top of page
Hecate.jpg

DEUSA DA FEITIÇARIA 

          HISTÓRIA          

Hécate, também chamada de Perséia, era filha dos titãs Astéria - a noite estrelada e Perses - o deus da luxúria e da destruição, mas foi criada por Perséfone - a rainha dos infernos, onde ela vivia. Antes Hécate morava no Olimpo, mas despertou a ira de sua mãe quando roubou-lhe um pote de carmim. Ela fugiu para a terra e tornando-se impura foi levada às trevas para ser purificada. Vivendo no Hades, ela passou a presidir as cerimônias e rituais de purificação e expiação. Hécate em grego significa "a distante". 

Tinha características diferentes dos outros deuses mas Zeus atribuiu-lhe prestígio. Após a vitória dos deuses olímpicos contra os titãs, a titânomaquia, Zeus, Poseidon e Hades partilharam entre sí o universo. A Zeus coube o céu e a terra, a Poseidon coube os oceanos e Hades recebeu o mundo das trevas e dos mortos. Hécate manteve os seus domínios sobre a terra, os céus, os mares e sobre o submundo, continuando a ser honrada pelos deuses que a respeitavam e mantiveram seu poder sobre o mundo e o submundo.

Ela é representada ora com três corpos ora com um corpo e três cabeças, levando sobre a testa uma tiara com a crescente lunar, uma ou duas tochas nas mãos e serpentes enroladas em seu pescoço. Suas três faces simbolizam a virgem, a mãe e a velha senhora. Tendo o poder de olhar para três direções ao mesmo tempo, ela podia ver o destino, o passado que interferia no presente e que poderia prejudicar o futuro. As três faces passaram a simbolizar seu poder sobre o mundo subterrâneo, ajudando à deusa Perséfone a julgar os mortos.

Para os romanos era considerada Trívia - a deusa das encruzilhadas. Associada ao cipreste, Hécate se fazia acompanhar de seus cães, lobos e ovelhas negras. Por sua relação com os encantamentos, feitiços e a obscuridade, os magos e bruxas da antiga Grécia lhe faziam oferendas com cães e cordeiros negros no final de cada lua nova. Também combateu Hércules quando ele tentou enfrentar Cérbero, o cão guardião do inferno com três cabeças que sempre lhe acompanhava.

O tríplice poder de Hécate se estendia do inferno, à terra e ao mar. Ela rondava a terra nas noites da lua nova e no mar tinha seus casos de amor. Considerada uma divindade tripla: lunar, infernal e marinha, os marinheiros consideravam-na sua deusa titular e pediam-lhe que lhes assegurasse boas travessias. O próprio Zeus lhe deu o poder de conceder ou negar qualquer desejo aos mortais e aos imortais. Foi Hécate quem ajudou Deméter quando ela peregrinou pelo mundo em busca de sua filha Perséfone.

Quando Perséfone, a amada filha de Deméter foi raptada por Hades - o senhor do submundo - quando colhia flores, sua mãe perambulou em desespero por toda a Terra. Senhora dos cereais e alimento, a grande mãe Deméter mortificada pela tristeza, privou todos os seres de alimento. Nada nascia na terra e Hécate, sendo sábia e observando o que acontecia, contou a Deméter o que havia sucedido a Perséfone.

Zeus decidiu interferir e ordenou que Perséfone regressasse para junto de sua mãe, desde que não tivesse ingerido nenhum alimento nos infernos. Porém, antes de retornar, Perséfone comeu algumas sementes de romã, o fruto associado às travessias do espírito. Assim ele podia passar duas partes do ano na superficie junto da Mãe, era quando a terra florescia. Mas Perséfone devia retornar para junto de Hades uma parte, era quando a terra cessava de florescer.

Hécate espalhava sua benevolência para os homens, concedendo graças a quem as pedia. Dava prosperidade material, o dom da eloquência na política, a vitória nas batalhas e nos jogos. Proporcionava peixe abundante aos pescadores e fazia prosperar ou definhar o gado. Seus privilégios se estendiam a todos os campos e era invocada como a deusa que nutria a juventude, protetora das crianças, enfermeira e curandeira de jovens e mulheres.

