Primordial da criação.
Fanes ou Phánês (em grego: Φάνης, "luz"), na mitologia grega, é uma divindade nascida do ovo cósmico que dividiu Aeon e Ananque, e a divindade primogênita da Criação, mas também poderia ser considerado filho de Hidros e Gaia ou de Poro e Pênia. Também poderia ser chamado de Ericapeu, Príapo, Antauge, Faéton e Protógono. Era considerado o mesmo que Eros. Fanes era o governante dos deuses e deu o cetro de seu reinado para Nix, sua única filha (segundo a tradição órfica), que por sua vez o deu a seu filho Urano. O cetro foi levado à força pelo filho de Urano, Cronos, que o perdeu para Zeus, o governante final do universo. Dizem que Zeus devorou Fanes para apoderar-se de seu poder primordial sobre toda a criação e reparti-lo entre uma nova geração divina: Os Olimpianos.[1] Quando Cronos - o antigo deus dos deuses - engoliu seus filhos para que nenhum destes viesse a ocupar seu lugar, de acordo com uma antiga profecia, Fanes interveio e preparou uma poção que o fez vomitar Posídon, Zeus e Hades com vida para que pudessem quando crescer governar respectivamente: céu, mares e o submundo.
Filhos de Fanes.
Aparência: a aparência de meus filhos podem variar drasticamente, são extremamente belos, porém seus filhos homens possuem traços meios femininos.
Personalidade: são sempre elegantes, vivem andando sempre bem vestidos, possuem um gosto sexual bastante amplo, sempre gostam de esta explorando, muito de meus filhos são bissexuais, devido a sua elegância que atrai ambos os sexos para perto dele.
Habilidades
Poderes passivos.
Elegante Beleza
[Nível 1] — Sendo filho de um deus elegante e filho de um deus do amor, confundido por seu anterior Eros, os filhos de Fanes são extremamente bonitos, desde seu nascimento, já chamava atenção dos mortais, sua quase perfeição encanta os olhos que cruzam seu caminho. Com esse dom em mãos, você recebe outro, o da persuasão, sua fala, seu olhar, sua beleza, influenciarão as decisões das pessoas, com jeitinho, fará com que pessoas te obedeçam. Sobrevivência
[Nível 1] — Os filhos de Fanes podem caçar animais, guiar um grupo através dos ermos ou reconhecer e evitar perigos da natureza. É capaz de determinar onde está, e manter a si mesmo e seus companheiros alimentados em áreas selvagens. Um teste bem-sucedido por dia garante a sobrevivência de um pequeno grupo. A dificuldade depende do tipo de ambiente, como as florestas e áreas costeiras; montanhas, pântanos e desertos ou outras regiões áridas e estéreis. Possuindo o dom de rastrear, pode usar a sua sobrevivência para reconhecer e seguir rastros. Asas de Borboletas ou Folhas
[Nível 8] — Os filhos de Fanes tem a capacidade de conseguir voar com os atributos em suas costas, sendo eles de uma Borboleta ou Folha; ambas são menos resistentes que as asas convencionais. As asas suas asas são resistentes e um tanto quanto maiores, podendo fazer com qual consiga alçar vôo. Conseguem atingir 70 km/h, voando. Sua capacidade de mandar rajadas de ventos com os batimentos das asas é perfeita, podendo causar fortes impactos nas pessoas e em objetos. Lábia
[Nível 1] — Mais do que ninguém, os filhos de Fanes possuem uma lábia impressionante. A lábia é dada aos filhos de Fanes por causa de sua elegância, que torna essa habilidade bastante útil em batalhas. Não se engane, isso não é uma persuasão. Essa habilidade se estende a ponto de você poder convencer as pessoas de algo, e não comandá-las, mas isso não torna esse poder menos prático. ꪶ Exemplo: Os filhos de Fanes podem convencer o oponente a largar suas armas e começar a dançar feito louco, mas isso precisa de uma conversa antes, introduzindo esse poder no mesmo antes de ter seu efeito total. Fala do Criador
[Nível 1] — Fanes, o deus da criação, criou várias coisas mundanas, como ditos no poder anterior. Essa habilidade o torna capaz de falar com qualquer coisa criada, mas não comandá-la. O primordial, desde o ganho dessa habilidade, descobre saber falar qualquer língua existente, não importa qual. Consegue também falar com máquinas e outros objetos tecnológicos, consegue compreender como se fosse um ser vivo. Os de fora, não escutaram nada mais do que você falar com um objeto inanimado. O herdeiro pode falar também com qualquer animal, mitológico ou não, enquanto os de fora também não poderão entender nada – a menos que tenham essa habilidade. ꪶ Observação: Um fato interessante sobre essa habilidade é que também consegue decifrar códigos e mensagens criptografadas com a facilidade de ler um livro infantil, além de saber usar o código morse com perfeição. Minhas Coisas
