AVE DO RENASCIMENTO
HISTÓRIA
A fênix, fênice (português brasileiro) ou fénix (português europeu) (em grego clássico: ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.
Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fênix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97 200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fênix queimava-se numa pira funerária. A vida longa da fênix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.
Os gregos parecem ter se baseado em Bennu, da mitologia egípcia, representado na forma de uma ave acinzentada semelhante à garça, hoje extinta, que habitava o Egito. Cumprido o ciclo de vida do Bennu, ele voava a Heliópolis, pousava sobre a pira do deus Rá, ateava fogo em seu ninho e se deixava consumir pelas chamas, renascendo das cinzas.
Hesíodo, poeta grego do século VIII a.C., afirmou que a fênix vivia nove vezes o tempo de existência do corvo, que tem uma longa vida. Outros cálculos mencionaram até 97 200 anos.
De forma semelhante a Bennu, quando a ave sentia a morte se aproximar, construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas morria queimada. Mas das cinzas erguia-se então uma nova fênix, que colocava piedosamente os restos da sua progenitora num ovo de mirra e voava com ele à cidade egípcia de Heliópolis, onde os colocava no Altar do Sol.
Dizia-se que estas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto. O imperador romano Heliogábalo (204-222 d. C.) decidiu comer carne de fênix, a fim de conseguir a imortalidade. Comeu uma ave-do-paraíso, que lhe foi enviada em vez de uma fênix, mas foi assassinado pouco tempo depois.
AS FÊNIX
Aparência: Seu corpo não apresenta grandes traços comuns pela raça, mas quando afetados por fortes emoções ou utilizando de seus poderes, as irís de seus olhos acabam por ganhar uma tonalidade vermelha. O único traço obrigatório destes é o seu cabelo ruivo ou vermelho.
Personalidade: Como uma raça de criaturas, naturalmente o ego destes tende a variar de pessoa para pessoa, mas não é incomum ver membros desta raça que gostem de ficar sozinhos, assim como também é comum ver aqueles mais orgulhosos e arrogantes.
HABILIDADES
Poderes Passivos
Velocidade & Percepção
Nível 01-10: Desde o seu início conseguirão enxergar as almas que já abandonaram seus corpos materiais, se comunicando com estes facilmente, falando e ouvindo-os facilmente. Possuirão também velocidade de viagem e combate na casa dos 900km/h.
Nível 11-25: Sua percepção do oculto atinge níveis ainda maiores, onde passarão a notar visualmente seres que estejam se camuflando ao ambiente óptico, também enxergando a presença dos que estejam invisíveis. Possuirão também velocidade de viagem e combate na casa dos 1.800km/h.
Nível 26-35: Possuirão também velocidade de viagem e combate na casa dos 2.700km/h, também enxergando perfeitamente no escuro.
Nível 36-50: Na melhoria de suas capacidades gerais passarão a possuir uma velocidade máxima de viagem e combate na casa dos 3.600km/h. Além de uma alta capacidade ocular, possuirão a capacidade de sentir as almas dos que “já foram” nas proximidades.
Nível 51-100: Sua percepção atingirá um grau ainda maior, podendo enxergar almas quando ainda estão em seus corpos materiais, desta forma facilitando o rastreio dos seres, apesar de ainda não conseguir as sentir. Possuirão também velocidade de viagem e combate na casa dos 4.500km/h.
Nível 101-150: Neste nível já conseguirão sentir todas as almas nas suas proximidades, tornando difícil alguém lhe passar despercebido, passarão a sentir superficialmente os traços de emoção presentes em sua alma, mas apenas as fortes. Possuirão também velocidade de viagem e combate na casa dos 5.400km/h.
Nível 151-200: Sua leitura de almas se torna ainda mais poderosa, passando a poder lê-las perfeitamente, além de sentir intenções emocionais poderosas ao redor de si, sabendo quase sempre quando alguém deseja lhe atacar. Possuirão também velocidade de viagem e combate na casa dos 6.300km/h.
