Criado por Di Angelo
Éter - Personificação do Céu superior
Éter (em grego: Αἰθήρ, transl.: Aíthēr, do verbo αἵθω, aíthô, "queimar"), na mitologia grega, é a personificação do conceito de "céu superior", o "céu sem limites", diferente de Urano. É o ar elevado, puro e brilhante, respirado pelos deuses, contrapondo-se ao ar obscuro, aér (ἀήρ), que os mortais respiravam, sendo deus desconhecido da matéria, em consequência as moléculas de ar que formam o ar e seus derivados. É considerado por Hesíodo como sendo filho de Érebo e de Nix, tendo por irmã Hemera. A lista do poeta romano Higino atribui-lhe como filhos de sua união com Dies (Hemera), Terra (Gaia), Coelum (Urano) e Mare (Tálassa), e depois com Terra, de Dolor (dor), Dolus, (engano), Ira (fúria), Luctus (luto), Mendacium (mentiras), Jusiurandum (juramento), Ultio (punição), Intemperantia (intemperança), Altercatio (altercação), Oblivio (esquecimento), Socordia (preguiça), Timor (medo), Superbia (soberba), Incestum (incesto), e Pugna (contenda)[1]. Cícero lhe atribui paternidade sobre Urano. Também era considerado por Aristófanes como pai das Néfeles, ninfas das nuvens. Assim como Érebo, que personifica as trevas superiores, tem como seu correspondente Nix, as trevas superficiais (e, em algumas versões, este aparece como filho daquela), pode ser interpretado que Éter tem seu correspondente em Urano (de quem ora aparece como filho, ora como pai).
Filhos de Éter
Características: Filhos de Éter costumam ter cabelos loiros curto ou longos, são brancos ou até pálidos, olhos costumam ser azuis, verde ou cinza, possuem um corpo magro porém definido.
Personalidade: são calmos e serenos, gostam sempre de manter a harmonia como a brisa de outono, porém quando irritados são piores que um furacão classe 5.
Habilidades filhos de Éter
Passivos
Palavras ao vento
Nível 1 - O filho de Éter tem o dom de manipular o ar, portanto pode transformar os assobios da brisa em sua voz e emitir mensagens no ouvido das pessoas que ela quiser. Uma simples brisa, mas pode salvar a vida do semideus. Útil para missões perigosas, em que ninguém deve te ouvir, apenas o seu parceiro. Não tem distância limite, se imaginar o local, a pessoa e a mensagem, ela será entregue, independente de onde estiver.
Paraquedas.
Nível 1 - Os filhos de Éter não sentem nenhum dano se caírem de grandes alturas.
Respiração.
Nível 1 - O meu filho consegue respirar super bem em qualquer lugar e altura, mas terá um pouco de dificuldade no Mundo Inferior.
Perícia com Arcos.
Nível 1 - O meu filho tem ótima habilidade com essa arma, podendo fazer movimentos complexos e uma ótima mira mesmo sem nunca ter tocado a arma. Iluminação.
Nível 2 - O meu filho consegue criar uma bola de luz que ilumina o local onde ele está. (A esfera só ilumina, não machuca.) Essência Luminosa.
Nível 3 - A Luz representa a origem de dois elementos primários: Ar e Fogo. Assim, você é capaz de utilizar certos dons cujas características provêm deles. (Obs: Uma esfera de chamas, uma rajada de ar e etc.) Essência Primordial.
Nível 1 - Por Éter ser um deus primordial, meu filho consegue ser mais astuto, forte e sábio que os semideuses normais. Conexão Oceânica.
Nível 1 - Por ser irmão de Oceano e Thalassa, o filho de Éter é capaz de respirar embaixo d'água e enxergar perfeitamente também. Imunidade a Luz
Nível 1-7: A luz não te queima, você pode toca-la quando quiser e ataques de derivados da luz como raios, fogo e etc... São 25% mais fracos.
Nível 8-14: Ataques de luz e derivados são 50% mais fracos.
Nível 15-20: Nada que venha da luz pode te ferir, sejam criaturas como os ventis, poderes de raio, fogo ou qualquer emissor de luz não te afetara. Velocidade.
Os filhos de Éter conseguem se mover quase tão rápido quanto os ventos, ou seja, muito rápido.