[Nível 1] — Os filhos de Fanes possuem a capacidade de mudar suas vestimentas para qual deseja em um estalar de dedos. Imunidade Destino Tempo
[Nível 1] — Fanes, sendo o deus da vida, sua prole é minuciosamente calculada, sua vida é "controlada" desde seus nascimentos até suas mortes, sendo assim, sua prole será imune a mudança de seus destinos e a mudanças bruscas no seus tempos. "Cada um possui seu próprio tempo, basta respeitar". Harmonia Intocável
[Nível 2] — Os filhos de Fanes possuem a capacidade de possuir uma aura que lhes protegem de ações hostis, do qual deixará os outros semideuses em geral confusos, fazendo-os mudarem de ideia que irão lhe atacar de primeira ou não. Essa habilidade é vantajosa em grupo, assim como batalhas individuais, pois em 4 rodadas, meu filho não será atacado, por ninguém, sendo ela, humano, semideus ou monstros. Percepção
[Nível 2] — Habilidade precognitiva na qual vem a intervir ataques através de visões instantâneas do presente. Conseguem manipular os movimentos para desviar de ataques que já previu anteriormente, tal como perceber se está sendo seguido, ou se alguém está mentindo, por exemplo. Sua percepção te põe no limiar da observação futura, consegue prever qualquer ataque a você ou a qualquer um perto de você, inclusive calcular trajetória de armas. Sentidos aguçados
[Nível 3] — A prole de Fanes possuem os sentidos mais aguçados já vistos. Essa habilidade não controlada consiste em apurar os seus sentidos de uma forma sobrenatural. ꫞ Visão: Meus filhos conseguem expandir sua visão num raio de 100 metros, o que irá auxiliá-lo em inúmeras coisas. Além disso, a visão dos meus filhos é microscópica, podendo enxergar coisas que são ‘‘invisíveis ’’ ao olho nu. ꫞ Audição: Esse e um dos mais importantes fatores existentes no corpo do meu filho, ele é capaz de escutar à tudo e todos apenas estando presente no local. A audição é tão perfeita, que nenhum ruído sequer passa despercebido. ꫞ Olfato: O semi primordial é capaz de sentir os mais diversos cheiros existentes em um raio de 20km é também capaz de distinguir cada um deles e até farejar um alvo apenas usando seu olfato para localizá-lo. ꫞ Tato: Com um simples toque, é capaz de sentir toda a poeira, bactéria ou microrganismo presente em um determinado objeto. Meu filho tem capacidade suficiente para sentir coisas através de seu toque, portando, isso o torna bastante perigoso, pois o toque se torna revelador. Mímica Animal
[Nível 10] — A minha prole possui a capacidade de imitar quaisquer possíveis animais em geral, adotando a sua especialidade, como o olfato de um cão, a velocidade de um inseto, as guelras de um peixe e até teias de uma aranha. Pode desenvolver novos tecidos ou substâncias, como projetar a teia de uma aranha, o veneno de uma serpente ou as agulhas de um porco-espinho, consegue imitar todas as características de um animal ao mesmo tempo, se quiser. Camuflagem
[Nível 6] — Os filhos de Fanes conseguem mudar a cor de seus corpos e roupas para se camuflarem no ambiente que se encontram. Consegue criar texturas e relevos na pele, se tornando imperceptível. Empatia
[Nível 9] — É a capacidade de ler ou sentir sentimentos e emoções. Esta habilidade também permite com o filho de Fanes ampliar ou reduzir emoções já existentes em seres vivos. Ela afeta qualquer tipo de emoção, como raiva, ódio, amor, confiança, etc. Pode também ser usado para acalmar seres vivos, ou deixá-los apáticos. Variações incluem poderes específicos para certas emoções. Para conseguir este efeito os meios mais comuns são através do pensamento, da música, ou de feromônios. Telepatia
[Nível 5] — Neste nível a prole de Fanes desenvolve a capacidade telepática cuja a técnica consiste na capacidade de ler os pensamentos de outros ou mentalmente se comunicar com eles.
