DEUS DA LUZ

          HISTÓRIA          

Febo ("brilhante, luminoso") era o deus romano equivalente ao grego Apolo, cujo nome lhe passou a ser um epíteto. Irmão gêmeo de Diana, também conhecida por Ártemis, e também filho de Júpiter com Latona. Personificava a luz, era o deus das músicas, poesias, deus-sol e o mais belo de Roma.

De acordo com a mitologia, quando Juno descobriu que a mãe de Febo estava grávida de seu esposo Júpiter, ficou muito enciumada e pediu para que a deusa Gaia não cedesse lugar algum da terra para que a pobre mulher pudesse ter seus filhos, tendo, assim, com o ventre dolorido atravessado o mundo todo sem jamais receber abrigo de quem quer que fosse, pois todos tinham medo da ira das duas deusas. Depois de muito vagar, Latona acabou por chegar à Ortígia, encontrando, finalmente, um lugar seguro onde pudesse dar à luz os seus dois filhos. Ortígia era uma ilha flutuante — não estando fixa em lugar algum — e portanto não fazendo parte da terra.

Logo após seu nascimento, Febo matou a serpente Píton em Delfos, lugar onde foi construído o mais célebre de seus templos. Entre seus tantos filhos, o seu mais querido e também o mais conhecido é o deus da medicina, Esculápio.

     FILHOS DE FEBO  

Aparência: Os cabelos, quase sempre e em sua maioria das vezes, são loiros ou claros de um tom "queimado do sol", por vezes encaracolados. São bronzeados, também por vezes debaixo da luz solar, muitas vezes possuem covinhas e sardas no rosto por isso, dificilmente são altos, mas tem um porte atlético e por vezes definidos.

Personalidade: Costumam ser bem simpáticos, comunicativos, calorosos e brincalhões. Sempre vão estar focados em uma arte, independente de sua essência. Podem andar conversando em rimas, pintando quadros de madeira e no dia seguinte estarem tocando ukulele o dia todo. 

         HABILIDADES       

Poderes Passivos


 

Velocidade

 

Nível 1-10: A velocidade da prole é de 200 km/h.

 

Nível 11-25: A velocidade da prole é de 400 km/h.

 

Nível 26-35: A velocidade da prole é de 600 km/h.

 

Nível 36-50: A velocidade da prole é de 800 km/h.

 

Nível 51-99: A velocidade da prole é de 1000 km/h.

 

Nível 100-150: A velocidade da prole é de 1200 km/h.

 

Nível 151-200: A velocidade da prole é de 1400 km/h.

 

Nível 201-250: A velocidade da prole é de 1600 km/h.

 

Nível 251-300: A velocidade da prole é de 1800 km/h.



 

Arqueiro

 

Febo, ainda quando bebê, foi atrás da píton que perseguiu sua mãe e a matou com uma única flecha que a acertou perfeitamente, demonstrando a aptidão do deus como caçador e especialmente como arqueiro.

 

Nível 1-10: A prole sabe usar arcos muito bem, sabendo usá-los desde sempre. A prole pode ver inimigos até numa distância de 1 km e atirar neles.

 

Nível 11-25: A prole adquire mais experiência ao usar o arco e a flecha, podendo usar o arco como arma para combate corpo a corpo ou arma para abate de longe. A prole pode ver inimigos até numa distância de 5 km e atirar neles perfeição.

 

Nível 26-35: A prole se torna capaz de atirar 5 flechas ao mesmo tempo e sem ter que se preocupar em mirar antes de atirar. A prole pode ver inimigos até numa distância de 25 km e atirar neles sem errar.

 

Nível 36-50: A prole é capaz de atirar 15 flechas tão rapidamente que não dá pra ver quando ele pega outras flechas, podendo atingir inimigos a uma curta distância facilmente com suas flechas que chegam a voam com o dobro da sua velocidade. A prole pode ver até numa distância de 125 km de distância com precisão milimétrica.

 

Nível 51-99: A prole pode atirar 30 tão rápido que parecem ser atiradas ao mesmo tempo. A prole pode ver numa distância de 625 km e acompanhar até 4 vezes a sua velocidade.



 

Curado

 

Febo era conhecido como o deus da medicina e da cura. A prole possui uma aura sutil e suave que lhe envolve constantemente. Essa aura faz a prole poder se curar de ferimentos facilmente.

 

Nível 1-20: Ferimentos leves e superficiais são curados facilmente pela aura.