Nível 1-7: pode se mover em uma velocidade de 400km/h
Nível 8-14: chega a velocidade do som.
Nível 15-20: sua velocidade e a de um raio.
Nível 21-26: chega a velocidade da luz.
Asas.
Nível 1: Os filhos de Éter possuem um belo par de asas brancas que lhe auxiliam em viagens distantes ou em lutas.
Santuário.
Nível 5 - Esta habilidade invoca uma aura de paz. Qualquer pessoa que tente lhe atacar irá falhar, até que o efeito passe. Dura por 2 turnos e só pode ser usada uma vez por missão. Conjurar Animais de Luz.
Nível 10 - Habilidade de compactar energia/luz celestial e dar-lhe a forma de um animal sagrado, que ira lhe ajudar por 2 turnos. Apenas pode usar uma vez por missão e um animal só. [Animais: Águia, Pantera e Golfinho] Orientação.
Nível 5 - As constelações representam Astela, a deusa das estrelas e aliada de seu pai. Por isso, você poderá reconhecer as formações estelares e jamais irá se perder enquanto puder vê-las. Durante o dia, a própria Luz será seu guia. Poderá interpretar os padrões luminosos de transparência, reflexão, refração e opacidade dos locais e, assim, se orientar. Presença dos ventos.
Nível 4 - Você sente qualquer vento ou corrente e pode saber para onde esta corrente esta indo.
Aerocinese
Nível 5 — Capacidade de controlar, gerar, ou absorver o elemento ar. Isto inclui produzir rajadas de ventos, tornados e aumentar a pressão do ar para esmagar coisas, diminuir a resistência do ar e derivados em geral.
Imunidade sombria.
Nível 1 - Devido a seu parentesco com Nyx, você sofrerá menos dano em ataques relacionados a sombras, em níveis mais elevados (15+ você terá controle mediano sobre tal poder).
Fala Alada.
Nível 2 - O meu filho consegue compreender e conversar com os seres e animais alados.
Ativos
Cura Celestial
Nível 20. Sob as estrelas, uma luz sagrada desce até você e pode lhe curar de ferimentos leves, médios ou graves. Só pode ser usada uma vez a cada 3 turnos. Lembrar que as estrelas também estão no céu durante o dia. Monstros Inofensivos e cães infernais.
Nível 1: Filhos de Éter jamais serão atacados por criaturas aladas, sejam mitológicas ou não, cães infernais também não atacarão o semi primordial pois ele possui parentesco com Nyx e Érebos.
Transformação de Ventos
Assim como os ventos são inatingíveis, o filho de Éter pode deixar seu corpo intangível.
Nível 1-6: somente um membro de seu corpo fica inatingível por 2 turnos. Nível 7-14: agora metade de seu corpo fica inatingível, por 3 turnos.
Nível 15-20: agora todo seu corpo pode ficar inatingível, por 4 turnos. Iluminação de auras
Nível 5. O semi primordial é capaz de iluminar tudo a sua volta, acalmando e evitando que seus parceiros sintam medo. Dura dois turnos. Cura Aérea
Quando o meu filho voa, ele consegue recuperar uma certa porcentagem da Energia e da Saúde.
Nível 1-6: recupera 25%.
Nível 7-13: recupera 45%
Nível 14-19: recupera 89%
Toque de Luz
Nível 15. A luz sagrada de seu pai, Éter, é emitida da ponta de seus dedos. Com isso, você é capaz de curar qualquer ferimento de um ser, seja corte ou decapitação. Só pode ser usada duas vezes por missão e funciona tanto durante o dia quanto à noite. Brilhante
Nível 9. O meu filho consegue fazer com que sua presença seja imperceptível e seu cheiro impossível de sentir quando ele está em lugares claros. Persuasão Luminosa: A luz brilha bela em todas as partes e você pode usar sua beleza para fazer com que inimigos hesitem em atacar, pedir favores ou persuadi-los assim como os filhos de Afrodite. (Não funciona em filhos de Macária, deuses e nem filhos de Afrodite)
Nível 1-6: apenas coisas básicas e apenas com um ser.
Nível 7-13: pode pedir favores medianos, afeta ate dois alvos.