Poderes ativos.
Manipulador de Poções
[Nível 10] — Poção vem do latim potio ou potionis, que quer dizer algo como “beber”. As poções foram muito atribuídas à feitiçaria, aos alquimistas e frequentemente ao falar em poção as pessoas pensavam em “poção da juventude ou poção do amor”. Os tempos mudaram, essas belezas continuam sendo usadas e milhares de novas fórmulas e formas de uso foram descobertas. E com isso, meus filhos podem fabricar algumas opções, sendo elas:
ꪶ Poção Apimentosa - Efeito: gripes ou resfriados comuns. Duas doses por dia são garantia de cura rápida e eficiente.
ꪶ Essência de Murtisco - Efeito: Alivia a dor ao ser aplicada no local.
ꪶ Pasta Laranja para Curar Queimaduras - Efeito: Cura queimaduras instantaneamente. Se difere da Pasta para Curar Queimaduras pelo fato de agir num intervalo de tempo consideravelmente menor.
ꪶ Poção de Limpeza - Efeito: Quando passada em superfícies sujas ela retira a sujeira.
(Nível 12) ꪶ Poção do Amor - Efeito: Pode levar a pessoa que a bebeu a fazer loucuras pela paixão obsessiva. ꪶ Poção para Acalmar – Efeito: Possui efeitos semelhantes aos da Poção da Paz, porém com um preparo mais simples. Permite acalmar o usuário, diminuindo o nervosismo. Se ingerida em grandes quantidades, pode causar uma forte sonolência. ꪶ Elixir da Euforia – Efeito: Causa intensa alegria em quem a bebe. Deixa a pessoa eufórica a ponto de se esquecer dos demais males que afligem a sua mente. É absorvida pela pele, não necessitando de ingestão. Se preparada em grande concentração, a euforia tende a ser maior. ꪶ Poção Adurganic – Efeito: Auxilia no crescimento e no desenvolvimento de plantas comuns e mágicas. Se usada em excesso, a planta tende a atrofiar e apodrecer. Deve ser aplicada na terra, próxima da raiz da planta, em pequenas quantidades. ꪶ Solução Fortalecedora – Efeito: Aumenta a resistência e o vigor de quem a ingere, tornando a pessoa mais forte. ꪶ Fadicida - Efeito: Afasta fadas comuns, fadas mordentes ou diabretes da Cornualha. Pode ser nocivo em grandes quantidades. ꪶ Poção "Morto-Vivo" - Efeito: Faz a pessoa adormecer por muitas horas. Ela tem o nome de poção "do Morto Vivo" pois a pessoa que tomá-la, fica tão sonolenta que parece mesmo um morto vivo e não consegue fazer nada. ꪶ Poção Polisuco - Efeito: Faz uma pessoa se transformar em outra por algumas horas. (1 hora) ꪶ Poção Wiggenweld - Efeito: Restaura as forças de uma pessoa que está demasiada fraca por estar doente, por ter se machucado ou simplesmente por estar muito cansado. ꪶ Soro da verdade - Efeito: Tipo de poção que faz com que a pessoa que o tome responder qualquer pergunta da forma mais honesta possível. ꪶ Poção Embelezadora - Efeito: Poção que produz efeitos estéticos em quem as usa, como a remoção de espinhas ou deixar a pessoa mais bonita.
(Nível 15)
ꪶ Elixir da Vida - Efeito - Prolonga a vida de quem o beber por 5 anos.