Acreditava-se que ela aparecia nas noites de Lua Nova com sua horrível matilha diante dos viajantes que cruzavam as estradas. Ela era considerada a deusa da magia e da noite em suas vertentes mais terríveis e obscuras. Com seu poder de encantamento, também enviava os terrores noturnos e espectros para atormentar os mortais. Frequentava as encruzilhadas, os cemitérios e locais de crimes e orgias, tornando-se assim a senhora dos ritos e da magia negra. Senhora dos portões entre o mundo dos vivos e o mundo subterrâneo das sombras, Hécate é a condutora de almas e as Lâmpades, ninfas do Subterrâneo, são suas companheiras. 

Com Eetes, Hécate gerou a feiticeira Circe - a deusa da noite que se tornou uma famosa feiticeira com imenso poder da alquimía. Segundo a lenda, a filha de Hécate elaborava venenos, poções mágicas e podia transformar os homens em animais. Vivendo em um palácio cheio de artifícios na Ilha Ea ou Eana, no litoral da Italia, Circe se tornou a deusa da Lua Nova ou Lua Negra, sendo relacionada à morte horrenda, à feitiçaria, maldições, vinganças, sonhos precognitivos, magia negra e aos encantamentos que ela preparava em seus grandes caldeirões.

     FILHOS DE HÉCATE     

Na maioria das vezes possuem cabelos escuros e aveludados como a noite e olhos com íris bicolor - ou seja, uma de cada cor - geralmente cores bem incomuns, tais como roxo, cinza, amarelo, laranja, vermelho e dourado, que antigamente caracterizava as bruxas.

Personalidade: Possuem uma constante expressão traiçoeira e perigosa e uma aura etérea e parecem se achar superiores. Um tanto sombrios, não tanto como os filhos de Hades, são mais humanos e enigmáticos e não se misturam com outros facilmente, e se sentem melhor sobre a luz do luar. Possuem uma característica incomum, que é a tripla personalidade, um traço herdado de sua mãe.

         HABILIDADES       

Habilidades Passivas 



 

Fisiologia Transcendente

 

Sendo semideuses, naturalmente todos os seus aspectos são consideravelmente superiores a quaisquer mortal comum, e isso acaba sendo somado aos atributos de sua genitora divina, tornando-lhes indivíduos diferenciados.

 

Nível 01-10: Inicialmente possuem uma velocidade de viagem e de combate de 700km/h, a noite lhes traz conforto maior em suas vidas, não ao ponto de simplesmente recebem poderes por isso, apenas estando consideravelmente melhores que outros seres, já que até seus olhos se adaptam para enxergarem em ambientes mais escuros, onde são capazes de enxergar sem dificuldades.

 

Nível 11-25: Sua velocidade de viagem e de combate é de 1.400km/h, e agora são plenamente capazes de enxergar durante a escuridão noturna, claro, o que não quer dizer que enxergam em um breu completo, mas apenas que são capazes de enxergar durante a noite como se fosse dia. 

 

Nível 26-35: Sua velocidade de viagem e de combate é de 2.100km/h, e agora possuem um senso de direção consideravelmente maior que as demais pessoas, onde são capazes de sentir para onde uma direção em específico está.

 

Nível 36-50: Sua velocidade de viagem e de combate é de 2.800km/h, e agora seu senso de direção é ainda mais refinado. Uma vez que seus pensamentos estejam cravados em algo que conheçam, sua percepção extrassensorial age de modo que desde que aquilo que busquem esteja a uma distância de até 20m de si, serão capazes de sentir a direção em que isso está com precisão, mas por enquanto limitados a um único alvo.