Nível 14-19: pode pedir favores um pouco mais exigentes,(como pedir que seus alvos soltem as armas), funciona com 3 seres.
Nível 20-25: poderá pedir o que quiser, afeta 4 alvos. Carona de correntes
Nível 5. Agora você pode criar sua própria corrente de ar e escolher seu caminho, ela te levará a 120 km por hora. Transformação da luz
Nível 1.Você pode tomar a forma da luz atravessando até pequenas frestas e superfícies transparentes.(Dura Apenas 1 post)
Visão geral
Nível 45. Èter lhe deu a capacidade de ter a visão geral das coisas e o alcance de tudo. Portanto, poderás com um olhar estudar o inimigo e descobrir seus pontos fracos que o narrador irá lhe dizer em um evento lhe facilitando a vitória, além de saber tudo sobre o inimigo.
6º Sentido
Nível 18. Quando o meu filho está na presença de alguma luz natural, ele consegue ler as emoções dos seres que estão perto dele, e sentir a presença de algo que esteja invisível ao lado dele.
Mediunidade
Nível 1. O Fogo é um dos elementos gerados pela luz. Por causa disso, os filhos do deus da Luz Celestial são capazes de vislumbrar fantasmas e espíritos (como rápidos flashes ou borrões). Poder estrelar
Nível 5. Quando cai a noite além da lua existem as estrelas e você pode agora utilizar elas como fonte de poder aumentando tudo em 15%.(Dura dois turnos e entra em espera por mais dois turnos)
Visão dos ventos
Nível 2. O ar esta em todos os lugares basta você fechar o olho e imaginar um local que você pode ver o que está acontecendo não importa onde.
Obs: Apenas por 2 minutos. Luz de Éter
Nível 7. O meu filho consegue restaurar 40% de vida e da energia de seus aliados. Solidificação de Luz
Nível 1-6: O meu filho consegue solidificar algumas partes de luz no local onde está, mas nesse nível, somente uma pequena parte, e a luz solidificada só pode ser usada para defesa. (Em forma de pequenos discos.)
Nivel 7-14: Agora, o meu filho consegue solidificar uma parte mediana de luz no local onde ele está. Ele já consegue solidificar luz para atacar, em formas de estacas.
Nível 15-20: Agora, o meu filho consegue solidificar e modelar a luz forma que ele quiser, sendo em esferas para lançá-las no inimigo, até em cúpulas para proteção. (Se a forma de luz encostar-se ao inimigo, ele sofrerá danos.) Campo de Força.
Nivel 1-6: Capacidade para moldar a luz e gerar um escudo protetor (na forma de uma espécie de parede, escudo ou barreira cintilante), também conhecido como Campo de Força. Ainda não é tão resistente, devido seu poder ainda estar se desenvolvendo. Protege contra ataques físicos e é comandado por sua mente.
Nivel 7-13:Ao invés de apenas uma parede cintilante, seu dom se desenvolveu a ponto de envolvê-lo em uma cúpula brilhante. Não é capaz de proteger aliados, apenas a si mesmo. Conta com uma defesa mais forte e sua mente se torna mais clara enquanto estiver dentro de seu Campo de Força. Além de ataques físicos, repele alguns ataques mentais e elementais.
Nivel 14-19:Agora, você se torna capaz de expandir sua cúpula para abrigar até quatro aliados ao seu redor. Pode também criar pequenas barreiras arredondadas à frente de outros objetos e aliados mais distantes (não tanto claro), gastando tanta energia quanto envolver a si próprio.
Nivel 20-25: Sua mente está mais desenvolvida. Assim, você é capaz de abrigar sete aliados dentro de suas defesas e formar poderosas cúpulas ao redor de um amigo mais distante. Essa forma defensiva repele ataques mágicos moderados e é muito mais forte durante o dia. Dança Aérea
Nível 15. O meu filho consegue fazer com que o inimigo ficar se mexendo, e isso faz com que o inimigo tenha -10 Energia por cada post que o poder ficar ativo. (Máximo 3 rodadas que essa habilidade dura.) Punhos de Luz
Nível 4. Energia da luz, condensada em seus punhos, pode ser utilizada para ataques diretos, assim como socos. Super eficaz contra seres das sombras. É uma excelente aplicação física de seus dons.(dura 3 rodadas e fica em descanso por um turno) Prisão de Ar
Nível 1-6. O meu filho consegue fazer com que o ar em volta do inimigo seja como uma prisão, segurando e imobilizando ele. Nesse nível, a prisão é fraca.(dura apenas um turno)
Nível 7-14 Agora, a prisão de ar que meu filho faz fica mais resistente e forte, podendo prender o inimigo e imobilizá-lo por 3 rodadas.