4Ever
[Nível 1] — Sendo filhos da vida, a partir dos 19 anos os filhos de Fanes se tornam imortais, mantendo sua beleza, elegância e juventude eternamente. Mascarados
[Nível 10] — As máscaras são acessórios utilizados para cobrir o rosto do seu usuário. É também utilizada para diversos propósitos: lúdicos, religiosos, artísticos ou de natureza prática. A palavra tem, provavelmente, origem do Latim mascus ou masca = "fantasma", ou no árabe maskharah = "palhaço", "homem disfarçado". Muitas vezes, tribos africanas usam máscaras para a cerimônia de passagem. Os filhos de Fanes podem moldar máscaras deslumbrantes feitas de tiras de qualquer material que o semi primordial preferir emoldurado num encaixe perfeito para o filho de minha prole. A Máscara confere ao filho de Fanes mudar temporariamente sua aparência (3 rodadas) para qualquer coisa que desejar, sendo um monstro, humano, a aparência de um deus e até mesmo um semideus. Meu Presente
[Nível 50] — Além de possuírem a Imortalidade, os filhos de Fanes serão "guardiões" de uma fruta, a mais poderosa da mitologia, conhecido como Ambrosia, o manjar dos deuses, nem mesmo os filhos de Hebe podem tocar nessa fruta em forma natural. Os meus filhos darão essa fruta para as pessoas, as tornando imortais, mas há uma exceção, a fruta só dará imortalidade para aqueles que forem dignos de uma longa vida. Meus filhos devem confiar totalmente na pessoa que recebe, arriscando sua própria existência. Obs: Quem roubar a fruta, será desintegrado. Peculiaridades
[Nível 12] — Com base nos domínios de Fanes, habitei os meus filhos à gerar uma capacidade que nenhum outro semideus possa ter, uma habilidade original de minha procedência. Desde pequeno, o semi primordial demonstrará o interesse por coisas e objetos inanimados até conseguir descobrir o porquê desse tipo de gosto. Colecionam todos os tipos de coisas que possam guardar, desde bonecos, até embalagens usadas. Após ter sido reconhecido como um filho de Fanes, a sua verdadeira habilidade ganha forma e poder dentro de você. Agora, o meu herdeiro desenvolve o poder de dar a vida a coisas mortas/inanimadas. Eles possuem o conhecimento e capacidade de manejar artefatos médicos para a criação de corações artificiais que agirão como a bateria no objeto/corpo inanimado. Ou, se preferirem obter um êxito mais duradouro na animação do inanimado, podem utilizar corações naturais de roedores, de seres humanos ou semideuses. Podem criar homúnculos de uma material sólido ou moldar um exército com argila ou outro material similar, dar a vida para eles fabricando corações artificiais ou coletando naturais e manipular seu exército como um mestre marionete. Animais Fantásticos
[Nível 25] — Os filhos de Fanes quando chegam de mim nesse nível uma nécessaire que carregarão consigo, ali guarda um reino inteiro de seres mágicos, desde monstros até animais (mágicos). A partir de agora, se tornando um Magizoologista. Em uma batalha, você levará sua maleta, onde escolherá um desses animais. Pense, se abrir a maleta, poderá soltar todos de uma vez e poderá pôr em risco o mundo inteiro, então ache uma solução para que saia somente um animal por vez. O animal será seu aliado, seu fiel amigo, e não pense que será fácil de derrotá-lo. ꪶ Obs: Obrigatoriamente, fazer a descrição do animal assim que escolher.
Obs²: único jeito de derrotar o animal e desmaiando o filho de Fanes.
2Faces
[Nível 30] — Não é de se esperar que o filho de Fanes tenha capacidades negras. Assim como a lua, o mesmo possui trevas dentro de seu corpo que não pode ser controlada, um parasita, que vive dentro do mesmo durante toda a sua vida. Um espírito negro e sem nome vivem dentro do mesmo desde o seu nascimento, mas ele é ativado poucas vezes, apenas quando em situações de perigo extremo ou quando em um estado de tristeza absurda, 100x pior que a depressão. O que é esse espírito? Desconhecido, ele é caracterizado por uma lua negra no alto de sua cabeça, que pode se transformar em prata quando quiser. O espírito, quando toma o controle de seu hospedeiro o corpo do mesmo se torna negro, as plantas e qualquer coisa inanimada toma uma cor escura. Quando livre, esse espírito torna o seu hospedeiro muito mais poderoso do que é. O seu organismo trabalha de uma forma diferente, de maneira que você não sofre danos. Os seus poderes são amplificados, ficando mil vezes mais poderoso do que o comum. Esse espírito destrói o que vê pela frente, não pense que seus aliados serão salvos. Esse espírito é perigoso e extremamente mortal. ꪶ Obs: É uma habilidade involuntária, a cada um ano, o Espírito te possuirá, não tem dia, não tem hora e lugar, quando der um ano, poderá assumir o controle em qualquer instante.(Por apenas 1 hora) Detectar condições