Nível 201-250: Próximos ao auge possuirão velocidade de viagem e combate na casa dos 7.200km/h. Sua percepção atingirá um grau onde poderão pressentir a morte, isto é, quando alguém utilizar um poder diretamente ligado à morte sentirão com cinco segundos de antecedência o uso deste poder. Ressaltando que deve ser um poder diretamente ligado à morte, seja aura da morte, manipulação da morte, indução a morte e coisas do gênero.
Nível 251-300: No auge deste poder possuirão velocidade de viagem e combate na casa dos 8.100km/h.
Olhos Negros
Nível 1-10: Esses olhos podem ver muito mais longes que olhos comuns sendo capaz de ver até pelo menos 100 milhas a frente facilmente, não sendo afetado por telas prejudiciais.
Nível 11-25: Podem ver o corpo de suas vítimas tanto externamente quanto internamente, podendo enxergar em raio x e infra vermelho.
Nível 26-35: Seus olhos são capazes de enxergar a conversão e a moldagem da energia de seus oponentes, conseguindo interromper esse processo através de ataques direto na área, feito isso o mesmo não conseguirá utilizar seus poderes ativos.
Nível 36-50: Podem ver o plano astral/espiritual é os seres que la habitam, podendo interagir com eles.
Nível 51-99: Seus olhos podem enxergar os pontos mais fracos do corpo de seus oponentes e até as áreas mais fracas de cada habilidade (skill shot), podendo desfazer essas habilidades caso acerte nessa área.
Nível 100-150: Uma vez que seus olhos seja redirecionados aos de outro ser, o mesmo pode controlar o corpo do mesmo, fazendo os olhos da vitimas ficarem negros igual o da prole, permitindo o mesmo apossar de seu corpo e controla-lo como um fantoche.
Regeneração Super Avançada
Nível 1-10: Inicialmente, é capaz de se recuperar de danos físicos leves como contusões, pequenos cortes e pancadas.
Nível 11-25: Pode se regenerar de danos físicos mais abrangentes, como contusões mais graves e dificilmente sangram, se recuperando antes de perder muito sangue. Todo o processo dura poucos segundos.
Nível 26-35: Pode se regenerar de danos mais profundos, como cortes de alguns centímetros de profundidade e se recuperar de danos cerebrais 1 turno mais cedo do que deveriam, como se recuperar de contusões ou atordoamentos. Membros decepados se fecham rapidamente, evitando eventuais sangramentos.
Nível 36-50: Podem expulsar organismos externos como vírus, toxinas, venenos e micro-organismos nocivos. Pode se recuperar de membros pequenos decepados como dedos, unhas, cabelo e variantes.
Nível 51-99: Seus ossos se fundem rapidamente em poucos segundos e recuperar parcelas de pele ou músculos arrancados, mutilados ou rasgados.
Nível 100-150: Podem se recuperar de qualquer lesão ou dano feito em seus ossos e músculos em poucos segundos, além de poder demorar vários minutos para recuperar sua visão caso haja danos em seus olhos ou em seus órgãos sensoriais. Membros como mãos, pés e até mesmo pernas inteiras podem se regenerar em poucos segundos.
Nível 151-200: Pode se recuperar de queimaduras, danos químicos ou variantes. Pode recuperar órgãos mais complexos como células cardíacas, neurais ou outras como os seus olhos ou pulmão. Se recupera de praticamente qualquer dano em no máximo minutos.
Nível 201-250: Pode se recuperar de praticamente qualquer dano em alguns segundos, independente de qual seja. É capaz de “retornar” os seus danos ao fazer seus órgãos arrancados ou destruídos simplesmente retornarem ao seu corpo por condução do seu sangue ou veias.
Nível 251-300: Sua regeneração se torna inabalável, se recuperando de qualquer dano que não seja a quase total destruição do seu corpo de forma quase instantânea.
Renascimento
Nível 300: Chegando nesse nível, conseguirão voltar a vida cinco dias (OFF) após sua morte, até mesmo reconstruindo seu corpo do zero no processo. Três vezes por evento.
