Poderes passivos
Trocar
Nível 5: Você faz com que um boneco de madeira de si mesmo apareça em seu lugar quando é atingido por algum golpe evitando os danos do ataque.
Movimentação entre madeira
Nível 6: Usando essa técnica uma árvore brota do solo e o campista pode entrar nela, a árvore então volta a afundar no solo e reaparece no local desejado para que o semideus saia novamente dela. A técnica pode ser usada como transporte, escapatória ou para surpreender o inimigo.
Conversão em flores
Consegue transforma objetos em vários tipos de flores.
Níveis 1-6: Ao tocar em objetos pequenos, pode converte-los em flores.
Níveis 7-13: Pode converter objetos médios, como uma mesa por exemplo
Níveis 14-20: Pode converter objetos grandes em flores inclusive seres vivos, mas para transforma-los é necessário muita energia.
Árvore da vida
Nível 10: Ao cortar seu dedo com o próprio dente e colocar a palma da mão em qualquer solo, uma grande árvore brotará do chão com diversos frutos capazes de curar ferimentos tantos seus quanto dos seus aliados, além de recuperar sua energias.
Ofuscação
Nível 1: Filhos de Frey poderão apagar suas existência em florestas passando despercebidos por qualquer um.
Imunidade mental
Nível 1: Os cérebros dos filhos de Frey são revestidos por pequenas raízes mágicas capazes de repelir ataques que envolvam a mente desses semideuses.
Mimetismo vegetal
Nível 10: Os campistas poderão transformar seus corpos em atributos vegetais em geral, como madeira, plantas, cipós e até mesmo fazendo brotar flores e folhas ao redor do corpo, criando até mesmo veneno.
Mimetismo terrestre
Nível 20: Os filhos de Frey podem se transformar em terra, areia, rochas, cristais, metais e derivados evitando qualquer ataque físico.
Floresta
Nível 5: Meus filhos poderão invocar uma floresta inteira.
Poderes ativos
Chicote de cipó
Nível 1: O semideus pode retirar um chicote de cipó cheio de espinhos da manga de suas blusas, ou de seus bolsos.
Folha navalha
Nível 3: Assim como o chicote as folhas capazes de cortar ferro sempre estão nos bolsos ou nas mangas dos filhos de Frey.
Tiro sanguessuga
Nível 5: Faça uma arma com a mão, aponte o dedo indicador para o inimigo, e abaixe o polegar, sairá uma semente na velocidade de uma 45 automática, que entrará na carne do alvo e roubará sua energia após 4 rodadas.
Obs: para parar tal ato necessita TIRAR a semente dali de dentro, e caso passe 5 rodadas o alvo entrará em coma.
Caixão de árvore
Nível 8: Raízes brotam do solo e cobrem todo o corpo do inimigo. A partir desse momento, as raízes aumentam de tamanho até formarem uma árvore cujas raízes engrossam e esmagam o inimigo preso.
Braço estacas
Nível 1-6: Assim que erguer o braço o mesmo se tornará diversas estacas afiadas de madeira que irão em alta velocidade na direção do alvo.
Nível 7-12: Essas estacas terão uma resistência incrível se igualado a aço e seu poder de perfuração e extremamente poderoso perfurando até ouro.
Nível 13-20: Até a velocidade desse poder é aumentada chegando na do som, seguindo o alvo por metros e perfurando até diamante.
Mãos de madeira
Níveis 1-6: Essa habilidade cria duas mãos gigantes de madeira que saem do solo e se movimentam como o filho de Frey bem entender.
Nível 7-12: Agora quatro mãos gigantes serão criadas, e essas mãos são revestidas com pedras resistente como aço
Nível 13-20: A quantidade de mãos dobra sendo oito ao total com mais um revestimento, agora com plantas venenosas (veneno de Jormungand) e espinhos gigantes.
Raízes vitais
Níveis 1-6 : Os filhos de Frey invocam raízes não muito resistentes que prendem o oponente e sugam lentamente sua energia vital (demora 30 minutos até sua morte)
Níveis 7-12 : As raízes são mais resistentes a armas mais cedem a ataques múltiplos de habilidades como esferas de energia ou parecidos , as raízes podem cobrir metade do corpo e sugam em menos tempo (20 minutos).
Níveis 13-20 : As raízes são mais resistentes e o melhor dos escudos ... poucos ataques a ainda a ferem , como chamas negras e raios potentes mais não as destroem por completo, o tempo da morte do oponente caso seja pego por essas vinhas e de 15 minutos.
Soco de galhos
Nível 5: Esse poder é uma habilidade secreta dos filhos de Frey, que quando executando um soco em seu adversário diversos ganhos afiados saem de seus punhos o atravessando, e levando a morte instantânea.
Nível 7: Agora não necessita de dar algum soco, basta jogar uma semente que através dela diversos galhos irão atravessar o alvo.
