O CAVEIRA

          HISTÓRIA          

Exú Caveira antes de ser uma entidade, Tatá Caveira viveu na terra física, assim como todos nós. Acreditamos que nasceu em 670 D.C., e viveu até dezembro de 698, no Egito, ou de acordo com a própria entidade, "Na minha terra sagrada, na beira do Grande Rio". Os mitos tem várias explicações sobre o que é Exú em particular Caveira é uma entidade bem velha.

Seu nome era Próculo, de origem Romana, dado em homenagem ao chefe da Guarda Romana naquela época. Também chamado de João Caveira e Tata Caveira.


Próculo vivia em uma aldeia, fazendo parte de uma família bastante humilde. Durante toda sua vida, batalhou para crescer e acumular riquezas, principalmente na forma de cabras, camelos e terras. Naquela época, para ter uma mulher era necessário comprá-la do pai ou responsável, e esta era a motivação que levou Próculo a batalhar tanto pelo crescimento financeiro.


Próculo viveu de fato uma grande paixão por uma moça que fora criada junto com ele desde pequeno, como uma amiga. Porém, sua cautela o fez acumular muita riqueza, pois não queria correr o risco de ver seu desejo de união recusado pelo pai da moça.


O destino pregou uma peça amarga em Próculo, pois seu irmão de sangue, sabendo da intenção que Próculo tinha com relação à moça, foi peça chave de uma traição muito grave. Justamente quando Próculo conseguiu adquirir mais da metade da aldeia onde viviam, estando assim seguro que ninguém poderia oferecer maior quantia pela moça, foi apunhalado pelas costas pelo seu próprio irmão, que comprou-a horas antes. De fato, a moça foi comprada na noite anterior à manhã que Próculo intencionava concretizar seu pedido.


Ao saber do ocorrido, Próculo ficou extremamente magoado com seu irmão, porém o respeitou pelo fato ser sangue do seu sangue. Seu irmão, apesar de mais velho, era muito invejoso e não possuía nem metade da riqueza que Próculo havia acumulado.

    FILHOS DE CAVEIRA   

Aparência: Os filhos de Caveira são dotados de uma grande beleza, possuem os cabelos tão negros quanto à noite, finos e extremamente lisos. Os olhos acompanham a coloração negra, dourados ou até vermelhos, responsáveis por emitir um olhar severo e mórbido. O corpo é esculturalmente pálido e definido.

Personalidade: Tendem a serem frios e calculistas, como o pai. Diante de qualquer situação que venha a envolver a morte, os filhos são inabaláveis, como se um condão com o sofrimento e a perda não existisse para eles. 

         HABILIDADES       

Poderes Passivos

 

Próculo

 

Exu Caveira já teve muitas vidas na terra e até hoje reencarna. Uma de suas vidas foi de um homem simplório chamado Próculo. Acontece, porém, que muitas coisas que ocorreram na sua vida encarnada passaram para a sua vida espiritual, na forma de poderes. Estes que foram passados pela sua prole no seu nascimento.

 

Nível 1-10: Próculo tinha origem simples, mas em vida conseguiu juntar dinheiro o suficiente para ter posse de 50% da sua vila. Assim, a prole terá grandes riquezas, conseguindo o dobro de diamantes e dracmas nas missões.

 

Nível 11-25: Próculo teve sua vila atacada pela riqueza que a mesma detinha, o que despertou grande fúria nele e nos outros 49 sobreviventes do ataque. Assim, a prole poderá despertar a fúria mais poderosa de seus inimigos, o levando os mesmos ao descontrole deles, atacando todos, menos a prole.

 

Nível 26-35: Próculo e os 49 sobreviventes estavam tomados por um ódio profundo contra os seus inimigos, o mesmo que não desapareceu da sua história. A prole terá parte desse ódio herdado de seu progenitor, induzindo o ódio entre as pessoas, mesmo aquelas que tem grande apresso entre duas pessoas.