Fortitude & Robustidade
Nível 01-10: Possuem uma força que os coloca acima de qualquer humano comum, sendo capazes de erguer dezenas toneladas com seu corpo, tal como mostram-se capazes de gerar um peso de centenas de toneladas com seu corpo, tornando seus golpes extremamente pesados.
Nível 11-25: Com um aumento superficial em seus poderes, se tornarão capazes de erguer um peso equiparado ao de um quarteirão, mas o peso exercido por sua força física também evolui consideravelmente, sendo equivalente ao peso de múltiplos quarteirões, tornando-lhes ainda mais fortes do que antes.
Nível 26-35: Podem erguer peso equiparado ao de múltiplos quarteirões com seu corpo, tal como sua força física também lhes permite gerar peso equivalente ao de uma cidade inteira com seus golpes e movimentos.
Nível 36-50: Passarão a mostrar a capacidade de erguer pesos comparáveis ao de uma cidade inteira, assim como possuir uma força física que lhes permite gerar pesos comparáveis aos de múltiplas cidades, através de seus golpes e movimentos.
Nível 51-100: A partir de agora conseguirão erguer pesos comparáveis aos de múltiplas cidades simultaneamente, sendo que o poder de seus golpes físicos aumenta mais, demonstrando uma potência que é comparável com nada mais que o peso equivalente ao de um estado, sendo possível demonstrar isso através de seus golpes e movimentos.
Nível 101-150: Agora conseguem erguer pesos comparáveis aos de um estado, sendo que seu poder de seus movimentos aumenta ainda mais, sendo possível mostrar o peso de múltiplos estados através de seus golpes e movimentos.
Nível 151-200: Agora conseguem erguer pesos comparáveis aos de múltiplos estados simultaneamente, sendo que seu poder de seus movimentos aumenta ainda mais, sendo possível mostrar o peso de um país inteiro através de seus golpes e movimentos.
Nível 201-250: Próximos do ápice de suas habilidades, conseguem erguer pesos comparáveis aos de um país inteiro, sendo que seu poder de seus movimentos aumenta ainda mais, sendo possível mostrar o peso de múltiplos países através de seus golpes e movimentos.
Nível 251-300: Sua força física atinge um pico de estabilidade, onde mostram-se capazes de erguer peso comparável ao de um continente inteiro com seu corpo, mas também sendo possível exercer o peso lunar através de seus golpes e movimentos.
Obs: Sua resistência física acompanha sua força.
Poderes Ativos
Chamas Cósmicas
Nível 01-10: Inicialmente conseguem manifestar uma pequena quantidade de chamas cósmicas a partir de suas mãos, apenas como pequenas esferas de fogo, as quais quando disparadas, podem se propagar por quase vinte metros antes de desaparecerem. Sua temperatura fica em cerca de 300° C.
Nível 11-25: A evolução superficial torna possível a manifestação de chamas com até 600° C, e sim, aumentando o volume de chamas que podem ser criadas, as quais são comparáveis em tamanho a uma bola de futebol, também se propagando por cerca de trinta metros antes de desaparecerem.
Nível 26-35: Sua temperatura é de 800° C, a distância de propagação é de quase cinquenta metros, e bom, passam a poder manifestar suas chamas como rajadas pirocinéticas. Obviamente o volume das chamas aumenta, quase dobrando.
Nível 36-50: Suas chamas possuem uma temperatura de cerca de 1.400° C, as quais se propagam por cerca de cem metros a partir de agora, tendo um volume relativamente grande, superando o tamanho de um corpo humano.
Nível 51-100: Podem manifestar as chamas por todos os seus braços, as quais demonstram temperatura de cerca de 2.400° C, sendo que as projeções de seu fogo se propagam por cerca uma distância média de quinhentos metros, tendo o volume comparável ao de um carro. Passam a conseguir solidificar suas chamas, conferindo a estas um estado palpável, aumentando seu leque de possibilidades.
Nível 101-150: Passam a conseguir manifestar suas chamas por todo o seu corpo, as quais tem uma temperatura média de cerca de 5.000° C, se propagando por vários quilômetros antes de desaparecerem, também aumentando em volume em várias vezes, e sim, podem ser disparadas por todo o corpo. Além disso, uma vez criadas, as chamas podem ser manipuladas remotamente, ou seja, a distância.
