Ativos
Sombra de Ônix – Qualquer arma que o filho de Érebo carregue, pode ser transformada em névoa.
Nível 1-6: apenas armas de pequeno porte.
Nível 7-14: armas de porte médio.
Nível 15-20: armas de grande porte que durante a noite fica invisível, aumentando o perigo de seu ataque. Se acertado o coração, ele é tomado pela escuridão, fazendo com que ele pare de bombear sangue para o resto do corpo. Pode-se salvar o atacado apenas com magia, em apenas 48 horas.
Chuva Negra – Os filhos de Érebo podem causar uma chuva com algum elemento à sua escolha.
Nível 10-19 - Pode-se causar a chuva de ácido.
Nível 20 – Pode-se causar a chuva que quiser.
Vácuo Negro – Os filhos de Érebo podem criar uma espécie de buraco negro, que suga seus oponentes.
Nível 15-20 O vácuo possui uma força demasiado fraca, o que dificulta a sucção do oponente.
Nível 25 – O vácuo agora está maior e mais potente, sendo quase impossível de ser impedido.
Sombra Viva
Nível 7 – Sua sombra se torna viva como um clone de você assim que você entra em uma batalha. Ela passa a atacar seu inimigo podendo engana-lo por algum tempo. (A sombra não pode matar um inimigo, caso ela seja golpeada por ele voltara a seu estado normal, como uma simples sombra.)
Aprimoramento da Sombras
Nível 9 - Você faz com que a escuridão fique ao seu redor aumentando sua velocidade e força em 5x.
Tentáculos Sombrios- Tentáculos feitos de escuridão irrompem do chão e se enroscam no inimigo, prendendo-o.
Nível 1-6: prende somente um alvo, por 2 turnos.
Nível 7-14: Prende 2 alvos por 3 turnos.
Nível 15-20: prende 4 alvos por 4 turnos.
Herói das Sombras
Nível 15- O herói forma uma armadura quase indestrutível de sombras, em volta do próprio corpo, dura dois turnos.
Explosão da Escuridão
Nível 10 - O filho de Érebus cria uma esfera de sombras que deixa todos num raio de 10 metros, inimigos e aliados, sem visibilidade alguma por 3 turnos.
Estacas sombrias- Do chão, irrompem estalactites sólidas feita de escuridão que perfuram o inimigo em diversas partes do corpo.
Nível 1-6: Somente duas estacas surgem, em uma área de até 10m.
Nível 7-13: Somente 4 estacas surgem, em uma área de até 15m.
Nível 14-19: Somente 6 Estacas Surgem, em uma área de 20m.
Nível 20-25: Agora 8 estacas surgem, em uma área de 25m.
Devoradora
Nível 20 - Você invade a mente do seu inimigo, que tem a impressão de estar sendo devorado por uma onda de escuridão. Não possui danos físicos reais, porem, os danos psicológicos são extremamente fortes. (Uma vez por missão, evento, saga)
Toque
Nível 30 - Sua mão é coberta por uma fina camada de vácuo, fazendo com que tudo que você toque se desfaça. (Funciona em humanos)
Obs: uma vez por missão, saga, etc.
Destruição Sombria - Você pode explodir qualquer coisa envolvendo as sombras sobre ela.
Nível 1-6: funciona com coisas pequenas.
Nível 7-14: funciona com coisas medias.
Nível 15-20: funciona com coisas maiores.
Nível 21-26: funciona com monstros.
Nível 27-32: funciona com humanos.
Bombardeio
Nível 40- O filho de Érebus se concentra, e cinco esferas de vácuo do tamanho de um veículo público (ônibus), cai em direção ao inimigo, dissolvendo todas as moléculas, e gases, por onde passa. O inimigo pode visualizar a esfera, que corta o ar, em alta velocidade. Por gastar muita energia, a prole fica tonta ao utilizar este poder.
Vácuo Final
Nível 60- Este é, sem duvida, o poder mais poderoso, dos filhos de Érebus. Ele se concentra, e todo o local é dominado pelo vácuo. O inimigo não consegue respirar, por causa do vácuo, e seu corpo se desintegra, junto com as moléculas. Não há escapatórias, a não ser uma intervenção divina. O filho de Érebus não é afetado pelo poder. Por gastar muita energia, a prole fica desmaia ao terminar de utilizar este poder.
Animais Sombrios
Nível 26- O semideus abençoado poderá transformas as sombras já contidas no local em qualquer animal ou monstro que o semideus desejar. As sombras ficam com o formato e força do animal/monstro original, independente do tamanho. O único porém é que o semideus só pode transformar em animais ou monstros que ele já viu. Caso o animal/monstro de sombra atacar e ferir algum ser vivo, sendo ele humano, semideus ou monstro, esse ser ficará com a visão escura - quase cego - por três rodadas ou até o animal/monstro de sombras for desfeito.