 

Nível 21-40: Ferimentos médios e maiores são curados facilmente pela aura.

 

Nível 41-60: Ferimentos grandes e mais fundos são curados facilmente pela aura.

 

Nível 61-80: Ferimentos profundos são curados facilmente pela aura.

 

Nível 81-100: Ferimentos mais graves e atingem o corpo todo da prole são curados facilmente pela aura.

 

Nível 101-150: Chegando nesse nível, a prole pode recuperar os seus membros em até 3 rodadas por conta da aura.

 

Nível 151-200: Atingindo o seu máximo, a prole pode se curar de ferimentos que atingiram sua mente e sua alma.



 

Assassino de Píton

 

Sua mãe foi perseguida por uma Píton porque ela estava grávida dele e de sua irmã, Diana. Após seu nascimento, ainda bebê, ele perseguiu a píton e a matou, sem nenhum temor. Esse evento em tão tenra idade lhe concedeu características especiais as quais deu a sua prole.

 

Nível 1-20: A prole possui os sentidos afiados das pitons, podendo perceber sons baixíssimos que outros semideuses não ouviriam, ver os mínimos movimentos que o corpo dos outros fazem e detectar variações de temperaturas de até 0,001 °C, o que praticamente lhe permite ver o infravermelho.

 

Nível 21-40: A prole é tão adaptável quanto uma píton, que pode viver desde uma savana até uma fenda floresta com chuvas abundantes. A prole também recebe unhas afiadas para se assemelharem às das pitons, as quais lhe permitem perfurar a vítima e se agarrar a ela de forma que dificulta retirar as garras e quando retira, sai rasgando tudo.

 

Nível 41-60: A prole adquire uma força que normalmente não teria, porém adquiriu através da serpente. Nesse nível, a prole é capaz de destruir diamantes apenas de os apertar em suas mãos e também pode erguer meia tonelada facilmente.

 

Nível 61-80: A prole adquire a capacidade de esticar seus membros, no caso, seus braços de forma a enrolá-los no pescoço do inimigo e ir apertando até matar ele sufocado. Isso é possível graças à força da prole, que agora lhe permite esmagar os ossos de seus inimigos meramente com a força bruta da Píton.



 

Belo

 

Febo era tido como uma divindade muito bela, tanto que no tempo que passou na terra, os deuses ficaram com inveja dos pastores que passavam dias acompanhado do deus. Ele também era sempre representado como sendo alguém novo.

 

Nível 1-20: A prole, para quem não a conhece e/ou não é seu inimigo, é incrivelmente atraente, fazendo com que naturalmente sejam atraídas por ela. A prole é capaz de seduzir quem é do sexo oposto, deixando hipnotizados enquanto fala. Também apresenta carisma para se aproximar facilmente de desconhecidos.

 

Nível 21-40: A prole atrai as pessoas naturalmente para si, como um imã vivo, facilmente se tornando amigo de todos. Independente de ser do sexo oposto ou não, as pessoas se sentem atraídas por você e não desviarão a sua atenção enquanto estiverem contigo. A prole também apresenta um carisma capaz de prender multidões em suas palavras;

 

Nível 41-60: A prole agora causa um efeito de desejo em suas vítimas, fazendo as mesmas se apaixonarem por você caso não tenha alguém quem ame. Assim, a prole também é capaz de enganar os outros, apenas usando a sua beleza contra eles e induzir eles a fazerem os seus desejos, desde que não seja nada muito extremo.

 

Nível 61-80: A prole apresenta a capacidade de encantar os outros com uma voz praticamente hipnotizadora. Em meio a outras pessoas, é capaz de fazê-las focar somente em si, se aproximando delas muito facilmente e sem dificuldades.

 

Nível 81-100: Mesmo quem ama outros, irá se apaixonar pela prole caso deseje. A prole é capaz de manipular outros a fazerem as suas vontades, até mesmo darem a vida por você. A beleza da prole desperta um grande desejo dos outros por ela, que farão de tudo para a ter para si, irão a seguir por todo o lugar somente para ter sua atenção.



 

Puro e Justo

 

Nível 1: Febo era descrito como alguém puro e justo, tanto que ajudava os outros que precisavam. Injustiças são inaceitáveis para ele, assim como serão para sua prole. Ela não se deixará corromper a manipulação e o mal que causar será somente direcionado aqueles que merecem.



 

Ascenção da Luz

 

Febo era o deus-sol. O sol era o seu maior símbolo. O astro era seu poder e seu domínio. A prole poderá se fortalecer enquanto o sol surgir.

