*Pericia com lança*
Níveis 1-6 : O filho de Morrigan possuem um domínio maior que outros guerreiros, com sua lança
Níveis 7-13 : Já é como um veterano no domínio da lança
Níveis 14-20 : Já conseguem desenvolver movimentos impossíveis com a lança, e conseguem acertar quase tudo com a lança
*Manipulador de mentes*
Com um pouco de treino o Filho de Morrigam descobre um circulo magico capaz de controlar mentes de criaturas e até mesmo de semideuses.
Níveis 1-6: Com um pouco de treino o semideus desbloqueia um círculo mágico que é capaz de mexer e confundir a mente do inimigo podendo apenas fazer ele cessar o ataque. (Serve apenas para criaturas)
Níveis 7-12: Agora o poder do semideus se torna mediano, ele poderá fazer o alvo se confundir,quando quiser ir para a esquerda ira para a direita, não sabendo controlar o próprio corpo. (dura três rodadas e já funciona em semideuses)
Níveis 13-20: O filho de Morrigan tem seu poder aumentado, com o círculo mágico ele criará um elo com o alvo podendo retirar informações dele.(Em quanto esta retirando informações de semideuses não poderá ser perturbado,ou o elo se quebrará)
Níveis 25-50: O semideus atinge seu ápice, ele agora poderá controlar seus oponentes livremente. (nada suicida) podes também faze-lo esquecer de seu objetivo sem excessos.
(Dura três rodadas a controlaçao do alvo)
*Banimento*
Níveis 1-6 : Em um combo de quatro golpes, o semideus tem chance de mandar qualquer ser vivo para o submundo celta.(os golpes terão que ser em sequência)
Níveis 7-12 : As chances são um pouco mais altas. Executando três golpes para mandar qualquer um para o submundo.
Níveis 13-20 : Agora, é preciso executar dois golpes para mandar o alvo para o submundo celta.
*Intangibilidade*
Níveis 1-6 : Os filhos de Morrigan a partir de um circulo mágico nas costas podem mudar a sua forma molecular de forma a poder ultrapassar paredes e objetos sólidos. Entretanto como esta em fase inicial pode usar a intangibilidade em um membro do corpo, ou seja um braço, uma perna e etc.
Níveis 7-12 : O semideus conseguem mudar a sua forma molecular de forma a poder ultrapassar paredes e objetos sólidos. Entretanto como esta em fase mediana pode usar a intangibilidade por metade do corpo.
Níveis 13-20 : Os prodígios de Morrigan conseguem mudar a sua forma molecular de forma a poder ultrapassar paredes e objetos sólidos. pode usar a intangibilidade no corpo inteiro por já ter aprendido a manipular por completo a Intangibilidade.
*Sentidos apurados na escuridão*
Seu personagem tem os sentidos aumentados à noite ou em locais muito escuros, tornando-se o guerreiro perfeito nessas condições.
Níveis 1-6 : Têm sua íris dilatada, aumentando o foco, e consequentemente a distância a que se pode enxergar. O personagem toma posse da concentração para que consiga perceber se há pessoas no local através do nariz. Ao obter suas orelhas aguçadas, consegue perceber movimentos a até dez metros, caso estes façam barulho.
Níveis 7-12 : Sua íris foca-se para que o semideus tenha uma visão detalhada de coisas à distância. Pode aumentar a sensibilidade do olfato em distinguir os cheiros, podendo perseguir alvos com precisão. Já pode notar os diversos dos movimentos a sua volta, nunca sendo pego de surpresa.
Níveis 13-20 : A vista do meio sangue torna-se apuradíssima, fazendo com que o mesmo veja pessoas escondidas entre folhagens. Tem uma noção de tudo que está acontecendo em sua volta, distinguindo o cheiro das coisas. O personagem passa a adquirir uma audição quase infalível, sendo audível à movimentos de mínimos detalhes.
Níveis 22-30 : A audição e visão do campista na escuridão atinge a perfeição.
Níveis 31-50 : O Filho de Morrigan enxerga como uma águia.
*prisão das sombras*
Níveis 1-6 : Você prende o inimigo em uma prisão feita de sombras. Só poderá prender metade do corpo dele e as sombras se assemelhará como uma corda negra.
Níveis 7-12 : Você prende o inimigo em uma prisão feita de sombras. O oponente não pode se mexer, as sombras ainda serão semelhantes com cordas, portanto senão pensar bem na prisão poderá deixar brechas pro oponente se soltar.
Níveis 13-20 : Você prende o inimigo em uma prisão feita de sombras. O oponente não pode se mexer, apenas vê sombras em volta dele e do nada as sombras o envolvem e o prendem.
*Recuperação obscura*
Seu personagem, quando em local escuro ou à noite, amplifica sua capacidade de cura, fazendo com que se regenere mais rápido.
Níveis 1-6 : Recupera ferimentos leves, quando esta a noite ou em locais extremamente escuros.
Níveis 7-13 : Recupera ferimentos médios, quando à noite ou em locais escuros e fechados.
Níveis 14-25 : Recupera ferimentos profundos e a energia, quando esta a noite ou em locais escuros.