Nível 15-20 Agora, sua prisão de ar fica sendo a mais forte de todas, agora é impossível de escapar. (Só os monstros com HP maior que o do meu filho conseguem escapar.)
Photom Beam
Nível 5. Habilidade que lhe permite lançar um raio de luz em um alvo, o que além de desnorteá-lo, pode o ferir graças à intensidade de energia celeste. Em seres das sombras, o ataque é bem mais eficaz. Escudo de Plumas
Nível 10. O meu filho, quando impulsiona as asas para frente do corpo, tem suas asas mais resistentes, pois elas iram defendê-lo de disparos e golpes.
Gravidade
Nível 1-7 O meu filho consegue controlar o campo gravitacional de um ser ou objeto, mas agora, só pode deixá-lo um pouquinho mais leve. (Isso pode fazer o inimigo ou objeto flutuar.)
Nível 8-16.Agora, o controle sobre a gravidade de seres e objetos do meu filho fica melhor, pois agora ele consegue fazer a gravidade aumentar, deixando inimigos presos ao chão.
Nível 17-25 Agora, a gravidade está em suas mãos, pode fazer com que o inimigo fique enterrado no chão por causa de sua alta gravidade ou com que ele vá para o espaço com sua baixa gravidade.
Estrela Cadente
Nível 30. Seu poder sobre os corpos celestes está se aprimorando, permitindo que uma estrela do tamanho de um barril, se forme sobre você e desça em alta velocidade até o alvo. Pode queimá-lo, além do grande impacto. Plumas de Navalha
Nível 15. Quando meu filho quiser, ele pode fazer com que as plumas de suas asas fiquem tão afiadas como navalha e ele pode lançá-las em alta velocidade no inimigo. Morte Estelar.
Nível 100: Esta é a mais poderosa habilidade destrutiva dos filhos de Éther. Quando a Morte Estelar é invocada, uma das estrelas do céu desaparece (sua falta será notada apenas anos mais tarde, porque a luz das estrelas leva muito tempo para atingir um planeta). Toda a sua matéria é convertida em energia, e reunida em um único disparo. Sua Força de Ataque é considerada infinita: QUALQUER COISA atingida pelo disparo será destruída. Corpo de Luz
Nível 65. Seu corpo toma a forma de pura Luz, envolto em Chama Branca. As correntes de ar ao seu redor são intensas e tempestuosas, afastando qualquer um que tente se aproximar. Seus poderes custarão metade do que custariam em condições normais. No entanto, ao transformar-se em Luz Celestial, você perde 90% de sua energia.(dura 3 rodadas) Buraco Negro
Nível 60.Quando lançada em certo ponto, esta habilidade cria um vácuo poderoso capaz de sugar TUDO e TODOS que estejam nas proximidades (incluindo o próprio usuário, se não tomar cuidado). Exige um enorme uso de energia, podendo lhe deixar esgotado. Dura apenas um turno. Clones de Ar. O meu filho consegue fazer três clones feitos inteiramente de ar, aparecerem para lutarem com ou ao seu lado.
Nível 1-6: apenas um clone( dura 2 turnos)
Nível 7-14: chega a 3 clones( dura 4 turnos)
Nível 15-20: até 5 clones, dura até serem destruídos. Chama Branca.
Nivel 20- Esse poder lhe dá a capacidade de gerar bolas de fogo e lançar labaredas de chama branca, que a princípio e vista como inofensiva, mas assim q atingir seu alvo ela ira deixar o mesmo cego por 5 segundos e ainda lhe causará graves queimaduras. Por exigir grande concentração e requerer bastante energia, só poderá ser usado duas vezes por ocasião, com o tempo mínimo de espera de dois turnos.