 

Nível 36-50: Próculo e os 49 sobreviventes buscaram por vingança, mas falharam terrivelmente, ocasionando a morte deles. A vingança é uma característica presente na existência da prole de  Exu Caveira, seja a sua ou seja a de outro. Todo aquele que tiver alguém que deseje se vingar dele, a prole causará 75% a mais de dano.


 

Plano Espiritual

 

Exu Caveira pertence ao plano espiritual, podendo ver tanto espíritos quanto as pessoas no mundo dos espíritos. A prole, mesmo tendo um corpo físico, também pertence ao plano de seu progenitor. Os espíritos incluem almas dos mortos e entidades espirituais de locais.

 

Nível 1-30: A prole poderá falar com espíritos, vê-los no seu plano e tocar nos mesmos pois ele pertence a ambos planos.

 

Nível 31-60: A prole pode pedir favores aos espíritos, estes que obedecerão à prole, podendo ser desde investigar lugares, te guiar através de lugares, alertando de perigos, ou até possuir corpos de pessoas/seres mais fracos que a prole.

 

Nível 61-90: A prole poderá personificar esse espírito e dar seu poder a ele, assim o materializando com todos os poderes (os do espírito) enquanto a própria prole se torna um espírito até o fim de 4 rodadas, sem poder afetar de maneira nenhuma o plano físico. A prole pode fazer isso 2 vezes por evento.


 

Resistência ao Fogo

 

Próculo morreu ardendo em uma fogueira assim como outras pessoas. Em outras versões de sua história, ele novamente morre queimado. Assim, ele e sua prole desenvolveram uma resistência ao fogo incomum.

 

Nível 1-20: A prole não se machucará tanto com o fogo, tendo uma pequena resistência ao mesmo.

 

Nível 21-40: A prole possui uma resistência média ao fogo.

 

Nível 41-60: A prole possui uma alta resistência ao fogo, sendo que os daqueles que possuem o mesmo nível que ele não fazem mais dano algum a ele.

 

Nível 61-80: A prole possui uma resistência altíssima, a maioria das chamas não são mais capazes de fazer nada a ele.

 

Nível 81-100: A prole possui tamanha resistência ao elemento que apenas as chamas de alguém mais poderoso que ela pode fazer algo à mesma.


 

Encarnações de Exu

 

É dito que Exu Caveira e os outros exus reencarnaram muitas vezes na terra, mesmo após terem sido nomeados exus. Quando retorna ao plano espiritual, Exu Caveira relembra de todas as suas vezes que reencarnou e a prole herdará essas lembranças, também adquirindo as experiências e capacidades delas que tinham em vida.

 

Nível 1-20:

• Caçador: A prole terá todos os conhecimentos de um hábil caçador, conhecendo todas as técnicas usadas pelos mesmos.

 

Nível 21-40:

• Mago: A prole terá uma aura mágica que lhe protegerá de ataques mágicos, diminuindo o dano causado por estes em 50%.

 

Nível 41-60:

• Profeta: A prole poderá entrar em um transe na qual poderá ter vislumbres de momentos futuros, não podendo ser pego por ataques surpresa.

 

Nível 61-80:

• Monge: A prole poderá manipular a sua energia interior (vital) para fortalecer parte do seu corpo em 100%.

 

Nível 81-100:

• Sacerdote: A prole poderá entoar um canto que lhe protegerá de poderes sombrios e demoníacos, podendo até mesmo purificar lugares com grande energia negativa.

 

Nível 101-120:

• Xamã: A prole poderá ressoar a sua alma junto da de outros espíritos e então os materializar na forma de armas com a resistência do vibranium.

 

Nível 121-140:

• Jesuíta: A prole poderá resistir a ataques de demônios e seres infernais, sendo até mesmo perigoso para os que tentarem atacar ele. Ele também terá imunidade a ataques cristãos e redução de poderes por poderes cristãos.


