Os Homens-Escorpião (também conhecidos como Aqrabuamelu e Girtablilu) são criaturas de destaque na mitologia acadiana/mesopotâmica, principalmente no Enuma Elish e na versão babilônica da Epopéia de Gilgamesh. Eles são filhos de Tiamat, a deusa dragão mãe do universo. Eles eram criaturas gigantes, cujas cabeças tocavam os céus. Eles possuíam a cabeça, braços e torso de um homem; mas abaixo da cintura tinham a cauda e as patas dos escorpiões. Guerreiros mortais, eles poderiam lutar tanto com suas caudas de escorpião ou com seus arcos e flechas, que nunca erravam os seus alvos. Os povos mesopotâmicos os invocavam como poderosas figuras de proteção contra o mal e as forças do caos. Os Aqrabuamelu foram criados pela deusa Tiamat para auxiliarem na guerra em que travava contra os deuses mais jovens por terem traído e aprisionado seu companheiro, o deus Apsu. No fim, Tiamat é derrotada pelo deus Marduk e com isso os Aqrabuamelu foram rebaixados à categoria de guardas dos portões do deus do sol Shamash, localizados nas montanhas de Mashu. Estes portões eram a entrada de Kurnugia, o submundo segundo a mitologia babilônica. Eles abriam as portas para que Shamash saísse e iluminasse o dia e as fecham à noite, após Shamash retornar ao submundo. Eles também alertavam os viajantes sobre o perigo que habitava além dos portões.
Aparência
São descritos possuindo cabeça, braços e torso de um homem grande e forte, e da cintura pra baixo possuem corpo e cauda de escorpião.
“Homens escorpião da cintura pra cima se elevam aos céus, e da cintura pra baixo afundam nos infernos.”
Épico de Gilgamesh
Personalidade
Espirito de guerreiro sempre justos e de ideiais bastante bondosos.
Habilidades
Força reforçada
Nivel 1-6: Podem destruir ate aço com sua força.
Nivel 7-11: podem destruir até diamante com sua força.
Nivel 12-20: Podem destruir ate adamantium com sua força.
Velocidade
Níveis 1-6 : Atinge a velocidade de um raio.
Níveis 7-12 : Atinge a velocidade do som.
Instinto aguçado
Nivel 1: Quando em combates podem usufruir ao máximo seus 5 sentidos.
Visão simples
A visão é exercida por vários ocelos (olhos simples). Dois ficam situados na parte superior da região mediana do cefalotórax, sendo auxiliados por dois a cinco ocelos laterais, próximos à margem anterior do cefalotórax.
Carapaça encefalica
Nivel 1: Essas criaturas possuem uma carapaça extremamente dura podendo ser imunes a golpes fisicos nessa região.
4 pulmões
Nivel 1: Essas proles terão 4 pares de pulmões, e também poderão respirar naturalmente em qualquer espécie de ambiente.
Mãos extras
Nivel 1-6: O campista poderá invocar até 2 pares de braços ou pernas.
Nivel 7-12: O campista poderá invocar até 4 pares de braços ou pernas.
Nivel 13-19: Poderão invocar até 6 pares de braços ou pernas.
Nivel 20-27: Já podera invocar ate 8 pares de braços ou pernas.
Pinças grossas
Nivel 1-6: O campista poderá transformar seus braços em 2 pinças de até 1.5 podendo segurar até uma mecha de cabelo e a cortar em dois. ( Ela é indestrutivel )
Nivel 7-12: Poderá cortar quebrar até vibranium com suas pinças.
Nivel 13: Podera cortar qualquer material existente.
Medo Absoluto
Nível 5: A aqrabuamelo quando em um extremo medo o mesma ira gritar fazendo varios escorpiões gigantes extremamente poderosas que ira protege-la como uma muralha invencível.
Olhar psicótico
Nível 1-6 a prole de aqrabuamelo poderá desferir um olhar a criaturas e animais que rapidamente se afastarão evitando de atacar a mesma.