 

Nível 1-10: Enquanto sob a luz do sol, a prole poderá recuperar a sua energia em 25% por rodada.

 

Nível 11-25: A prole passa a ser envolvida por uma aura que torna a sua pele mais quente, fazendo com que aqueles contra ela se queimem ao se aproximar dela.

 

Nível 26-35: Enquanto sob o sol, a prole receberá um bônus na força de seus ataques e na sua eficiência, sendo 3 vezes melhores e mais fortes do que normalmente são.

 

Nível 36-50: Enquanto sob a luz do sol, a prole receberá um bônus em sua velocidade, se tornando 3 vezes mais rápido do que normalmente é.

 

Nível 51-99: Enquanto sob a luz do sol, a prole receberá um bônus em sua força, se tornando 5 vezes mais forte do que normalmente é.

 

Nível 100-150: Enquanto sob a luz do sol, o corpo da prole irá armazenar a energia do sol, então podendo armazenar uma quantidade extra de energia para a prole seguir lutando, mesmo cansada e esgotada, sendo usado quando a prole não estiver mais sob o sol.



 

Profeta

 

Febo era um deus representado como um profeta, sendo também patrono de profetas humanos que davam conselhos para quem lhes visitava.

 

Nível 50: Chegando nesse nível, a prole é capaz de ver possíveis futuros de uma pessoa ou de um objeto, mas precisa tocar nesses e quando for falar deles para os outros, precisa falar como uma charada.



 

Patrono da Ciência

 

Febo era o deus das artes, mas era relacionado com a ciência, sendo ele o patrono delas. Sendo responsável por comandar as musas, causadoras das inspirações artíticas e científicas, o deus conseguiu que elas dessem às suas proles suas bençãos.

 

Nível 1-20: A primeira benção será a de Calíope, a benção da eloquência. A prole será eloquente, possuindo boa oratória e redação, falando de forma fluente e precisa, elegante e persuasiva de forma a atrair aqueles ao seu redor.

 

Nível 21-40: A segunda benção será a de Clio, a benção da história. A prole possuirá conhecimento da história das pessoas, das sociedades, dos deuses, das mitologias.

 

Nível 41-60: A terceira benção é de Erato, a benção da poesia lírica. A prole poderá proferir poesias que irão atrair as pessoas para si, conquistar sua atenção e seu coração, as hipnotizando e mantendo concentradas em si como se nada mais acontecesse ou existisse. Combinada com a sua benção de Calíope, é capaz de estimular as pessoas e as converter para o seu lado.

 

Nível 61-80: A quarta benção é uma combinação das de Euterpe, Polímnia e Terpsícore, respectivamente musas da música, da música sacra e da dança. A prole terá um canto incrível, esse capaz de sobrepor qualquer outro som ou voz ao seu redor, podendo ser usado para distrair os outros ou para deixá-los surdos. Combinando seu canto com sua dança, irá definir um ritmo para todos no ambiente ao seu redor, para se moverem.

 

Nível 81-100: A quinta benção é a da Melpômene, a benção da tragédia. A prole é capaz de fingir ser quem não é e interpretar sentimentos de forma tão natural que mesmo quem sabe discernir mentirosos terá dificuldade de dizer se é real ou não.

 

Nível 101-150: A sexta benção é a da Tália, a benção da comédia. A prole é capaz de falar/fazer algo aleatório e/ou inesperado que faz as pessoas caírem na gargalhada, incapazes de parar, acabando esquecendo o que estava fazendo antes.

 

Nível 151-200: A sétima benção é a da Urânia, a benção da astronomia e astrologia. A presença da prole inspira seus aliados, sabendo o que dizer exatamente para levá-los a levantar e seguir lutando mesmo que saibam que tudo esteja perdido. Todo outro conhecimento científico que a prole possa possuir também será uma benção dessa musa.



 

Defensor

 

Um dos símbolos de Febos é um broquel, que representa a proteção que o concede aos homens. No momento que a prole tiver alguém para proteger, um broquel surgirá nas mãos dessa pessoa, então a envolvendo com uma barreira que protegerá eles até que a ameaça passe ou que a prole não possa mais lutar.

 

Nível 1-25: A barreira protege de ataques físicos.

 

Nível 26-50: A barreira protege de ataques elementais e variação de temperaturas.

 

Nível 51-75: A barreira protege de ataques de energias no geral.

 

Nível 76-100: A barreira protege de ataques à alma e à mente.


