Tremor
Utilizando sua vasta força descomunal o seguidor conseguira criar vibrações. A grande força concedida por esse poder é a capacidade de gerar vibrações em massa, ou ondas de choque, que podem viajar de qualquer forma, incluindo o solo, o fundo do mar, e até mesmo o ar.
Nivel 1-7: Consegue criar vibrações e gerar ondas de choque em pequena escala, como pequenos terremotos, ou até mesmo pequenos tsunamis, pode gerar ondas de choque ou vibrações no proprio ar ou em algum lugar afetando até 10 metros de distancia.
Nivel 8-13: Consegue criar vibrações e gerar ondas de choque em média escala, podendo gerar ondas de choque ate mesmo em oceanos ou no proprio ar já pode afetar 20 metros.
Nivel 14-20: Consegue criar vibrações e gerar ondas de choque em perfeita escala podendo fazer o que quiser.
Energia vital (Nen)
É uma técnica que permite que um ser vivo use e manipule sua própria energia vital (conhecida como aura ).
Nivel 1-6: Aprimoramento: O aprimoramento é a capacidade de usar a aura para aumentar as habilidades naturais de um objeto ou do próprio corpo. Portanto, os Enhancers podem aumentar grandemente seu ataque e defesa física e são os mais adequados para o combate corpo-a-corpo fechado. A afinidade para esta categoria desempenha um papel crucial no combate em todos os momentos, mesmo quando Hatsu não está sendo usado. Um dos exemplos de habilidades de aprimoramento mais complexas inclui o aumento do fator de cura.
Nivel 7-12: Transmutação: Transmutação significa que uma pessoa pode alterar as propriedades de sua aura para imitar algo mais ou apenas atributos específicos. Semelhante à emissão, as construções criadas através da Transmutação são aura pura, portanto, são invisíveis para indivíduos incapazes de usar Nen.
Nivel 13-20: Emissão: Uma afinidade por Emissão significa que um usuário tem um tempo mais fácil separando sua aura de seu corpo. Aura geralmente diminui em intensidade muito rapidamente quando ele sai do corpo fonte, mas os emissores habilidosos podem separar sua aura de seu corpo por longos períodos de tempo, em longas distâncias e ainda poder mantê-lo e suas funções. A emissão também é necessária para manifestar os efeitos de certas habilidades longe do usuário e para preservar as habilidades de Transmutação e Reforço após a construção ou o meio estar separado do corpo do usuário. A emissão também pode estar envolvida em teletransporte e em tornar a aura capaz de passar pela matéria. A aura emitida parece tapar a saída do usuário. Em alguns casos, os usuários mostraram a capacidade de recuperar a aura emitida; Até agora, isso ocorreu apenas quando a Manipulação também estava envolvida.
Nivel 21-26: Conjuração: Conjuração é a capacidade de criar um objeto físico, independente e material fora de sua aura. Uma vez que uma pessoa dominou a conjuração de um determinado objeto, eles podem conjurá-lo e dissipar-se em um instante, sempre que quiserem. Conjuração é a única maneira pela qual Nen pode criar coisas que as pessoas comuns (sem conhecimento do Nen) podem ver e tocar. Além disso, objetos ou entidades criados por esta técnica têm uma "independência" sutil para eles. Isso significa que eles podem continuar a existir, mesmo que estejam a uma distância considerável do Conjurer, ou mesmo se o próprio Conjurer não tem consciência de que eles ainda não foram materializados. No entanto, o uso de In pode ocultar um objeto materializado da aura de usuários experientes de Nen.
Nivel 27-32: Manipulação: As habilidades pertencentes aos Manipuladores permitem ao usuário controlar as coisas vivas ou não-vivas de uma certa maneira (e manipular a própria aura), sendo a principal vantagem a capacidade de "manipular" os inimigos. Fora do nível de domínio sobre a Manipulação Nen, o grau de controle é, na sua maior parte, determinado principalmente por uma condição que pode ou não colocar o Manipulador em risco ou desvantagem (como anexar objetos sobre o inimigo, tocando o inimigo de uma certa maneira). Claro que quanto maior a dificuldade para a condição ser alcançada, melhor será o grau de controle.
Nivel 40: Desconhecido: Ao formar sentir uma imensa dificuldade emocional, o seguidor pode convocar "todo o poder que ele jamais terá",crescendo até uma época em que ele poderia derrotar seus oponentes Sua força física, Nen habilidades, aura e reservas de aura aumentarão imensamente, a ponto de que seus oponentes sintam um medo so de estar a sua presença.
PS: So pode usar essa habilidade uma vez em saga ou evento, e após o termino do mesmo ficara 2 semanas em coma.
Clone
Nivel 27-32: Um clone é uma cópia conjurada do usuário que é então controlada via Nen de Manipulação. Os clones automáticos não exigem o foco do usuário, mas não podem realizar pedidos complexos; os clones que são controlados diretamente pelo usuário permitem uma maior precisão, embora ao custo de condições mais estritas, como limitação a ter que controlalo.
