: Como portadora primordial, Sister Elizabeth possui imunidade praticamente absoluta contra qualquer enfermidade física, espiritual ou cósmica. Essa resistência é pseudo-onipotente, anulando toxinas, venenos e infecções comuns ou sobrenaturais. Mesmo agentes deste tipo de poder são projetados para destruir essência ou alma têm eficácia mínima.
Existência Dual
Durante os eventos da Light Novel "A Fruta do Poder" que aconteceu no ano de 2044, Elizabeth acabaria se aproximando da árvore divina do povo Xyrrath, que nada mais seria que a forma atual do Grande Patriarca, o ser primordial daquela raça, criado pelo próprio Demiurgo, e dali, se encontrando com Nicholas Yannick, Elizabeth acabaria sendo purificada pelo Supremo Dom da Purificação Conceitual, recebendo então um novo fenômeno para si. Aquilo resultaria em uma purificação unilateral entre Sister Elizabeth e Elizabeth Meritmut, onde apenas essa última seria purificada, resultando em um colapso existencial que dividiu a essência em dois polos opostos, os quais coexistem dentro de uma única existência, assim sendo duas essências em um mesmo corpo.
Nível 2100: Duas essências em um mesmo ser, sendo uma delas a de Elizabeth Meritmut, uma mulher pura, benevolente e serena, um ser equilibrado, enquanto a outra acaba sendo de Sister Elizabeth, sua versão sombria e soberba, a única que realmente possui os poderes horrendos e obscuros, até mesmo itens específicos e maldições associadas com sua natureza (que a personagem tenha em posse), diferente de Elizabeth, que acaba incapaz de utilizar tais coisas. O jogador pode alterar entre as duas quando bem entender, mas quando uma assume o controle, a outra acaba em uma hibernação profunda, existindo apenas em nível essencial, adormecida no interior daquela casca existencial. Porém, a grande capacidade desta habilidade é a ativação do "Estado de Separação", onde o usuário acaba com domínio completo sobre seu estado espiritual, despertando temporariamente ambas as suas essências ao mesmo tempo, as separando em duas existências físicas independentes, cada uma com seu próprio corpo, poderes e consciência, sem haver diluição de poder, com ambas tendo os níveis descritos na planilha e seus adicionais, funcionando como dois seres autônomos e completos. Durante a separação, a imunidade de Sister contra seres do sexo masculino é elevada diretamente ao nível quase onipotente, desde que ela esteja ao menos no nível 2.000 e tendo o item divino (Braceletes Esotéricos da Misandria) em sua posse. Além disso, durante esse estado de separação, ambas acabam recebendo uma velocidade de combate de 30% SOL, com essa velocidade dobrando a cada turno (em relação ao produto da multiplicação), com essa velocidade obtida pela multiplicação sendo aplicada também em velocidade de combate de transformações que esteja usando, fazendo com que possa ser consideravelmente mais veloz neste estado. O "Estado de Separação" dura até 6 rodadas, onde para cada turno de uso, precisará aguardar 3 dias em OFF para reutilizar essa habilidade.
Habilidades Ativas
Controle do Amor
Durante os eventos da trama "Herança Meritmut", Elizabeth acabaria adquirindo um treinamento com a figura chamada de Mestra Rowena. Ela acabaria ensinando a Elizabeth a capacidade de controlar o próprio amor, ousando de a chamar como "a usuária" deste poder, a com maior potencial, transcendendo as gerações passadas.
Nível 1200: Dita como a maior das usuárias de controle do amor, Elizabeth é capaz de sentir o amor dos seres de forma extrasensorial em uma área equivalente a uma estrela anã de distância, mas não é realmente essa a sua capacidade, e sim a capacidade de lhe induzir. Sim, induzir, Elizabeth é capaz de controlar e induzir o amor por meio de seus pensamentos conscientes em alvos que estejam no alcance de sua percepção, não necessariamente um amor em relação a alguém ou mesmo romântico, variando no que este fará, baseado, é claro, no poder da própria Elizabeth. Inicialmente essa é uma habilidade é de escala, mas torna-se quase absoluta no nível 1.300, absoluta no nível 1.500, super absoluta no nível 1.800, quase onipotente no nível 2.200 e pseudo-onipotente no nível 2.700, afinal, provou-se capaz de combater o poder do amor que era oriundo de uma casca da arconte Elaios. O amor induzido por Elizabeth é peculiar, onde seu tempo de efeito é indeterminado, podendo durar por longos períodos de tempo, inicialmente sendo de cinco dias em off, oido dias quando for quase absoluta, catorze dias quando for absoluta, vinte dias quando super absoluta, trinta dias quando quase onipotente e quarenta e cinco dias quando for pseudo-onipotente. Essa habilidade não pode ser replicada, independente do nível do poder que busque o fazer. É possível manifestar o amor na forma de energia que se propaga em mach 2.000, a qual possui a capacidade de purificar existencialmente, transformando energia negativa em positiva, renovando e purificando emocionalmente e espiritualmente.
