Deus do Ar Sec
Shu é o deus egípcio[1] do ar seco, do estado masculino, calor, luz e perfeição. Juntos, Shu e Tefnut geraram Gebe Nut. Shu é o responsável por separar o céu da terra[2] (sendo representado como um homem tendo Geb, a terra, em seus pés, e levantando Nut, o céu, com os braços, numa representação que se assemelha ao Atlas da mitologia grega). É ele também quem traz a vida com a luz do dia. É representado como um homem usando uma grande pluma de avestruz na cabeça. Criou também as estrelas pelas quais os seres humanos podem elevar-se e atingir os céus e as colocou na cidade de Gaaemynu. Ele só se tornou popular a partir do Império Novo.
FILHOS DE SHU
Personalidade : Mudam de opinião e de humor facilmente, são agitados e nunca podem ficar parados, muitas vezes perdendo a paciência.
Aparência : Morenos de cabelos lisos e escorridos, olhos castanhos, e estão na maioria das vezes em boa forma
HABILIDADES
Poderes Passivos
Leve como o Vento
Nível 1- Assim como o ar, todas as Proles serão leves e livres como o vento, podendo voar e se esgueirar por qualquer lugar.
Não se pode ver o vento
Nível 3 : Meus filhos conseguirão se tonar invisíveis quando quiser, passando por legiões de monstros e confundindo inimigos sem problemas.
Propagação Aérea
Nível 12 : A Prole possuirá excelente audição, podendo ouvir qualquer coisa que desejar em uma distância de 10km.
Intangibilidade
Nível 15 : A prole de Shu poderá se espalhar por todo o local em forma de vento, assim, se tornará intangível.
Cobertura
Nível 5 : Poderá fazer névoa densa invadir todo o local, ninguém poderá enxergar o verdadeiro rumo das coisas, causando pequenas ilusões que impedirão a defesa do oponente.
Imunidades
Nível 20 : Um filho de Shu, neste nível, adquire imunidade a venenos básicos, ilusões, ao fogo e ambientes com ou nenhum oxigênio.
Rápido como o vento
Níveis 1-6 : Sendo filho do deus do ar, ele terá uma velocidade similar a ventos de 100km/h
Níveis 7-13 : Sua velocidade agora aumenta, atingindo 300km/h
Níveis 14-20 : Após alguns treinos, sua velocidade aumenta drasticamente, atingindo a velocidade sonora.
Separador
Nível 15- Assim como Shu mantém Geb e Nut separados, esse poder permite manter pessoas separadas de outras o dele mesmo apenas com o pensar, o impedindo de sofrer ataques físicos.
Granadas de Shu
Nvl 10 : A Prole poderá criar granadas que quando explodem, liberam ventos acompanhados de diversos objetos cortantes e impactantes, os quais devastam tudo o que está ao seu redor.
(Os ventos durarão 3 turnos. )
Ar Seco
Níveis 1-6 : O filho de Shu poderá transformar-se em ar durante 3 turnos.
Níveis 7-13 : Agora conseguirá manter a forma durante 5 turnos.
Níveis 14-20 : Já pode permanecer na forma durante quanto tempo quiser.
Poderes Ativos
Respiração fatal
Níveis 1-6: Poderá envenenar os oponentes criando gases tóxicos no ar, ele causará cegueira e falta de ar.
Níveis 7-19 : Agora os gases causarão coma que durará 3 turnos.
Nível 20 : Os gases causarão um envenenamento que causará a morte em 5 tunos, o antídoto é o sangue da prole de Shu.
Tempo seco
Níveis 1-6 : Sendo filho do deus do ar seco, a prole poderá controlar a umidade ao redor fazendo pessoas ficarem desidratadas, plantas ficarem murchas, ou qualquer coisa que desejar fique seca ou com pouca umidade.
Níveis 7-13 : Agora poderá causar desmaios e mortes de plantas, pequenos animais já poderão morrer.
Níveis 14-19 : Agora poderá matar animais de grande porte e seres humanos normais, porém semideuses resistirão a morte, somente entrando em coma.
Nível 20 : Tirará a umidade do ar em uma medida negativa, toda a presença de água, e até mesmo partículas de outros gases presentes no ambiente poderão sumir, semideuses morrerão totalmente secos em segundos e qualquer material existente irá se enfraquecer.
Vento cortante
Níveis 1-6 : Fazendo um movimento rápido com a mão, o semideus poderá invocar uma rajada com galhos e folhas que cortam o oponente.
Níveis 7-13 : Agora, junto aos galhos, troncos e até adagas podem acompanhar o vento.
Níveis 14-20 : Agora, arrastar carros, árvores e desarmar seus inimigos apartir do ar não será um problema para a prole.
Onipotência em Aerocinese
Nível 30 : O semideus terá onipotência em Aerocinese, podendo fazer praticamente o que quiser com o ar, o gerando, manipulando, transformando, ele também quebrará qualquer imunidade relacionada a isso, tendo controle de toda a atmosfera.
Não se pode ver o vento
Nível 3 : Meus filhos conseguirão se tonar invisíveis quando quiser, passando por legiões de monstros e confundindo inimigos sem problemas.
Tudo uma brisa
Níveis 1-6 : Pode controlar pequenas rajadas de vento que causam cortes e dores.
Níveis 7-13 : As rajadas agora podem causar grandes ferimentos.
Nível 14-20 : Ápice do poder, agora possui controle total dos ventos, podendo deixá-los 3 vezes mais fortes do que o de um furacão.