Na mitologia árabe, ifrit (masculino) (árabe:عفريت, plural عفاريت), e ifritah (feminino), são os nomes dados a uma classe de Jinni infernais, notórios por sua grande força e astúcia. Um ifrit ou Efreet (ou ifritah) apresenta-se como uma enorme criatura alada constituída de fogo, que vive no subsolo e costuma frequentar ruínas. Armas comuns nada podem contra eles, todavia, sendo suscetíveis à magia, podem se tornar vítimas ou escravos de humanos que dominam as técnicas apropriadas. Os ifrits vivem numa sociedade organizada nos moldes tribais árabes, com reis, tribos e clãs. Geralmente, eles casam-se entre si, mas podem também casar-se com seres humanos. Na maioria das histórias, pessoas afortunadas encontram ifrits que foram presos por magos em lâmpadas mágicas e forçados a conceder desejos. Da mesma forma que os jinni em geral, os ifrit podem ser descritos como crentes (no Islamismo) e infiéis, bons ou maus. Mais frequentemente, são retratados como perversos e impiedosos. Eles também são é citados nas Mil e Uma Noites como seres de imensa sabedoria.
Aparência: Ifrit são criaturas humanoides com pele tatuada (OBRIGATÓRIO) que preferem viver em grandes ruínas com um monte de lugares para se esconder.
Personalidade: São gênios, a personalidade pode variar de ifrit para ifrit.
HABILIDADES
Poderes Passivos
Magia primordial
Nivel 1-6: Podera manipular a magia branca e negra.
Nivel 7-12: Nesse nivel o ifrit podera realizar magia ancestral até magia de elfos e fadas.
Nivel 13-20: Já podera controlar todo tipo de magia, obtendo onipotencia e magia primordial.
Velocidade Supernatural
Níveis 1-6 : Se deslocam em velocidade sonora.
Níveis 7-12 : Se deslocam na velocidade superior a sonora.
Níveis 13-20 : Se deslocam na velocidade da luz.
Imortalidade
Nível 1 : Podem potencialmente viver para sempre.
Telepatia
Nível 1 : Podem ler a mente das pessoas e descobrir os seus maiores desejos ou medos.
Manipulação da Realidade
Níveis 1-6 : Podem manipular a realidade em pequena escala.
Níveis 7-12 : Manipulam em escala mediana.
Níveis 13-20 : Manipulam em um nível avançado.
Visão do Futuro
Por serem seres primordiais e terem poderes extraordinários, Ifrit podem ver o passado, presente e futuro.
Nível 1-7: Podem ver o passado.
Nível 8-14: Podem ver o futuro.
Controle Elemental
Nível 1 : Consegue controlar todos elementos existentes.
Imunidade ao fogo
Nivel 1: Ifrit nasceram do fogo primordial, portanto são imunes a todos os tipos de fogo até mesmo o primordial.
Transformação
Gênios podem ficar com metade do corpo física e outra metade fumaça como nos própios mitos.
Níveis 1-6 : Podem se manter em tal transformação por tempo ilimitado.
Níveis 7-12 : Podem se transformar em total fumaça.
Níveis 13-20 : Podem se transformar em uma fumaça tóxica que se espalha por uma área de 1 km.
Poderes Ativos
Toque alucinógeno
Essa habilidade primária do ifrit pode ser usado em diferentes intensidades. Eles podem causar um loop em uma vítima a passar para fora e viver seus desejos mais profundos em seu sonho.Isso é muito eficaz, que ao longo do tempo, uma pessoa comum poderia desperdiçar, enquanto em um sono profundo. As pessoas encontradas no sonho da vítima poderia até convencer a vítima de que o que está acontecendo é real. Como alternativa, o ifrit também pode escolher para infectar um alvo com uma forma mais branda de alucinação. Isso mantém a vítima acordado e ainda permite a interação com o seu meio ambiente, mas ainda cria alucinações que podem confundir ou desestabilizar o estado mental da vítima.
Níveis 1-6 : Basta um único toque para colocar a vítima em um sonho aonde ela vivéra seus sonhos e não conseguirá sair.
Níveis 7-12 : Basta falar ‘’Caia’’ que o mesmo cairá no sonho.
Níveis 13-20 : Basta olhar para o mesmo.
PS : O sonho é imensalmente real, o único jeito de sair do sonho e rejeitando todas as tentações que serão oferecidas ao mesmo, uma vida perfeita para a vítima no caso.
Realizar Desejos
Nível 1 : Podem realizar desejos para outros, mas um ifrit nunca faz isso, apenas se o adversário o derrotar e o prender na lâmpada, ai sim ele será obrigado a realizar tal ato.
Sugar Energia Vital
Pode sugar a energia vital do adversário apenas estendendo a mão em direção ao adversário.
Níveis 1-6 : Demora 10 segundos para sugar tudo.
Níveis 7-12 : Demora 7 segundos para sugar tudo.
Níveis 13-20 : Demora 3 segundos para sugar tudo.
Invadir Sonhos
Níveis 1-6 : Pode invadir o sonho dos outros e se comunicar com os mesmos.
Níveis 7-12 : Podem matar os outros em seus sonhos, deixando o adversário em coma pelo resto da vida.
Transformação
Podem se transformar em um fogo que cobre uma área de 1 km por alguns segundos, todos que olharem para o fogo acabam tendo suas almas sugadas.
Níveis 1-6 : A transformação dura 3 segundos.
Níveis 7-12 : Dura 5 segundos.
Níveis 13-20 : Dura 10 segundos.
Retirada dos sentidos
Podem retirar os sentidos do adversário por 1 rodada.
Níveis 1-6 : Pode retirar 2 sentidos.
Níveis 7-12 : Pode retirar 3 sentidos.
Níveis 13-20 : Pode retirar 4 sentidos.
PRESENTES DE RECLAMAÇÃO
Lâmpada Mágica :Como são gênios, os ifrit possuem uma lâmpada que carregam com sí. Os mesmos não podem serem mortos, mesmo se sua lâmpada for destruída eles não serão automaticamente apagados da existência, eles podem escolher ficar ou não ficar com a lâmpada com sí a todo momento, ao anoitecer os mesmos entram na lâmpada para recuperar a energia, dentro da lâmpada existe uma dimensão própria dele.