[Nível 5] — Os filhos de Fanes conseguem detectar condições específicas a seu redor, incluindo ameaças e seres vivos. Possuem um limite de distância ao redor do personagem para funcionar, de acordo com tal, esse limite varia de 50 à 100 metros. Regeneração Celular
[Nível 10] — Capacidade dos meus filhos de curar ferimentos e restaurar sua própria saúde instantâneamente. Meu filho com essa cura é totalmente imune a doenças e a radiação, nunca contraindo danos em função disso, pode recuperar membros decepados, mas isso demoraria um pouco. Qualquer intruso que adentrar a carne do meu filho, como por exemplo, meu filho ser fuzilado por balas ou submetidos a uma chuva de flechas, estas serão repelidas e o ferimento deixado será curado. São praticamente "imortais" suas células são constantemente substituídas por novas, evitando o envelhecimento. Seu corpo irá se reintegrar, mesmo que esteja estraçalhado pelos sete cantos do planeta. Manipulação de Tecidos
[Nível 7] — Antigamente a arte de tear era algo muito valorizado, alguns tapetes eram feitos a mão e decorados artesanalmente, com isso meus filhos recebem a habilidade de manipular os tecidos a sua volta, podendo apertar, esticar, colorir, para meu filho funciona como uma extensão do seu corpo, o fazendo assumir diferentes utilidades em combate e situação, pode criar a partir das ruas roupas tentáculos para chicotear o inimigo, o tecido adquire grande rigidez se comparado ao aço, sendo quase impossível de ser rompido por lâminas, balas, projéteis, além de atribuir propriedades térmicas ao pano. Arsenal Interno
[Nível 12] — A partir de agora, você não ocupa mais lugar com seus armamentos em seu chalé, agora eles penetram em sua pele, fazendo parte de você. Em uma batalha, basta imaginar uma arma e ela crescerá de seus pulsos, feitas de ouro, prata ou diamante, você escolhe. Ressurreição
[Nível 20] — Não é uma capacidade pessoal e sim grupal. Você consegue criar a ressurreição de um indivíduo, no mesmo corpo, com as mesmas lembranças e tudo mais. Essa capacidade é muito nobre e existe certa concentração, mas, se usado da maneira certa você pode usar como uma ótima arma no campo de batalha. Obs: Como é uma habilidade muito perigosa e desordena as ordens naturais da natureza, para você ressuscitar uma pessoa, outra pessoa tem que morrer no lugar, não qualquer pessoa, mas a que você mais ama. Asas de Ouro
[Nível 8] — Uma evolução da primeira asa, citada nos poderes passivos. Fanes, o seu pai, também era representado como um ser alado, com um par de asas. Mas, o que o torna diferente dos outros? Deixe eu te responder: Suas asas são feitas de puro ouro. Suas penas são extremamente afiadas, mas ao mesmo tempo, super finas, capaz de cortar até mesmo os materiais mais resistentes. Com uma pequena bênção de Fanes, elas se tornam super velozes, podendo alcançar até mesmo as maiores velocidades conhecidas. Sua velocidade é tamanha que é como se você ficasse invisível enquanto voa. É possível retirar suas penas, as mesmas são retráteis, de maneira que pode usá-las como armas – depois de um certo tempo, as asas se regeneram completamente, tão rápido quanto o próprio semideus. Aura Animal
[Nível 12] — Fanes era representado com uma serpente que se enrosca ao redor de seu corpo. Em seu tórax, um leão, uma cabra e um touro, cruzavam o deus, em uma batalha, meus filhos aflorarão a aura desses quatro animais místicos, cada um deles significará coisas "surreais" que será citado abaixo. Cada aura animal será escolhida pelo meu filho e ela permanecerá durante 3 rodadas. ꫞Cabra: Nutrição do corpo e da alma, sabedoria para achar seu alimento corporal e espiritual. Lhe deixará imune a ataques espirituais e lhe dará mais clareza em seus raciocínios, ainda mais quando está em meio a uma confusão. ꫞Leão: É o Rei dos animais. Espírito que lhe dara sabedoria em luta, garra, força, majestade, prosperidade, nobreza, coragem, saúde, liderança, segurança, auto-confiança.
꫞Serpente:
A serpente traz a força para nos adaptarmos a novas mudanças de vida. A força da medicina da cobra e a força da criação, englobam a sexualidade, a energia psíquica, a alquimia, a reprodução e a imortalidade. Regeneração, sabedoria, sensualidade, cura e psiquismo.
꫞Touro:
Fertilidade, sexualidade, poder, liderança, proteção, potencia, força.
Desbloqueando as Cineses
Hidrocinese [Nível 3] — É um poder cinético-elemental que dá ao filho de Fanes a capacidade mestra na arte de invocar, manipular e moldar a água em seus mais diversos estados. Com isto, a prole dos céus pode usar a água para diversos casos em que ela precisa, manuseando esta cinese ao seu bel prazer.
