Passivos Poliglotismo Nível 15: agora, o semideus consegue entender perfeitamente o que os animais estão falando e também consegue falar o mesmo idioma com perfeição. Pode sugerir ou tirar dúvidas, assim como tentar ordenar, caso precise. Criação de Venenos Nível 25 : Agora, em seus venenos, você pode escolher outros efeitos, valendo se de sua própria imaginação. (Nada de criar venenos mortais ou apelões) Toque da Vida Nível 15 : Nesse nível, os machucados curados podem ser mais profundos, abrangendo até a cura de órgãos ou o estancamento de hemorragias. Tudo varia com a gravidade do machucado, o tempo em que for utilizado e a energia do filho de Deméter. (30 minutos = 3% de energia) Manipulação de madeira Nível 10 : Mestre na manipulação de madeira, o filho de Deméter poderá dar qualquer formas para madeiras, as maiores e mais pesadas são mais difíceis e demoradas. Maestro do Clima Nível 70 : O clima está nas suas mãos; seu poder pode ser usado em dimensões catastróficas se assim desejar, embora, nesse caso, o gasto de energia possa se tornar enorme também. (O poder nesse nível confere até uma intromissão nas outras esferas de poder, o tornando um verdadeiro especialista, embora não como um próprio filho de Zeus, Poseidon etc em suas devidas esferas de poder) Ativos Pólen da sonolência Nível 28 : O filho de Deméter poderá assoprar uma flor e um pólen irá até seu inimigo. Se o seu inimigo o ingerir, ficará sonolento e suas pernas começaram a bambear. O efeito aumenta com a evolução de níveis, assim como a área abrangida. Leaf Trail. Nível 20 : Uma coluna de folhas atingirá o filho de Deméter, junto com uma rajada de vento. Essa habilidade pode ser usada para confundir o inimigo, tanto para uma fuga ou para um ataque. Chuva de espinhos Nível 45 : O filho de Deméter poderá lançar uma saraivada de espinhos em diversas áreas específicas pelo corpo de seu inimigo, os espinhos não são tão grandes, mas causarão uma dor insuportável. Em níveis maiores, os espinhos ficam mais resistentes e fortes. Caixão de árvore Nível 30 : O filho de Deméter terá a habilidade de, quando o alvo estiver imobilizado pela sua constrição ou se não, caído ao chão, criar camadas de cascas de árvores e raízes que envolvem seu corpo. São extremamente fortes e difíceis de serem quebradas, podendo ser reforçadas com a intensidade de energia do filho de Deméter (quanto mais forte ele for, mais difícil será quebra ela e mais energia gastará). Pele Árvore
Nível 17 : Uma camada de terra envolve o usuário, enrijecendo a pele deste, o deixando resistente à ataques corporais (flechas, magias menos poderosas e etc). A camada de terra (a terra se adequá à sua tonalidade que você quiser; pode optar por também deixar lá da sua cor) dura apenas por quatro rodadas, cessando logo após. (Pode ser usado duas vezes por missão, com um intervalo de dois ataques e a qualquer momento em torneios com intervalos de um ataque.) Absorção de Energia Nivel 31 : Ao tocar alguma árvore você poderá '' sugar sua vida '', aumentando toda sua energia. Caso você não tenha perdido a energia, ela dobra. Obs: Só pode ser usado uma vez, em qualquer ocasião. Espinhos Venenosos Nível 35 : Sua personagem pode criar espinhos carregados de veneno na ponta. Caso acerte qualquer ponto do oponente, este irá ter em seu corpo os sintomas causados pelo seu veneno. Em níveis maiores, poderá causar efeitos mais eficazes e duradouros. Dura até três rodadas e depois, vai minguando até perder-se por completo. Tentáculos venenosos Nível 28 : Utilizando a fitocinese, o semideus de Deméter poderá fazer tentáculos - raízes com espinhos venenosos saírem do solo e prender o inimigo, injetando o veneno em seu corpo. Existem diversos tipos de veneno com efeitos variáveis (vide o poder "Criação de Venenos"). Os efeitos têm duração de até 3 rodadas, após, a vítima irá começar a voltar ao normal. Ameaçado Nível 40 : Quando o semideus estiver sendo ameaçado (por estar em desvantagem ou ferido de forma mais grave), a natureza de quaisquer matriz (como a orgânica, a dos microrganismos e até a natureza "sem-vida", embora em menor escala) irá doar sua energia e vida para você, inconscientemente. (Vale ressaltar que a restauração tem seus limites, não podendo extrapolar, em casos extremo 70%) Planta Carnívora Nível 15 : Com o grande conhecimento da criação de plantas, o filho de Deméter poderá criar plantas carnívoras que terão um grande porte, que serão imóveis mas poderão atacar uma área razoável. (A criação estende-se até 3, no máximo, sendo que elas tem um custo de energia intermediário. Transformação Herbária Nível 30 : Sua personagem consegue agora transformar armas maiores como machados e objetos como mesas, cadeiras e etc em plantas. Já é capaz de transformar bronze celestial e sagrado, assim como outros materiais que se assemelhem ao nível de poderio destes. Tem uma duração de duas rodadas para armas especiais (bronze, prata, etc) e de quatro rodadas para os outros. Convocar espírito arbóreos Nível 30 : Essa habilidade permite com que o filho de Deméter faça os espíritos das árvores se colocarem dispostos a lutar, levantando suas raízes da terra e entrando como soldados na batalha. Meios Homólogo Nível 50 : Com esse poder, poderá criar uma réplica idêntica a você; ela terá todos os seus poderes, habilidades e armas, embora sua efetividade seja de somente 40%. Você pode controlar lo, assim como ver por ele. Tem uma duração de três turnos.