Historia
Na mitologia grega, Pontos ou Ponto era uma antiga divindade pré-olimpica dos mares, e um dos Protogenoi (deuses primordiais). Geralmente confundido com o Titã Oceano, Pontos foi gerado por Gaia atravez de partenogenese (porem o poeta Higino afirma que Pontos é filho de Gaia com Éter, o ar). Pontos é a primeira divindade a surgir como força primal das águas, sendo personificado como o mar primitivo.
Com Gaia, a deusa Terra, Pontos foi pai de muitas divindades marinhas: Nereu (o Velho mar), Taumante ( personificação dos perigos do mar), Fórcis e sua irmã/consorte Ceto, e tambem Euribia, consorte da Titã Crio. Com Talassa, sua contraparte feminina, Pontos gerou praticamente toda a vida marinha, e tambem os Telquices (demonios marinhos que segundo algumas verçoes do mito de Poseidon, seriam os responsáveis pela confecção de seu tridente.
Pontos e Talassa foram completamente substituidos por Poseidon e Anfitride na arte classica e nos mitos. Atualmente Pontos é representado nos mitos como o mestre de todos os rios sinistros que banham o Tártaro.
Pontos desejando mudar isso, enviou ao acampamento os seus 3 filhos mais poderosos para lembra aos mortais e deuses de presença e soberania sobra as aguas.
FILHOS DE PONTOS
Aparência: Os filhos de Pontos são bonitos e charmosos. Sobre a pele possuem pequenas escamas coloridas e brilhantes, tem olhos azuis escuros como o mar profundo, que puxaram de seu pai. Possuem corpos definidos e emanam um cheiro característico do mar, que pode acalmar e passar boas sensações nas pessoas a sua volta.
Personalidade: Costumam se relacionar bem com quaisquer criaturas marinhas, assim com a água propriamente dita. Sentem-se extremamente aconchegados na presença deste solvente universal, uma vez revitaliza suas energias e os torna aptos as novas aventuras. Em sua maioria, têm uma grande aversão a prole de Poseidon.
HABILIDADES
PODERES PASSIVOS
⦁ Liberação de Água
Nível 1 : Possui total controle de qualquer tipo de água existente, desde rios ao oceano.
⦁ Molhado
Nível 1: O semideus ao entrar em contato com a água, pode escolher entre se molhar ou não. Conhecimento marinho.
Nível 2 - Os filhos de Pontos conhecem cada canto, gruta submersa dentre outras coisas abaixo dos oceanos e mares. Assim como seu pai, também sabem se localizar perfeitamente nos oceanos, sabendo onde se encontram os pontos cárdeas assim nunca se perdendo.
⦁ Pés molhados
Nível 1: Os filhos de Pontos são capazes de caminhar, correr, lutar sobre as águas perfeitamente, se movimentar em cima da água é como esta sobre o solo para o semideus.
⦁ Herança abissal
Níveis 1-6 : O corpo dos filhos de Pontos são repletos de pequenas escamas resistentes que o protegem nesse nível apenas de golpes físicos desferidos por inimigos.
Níveis 7-12 : Agora as escamas do corpo do semideus são mais resistentes, alem de poder suportar grandes forças desferidas de golpes também é capaz de bloquear laminas de pequeno porte como facas, adagas, tesouras e etc.
Níveis 13-20 : As escamas nesse nível são tão duras quanto rochas, capazes de bloquear ataques derivados do fogo facilmente dando total imunidade ao elemento para o semideus. As escamas alem de protegerem de ataques físicos e cortes também são capazes de se desprenderem do corpo do semideus e forma uma barreira em um aliado desejado por 1 turno.
⦁ Perícia marinha
Nível 1: Os filhos de Pontos tendem a ter um perfeito manuseio de armas e objetos marínhos como arpões, redes, varas de pesca e etc.
⦁ Perícia com Armas Aquáticas
Nível 1: Habilidade eficaz com as armas que são formadas com água, como por exemplo sua arma inicial, que a água se torna tão rígida e afiada como uma espada e no seu formato. Você ataca com uma agilidade incrível e com desenvoltura.
Nível 2-7: Consegue moldar outros tipos armas, como chicote d'água, lança e escudo.
⦁ Imunidade aquática
Nível 1: Os filhos de Pontos são imunes a ataques que envolvam o elemento água e seus derivados.
⦁ Teleporte
Nível 10 : Os filhos de Pontos podem se teleportar rapidamente, apenas entrando em contato com qualquer tipo de água, aparecendo no lugar que quiser, desde que apareça em um lugar molhado.
⦁ Náutilocinese
Nível 1 : Essa habilidade consiste na manipulação de navios, barcos etc. Com isso o filho de Pontos é capaz de manipular veículos aquáticos, podendo faze-los se movimentar.
⦁ Respiração sub-Aquática
Nível 1: O filho de Pontos poderá respirar debaixo da água normalmente e por tempo indeterminado.
⦁ Agilidade aquática
Nível 5: Todas as vezes que estiver submerso em um local com grande quantidade de água – como lagos, rios e oceanos – o filho de Pontos ficará mais ágil.
⦁ Supremacia Aquática
Seu personagem herdou de seu pai autoridade divina sobre falar (normalmente e telepaticamente) para criaturas do mar, principalmente de tratá-los com deferência e respeito senhorial.
Níveis 1-6 : O filho de Pontos consegue conversar com os animais marinhos de pequeno porte, não podendo exercer ordem alguma.
Níveis 7-12 : Atingiu um estágio mais avançado. Agora já é capaz de ordenar aos seres marinhos e invocar peixes de porte médio para o combate.