 

Poderes Ativos


 

Arco e Flecha

 

A prole pode invocar seu arco e flecha, sendo que sua aljava possui flechas infinitas.

 

Nível 1-10: A prole possui flechas normais.

 

Nível 11-25: A prole possui flechas venenosas que retiram os sentidos de seus alvos (por 3 rodadas) e elétricas que os paralisam.

 

Nível 26-35: A prole possui flechas que explodem ao atingir o inimigo e flechas que grudam seus inimigos (como uma gosma).

 

Nível 36-50: A prole possui flechas ilusórias que criam imagens suas para confundir o inimigo e permitir atingir eles mais facilmente.

 

Nível 51-99: A prole possui flechas elementais que abrangem os elementos fogo (incendeia), gelo (congela), raio (dá choque) e vento (lança para longe).

 

Nível 100-150: A prole possui flechas de luz tão quentes que perfuram todos os metais inferiores ao divino apenas por conta da sua temperatura e flechas que perseguem os inimigos, fazendo curvas para acertar os inimigos. 

 

Nível 151-200: A prole possui flechas de direção, fazendo com que quando atinja o seu alvo, a prole possa controlar sua direção, o movendo 2 vezes mais rápido que a prole, mas só podendo fazer 5 movimentos (tipo, para cima, para baixo, esquerda, direita, rodar, etc).



 

Lira

 

A lira também era um símbolo de Febo, representando a harmonia dos céus. A prole poderá invocar uma lira para tocar, podendo usar de diversas formas.

 

Nível 1-10: Através do toque de sua lira, a prole pode criar projeções suas e de seus aliados, fazendo com que pareçam estar em todo lugar, tanto que suas vozes irão vir de todas as imagens deles, assim confundindo os inimigos.

 

Nível 11-25: Ao tocar, a prole pode fazer soar uma melodia tão calma e bela que pode cessar conflitos e levar as pessoas ao redor que ouçam a sua música a dormir.

 

Nível 26-35: Ao tocar, a prole pode fazer a música ser tão alta que deixará os inimigos surdos e desnorteados pelo som alto. Nesse nível, também pode enviar mensagens através do ar ao tocar a lira.

 

Nível 36-50: Ao tocar, a prole pode tornar seus inimigos mais fracos, reduzindo o poder deles para dois terços do que era originalmente. A prole também pode tocar uma nota tão alto que gerará uma onda de choque sonora que lançará o inimigo para longe.

 

Nível 51-99: Atingindo nesse nível, a prole pode concentrar sua energia nas cordas da arma e lançar feixes de energia na direção do seu alvo, podendo ser usado tanto para cortar quanto para amarrar os inimigos.

 

Nível 100-150: Ao tocar, a prole pode tornar seus aliados mais fortes, deixando eles 5 vezes mais fortes do que eram antes ao aumentar a força de seus poderes e capacidades.

 

Nível 151-200: Ao tocar, a prole pode concentrar a sua energia ao seu redor, podendo gerar poderosas esferas de energia que pode lançar no inimigo (quanto mais tempo concentra a energia, mais forte o ataque) ou liberar tudo de uma vez, formando um pilar de energia ao seu redor que afasta todos a 5 metros da prole.

 

Observação: A prole pode escolher os seus alvos, assim podendo afetar quem ela especificar.



 

Deus da Medicina

 

Febo era pai de Esculápio, o deus da medicina, porém Febo antes de seu filho nascer, já era conhecido pela sua habilidade de curar os outros, bem como de trazer doenças, afinal por mais salutar que seja o sol, ele também possui seu lado maligno. A prole terá os poderes medicinais de seu pai.

 

Nível 1-20: As mãos da prole irão se envolver com uma aura dourada e calorosa como a do sol. Através da energia dessa aura, a prole pode curar ferimentos pequenos das pessoas.

 

Nível 21-40: Através da energia dessa aura, a prole pode curar ferimentos médios das pessoas. Nesse nível, caso a vítima tenha perdido um membro, a prole pode conectar ambas as partes e reconectar ambas, assim "restaurando" o corpo da pessoa.

 

Nível 41-60: Através da energia dessa aura, a prole pode curar ferimentos grandes das pessoas. Nesse nível, é possível curar doenças e anular toxinas nos corpos dos outros.

 

Nível 61-80: Através da energia dessa aura, a prole pode curar ferimentos profundos das pessoas. Nesse nível, pode restaurar ferimentos internos graves das pessoas, até mesmo recriar órgãos inteiros.