Nível 7-10 poderá afetar semideuses com exceção das proles de Zeus, Hades, poseidon e uma boa parte do panteão vip menos (Eva, meretriz e changelings).
Ps: Se a prole de Eva for do mesmo sexo que o campista ela poderá ser afetada.
Comando dos pelos
Nivel 1: Os órgãos dos sentidos não são muito desenvolvidos: o comportamento dos escorpiões é comandado principalmente pelas impressões tácteis transmitidas através dos pelos. Estes se espalham por todo o corpo, sendo mais abundantes nos pedipalpos. Os pentes, situados na superfície inferior do abdômen, também têm importante papel sensorial.
Veneno Paralitico
O veneno é expelido por dois orifícios existentes perto da extremidade do ferrão: bastante ativo em alguns escorpiões, age sobre o sistema nervoso das vítimas, provocando a morte por paralisia dos centros respiratórios. Suas tenazes, semelhantes às da lagosta, lhe dão uma aparência ameaçadora, e sua cauda curvada carrega um veneno capaz de paralisar o coração e os músculos respiratórios de sua vítima.
Transformação
Níveis 1-6 : A prole de aqrabuamelo fica metade humano e metade escorpiao , suas capacidades gerais aumentam em 100%
Níveis 7-12 : Aumenta em 300%.
Níveis 13-20 : Aumenta em 500%
Metamorfose
Nivel 5-10: Podem se transformar em um escorpiao de até 10 metros
Nivel 11-20: Já podem se transformar em um escorpiao de até 20 metros
Reprodução precoce
Nivel 1-10: Podem crair até 50 filhotes de escorpiões de até 10 cm utilizando a partenogênese (onde só é necessária a fêmea).
Nivel 11-21: Podem criar até 100 filhotes.
Nivel 22-30: Podem criar até 150 filhotes
Ps: Obrigatorio o personagem ser Fêmea.
Jejum
Nivel 1: Assim como escorpiões estes também podem jejuar por tempo prolongado, armazenando alimento nos divertículos do hepatopâncreas.
Observações em cativeiro registram um jejum de até 23 meses
Escorpião aquatica
Nivel 10: Estes podem respira por um sifão de cerca de 15mm, localizado na parte traseira do corpo. Quando quer respirar coloca o sifão fora de água enquanto o corpo continua submerso.
Veneno Mortal Unico
Nivel 1-6: Possuem um veneno letal unico que pode matar qualquer humano ou criatura em questão de minutos.
Nivel 7-12: Pode matar qualquer coisa viva até os imunes a toxinas e venenos por sua toxina ser unica.
Ps: A rapidez de atendimento pode significar a diferença entre a vida e a morte. Auto medicação, principalmente nesse caso pode ser muito perigoso. Não deve amarrar ou sugar o veneno no local da picada, nem cortar, nem por borra de café, fumo ou qualquer outra coisa, que possa piorar a situação.
Brontoscorpio anglicans
Nivel 20: Podem se transformar em um escorpiao de mais de 80 cm.
Carapaça de Quitina
Nivel 1: São animais antigos e provavelmente os primeiros a habitarem a terra firme onde lhes foi muito útil a carapaça de quitina de que é formado o seu exoesqueleto e que evita a evaporação excessiva.
Resistência
Aqrabuamelu são combatentes consideravelmente resistentes.
Níveis 1-6 : Resiste a cortes com facilidade.
Níveis 7-12 : Resiste a golpes físicos semi aprimorados.
Níveis 13-20 : Resiste a golpes quentes e gelados com facilidade.
Saltos
Níveis 1-6 : Os filhos de Aqrabuamelu são capazes de realizarem saltos de até cinco metros.
Níveis 7-12 : Conseguem realizar saltos de até dez metros.
Níveis 13-20 : Conseguem realizar saltos de até vinte metros.