Criocinese [Nível 5] — É a capacidade de reduzir a energia cinética dos átomos e assim reduzir a temperatura, ela é frequentemente usada para controlar, gerar ou absorver o gelo. Com isso, meus filhos podem causar fortes geadas, ou até mesmo congelar um ser com um simples toque. Eletrocinese [Nível 7] — Consiste no poder de manipular e criar ondas de energia elétrica, sendo seus usuários capazes de canalizar a energia elétrica por um objeto, como um cajado e lançar um raio diretamente dele. Os eletrocinéticos Filhos de Fanes podem recarregar baterias e formar esferas de energia elétrica que produzem certa luminosidade, assim como podem lançar as mesmas contra seus opositores como ataque, tal que pode se resumir a um simples choque, ou ser tão forte a ponto de desmaia lo.
Pirocinese [Nível 9] — É um poder cinético e elemental que concedeu ao filho de Fanes a capacidade de gerar e controlar o elemento fogo, podendo fazê-lo surgir de qualquer lugar no meio externo ou interno. Aumentando a energia cinética dos átomos para gerar calor e combustão, ela possibilita manipular as chamas, causar incêndios, e derivados.
Geocinese [Nível 11] — É a capacidade de controlar o elemento solo, incluindo areia, pedras, minerais, rochas, ou poeira. Com isto, é possível levitar rochas, causar tremores de terra, desencadear tempestades de areia, saber a localização das falhas tectônicas, entre outros em geral.
Magmocinese [Nível 13] — É a capacidade de manipular o magma e a lava, podendo fazer vulcões entrarem em erupção, disparar rajadas de lava e muitas coisas em geral. Um usuário com tal habilidade pode cobrir o corpo totalmente em lava, fazendo que sua resistência a ataques físicos fique maior. Pode-se criar névoas de magma, que ao ter contato com a pele do alguém, irá causar grandes queimaduras.
Fotocinese [Nível 14] — Capacidade de controlar a luz ao seu redor. Com isto é possível criar hologramas e ilusões, criar feixes de luz com intensidade de raio laser, aumentar ou diminuir a luz, manipular a luz envolta de um objeto para torná-lo invisível, mudar a cor de objetos, concentrar a luz em um único ponto, aquecendo-o.
Fitocinese [Nível 15] — É a capacidade de controlar forças da natureza, ou seja, qualquer vida vegetal. Um flora cinético pode acelerar, diminuir, e manipular as plantas, pode-se também fazer essas plantas crescerem e estrangularem seus oponentes, gerar espinhos, exalar pólen venenoso (no caso das flores), e dar frutos tentadores.
Ellacinese [Nível 15] — É a capacidade de criar e manipular qualquer arma feita com a luz lunar, que podem ser tão perigosas quanto armas comuns. Obviamente, as armas só podem ser criadas durante o brilho da lua mas permanecem intactas durante o amanhecer. Essas armas desaparecem e aparecem a hora que o manipulador quiser, podendo também mudar de forma quando necessário. É uma habilidade única, dada apenas aos herdeiros de Fanes.
Manacinese [Nível 17] — É a capacidade da manipulação de uma energia rosa (em alguns casos, azul ou laranja) que está presente em todos seres vivos no universo chamada de mana, mas também conhecida como energia vital, chi ou quintessência. A habilidades dedicada para os filhos de Fanes, que por sua vez, são filhos da própria vida, dá a incrível e interminável força de manipulação da mana, que, como dito anteriormente, é a energia da vida. Tempo Amoroso
[Nível 20] — O tempo amoroso se caracteriza pelo início e o fim do amor, podendo ser representado pelo começo e final de um relacionamento. Essa habilidade herdada pelo primordial lhe dá a capacidade de criar um amor ou fazer com que o mesmo termine pois, sendo um tempo, tudo possui um fim. Essa habilidade também serve para perpetuar um amor para que o mesmo nunca acabe ou, em casos mais raros, fazer com que um amor nunca chegue a começar. Geocinese Lunar
[Nível 40] — A habilidade confere ao filho de Fanes a mesma capacidade a qual um geocinético possui, embora apresente notáveis diferenças, como o tipo de material e a imensurável capacidade de feitos com ele. Geocinéticos/rochacinéticos não podem manipular este tipo de rocha, pelo simples motivo de que ela não se encontra nos seus respectivos domínios. A cinese permite que o filho de Fanes desenvolva a capacidade de controlar e gerar as rochas provindas da Lua, incluindo areia lunar, pedras lunares, minerais lunares, rochas ou poeiras lunares. Pedra da canalização
[Nível 42] — A Lua é vista como um astro de canalização para a magia, sendo ela indiscutivelmente um importante elemento para a consolidação e êxito de atos mágicos usados por bruxas e bruxos, elementares mágicos (seres que manipulam a magia). Com esse poder os filhos de Fanes invocam em sua epiderme um fenômeno de transmutação que localiza-se, em maior parte, na palma de suas mãos. Esta transmutação fará o contrário com semideuses que mexem com magia, ao invés de ser a forma de canalização, os filhos de Fanes poderão canalizar toda a magia do seu alvo, caracterizada por uma essência arroxeada que sai dos poros do alvo e é sugada pelos semi primordiais. Após a canalização, a prole de Fanes torna-se apta em utilizar a magia canalizada.