 

Nível 51-100: Sua velocidade de viagem e de combate é de 3.500km/h, mas obviamente, seu senso de direção é consideravelmente melhorado neste nível, onde seu "rastreio" passa a ser capaz de lhe guiar mesmo que aquilo/quem que almeja esteja a uma distância de até 40m de si.

 

Nível 101-150: A sua velocidade de viagem e de combate é de 4.200km/h, e a partir de agora seu "rastreio" lhe permite detectar a direção de até dois alvos simultaneamente, com o alcance de sua efetividade aumentando para 60m de distância de si. Possuem baixa resistência mágica, além de que, quando é noite, seu corpo passa a ser invisível. 

 

Nível 151-200: Sua velocidade de viagem e de combate é de 4.900km/h. O seu "rastreio" lhe permitirá detectar a direção de até três alvos simultaneamente, com o alcance de sua efetividade aumentando para 80m de distância de si. Passam a demonstrar uma baixa resistência espiritual e média resistência mágica.

 

Nível 201-250: Próximo ao pico, sua velocidade de viagem e de combate é de 5.600km/h, sendo que seu "rastreio" tem seu alcance ampliado para incríveis 100m de si, agora sendo funcional para até quatro alvos simultâneos. Possuem alta resistência mágica e média resistência espiritual.

 

Nível 251-300: No pico, sua velocidade de viagem e de combate é de 6.300km/h, e agora seu rastreio não possui um número máximo de alvos, basta que queiram encontrar algo e irão detectar a direção em que isso está de forma instintiva. Mas, agora adquirem imunidade mágica e alta resistência espiritual.


 

Dispersão Sombria

 

Sendo descendentes da deusa Nyx, o qual representa a noite e suas sombras, naturalmente possuem um certo talento e habilidade no que se refere às sombras, o que lhes concede uma habilidade defensiva elevada. Importante ressaltar que são capazes de permitir que algo lhe toque sem que isso seja ativado.

 

Nível 01-10: Apesar do nível inicial, a habilidade já mostra sua utilidade contra golpes físicos, onde ao perceber um sólido (através dos cinco sentidos) que reconhece como perigoso vindo contra seu corpo, inconscientemente, baseado em sua velocidade de reação, a parte de seu corpo na qual aquilo iria se chocar acaba sendo momentaneamente transformada em sombras, fazendo com que o sólido lhe atravesse sem causar danos. Por agora, a região transmutada possui apenas 5 cm de diâmetro. Uma vez utilizada, é necessário aguardar mais seis rodadas para utilizar. Ah, e não funciona com a região cerebral.

 

Nível 11-25: Uma melhoria significativa em uma habilidade tão simples, já que agora a região transmutada em sombras terá cerca de 10 cm de diâmetro, sendo muito maior do que era antes.

 

Nível 26-35: Uma melhoria significativa em uma habilidade tão simples, já que agora a região transmutada em sombras terá cerca de 20 cm de diâmetro, sendo muito maior do que era antes.

 

Nível 36-50: Agora a habilidade é capaz de transmutar uma região com cerca de 30 cm de diâmetro, ou em parâmetros comparativos, um dos braços do corpo do indivíduo. Uma vez utilizada, é necessário aguardar apenas cinco rodadas para utilizar.

 

Nível 51-100:  Uma melhoria significativa, onde são capazes de transmutar regiões com cerca de 40 cm de diâmetro, ou em parâmetros comparativos, uma perna inteira de seu corpo. Mas não é só isso, a habilidade faz com que isso não sirva apenas para sólidos, mas também para líquidos e gasosos.

 

Nível 101-150: Sim, extremamente poderosa, a habilidade faz com que sejam capazes de transmutar cerca de metade do corpo em sombras através do uso da habilidade, ou diversas outras pequenas partes de seu corpo durante aquela mesma rodada. Infelizmente, ainda são incapazes de mimetizar uma região cerebral. Uma vez utilizada, é necessário aguardar apenas quatro rodadas para lhe reutilizar.