 

Fortalecimento pelo Sangue

 

Após ser tomado pelo ódio é induzido a ações terríveis pelos seus algozes, Exu Caveira andou durante muito tempo espalhando destruição por onde passasse, matando homens, mulheres e crianças, sem distinção, piedade ou misericórdia, somente raiva e crueldade. Com tanto sangue derramado, a prole adquiriu a capacidade de se fortalecer através do sangue de seus inimigos.

 

Nível 1-20: Ao ver o sangue de seu inimigo, seus atributos todos aumentarão em 25%. Ao o ingerir, irá restaurar 10% de sua energia e causará 15% de dano a mais nesse inimigo em específico.

 

Nível 21-40: Ao ver o sangue de seu inimigo, seus atributos todos aumentarão em 50%. Ao o ingerir, irá restaurar 20% de sua energia e causará 30% de dano a mais nesse inimigo em específico.

 

Nível 41-60: Ao ver o sangue de seu inimigo, seus atributos todos aumentarão em 100%. Ao o ingerir, irá restaurar 30% de sua energia e causará 45% de dano a mais nesse inimigo em específico.

 

Nível 61-80: Ao ver o sangue de seu inimigo, seus atributos todos aumentarão em 150%. Ao o ingerir, irá restaurar 40% de sua energia e causará 60% de dano a mais nesse inimigo em específico.

 

Nível 81-100: Ao ver o sangue de seu inimigo, seus atributos todos aumentarão em 200%. Ao o ingerir, irá restaurar 50% de sua energia e causará 75% de dano a mais nesse inimigo em específico.


 

Imunidades

 

Levando em conta as muitas vidas que teve e o seu trabalho a cada desencarne, Exu acabou por adquirir grande experiência e habilidades, dentre elas imunidades a muitas coisas.

 

Nível 1-30: Após o seu desencarne doloroso, Exu Caveira adquiriu imunidade a dor, não mais a sentindo de maneira nenhuma. Sua morte foi causada por influência de espíritos malignos que induziram grande ódio nele em uma de suas vidas, mas após se tornar Exu Caveira, ele adquiriu imunidade a qualquer ação de espíritos malignos e também a qualquer tipo de indução de sentimentos. Essas imunidades serão herdadas pela prole.

 

Nível 31-60: Em uma de suas encarnações, Exu Caveira foi um bruxo, o que lhe concedeu imunidade a feitiçarias (não é o mesmo que magia) e maldições. Exu Caveira também prioriza a fidelidade aos outros acima de qualquer coisa, então nada que seja feito o levará a se voltar contra os seus, não importa a maneira. Essas imunidades serão herdadas pela prole.

 

Nível 61-90: Por fim, Exu Caveira, depois de ter sido manipulado pelos seus antigos algozes, se torna imune a qualquer controle imposto sobre ele pelos outros. Exu também adquiriu imunidade especial a imortais. Seu trabalho de fazer pagar o justo preço não pode impedido por nada, nem mesmo por imortais, então seus ataques lhe permitirão afetar imortais como afetariam mortais, pois nada ficará no caminho de sua função. Essas imunidades serão herdadas pela prole.


 

Velocidade

 

Ao se tornar um Exu, Exu Caveira desenvolveu uma velocidade maior, também pela característica de seu corpo ter se tornado mais leve, no caso, um esqueleto, o que lhe permite até mesmo andar sobre a água.

 

Nível 1-10: Sua velocidade é de 200 km/h.

 

Nível 11-25: Sua velocidade é de 400 km/h.

 

Nível 26-35: Sua velocidade é de 600 km/h.

 

Nível 26-50: Sua velocidade é de 800 km/h.

 

Nível 51-99: Sua velocidade é de 1000 km/h.

 

Nível 100-150: Sua velocidade é de 1200 km/h.

 

Nível 151-200: Sua velocidade é de 1400 km/h.

 

Nível 201-250: Sua velocidade é de 1600 km/h.

 

Nível 251-300: Sua velocidade é de 1800 km/h.