Criação própria
[Nível 39] — É fato que Fanes criou tudo o que existe e possui poder sobre tudo o que foi criado por sua parte. Os filhos de Fanes desde o início de sua descoberta neste meio Mitológico, pode usar seus poderes criadores provindos de seu pai para criar o que for preciso. Mas, e o domínio sobre essas coisas? A habilidade em si confere total controle sobre o que está dentre seus feitos. Vamos à um exemplo: digamos que em um duelo entre dois semideuses, considerando que um deles é o filho de Fanes e o outro é um semideus geocinético, o filho de Fanes ataca usando o próprio elemento dominado pelo oponente contra ele. A terra criada e moldada pelo filho de Fanes não poderá ser controlada pelo geocinético, por mais que ele tente. Alguns vêem esta habilidade como uma alteração na realidade que pode retirar o controle de algum ser, porém ela vai mais além. Ninguém pode manipular o que foi criado pelo filho de Fanes sem com que este concorde. Exorcismo Vivo
[Nível 70] — Os filhos de Fanes são capazes de exorcizar almas de qualquer pessoa, tanto demônios, quanto almas de pessoas vivas, tirando elas de seu hospedeiro apenas com a mente. É necessário para que meu filho se concentre, é uma habilidade extremamente perigosa e demorada, não acontece de imediato, por isso enquanto se concentra, pode receber um ataque direto e receber danos severos. Obs¹: Uma rodada inteira para ter a concentração ideal para o exorcismo. Obs²: Um exorcismo por pessoa. Energia Vital
[Nível 70] — Os filhos de Fanes conseguem absorver a energia vital de qualquer coisa que encoste com suas mão, podendo restaurar a sua, quanto mais você suga, mais chance da pessoa morrer. (Demora 2 turnos para o alvo morrer). Cegueira
[Nível 5] — Os filhos de Fanes em uma batalha podem expor um forte brilho que é emitido pelas suas mãos, além de dar leves queimaduras, cegará por dois turnos o oponente, deixando-o aberto a dois ataques. Atraso
[Nível 28] — O sol passa pelo mundo lentamente, demorando 365 dias para realizar uma volta completa. Dominando o sol, os filhos de Fanes podem fazer com que o tempo fique extremamente mais lento, podendo atrasá-lo em até no máximo 2 horas. Maldição de Métis
[Nível 17] — Em suas mãos, uma enorme bola de energia verde aparecerá, cegando os oponentes durante alguns segundos, tempo o suficiente para você arremessar em seu alvo e acertar. Caso acerte, o oponente estará com a Maldição de Métis no corpo, fazendo com que ele se torne prudente ao extremo. Não chega a ser um medo mas, até para pisar, ele precisará tomar cuidado com qualquer coisa, criando uma desvantagem enorme para cima dele. Exército
[Nível 35] — Como vimos nas habilidades passivas: "Manipulador de Poções" os filhos de Fanes agora conseguirão criar poções de seus próprios poderes. Em uma batalha meus filhos sempre levam em sua maleta frascos de poções, ele pode dar a seus aliados OU criar monstros sem nenhuma habilidade e dar para eles. O que essas poções fazem? Essas poções dão ao monstro (ou semideuses) algumas manipulações derivadas do meu filho. (CINESES). Cada frasco representa uma manipulação do meu filho. Sendo ela poção geocinética - Da ao semideus ou monstro a habilidade de manipular a terra etc. Atenção: A poção no semideus aliado durará 3 rodadas. A poção no monstro criado por você só acabará quando o monstro for derrotado. Instrumentos
[Nível 40] — Imagine qualquer instrumento musical, desde instrumentos de corda ou de boca. Em segundos, o mesmo aparecerá em suas mãos. O instrumento não é indestrutível, parece ser tão frágil que os oponentes nem ao menos se dão o trabalho de se preocupar com eles. Errados, eles estão, com toda a certeza. Quando você começar a tocar esse instrumento, enormes cordas de ouro brotaram do chão e prenderam o oponente. Continue a tocar e as cordas passarão a esmagar o seu alvo, parando apenas quando ele atingir a inconsciência. Terreno