-
Raios Rosados da Cura: Ao direcionar as palmas de suas mãos, Elizabeth canalizará o amor existente, projetando-o na forma de energia, que claro, é capaz de regenerar danos físicos, espirituais, emocionais, e claro, existenciais. Isso serve para aliviar traumas psicológicos e restaurar a paz interna, assim como, quando a habilidade é usada em escala pseudo-onipotente, poderá curar sequelas existenciais físicas menores que não sejam de tanto destaque, apesar de que isso não pode ser usado a qualquer momento, sendo necessário uma maior concentração e canalização deste poder teosófico (ou seja, deve ser supervisionado por narrador).
Raio Violeta
Essa habilidade é nada mais que uma das técnicas divinas ensinadas a Elizabeth Meritmut durante um de seus encontros com Saint Germain, que passou a ela o poder de um dos sete raios esotéricos, neste caso, o poder do Raio Roxo.
Nível 1.300: Essa habilidade permite ao usuário liberar raios esotéricos a partir de seu corpo em uma velocidade 1%, os quais possuem como poder a capacidade de manipular o processo de envelhecimento das coisas com o qual o seu raio roxo acaba entrando em contato, seja o próprio usuário, outros seres vivos ou mesmo objetos. Seus raios alcançam o quase-absoluto no nível 1.600 e absoluto no 1.800 Isso permite o uso para disfarces de seu próprio ser em um outro momento da vida, uso incapacitante ao envelhecer ou regredir o momento temporal dos seres e coisas para um período em que seria jovem tendo sua saúde, vitalidade e energia restaurada ou velho demais tendo extrema fraqueza física e debilitado, enfraquecendo e neutralizando seu oponente Ainda assim, seres afetados teriam suas memórias e capacidade cognitivas preservadas perfeitamente, sendo que o efeito da distorção temporal em seres vivos acaba desaparecendo após dez dias em OFF, apesar de que, quando usado no próprio usuário isso não possui um tempo de duração limite, se mantendo mesmo quando o usuário está inconsciente, apesar de que esgotamentos energéticos acabam desfazendo todos os feitos ainda atuantes dessa habilidade. Um efeito curioso do raio violeta é que lhe concede uma imunidade quase-absoluta contra poderes temporais, que no nível 1.700 se torna absoluta. Lembrando que isso foi mostrado quando ela doou 25 anos de vida ao Finn e invés de envelhecer ela continuou em sua aparência original, porém o raio é mais perigoso que parece, ao tocar em seres ou objetos (inclusive os divinos) Elizabeth pode envelhecer tanto a ponto de tornar seres em esqueletos ou reduzir a pó sendo extremamente fatal e letal, e também inutilizando completamente itens ou os deixando mais novos, dependendo de sua vontade.
Arte Esotérica do Reflexo Exterior
Através de um pacto demoníaco feito em 2044, Elizabeth acabaria por sacrificar todos os sentimentos positivos que possuía por homens em troca de um poder demoníaco concedido pelo demônio Bifrons, que serve a entidade demoníaca de nome Baphomet.
Nível 1.500: É nada mais que uma técnica de reflexão, nascida da energia esotérica conhecida por Elizabeth. Inicialmente ela existe em escala quase absoluta, onde nessa escala será possível conjurar a habilidade em seu corpo ou na forma de um campo de força esférico imaterial que é criado e propagado a partir do corpo do usuário, onde seres em seu interior acabam agraciados pelas capacidades da habilidade, que até então, em ambos os casos, acaba sendo capaz de fazer com que danos ou efeitos recebidos no corpo do usuário sejam transferidos para o seu causador na mesma velocidade em que foram utilizadas contra o usuário. Porém, a habilidade se torna absoluta no nível 2.000, e a partir deste ponto ela conseguirá influenciar a própria casualidade, de modo onde efeitos induzidos nos envolvidos por tal poder acabem sendo imediatamente transferidos para o seu causador, além de que, neste nível, a habilidade passa a conseguir influenciar não só no plano material, como também no plano mental. Enfim, inicialmente a habilidade dura não mais que a rodada de ativação, passando a durar dois turnos a partir do nível 1.900, três turnos a partir do nível 2.000, e claro, quatro turnos quando se torna absoluta, onde para cada rodada de uso dessa habilidade representa dois dias de tempo de recarga.
Coquetéis De Asclépio
No ano de 2044, a fusão de Sister Hong com Elizabeth resultou no nascimento de Sister Elizabeth Meritmut, uma entidade nascida da fusão de dois indivíduos, o qual receberia então parte das habilidades vindas de Jiao (Verdadeiro Nome de Sister Hong), sendo o caso deste poder.