 

Justo

 

Nível 100: Exu Caveira não é bom nem mau, ele é justo, nunca exagerando demais para ninguém, sendo sempre na medida certa. Se alguém merece coisas boas na vida, então Exu do plano espiritual trará felicidade a essa pessoa, e vice versa. Isso se tornou uma habilidade para a sua prole. Ao chegar nesse nível, todo inimigo que a prole encontrar e que tenha nível superior a ela será enfraquecido, até chegar no seu nível.


 

Sabedoria

 

Nível 1: "Compreensão e estudo, para julgar com a devida sabedoria". Este é um dos compromissos importantes que os exus devem cumprir em seus trabalhos. Sendo cria de Exu Caveira, a prole também terá de cumprir essa regra. Quando a situação exigir, a prole terá a sua disposição uma grande sabedoria que lhe ajudará a julga sabiamente o que ele deve fazer.


 

Regeneração

 

Após sua morte, Exu Caveira vagou durante muito tempo com seu corpo espiritual, se deteriorando até se tornar um "verme", nas palavras do próprio Exu na sua carta. Porém, ele foi capaz de se curar com a ajuda de seu mestre, o que posteriormente lhe concedeu uma habilidade de regeneração, o que foi passado a sua prole.

 

Nível 1-20: A prole poderá curar ferimentos pequenos em questão de segundos.

 

Nível 21-40: A prole poderá curar ferimentos médios em questão de segundos.

 

Nível 41-60: A prole poderá curar ferimentos profundos em questão de segundos.

 

Nível 61-80: A prole poderá curar ferimentos graves em questão de segundos.

 

Nível 81-100: Mesmo se estiver a beira da morte, a prole poderá se curar em menos de um minuto, mas não poderá regenerar membros.

 

 


Poderes Ativos
 

Vingança dos Algozes

 

Mesmo após tê-los matado, Exu Caveira foi perseguido pelos seus antigos algozes, aqueles que tiraram a vida de sua mulher em uma de suas vidas, porém eles pagam pelos seus crimes servindo à prole. A prole de Exu Caveira poderá chamar eles, os invocando e materializando na forma de esqueletos. Eles terão a mesma velocidade da prole.

 

Nível 1-10: A prole pode invocar 10 esqueletos, sendo que todos eles serão cavaleiros, ou seja, carregando espadas.

 

Nível 11-25: A prole pode invocar 30 esqueletos.

 

Nível 26-35: A prole pode invocar 60 esqueletos, agora metade deles serão arqueiros.

 

Nível 36-50: A prole pode invocar 90 esqueletos.

 

Nível 51-99: A prole pode invocar 140 esqueletos, agora um quarto será arqueiro e os outros serão magos capazes de soltar bolas de fogo.


 

Carruagem

 

Em uma de suas vidas passadas, Exu Caveira teve origem nobre. Ele acabou por adquirir uma carruagem a qual permite a sua prole invocar para locomoção.

 

Nível 1-20: A carruagem tem a resistência do aço e possui um cavalo o puxando que possui o dobro da velocidade da prole, levando até 5 pessoas nela. Pode percorrer qualquer tipo de terreno sem problemas.

 

Nível 21-40: A carruagem tem a resistência do aço e possui três cavalos o puxando que possui o triplo da velocidade da prole, levando até 10 pessoas nela. A prole poderá desconectar um dos cavalos da carruagem e cavalgar no mesmo. Com o cavalo, ele terá um chicote poderoso que pode cortar o equivalente a resistência dos construtos das sombras da prole.

 

Nível 41-60: A carruagem tem a resistência do aço e possui cinco cavalos o puxando que possui o quádruplo da velocidade da prole, levando até 25 pessoas nela. Pode correr sobre a água sem problemas. Pode liberar 5 cavalos, agora também adquirindo uma pistola que atira armas com a capacidade de perfurar os próprios construtos de sombra da prole. Nos outros cavalos, terão cópias sombrias da prole.