[Nível 7] — Do seu corpo você poderá fazer com que saiam pequenas quantidades de um veneno em névoa, que mata qualquer tipo de coisa relacionada a terra (menos semideuses ou seres), fazendo com que tudo morra lentamente. Os componentes desse veneno são todas as coisas que podem matar a vida verde, só que claro com mais eficácia. Mimetismo Glacial
[Nível 14] — Mimetismo Glacial é a capacidade de transformar o corpo totalmente em gelo, ganhando assim uma resistência aprimorada até mesmo congelar objetos e pessoas ao encostar em tais. Monstros Y
[Nível 60] — Usando a sua conexão com as criações do universo, você pode criar qualquer monstro da era digital, que podem ser de pequenos jogos ou de desenhos animados. Quando você os cria, pode selecionar os poderes de cada monstro, embora nenhum deles possa ser indestrutível. Os monstros não podem ser controlados por nenhum tecnopata, mesmo sendo feito de tecnologias, a criação foi sua e apenas você tem controle sobre elas – como se você fosse o inventor de tal coisa. Pólen da Obediência
[Nível 14] — Você poderá criar uma certa quantidade de um pólen extremamente raro, pólen esse que lhe dá a capacidade de controlar psicologicamente qualquer pessoa que entre em contato com ele. Há um pequeno problema; para os efeitos funcionarem o alvo precisará inalar ou pó, ou seja, fazer com que entre em contato com o organismo. (Dura 3 rodadas.) Temporizador
[Nível 25] — Ao pressionar determinadas áreas com as suas mãos, fazendo um círculo imaginário. Depois de fazer o círculo, um enorme cronômetro será desenhado no centro da área desenhada. Depois desse feito tudo parecerá normal, nada mais acontecerá, as coisas permanecerão as mesmas. Mas, depois que o cronômetro chegar ao 00:00:00, o ambiente começará a liberar gases do sono, que fazem com que qualquer um que esteja perto dessa determinada área durma automaticamente (por 5 minutos). No mínimo, 00:05:00 deverá ser posto no cronômetro. New Darkness [Nível 45] — Agora você pode tirar toda luz e o oxigênio de uma área até 50 metros, podendo matar uma grande quantidade de oponentes. Guardiões
[Nível 80] — Quando um filho de Fanes nasce ele adquire um espírito guardião, seja ele um leão, touro, cabra ou serpente. Sempre ao seu lado, esse protetor te guia e auxilia na vida. Todo guardião espiritual é preso a um totem, um pequeno objeto ou amuleto a sua escolha, que sempre andará contigo. (Todos os poderes ganhos é apenas do espírito, não do dono, e somente nesse nível os poderes dos seus guardiões que irão aflorar). Caso queira o guardião só fala e interage com o dono, mas apenas com ele, ficando invisível para os demais, e sem poder interagir com o mundo físico, ele é extremamente inteligente e pode viajar por todo Globo em segundos. Ele pode ficar invisível e intangível, podendo lhe ajudar em uma batalha, sempre lhe fornecendo energia e azar a seu oponente. Seus poderes fantasmagóricos aumentam, o permitindo a controlar coisas a distância, como objetos, pessoas, animais e plantas. Seus conhecimentos não se estende ao presente apenas, mas também ao passado e ao futuro, podendo ver coisas que já aconteceram ou que vão acontecer, antecipando coisas para seu "dono". Por fim, como dito, ele pode existir plenamente no mundo físico, sendo ao mesmo tempo uma criatura astral e terrena. Pode levar o semi primordial consigo pelo astral ou pela terra, o levando para qualquer lugar acessíveis e inacessíveis de qualquer parte do multiverso. (Todos os ataques feitos de seus oponente serão absorvidos para eles, uma forma de proteção para seu "amo").