Maldição
Nivel 21: Uma maldição é uma aplicação de Nen que prejudica a pessoa em quem foi colocada. Essas maldições são consideradas perigosas devido aos seus efeitos duradouros. A morte do conjurador pode acabar por fortalecer a maldição, em vez de enfraquecê-la. As maldições podem desaparecer se certas condições forem satisfeitas pelos malditos, mas também podem ser removidas através do uso de Nen.
Ps: Não funcionam em imunes, e o seguidor deve deixar claro o necessário para a maldição funcionar.
Exorcismo
O seguidor podera nesse nivel usar nen de conjuração para retirar a maldição que seu oponente impor em você ou em algo, além de poder exorcizar demonios.
Nivel 21-26: Conseguira retirar maldições em 10 segundos, demonios em 20 segundos.
Nivel 27-30: Conseguira retirar maldições em 5 segundos, demonios em 15 segundos.
Nivel 32-38: Conseguira retirar maldições em 1 segundos, demonios em 10 segundos.
Ps: Se o demônio ou a maldição for muito poderoso (maldições feitas por semideuses com 4 niveis acima) demorara o dobro de tempo.
Simbiótico
Algumas habilidades são colaborativas na medida em que exigem que vários usuários de Nen façam aura ou executem cada uma tarefa diferente para serem eficazes. O poder da capacidade resultante é maior que o que os usuários do Nen envolvidos poderiam alcançar individualmente. Tais habilidades são classificadas como tipo simbiótico ou tipo de junção (tipo mutuamente cooperativo ) . Um exemplo de habilidade simbiótica é conjurar uma arma que é então carregada e disparada por outro usuário de Nen, como um emissor.
Dez
Nivel 5: Dez (纏, Envolva ; Mortalha ) é o processo de manter os nós abertos, mas também tendo aura fluir através e à volta do corpo em vez de fora a partir dele. Uma vez mantido, cria uma mortalha ao redor do usuário que se sente similar a ficar em um fluido viscoso e morno. Dez mantém vigor juvenil e reduz o envelhecimento, já que a energia que alimenta o corpo já não foge; pode-se evitar que o corpo se desintegra e dissuade o processo de envelhecimento. Dez é a defesa mais básica contra os ataques emocionais, e também oferece proteção limitada contra ataques físicos, mas quase nenhuma quando os ataques são reforçados com muita força. Através de meditação e prática freqüentes, pode-se melhorar a qualidade de seus Dez e até mesmo mantê-lo no sono.
Zetsu
Enquanto Dez permite que um usuário deixe a aura fugir do seu corpo, Zetsu (絶, Suppress , Null ) pára o fluxo de aura de seu corpo completamente. Ao fechar todos os seus nódulos auriculares, o usuário pode interromper toda saída de sua aura como água de uma válvula, tornando sua presença muito mais difícil ou mesmo impossível de sentir. Uma vez que o usuário não está mais cercado por sua própria aura, eles são mais sensíveis à semi deuses rastreadores. Esta técnica é, portanto, duplamente útil ao rastrear outra pessoa, pois não só facilitará segui-las, mas também impedirá que outros semi deuses percebam você.
Nivel 1-6: Pode manter Zetsu ativo por 5 minutos, sua presença não desaparece completamente.
Nivel 7-12: Pode manter Zetsu ativo por 10 minutos, sua presença ainda não desaparece completamente. Zetsu também pode ser usado para aliviar a fadiga, uma vez que força a camada externa de aura do corpo a ser totalmente contida dentro
Nivel 13: Pode manter Zetsu ativo por 15 minutos, sua presença já desaparece completamente.
Ren
Ren (練, Limitar ; Enhance ) é uma aplicação directa de Dez . Concentra-se em produzir uma maior quantidade de aura do que dez , projetando-a para fora de forma explosiva e aumentando o tamanho e a intensidade da mesma. Isso aumenta a força física e a durabilidade do usuário e fornece um grande grupo de aura para todas as técnicas avançadas ou habilidades individuais que eles decidem usar, embora ao custo de expirar a referida aura.
Nivel 1-6: Aumentara suas habilidades individuais em 200%
Nivel 7-12: Aumentara suas habilidades individuais em 400%. Suas habilidades individuais aumentam em 200%.
Nivel 13-18: Aumentara suas habilidades individuais em 600%. Suas habilidades individuais aumentam em 300%.
Hatsu
Nivel 7: Hatsu (発, Release ; Act ) é a liberação ou transmissão da própria aura para que possa ser projetada para realizar uma determinada função. Suas qualidades são influenciadas por, mas não restrito, à categoria natural do usuário Nen. Em essência, Hatsu é a expressão pessoal de Nen que cria uma habilidade paranormal especial e única, que é chamada coloquialmente de "habilidade Nen", "habilidade Hatsu" ou "Hatsu". Nesse sentido, "Hatsu" é um termo muito genérico que significa uma manifestação do Nen que não pode ser atribuída a nenhuma das técnicas básicas ou avançadas como um todo,Hatsu . Uma boa habilidade Hatsu reflete o próprio caráter de uma pessoa, independentemente da sua complexidade.