 

Nível 61-80: A carruagem tem a resistência do aço e possui dez cavalos o puxando que possui o quíntuplo da velocidade da prole, levando até 50 pessoas nela. A prole também pode invocar somente 10 cavalos (ou seja, sem invocar a carruagem) com 9 cópias suas, mantendo as mesmas características de antes. Agora os cavalos poderão respirar fogo.

 

Nível 81-100: A carruagem tem a resistência do aço e possui vinte cavalos o puxando que possui o seis vezes a velocidade da prole, levando até 100 pessoas nela. A carruagem agora pode voar, percorrendo os céus. A prole poderá invocar 20 cavalos com as suas cópias sobre os outros. Ao seu lado correrão cães de caça com velocidade equivalente dos cavalos, com garras e mandíbulas capazes de partir vibranium.


 

Karma

Nível 30: Exu Caveira é um dos Exus guardiões e ele faz as pessoas pagarem pelo que fizeram em suas vidas passadas, se alguém for bom, receberá cousas boas, se for mais, calamidades ocorrerão em sua vida. Tudo o que vai, volta. Assim também será a habilidade da prole. Ela poderá tocar em um inimigo seu e transferir todo o dano que recebeu no combate para o inimigo, seja qual for a origem da ferida. Dessa forma, a prole irá se curar de seus ferimentos e restaurar 50% da sua energia enquanto seu adversário recebe integralmente seus danos e sei cansaço.


 

O Destruidor

 

Exu Caveira entrou em um estado incontrolável de fúria, o que resultou na sua solidão e na destruição de vários locais. A prole poderá encarnar a ira de seu progenitor, sofrendo uma transformação simples, com uma máscara de caveira em seu rosto e olhos avermelhados.

 

Nível 20-50: Ao entrar nesse estado, a prole terá sua velocidade aumentada em 3 vezes e sua força será capaz de destruir diamante por conta da sua fúria que lhe permite superar os limites naturais de seu corpo. A prole receberá uma espada fina e longa com a resistência do vibranium.

 

Nível 51-80: Ao entrar nesse estado, terá 4 vezes a sua velocidade e a força para destruir adamantium. Com a ponta de sua espada, poderá encravar a mesma da terra, injetando sombras da terra, e invocar uma legião zumbis para lutarem ao seu lado, incluindo até mesmo aqueles que morreram momentos antes voltarão (e se tiverem, poderão usar seus poderes). Não terão almas, não podendo ser controlados por outros que não a prole.

 

Nível 81-110: Ao entrar nesse estado, terá 5 vezes a sua velocidade e a força para destruir vibranium. Enquanto nesse estado, a prole terá o controle perfeito das chamas, podendo as utilizar em combate.

 

Observação: A transformação dura 5 rodadas, assim como a legião, a espada e o controle do fogo que desaparecerão logo que a transformação acabar.


 

Retorno

 

Exu Caveira tem um forte significado com o passado, não com o seu próprio, mas com os dos outros. O retorno de algo tem grande significado para o Exu Caveira, e isso se tornou o seu poder,assim como de sua prole.

 

Nível 1-20: A prole pode reduzir o nível de seus inimigos em 10.

 

Nível 21-40: A prole pode reduzir o nível dos seus inimigos em 20.

 

Nível 41-60: A prole pode reduzir o nível dos seus inimigos em 30.

 

Nível 61-80: A prole pode reduzir o nível de seus inimigos em 40.

 

Nível 81-100: A prole pode reduzir o nível de seus inimigos em 50.

 

Nível 101-130: A prole pode reviver um aliado, 1 vez por evento.

 

Nível 131-160: A prole pode reviver, 1 vez por evento.


 

Umbracinese

 

Por ser um ser do outro mundo e ter um passado e origem sombrios, Exu adquiriu poderes de controlar as sombras, o que foi passado para sua prole.

 

Nível 1-20: Possui controle em pequena escala das sombras e pode formar construtos com a resistência do aço.

 

Nível 21-40: Possui controle em média escala das sombras e pode formar construtos com a resistência do titânio.

 

Nível 41-60: Possui controle em grande escala das sombras e pode formar construtos com a resistência do diamante.