PASSIVOS
Imunidade Espiritual
Nivel 3- Por serem netos de Psiquê, por tal motivo lhe és cedido imunidade a quaisquer ataque de natureza espiritual que afete sua alma.
Radar
Nível 1-6: conseguem sentir a presença de semideuses, monstros e mortais até 25m ao seu redor.
Nível 7-13: conseguem sentir a presença de semideuses, mortais, monstros e deuses menores ate 50m ao seu redor.
Nível 14-20: conseguem sentir monstros, criaturas, semideuses, mortais, deuses menores e deuses em qualquer lugar do mundo.
Ornitotelepatia
Nível 5- esta habilidade faz com que o semideus filho de Eros II consiga se comunicar e da comandos para aves normais e algumas mágicas, podendo ate invocar um bando de pombos para ajudar em batalha.
Insônia
Nível 2- o amor não tem hora nem lugar, por esse motivo os filhos do herdeiro são imunes a magia sonífera ou a poderes que envolvam sono, ate mesmo a soníferos naturais.
Domador de animais.
Nível 5- por emanar uma aura apaziguadora e carismática, consegue devido a isso domar os mais diversos tipos de animais, podendo exercer comandos, pedidos e ajuda, eles atenderão seus comandos sem estranhar.
Brilho ofuscante
Nível 4: consegue fazer uma explosão de luz que afeta o alvo o deixando cego e atordoado por 10 segundos, dando tempo de atacar ou fugir.
Flechas presentes
Nível 6: varias flechas de bronze celestial saíram sem parar de sua aljava, ficando sobre sua cabeça e frente, levitando, com um comando elas atacam em uma rajada rápida e veloz, podendo ser usada como um tufão de flechas.
ATIVOS
A marca elemental.
Eros e visto como coordenador dos elementos, por tal motivo os filhos de seu filho conseguem manipular tais elementos.
Nível 1-10: conseguem manipular apenas 1 elemento, sendo água, fogo, terra ou ar, de modo mediano, somente se estiver presente.
Nível 11-19: conseguem manipular até dois elementos com facilidade, podendo criar em pequena escala.
Nível 20-29: conseguem controlar os 4 elementos como bem entender, podendo criar com perfeição.
Nível 30-39: conseguem controlar os 4 elementos e fazer as fusões, assim formando sub-elementos derivados.
Nível 40-50: já conseguem se transformar em seus estados/variantes.
Rosto proibido.
Nível 15- Assim como Eros, Eros II também herdou a bênção ou maldição de ter o rosto mais belo e perfeito do mundo igual a seu pai, por isso ele repassou para seus filhos a mesma bênção ou maldição, pois quando qualquer mortal, semideus ou monstro olha para seu rosto chega a enlouquecer, podendo ficar paralisado ou perderem o juizo, assim ficando sujeitos a fazerem tudo que o semideus quiser, assim achando que estão amando enlouquecidamente.
Palavras ofensivas
As palavras do filho de Eros II serão como um soco para quem ouvir, pois as palavras quando ditas em momentos errados podem machucar, a cada ofensa, xingamento ou palavras que causam desconforto dita pelo filho do herdeiro, fara o alvo sentir a dor de soco certeiro.
Nível 1-6: a cada palavra dita terá a dor de um soco.
Nível 7-13: cada palavra terá a dor de 3 socos.
Nível 14-20: a cada palavra dita terá a dor de 5 socos.
Intangibilidade amorosa
O amor e algo que não se pode tocar e não existe barreiras para tal sentimento, por esse motivo os filhos do herdeiro, assim como seu pai, herdaram o poder de se tornarem intangíveis, podendo atravessar coisas, e evitar serem feridos ou tocados.
Nível 1-7: dura 3 rodadas.
Nível 8-13: dura 4 rodadas.
Nível 14-19: dura 6 rodadas.
Nível 20-50: podem ficar intangíveis o tempo que quiser.
Imunidade do tempo.
Nivel 30-Não importa o Tempo, o que estiver acontecendo, o amor quebra barreiras, por esse motivo os filhos do herdeiro assim como seu pai e seu avó, hão de decidir seu próprio futuro, ou seja, os semideuses podem alterar algo no tempo espaço, mas essas alterações nunca lhe atingirão.
Domador de monstros.
Nível 40- devido ao seu carisma, consegue domar a maioria dos monstros, exercendo comandos.(ex: cães infernais, gigantes, ciclopes, etc..)
Teletransporte
Nível 25: Pelo fato do amor ser onipresente, os filhos do herdeiro podem se teletransportar para qualquer lugar do mundo, quando esta habilidade e somada com a de vôo e muito útil em salvamentos.
Obs: 3 vezes por missão ou batalha.
Arco gigante.
Nível 60: acima de sua cabeça um imenso arco de 25m feito de pura energia prateada e rosa surge, com um simples movimento de atirar uma flecha com um arco pequeno, sai dele várias flechas com rajadas de variados elementos, cada vez saindo uma modificada.