Nível 151-200: O poder de suas chamas é imenso, tendo uma temperatura de cerca de 10.000° C, se propagando numa velocidade extremamente alta. Os volumes são massivos, mas seu controle também é extremo, visto que passam a poder manifestar essas chamas externamente, isto é, criá-las em qualquer lugar em seu campo de visão.
Nível 201-250: Próximos ao pico, suas chamas podem alcançar uma temperatura de cerca de 20.000° C, sendo criada em volumes extremamente grandes, mas variando ao desejo do portador, fato é que são muito poderosos neste meio, pois passam a poder criar suas chamas no interior dos corpos dos seres.
Nível 251-300: No ápice, suas chamas alcançam a temperatura de cerca de 50.000° C, tendo um controle extremamente refinado de suas chamas, podendo fazer basicamente o que quiserem com estas, claro, desde que faça sentido. Mas bem, são cósmicas, e sim, passam a ter um efeito maior, que nada mais é que a emissão constante de radiação cósmica meramente pelo fato de se fazerem presentes. Seus efeitos variam, desde geração de diversas doenças em velocidade extremamente alta, necrose/liquefação de órgãos ou mesmo desintegração celular bom, este último não é tão poderoso assim, mas de fato, seus poderes divinos fazem com que essas coisas ocorram rapidamente.
Forma Luminosa
Nível 01-50: Inicialmente mostram-se capazes de transformar parcialmente seu próprio corpo em luz, isto é, poucas partes deste irão adquirir aspecto luminoso, não podendo ser atingidos normalmente devido ao aspecto de luz. Dura um único segundo neste estado, só podendo ser utilizado uma vez a cada duas cenas.
Nível 51-100: Com a melhoria de suas habilidades, é possível transformar seu corpo quase que totalmente em luz, sendo que agora dura alguns segundos, apesar de ainda possuir a limitação de uso por rodadas.
Nível 101-150: A partir de agora não possuirão mais a restrição de uso por rodadas, podendo utilizar da habilidade quanto tempo desejar, assim como já mostram a capacidade de transformar-se totalmente em uma forma humanoide de luz, e a partir deste estado possuirão a velocidade de viagem equiparada a possuída pela própria luz.
Nível 151-200: Possuirão um controle sobre sua forma luminosa, alterando-a e lhe concedendo formatos, aumentando seu tamanho e os os feitos notáveis em seu próprio corpo.
Nível 201-250: Além disso, possuirão também a capacidade de adentrar superfícies reflexivas quando em sua forma luminosa, e apesar de ser possível enxergá-los ao olhar para a superfície que residem, não será possível lhes detectar por nenhum outro meio enquanto estiverem dentro da superfície. Também é quase impossível lhes causar dano enquanto estiverem neste aspecto reflexivo, visto que não possuirão corpo físico neste estado. Nota-se que caso o local em questão seja totalmente destruído, serão expulsos deste e irão retomar sua forma comum.
Nível 251-300: No pico desta habilidade possuirão a capacidade de atingir um estado luminoso faseado, onde ao assumir uma forma luminosa conseguirão torná-la palpável de modo que sua velocidade não seja perdida totalmente, permitindo-lhes golpear na velocidade da luz. Contudo, uma vez que adentrem esse estado, serão incapazes de transformar outras partes de si mesmos em luz, e sim, somente uma parte do corpo pode atingir esse estado faseado.
Controle Corporal
Nível 1-30: Inicialmente é capaz de manipular seu próprio corpo de forma mais branda, podendo alterar seu tamanho livremente, ficando tão pequeno quanto lua formiga ou tão grande quanto um prédio. Possui a capacidade de gerar criar livremente partes extras em seu corpo ou reconstruir totalmente partes perdidas.
Nível 31-60: Adquire a capacidade de enrijecer ou deixar seu corpo totalmente maleável, podendo se espremer por praticamente qualquer abertura. Seu corpo é capaz de abrir buracos em sua estrutura para poder desviar de projéteis como disparos de armas ou adagas.