Geocinese
Geocinese é a capacidade de controlar o elemento terra, incluindo areia, pedras, minerais, rochas, ou poeira. É possível levitar rochas, causar tremores de terra, saber onde as falhas tectônicas estão e derivados.
Nível 1-6: Nesse nível o campista apenas consegue levitar pedras de 5 quilos e pode atrair e retrair areia e rochas, também sendo hábil em fazer blocos de terra se afastarem ou aparecerem próximos.
Nível 7-12: Os filhos de Frey ja conseguem controlar grandes pedras e gerar tremores.
Nível 13-18: O semideus adquire uma plena manipulação da terra controlando paredes, areia, rochas, cristais e derivados, mudando suas formas, além de transformar areia em terra bruta, terra bruta em metal e derivados.
Nível 20-25: Consegue controlar e criar grandes porções de terra, como prédios inteiros, surgir através de picos e montes, além de adquirir a Magnetocinese que é a capacidade de manipular metais.
Níveis 26-31: No auge desse poder o campista consegue dar formas a tudo que consegue manipular, des de pontas de flechas a cidades inteiras.
Golens naturais
Nível 1-6: Em contato com uma árvore o semideus pode transforma-la em um golem de três metros feito de madeira e folhas resistente ao fogo.
Nível 7-12: Conseguirá criar dois golens de madeira ou de terra apenas entrando em contado com tais elementos.
Nível 13-20: Quatro golens serão criados com alta resistência e armados com espadas, machados e etc.
Jardim explosivo
O semideus faz com que diversas flores brotem do solo criando um lindo jardim mas com grande poder de destruição. Aqueles que pisarem em alguma flor automaticamente será explodido por todas.
Nível 1-6: O jardim ainda é pequeno e sua explosão só causa queimaduras de 3° grau do joelho para baixo.
Nível 7-12 :O tamanho do jardim aumenta assim como seu poder de explosão arrancando metade de uma perna ou outro membro que tocar nas flores.
Nível 13-18: Outra vez a quantidade de flores cresce, e agora explode um membro por inteiro.
Nível 19-24: O campista pode fazer flores crescer em qualquer lugar e agora apenas uma é capaz de explodir metade do corpo de algum ser, já o jardim inteiro é capaz de explodir exércitos e abrir crateras.
Rosa sangrenta
Consiste em uma única rosa branca que, assim que sai da mão do semideus, perfura o coração do alvo e absorve todo o seu sangue. A rosa se desloca em alta velocidade e é capaz de atingir qualquer ser independente de sua forma. Quando a rosa branca se torna vermelha, é sinal de que todo sangue foi absorvido e que o alvo está morto.
Nível 10: A rosa se desloca na velocidade de um tiro de uma 45 automática.
Nível 15: Agora atinge a velocidade sonora e segue o alvo até acerta-lo, além de atravessar armaduras até de ouro.
Obs:Caso remova a rosa, resultará em uma hemorragia.
Rosas piranhas
Os filhos de Frey criam várias rosas negras que são lançadas no alvo. Estas rosas são capazes de acabar com o alvo rapidamente e de destruir tudo em seu caminho.Seus espinhos são como dentes de piranhas, destruindo tudo ao menor contato.
Nível 20: 10 rosas negras são arremessadas destruindo quase tudo pela frente.
Nível 25: Agora 20 rosas são arremessadas destruindo tudo pela frente inclusive diamantes, as mesmas também servem como defesa, são quase indestrutíveis.
Rosas diabólicas
O semideus cria várias rosas vermelhas que são lançadas no alvo. Em contato com seus espinhos e pólen, o alvo é envenenado ficando com seu corpo enfraquecido e seus movimentos limitados, vindo a cair num sono profundo. O alvo não sente dor e irá morrer lentamente enquanto perde seus cinco sentidos. Apenas o ato de respirar o pólen das rosas é o suficiente para o alvo começar a perder os seus cincos sentidos lentamente até a morte.
Nível 30: Suas rosas ainda não tem poder máximo para matar, mas é capaz de fazer o alvo perder 2 sentidos, a prole de Frey que escolhe.
Nível 35: Agora o alvo perde 3 sentidos e ficara com atraso em seus golpes só de entrar em contato com o pólen.
Nível 40: No auge do poder, apenas o ato de entrar em contato com o pólen das rosas é o suficiente para o alvo começar a perder os seus cincos sentidos lentamente até a morte.
Floresta do inferno
Nível 30: Uma versão involuida do jardim explosivo, o semideus invoca uma grande floresta negra do tamanho de uma cidade então os galhos vivos da floresta prendem os alvos imobilizando-os por completo. Uma vez preso nos galhos das árvores da Floresta, é praticamente impossível escapar até que a floresta exploda completamente, matando quem está preso ou mesmo perto do local apagando até mesmo suas existência.