Mão Gloriosa
Nivel 13: Técnica que usa a energia mística para aumentar a força de seu soco tornando-o capaz de matar até mesmo um asgardiano.
Manipulação Mágica
Nivel 12: Hela é capaz de manipular grandes quantidades de magia Asgardiana para inúmeros propósitos, disparando injetores de energia de suas mãos que poderiam matar uma ser imortal, tempo-viagem e a criação de ilusões.
Nivel 1: Graças ao Allspeak, ela pode se comunicar em todas as línguas dos Nove Reinos, dialetos da Terra e várias línguas estrangeiras.
Projeção astral
Nivel 25: Hela é capaz de viajar em sua forma astral, possuindo os mesmos poderes da morte que a sua forma física. Por causa de seu metabolismo asgardiano, ela não tem nenhuma limitação na quantidade de tempo que ela pode gastar de sua forma física, ao contrário dos projetistas astrais mortais.
Longevidade alargada
Nivel 1: Hela, como todos os asgardianos, não é completamente imune ao envelhecimento, mas faz idade com uma taxa muito mais lenta do que a de um ser humano. Ela também é imune a todas as doenças e infecções terrestres conhecidas.
Vigor sobre- humano
Nivel 1: o corpo de Hela produz substancialmente menos toxinas de fadiga do que os corpos de seres humanos, ou a maioria dos outros Asgardianos, nesse caso, durante a atividade física. Como resultado, Hela possui resistência física quase ilimitada.
Tecido super-humano e denso
Nivel 1: a pele, os músculos e os tecidos ósseos do corpo de Hela são cerca de três vezes mais densos que o mesmo tecido no corpo humano. Isso contribui, um pouco, para a força e o peso sobre-humanos de Hela.
Durabilidade sobre-humana
Nivel 1: o corpo de Hela é consideravelmente mais resistente a lesões físicas do que os corpos de seres humanos e a maioria dos outros Asgardianos. Hela é capaz de suportar grandes forças de impacto, extremos de temperatura e pressão, balas de alto calibre e potentes explosões de energia sem sofrer ferimentos.
Controle sobre vida e morte
Nivel 70: Como a deusa da morte de Asgardia, Hela detém o poder da vida e da morte sobre os deuses de Asgard. A morte de um asgardiano é um tanto diferente da morte para um ser humano da Terra. Em ambos os casos, o corpo corpóreo cessa todas as funções e atividades, mas enquanto os espíritos mortais fogem da forma física no momento da morte, os espíritos dos deuses permanecem em seus corpos até que a deusa da morte os desenha e os envie para seus reinos. Esses espíritos (ou eu astral) permanecem integrantes da eternidade e residem, aparentemente para sempre, nos reinos de outras dimensões de Hel e Niflheim, onde assumem uma existência quase física, sob o controle de Hela. As almas daqueles que morrem heroicamente na batalha permanecem dentro de seus corpos e são acompanhadas pelas Valquírias de Odin em Valhalla, onde os heróis falecidos lideram uma nova existência física.mortoOs heróis são conhecidos como os Einherjar. Hela também acompanha esses heróis em sua viagem a Valhalla, mas ela não tem o direito de governá-los. Embora Hela geralmente esteja satisfeito em esperar até que um Asgardiano esteja prestes a sucumbir a feridas fatais antes que ela toque ele ou ela e desenha o espírito de seu corpo, ela também pode matar asgardenses perfeitamente saudáveis com seu toque se ela escolher. Embora o toque de morte de Hela seja efetivo mesmo quando ela toca alguém com a mão enluvada, ela deve entrar em contato com a pele nua dessa pessoa para morrer. No entanto, Hela também pode projetar parafusos místicos que fará com que seu alvo envelheça ou morra, mesmo que eles atinjam uma parte do corpo do alvo que é coberto pela roupa. Enquanto o toque de Hela também é fatal para os mortais, ela geralmente não deixa a dimensão de Asgard ou tem muito tráfego com vidas humanas. As almas dos imortais são sua província, nem as dos mortais.