Nível 61-90: São capazes de conseguir modificar a estrutura de seu cérebro para desfazer completamente seu cérebro ou outro órgão e fazer uma outra parte de seu corpo exercer a função daquele órgão.
Nível 91-120: Já é capaz de acelerar, desacelerar ou reverter toda e qualquer condição biológica que seu corpo possua, podendo envelhecer, rejuvenescer, se curar de doenças ou até mesmo criar vírus a partir de seu próprio corpo e causar o efeito que desejar naqueles que contaminar.
Nível 121-150: Nesse nível o mesmo passa a conseguir melhorar não apenas seu sistema muscular mas todo o seu corpo conseguindo adquirir resistências comparadas a minérios bastante resistentes como o adamantium por exemplo. Consegue nesse nível expulsar invasores de seu corpo caso eles adentre, podendo remover novas características que seus inimigos causem em você, como por exemplo alguém tentar manipular seu corpo de alguma forma e o forçar a fazer algo que não queira.
Nível 151-200: Consegue agora manipular a mitose mortuária de modo que sempre que sofrer algum dano consiga regenerar seu corpo em uma escala mais avançada, a nível atômico. Consegue manipular aspectos de seu corpo como ossos, coração, cérebro, pulmão e etc; sendo que este primeiro o mesmo consegue gerar ossos que ao entrar em contato com o corpo de seus adversários ocorre uma decomposição dos mesmos, sendo um ataque fatal.
Nível 201-250: Consegue alterar os aspectos e características de seu corpo conseguindo alterar a gravidade envolta de seu corpo para que venha a ser afetado por buraco negros por exemplo, ou até mesmo agora deformar seu corpo podendo gerar garras, presas e até mesmo esticar ou contrair seu corpo. O mesmo também consegue se dividir a nível celular e infectar suas vítimas criando assim uma união com os mesmos de modo que não possam lhe atacar, ja que todo dano também afetará o escolhido.
Nível 251-300: Exerce agora um controle atômico sobre seu corpo, conseguindo anular qualquer tentativa de manipular seu corpo.
Fotocinese
Nível 01-10: Inicialmente a habilidade permite a liberação de feixes de luz a partir de suas mãos, as quais se propagam por 20m de seu ponto inicial antes de simplesmente se dispersarem. Uma vez que suas projeções luminosas se chocam com algo, elas chegam ao fim em uma explosão.
Nível 11-25: Com a evolução leviana de suas habilidades, suas projeções fotocinéticas poderão se propagar por uma distância de até 50m do local de início antes de se dispersarem. Se mostram capazes de dobrar a luz ao redor de si de modo que hologramas perfeitos sejam criados, os quais possuem todas as características visualmente notáveis de algo ou alguém, mas claro, continuam sendo apenas hologramas.
Nível 26-35: Agora suas projeções luminosas podem se propagar por até 75m sem se dispersarem, e claro, a potência de suas explosões é ainda maior. Também serão capazes de controlar a luz ao redor de si com maior perícia, distorcendo a forma como determinadas coisas são percebidas visualmente e claro, também podendo impedir que a luz atinja determinadas coisas, assim "retirando" a visão de seres e também podendo tornar outra coisas invisíveis.
Nível 36-50: A partir de agora será possível liberar sua luz a partir de seus braços e pés, suas projeções irão se estender por até 100m do local de partida e claro, de formas mais variantes que antes, conseguindo liberar como feixes, rajadas, esferas, etc.
Nível 51-100: Será possível fazer suas projeções se propagarem por uma área equivalente a de uma cidade sem se dispersar, tal como o poder de suas explosões é facilmente capaz de destruir uma cidade. Além disso, passarão a conseguir solidificar a luz existente, concedendo-lhes os mais variados formatos que desejar e formando os objetos que desejar através disto.
Nível 101-150: Conseguirão gerar luz a partir de qualquer parte de seu corpo, sendo que suas projeções irão se propagar por uma distância equivalente a área de múltiplas cidades. Além disso, suas projeções luminosas conseguirão quebrar imunidades.