Níveis 13-20 : O herdeiro das profundesas é capaz de impor seus desejos sobre os seres marinhos em geral, desde o menor peixinho ao maior monstro aquático existente nos Sete Mares.
PODERES ATIVOS
⦁ Encarnação do mar
Nível 1- 15: O semideus possui uma cicatriz no formato do simbolo alquímico da água (triangulo de cabeça pra baixo). É a marca da sua soberania sobre esse elemento, permitindo criar água a partir do nada.
Obs: A quantidade é determinada de acordo com o nível, use o bom senso :)
⦁ Dobrador do oceano
Nivel 1-10: dobra a agua sem muita mastreia. mas é capas de usa-la para agarra, defende e desferi ataques.
Nível 20 - 30: O filho de Pontos é capaz de usar a água como extensão da sua vontade e corpo. Podendo inclusive molda membros extras ou perdidos através da viscosidade da água e usa-los normalmente. É necessário estar sempre concentrado ou o membro (ex: braço) ira se desfazer.
Nível 40: O Semideus é capaz de moldar um polvo gigante de água e controla-lo estando no centro/núcleo.
Nível 50: É capaz de criar 1 elemental d'água para lutar e proteger o semideus.
⦁ Revólver de Água
Nivel 1-7: O semideus imita uma arma de fogo com a mão e, por meio da Liberação de Água, comprime uma quantidade de água em seu dedo indicador, disparando com uma força tremenda e velocidade semelhante a um tiro, o suficiente para facilmente legionar o inimigo.
Nível 7-10: "Dois Revólveres": Após liquefazer as mãos, o semideus imita uma arma com as mãos e dispara dois poderosos jatos de água de seus dedos indicadores, podendo perfurar o adversário.
⦁ Onda de Água Selvagem
Nível 1 - 6: A água é jorrada da boca como uma cachoeira e afasta o inimigo lavado. Não causa dano.
⦁ Ocultação na Água
Nível 1 - 6: O usuário se mistura na água, para não ser detectado pelo inimigo.
⦁ Ocultação na Névoa
Nível 7 - 10: Especialidade onde se cria uma névoa levantando um pouco de água a partir de qualquer fonte existente ou jogando pela boca, o filho de Pontos entra e sai do campo de visão à vontade.
⦁ Ataque deslizante
Nível 10: O semideus cria água sob seus pés, como uma onda e então sobe em cima, indo diretamente até o seu oponente em uma poderosa investida.
⦁ Formação da Parede de Água
Nível 10 - 15: Esta técnica defensiva cria uma parede de água ao redor do usuário. Ataques inimigos são completamente interceptados por uma cerca de água soprada para fora da boca, e é disparado para baixo com tremenda força. A água é soprada para fora na forma de um círculo em torno do usuário, e faz uma defesa, sem aberturas. É também possível para o semideus controlar a quantidade de água e duração à vontade.
⦁ Clones de água
E capaz de criar clones seus através da água que você cria de seu corpo, eles podem atacar ou lhe defender.
Nível 1-6: apenas um clone.
Nível 7-13: chega a dois clones.
Nível 14-19: consegue criar 4 clones.
Nível 20-25: agora pode criar 6 clones.
⦁ Afogamento da Bolha de Água
Nível 3 - 10: Manipula a água e cerca a cabeça de seu alvo, impedindo-o de respirar, a fim de: tornar a vítima inconsciente ou matá-la, em última análise, se o sufocamento for sustentado.
⦁ Controle Total da fumocinese
Nível 31: Possui total controle da fumaça (vapor/névoa/"vento"), podendo utiliza-lo de qualquer forma.
⦁ Controle Total da Criocinese
Nível 61: Possui total controle do gelo, podendo utiliza-lo de qualquer forma.
⦁ Espirito do mar
Nível 100: O filho das profundezas é capaz de transforma totalmente o corpo em Aguá ou Gelo.
Forma de ataque: Iceman.
Forma de defesa: Hydromam
Obs: Alternar entre as formas demanda tempo e concentração. (um turno)
⦁ Espelho de Água
Nível 100: O filho de Pontos cria uma grande forma de água circular, lisa e larga na frente de seu oponente. Sua superfície age como um espelho, refletindo perfeitamente os alvos que atacam. Até então girar 90° o "espelho", os reflexos emergem e se materializam a partir do espelho, onde colidem com os inimigos espelhados. Como estas reflexões usam exatamente as mesmas técnicas do inimigo —independentemente do seu tipo — eles contra-atacam seus respectivos alvos completamente, enquanto repelindo-los no processo. No entanto, no momento do impacto, as reflexões se dispersam novamente em água.
PRESENTES DE RECLAMAÇÃO
Cetro de Neptulon
Este cetro é uma réplica do mesmo com a qual Pontos governava os mares. É feito com um material retirado das cavidades do oceano, inquebrável. Com este tridente, será possível controlar toda e qualquer tipo de água , isto a medida que o semideus for evoluindo. Este cetro também é resistente a elementos e a mágica divina. Sua base é revestida de couro macio, para uma melhor utilização.
Cetro de Azshara
Um arma belíssima e ornamentada feita de ouro imperial e no topo trés esferas d'água circundam o cetro. As 3 esferas podem se juntar em uma membrana sagrada que cura 60% dos ferimentos seu ou de um aliado.
Bracelete de Aborius
Bracelete feito de bronze celestial incrustado com gemas lápis-lazúli. Ao toca no bracelete, o semideus é revestido por uma armadura da guarda real de seu pai. A armadura é feita para ser bela e majestosa, portanto, encantava a todos que a viam, em especial as Proles dos deuses do mar beleza. É constituída inteiramente de lápis-lazúli encantado, mas com resistência de uma feita de bronze celestial ou ouro imperial.