 

Nível 151-200: Incomparáveis ao nível inicial, a habilidade faz com que sejam capazes de mimetizar todas as partes de seu pescoço em sombras simultaneamente, apesar disso só durar pela rodada de uso da habilidade. 

 

Nível 201-250: Próximos ao pico, a habilidade faz com que literalmente todo o seu corpo seja mimetizado em sombras, até mesmo a região cerebral. São sombras, a energia é incapaz de interagir com eles, assim como a maioria dos fatores da física. Uma vez utilizada, é necessário aguardar apenas três rodadas para usar a habilidade novamente.

 

Nível 251-300: Quando estão no auge da habilidade, ela não se revela somente para fatores externos, mas também internos, como quando um indivíduo tenta controlar seu corpo carnoso ou sua matéria, se sua velocidade de reação for alta o suficiente, baseado nela, o corpo irá se transmutar em sombras e se dispersar, reaparecendo em uma sombra natural que esteja a um quarteirão de distância. 


 

Empoderamento Lunar 

 

Abençoados pela noite, os descendentes de Hécate são agraciados pela lua e pela noite, dado o fato de que a lua, as sombras e a noite fortalecem enormemente os seus poderes.  

 

Nível 01-30: Inicialmente a habilidade faz com que, quando utilizarem uma manifestação mágica durante a noite, a velocidade de ataque desta acabe sendo melhorada em 5 mach.

 

Nível 31-60: Evoluindo levemente, quando utilizarem uma manifestação mágica durante o período noturno, as manifestações de tal poder possuirão um acréscimo de 10 mach.

 

Nível 61-90: Mais um acréscimo número, que faz com que quando utilizarem uma manifestação mágica durante a noite, a velocidade de ataque desta receberá um acréscimo de 15 mach. Além disso, a noite lhes concede um beijo gracioso, onde em períodos noturnos receberão um fator de cura, mesmo que agora ainda baixo. Essa capacidade regenerativa lhes permite regenerar fraturas ósseas e cicatrizar ferimentos duas rodadas após receber tal ferimento.

 

Nível 91-120: Quando uma manifestação mágica é usada no período noturno, possuem um acréscimo de 17 mach em sua velocidade de ataque. Sua capacidade regenerativa noturna é melhorada no fator velocidade, onde os ferimentos recebidos são curados logo na rodada seguinte à que os recebeu.

 

Nível 121-150: Quando usam de uma manifestação mágica no período noturno, possuem um acréscimo de 20 mach em sua velocidade de ataque. Mais uma melhoria, que faz com que ganhem uma percepção espacial sempre que estiverem em um ambiente escuro, lunar ou no período da noite, onde percebem as distâncias espaciais: dimensões (comprimento, largura e altura), distância entre objetos, formas e tamanho das coisas, também conseguindo discernir a que distância algo está e as medidas exatas das proporções de um objeto.

 

Nível 151-200: Agora, quando usam das manifestações mágicas no período noturno, possuem um acréscimo de 25 mach em sua velocidade de ataque. 

 

Nível 201-250: Próximos ao auge, quando usam das manifestações mágicas no período noturno, possuem um acréscimo de 27 mach em sua velocidade de ataque. Caso utilize habilidades que possuam tempo de recarga durante a noite, seu empoderamento lunar fará com que esse tempo de recarga seja apenas metade do que normalmente seria.

 

Nível 251-300: No auge, quando usam das manifestações mágicas no período noturno, ela possuirá um acréscimo de 30 mach em sua velocidade de ataque. Mas não é só isso, pois em ambientes escuros, lunares ou no período noturno também recebem um aumento em sua velocidade de percepção no valor de 30 mach.


 

Policefalia Astral

 

Hécate é comumente representada como uma deusa de três faces, seja pela sua forte ligação com as encruzilhadas ou por determinados outros fatores e sua história, que são fortemente ligados ao número três. Isso acaba por conferir uma capacidade especial aos descendentes deste deus, onde seu corpo astral (alma) possui três cabeças, sendo a central a humana, uma de leão e a outra de touro. Importante ressaltar que as cabeças do leão e do touro estão sempre olhando para direções opostas, ficando na lateral na cabeça central. 