Nível 151-200: Se tornaram indivíduos muito poderosos em relação ao que eram inicialmente, e com isso suas projeções luminosas se tornam capazes de se propagar por distâncias comparáveis à área de múltiplos estados antes de se dispersarem. Também se tornam capazes de controlar suas projeções luminosas uma vez que essas já estejam em meio a sua propagação.
Nível 201-250: Próximos de seu pico de poder, suas projeções fotocinéticas mostram-se capazes de desintegrar toda a matéria que entra em contato a um nível molecular. Mostram-se capazes de controlar a luz numa área equivalente à da propagação de suas manifestações luminosas.
Nível 251-300: No ápice de suas habilidades, conseguirão fazer o que bem entenderem com a luz numa escala multinacional, sendo que suas manifestações de luz irão permanecer viajando enquanto tiverem consciência da localização destas.
Magnetismo Solar
Assim como o próprio sol possui um certo campo e distorção magnética, o filho de Sunna também terá, conseguindo manipular este aspecto, o magnetismo.
Nível 1-30: Manipula brevemente, gerando pequenos campos magnéticos e manipulando tudo que seja afetado por magnetismo no seu campo de visão.
Nível 31-60: Manipula com mais experiência, gerando campos de força magnética de proteção, manipulando as ondas magnéticas e até anulando magnetismo de outras coisas com o toque.
Nível 61-90: Manipula com melhor desempenho, podendo gerar grandes ondas ou campos magnéticos com variadas capacidades. Consegue detectar tudo que possua influência magnética num raio de 50 metros.
Nível 91-120: Manipula o magnetismo com certa facilidade, gerando em grandes proporções. Já pode manipular as forças de repulsão. Consegue detectar tudo que possua influência magnética a 100 metros de distância.
Nível 121-150: No penúltimo nível de tal habilidade, pode mover livremente metais e qualquer outro tipo de matéria que possa ser magneticamente atraído pelos campos magnéticos, podendo movê-los, atraí-los, levitá-los e repelí-los. Ele também é capaz de proteger a si mesmo com campos de força magnéticos, gerar tempestades geomagnéticas e outros. Já manipula as forças de atração. A detecção chega a 150 metros.
Nível 151-200: Manipula com perfeição, gerando o magnetismo exercido na órbita de um planeta e podendo manipular com maior precisão as forças atrativas e repulsivas de matéria que pode ser afetada por magnetismo. O usuário, utilizando força magnética, pode atrair ou afastar objetos do local onde está. Ele também pode fazer isso ao redor de um determinado local que ele escolher. O raio de alcance da atração ou da repulsão também pode ser variável conforme a vontade do usuário. Pode transformar um determinado ponto em um ponto de repulsão ou atração magnética, podendo gerar um campo atrativo ou repulsivo de magnetismo que possui as condições de tais conforme sua vontade. A detecção alcança 200 metros.
Transformação Fênix Divina
A ativação da transformação fará com que seu corpo atinja incríveis três metros de altura, tal como uma definição muscular invejável, mesmo que o corpo não seja volumoso. Seu corpo está em chamas e com grandes asas, Sobre os olhos? Os olhos em seu rosto serão brilhantes, em tons que variam de usuário para usuário, mas sempre serão brilhantes. Recebem uma velocidade de movimento e combate de trinta mach (30 mach), mas não só isso, pois também irão possuir um controle quase absoluto sobre as chamas, que passam a ter uma velocidade de ataque de até noventa (90) mach.
Níveis 180-200: Dura 2 Rodadas. Uma vez por evento.
Níveis 201-220: Dura 3 Rodadas.
Níveis 221-240: Dura 4 Rodadas. Duas vezes por evento.
Níveis 241-260: Dura 5 Rodadas.
Níveis 260-280: Dura 6 Rodadas. Três vezes por evento.
Obs: Uma vez que alcancem o nível 400, poderão utilizar de seus semiabsolutos sem ativar a transformação, e quando atingem o nível 600 podem utilizar todos os poderes da transformação sem mesmo ativá-la.