Nível 1.700: Uma vez que é necessário não ser consumido pela própria DSTD, o usuário possui a capacidade de criar elixires divinos-existenciais, os quais só podem ser manuseados pelo usuário, impossível que outro ser venha a usufruir, sendo eles estabilizadores existenciais, e claro, uma benção que também pode ser partilhada com outros seres. Não existem por matéria comum, sendo forjados a partir de ingredientes impossíveis e a energia sagrada corrompida pela própria vontade da usuária original, guardados em sua existência e só podendo ser forjados por ela, um poder verdadeiramente de escala absoluta. Seus efeitos são os seguintes:
-
Elixir da Balança Eterna: Estabiliza essência e interrompe a progressão das sequelas existenciais.
-
Soro da Ressurreição Invertida: Reconstrói fragmentos da alma e remove degenerações existenciais.
-
Infusão do Silêncio Temporal: Purifica distorções temporais e cura infecções no tempo interno.
-
Licor da Fé Descorrompida: Restaura pactos e bençãos contaminadas.
-
Néctar da Plenitude Dimensional: Devolve e permite a presença em múltiplos planos, assim como remove fadiga dimensional.
Controle de DSTD
No ano de 2044, a fusão de Sister Hong com Elizabeth resultou no nascimento de Sister Elizabeth Meritmut, uma entidade nascida da fusão de dois indivíduos, o qual receberia então parte das habilidades vindas de Jiao (Verdadeiro Nome de Sister Hong), sendo o caso deste poder.
Nível 1.800: É a habilidade nascida do fato do usuário ser o portador primordial da Doença Sexualmente Transmissível Divina, garantindo que este possa exercer um domínio absoluto sobre essa afecção existencial. Diferente de doenças comuns, ela age não apenas em físico, mas também em espiritual e metafísico, garantindo um nível de efetividade extremamente alto, o que acaba sendo apoiado pelo fato da escala da infecção variar com o nível de contato ocorrido. Um toque breve na superfície do corpo permitirá romper defesas super absolutas, mas no nível 3.000 permitirá romper imunidades de nível quase onipotente, desde que o contato dure ao menos tres rodadas ou ocorra por um beijo, mas, chegando ao nível 3.500, caso venha a ter sexo com alguém, seja em físico ou equivalente divino, romperá até imunidades pseudo-onipotentes. A habilidade possui alguns métodos de transmissão distintos, os quais rompem a necessidade de contato físico descrito anteriormente, sendo possível fazer isso com um suspiro próximo de alguém, com o ar fazendo a doença se transmitir, assim como também é capaz de o fazer através de sua voz, uma vez que vibrações sonoras irão carregar partículas existenciais carregadas. É capaz de transmitir também ao invadir os sonhos de alguém ou entrar em contato com seu corpo mental por projeção astral. Caso alguém entre no alcance de sua aura, também é possível aplicar o efeito da DSTD. Por fim, finalizando, é capaz de fazer uma "Oração Inversa", onde desde que alguém esteja a uma distância múltiplos sistemas solares do seu corpo, será possível aplicar também os efeitos da habilidade, simplesmente orando para que isso ocorra, mas claro que sua oração tem que se manter ininterrupta por três turnos consecutivos, e aí o sujeito receberá essa benção distorcida. Porém, estes métodos de transmissão não relacionados com contato corporal acabam incapazes de causar efeitos além dos inicialmente fornecidos pela habilidade. Os efeitos são poderosos, causando danos longos, mas caso usado por alguém no nível 4.100, poderá causar sequelas existenciais divinas, sendo possível causar as seguintes:
-
Colapso Imunológico Existencial: Destrói resistência e imunidade contra ataques espirituais, corrupções cósmicas e manipulação realística.
-
Degeneração Essencial: Desgasta energia vital, contorcendo e alterando forma física e espiritual, quebrando a aparência do indivíduo.
-
Fragmentação de Alma: Quebra a consistência da consciência, permitindo possessões, manipulações mentais e perda de memórias existenciais.
-
Infecção Temporal: Altera o fluxo temporal interno de alguém, causando envelhecimento aleatório, loops temporais intrapessoais ou deslocamentos incontroláveis pelo espaço.
-
Fadiga Dimensional Crônica: Impossibilita a um indivíduo existir em múltiplos planos simultaneamente.
-
Metástase da Fé: Corrompe convicção, também quebrando pactos e bençãos divinas.
-
Anulação de Propósito: Apaga a razão que o ser possui para existir, deixando-o sem função cósmica.
Obs: Tentar copiar ou replicar a habilidade é pedir para causar desgraça a si mesmo, pois mesmo que não seja impossível o fazer, caso não possua um meio de cura efetivo, como os Coquetéis de Asclépio, receberá inevitavelmente as doenças existenciais que usufruir, segundo a própria habilidade. Caso não usado pelo portador original, a habilidade se volta contra possíveis imitadores, corroendo corpo, alma e estabilidade existencial. Além disso, é capaz de liberar de seu corpo um brilho, o qual também irá aplicar os efeitos da habilidade.