 

Nível 01-30: Inicialmente este poder não lhes concede muitas capacidades, mas é fato que desde já possuem uma segunda cabeça no plano astral, variando de indivíduo para indivíduo entre a de leão e a de touro, mas acaba sendo irrelevante, em ambos os casos a cabeça possuirá o mesmo efeito, sendo esta a capacidade de enxergar apenas o plano espiritual (sim, apenas ele), incapaz de diferenciar as coisas pelo fato da visão ser muito borrada e embaçada, mas já é seu efeito. 

 

Nível 31-60: Não ocorrem muitas mudanças, apenas que a sua cabeça astral tem uma melhoria em sua visão, onde se por algum acaso a cabeça carnal ficar sem enxergar, automaticamente a visão da cabeça astral é melhorada, onde ela enxergará no plano espiritual como se estivessem utilizando seus olhos carnais para enxergar o mundo material. 

 

Nível 61-90: Ocorre uma evolução superficial no poder, onde a cabeça astral passa a ser capaz enxergar tanto o plano espiritual perfeitamente, claro, enxergando o plano espiritual tão bem quanto a cabeça central normalmente enxerga o plano material.

 

Nível 91-120: Agora sim, a cabeça astral que possui possui a capacidade de enxergar tanto o plano astral quanto o material simultaneamente.

 

Nível 121-150: Possuem uma característica ainda mais especial neste momento, onde se por algum acaso receberem danos em sua cabeça, desde um pequeno arranhão, até coisas como danos cerebrais, decapitação ou destruição total da cabeça, acabam por sofrer um retrocesso temporal em que sua cabeça é reconstruída, porém, quando o fazem, acabam por perder uma das cabeças astrais que possuem durante uma semana, apesar de que por enquanto só possuem uma cabeça astral. Isso só é válido se uma cabeça astral estiver fundida ao espírito.

 

Nível 151-200: A evolução do poder lhes confere um efeito ainda mais poderoso, onde a cabeça astral que possuem confere a eles um foco anormal, que nada mais é que a capacidade de trabalhar em duas tarefas distintas simultaneamente sem sofrer efeitos negativos por isso.

 

Nível 201-250: Próximos ao auge, adquirem sua segunda cabeça astral, que claro, acaba ficando em uma posição oposta a outra que possuem, já possuindo a maioria dos efeitos que a habilidade possui, com exceção do foco.

 

Nível 251-300: No auge, suas duas cabeças astrais agem com os mesmos efeitos, ou seja, o foco anormal permite que divida sua atenção em até três tarefas distintas ao mesmo tempo. 


 

Preço da Morte

 

Hécate é uma deusa fortemente associada com a morte e o submundo, sendo aquela que acompanha Perséfone no submundo, afinal, é a deusa dos fantasmas e da necromancia. Isso acaba concedendo uma certa habilidade aos descendentes da deusa da magia.

 

Nível 01-50: Inicialmente já possui uma capacidade consideravelmente útil, mas acaba ainda sendo uma habilidade de nível inicial. Quando o usuário tem sucesso em matar um ser vivo, quando este é morto, invés de seguir seu ciclo natural, a alma deste acaba sendo absorvida para si na velocidade do som, ficando aprisionada em seu interior por um período de até 12 horas em OFF, o que acaba impedindo que este venha a ser ressuscitado normalmente, mas após esse período de tempo a alma irá vazar, saindo de seu corpo e seguindo seu rumo. Por agora, a habilidade concede apenas isso, podendo manter somente uma alma dentro de si.

 

Nível 51-100: A habilidade adquire uma melhoria considerável, passando a poder manter até duas almas extras dentro de si por meio dessa absorção, que agora acabam se mantendo dentro de si por um período de 24 horas em OFF, com a alma sendo absorvida em uma velocidade de 4 mach. Agora, enquanto tiver ao menos uma alma de um morto dentro de si, sua alma acabará sendo camuflada pela presença dessa alma extra, ocasionando na falha de indivíduos que tentam controlar sua alma diretamente.