Flexibilidade e Agilidade
Nível 1 : Filhos de Aqrabuamelu possuem uma flexibilidade e agilidade absurdamente superior a de qualquer outro semi-deus, conseguem realizar movimentos praticamente impossíveis.
Invocação de Escorpiões
Níveis 1-6 : Invoca até 20 escorpiões, os tamanhos podem variar de 80 cm a 1 metro.
Níveis 7-12 : Pode invocar até 40 aranhas.
Níveis 13-20 : Pode invocar até 60 aranhas.
Escorpião Esmagadora
Nível 1 : A prole invoca um escorpião gigante em cima de seu oponente, enviando um sinal para que caia em seguida e esmague-o.
Chuva de Escorpião
Após a prole invocar o escorpiao esmagador que fica em cima do oponente, ele libera um saco de ovos cheio de bebês escorpiões com aproximadamente o tamanho de um cão pequeno. A prole então corta o saco, fazendo com que os escorpioes chovam sobre o seu adversário. Cada escorpião, em seguida, expele uma chuva de veneno extremamente paralisante enquanto caem, cercando assim o adversário em venenos e imobilizando-o.
Níveis 1-6 : Faz chover vinte escorpião.
Níveis 7-12 : Faz chover trinta escorpião.
Níveis 13-20 : Faz chover cinquenta escorpião.
Escalar
Níveis 1-6 : Pode escalar paredes, árvores e tudo mais como se fosse uma aranha.
Níveis 7-12 : Enquanto está escalando sua velocidade duplica.
Níveis 13-20 : Enquanto está escalando, sua velocidade triplica.
Mira onipotente
Nivel 5: Os homens escorpioes nunca erram seus tiros, podem estar numa posição desconfortavel que mesmo assim acertarão.
Ofidioglota
Nivel 2: Possuem a capacidade de falar com as escorpiões, por serem parte escorpião você é considerado um Rei deles, qualquer pedido é atendido. E pode controlar animais parecidos com você.
Primogênito
Nivel 1: Por ser o primeiro filho podem dar ordens nos seus irmãos e os mesmos irão atende-las. Pois eles são guerreiros, e o ve como seu lider.
PS: Se o primogenito ser morto, o segundo mais velho assume o papel do primeiro.
Invocação de escorpiao
Nivel 20: Podem invocar um escorpião de até 15 metros para lhe ajudar em combate.
Flechas Aqrabuamulos
Níveis 1-6: Pode fazer um arco etéreo, e criar pequenos ferrões de 1 cm quase invisivel que ao tocar o alvo irá explodir peçonha.
Ps: Caso o veneno não o afete, fará o local acertado instantaneamente parar de fluir sangue.
Níveis 7-13: Pode fazer um arco etéreo novamente, agora o ferrão poderá causar uma explosão maior com um veneno que causará Paralisia no corpo totalmente por 48 horas.
Níveis 14-20: A flecha de escorpião é capaz de queimar tudo oque tocar, além de seu veneno fazer as pessoas ao seu redor começarem a ter aneurismas, e morrerem de parada cardiaca em 20 minutos.
Ferrão peconheta
Nivel 7-13: O mesmo pode invocar um ferrão que atinge até 5 metros de tamanho.
Nivel 14-17: Podem invocar ate 2 ferrões.
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A sugestão de Aqrabuamelo como deus no jogo Sons of Gods RPG é realmente interessante, com uma proposta única que mistura mitologia e mecânicas de jogo envolventes. A figura de Aqrabuamelo traz um conceito fascinante para o universo do RPG, conectando os jogadores a novas experiências e narrativas. Falando em experiências digitais, um mercado que também tem se expandido de forma impressionante é o de cassinos online. Para quem está interessado nesse setor crescente no Brasil, este guia detalhado sobre https://www.softswiss.com/pt/knowledge-base/start-online-casino-brazil/ como começar um cassino online é uma excelente leitura, combinando estratégias e regulamentações necessárias para começar nesse campo.
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