 

Nível 101-150: Uma melhoria, agora passando a poder ter até três almas extras dentro de si devido a essa habilidade, com a absorção ocorrendo em uma velocidade de 8 mach e os mantendo dentro de si por um período de dois dias em OFF (48h). Agora ocorre mais uma coisa, onde uma vez que a alma é absorvida, o usuário acaba adquirindo as memórias de sete dias (on) atrás do morto.

 

Nível 151-200: Agora passando a poder ter até quatro almas extras dentro de si devido a essa habilidade, com a absorção ocorrendo em uma velocidade de 12 mach e os mantendo dentro de si por um período de três dias em OFF (72h). Agora ocorre mais uma coisa, onde uma vez que a alma é absorvida, o usuário acaba adquirindo as memórias de oito dias (on) atrás do morto. 

 

Nível 201-250: Agora passando a poder ter até cinco almas extras dentro de si devido a essa habilidade, com a absorção ocorrendo em uma velocidade de 16 mach e os mantendo dentro de si por um período de quatro dias em OFF (96h). Agora ocorre mais uma coisa, onde uma vez que a alma é absorvida, o usuário acaba adquirindo as memórias de nove dias (on) atrás do morto.

 

Nível 251-300: Agora passando a poder ter até seis almas extras dentro de si devido a essa habilidade, com a absorção ocorrendo em uma velocidade de 20 mach e os mantendo dentro de si por um período de cinco dias em off (120h). Agora ocorre mais uma coisa, onde uma vez que a alma é absorvida, o usuário acaba adquirindo as memórias de 10 dias (on) atrás do morto.



 

Habilidades Ativas



 

Beijados Pela Magia

 

Sendo filhos da deusa da magia, bruxaria e a protetora das bruxas, aquela que tinha os céus, o oceano e até mesmo o submundo em seu poder, naturalmente sua afinidade mágica lhe torna mágicos em potencial, com um leque de feitiços com diversas possibilidades.

 

Nível 01-30: Inicialmente não possuem muitas capacidades mágicas, sendo apenas capazes de acessar a magia da abjuração e utilizar feitiços rasos, e bom, por enquanto, apenas um por rodada. As manifestações mágicas possuem velocidade de mach 5, sendo  a potência dos feitiços de nível quarteirão.

 

Nível 31-60: Apesar de continuarem limitados a utilizar somente um feitiço por rodada da magia da abjuração, a velocidade de ataque deste sobe para mach 10, com potência de múltiplos quarteirões. 

 

Nível 61-90: Agora se tornam capazes de utilizar até duas manifestações mágicas por rodada, apesar de limitados à magia da abjuração. A velocidade de ataque da habilidade sobe para mach 13, com potência de uma cidade.

 

Nível 91-120: A potência de suas manifestações mágicas sobe para o nível de uma montanha, tendo velocidade de mach 14.

 

Nível 121-150: Evoluindo, suas manifestações mágicas possuem potência de nível ilha, tendo velocidade de mach 17. São capazes de utilizar até três manifestações mágicas por rodada.

 

Nível 151-200: Por fim, se tornam capazes de utilizar não só a magia da abjuração, como também são capazes de utilizar os feitiços rasos da Necromancia, com suas manifestações mágicas tendo velocidade de mach 20 e potência de nível de país mediano.

 

Nível 201-250: Próximos ao auge, a velocidade de ataque de suas manifestações mágicas sobe para mach 25, tendo potência no nível de um grande país.

 

Nível 251-300: Por fim, o auge, onde suas manifestações mágicas possuem mach 30 e potência de nível continental, sendo capazes de utilizar até quatro manifestações mágicas por rodada, sejam da magia da abjuração ou da Necromancia.


 

Força da Alma

 

Sendo descendentes de uma deusa ctônica dos fantasmas e da necromancia, naturalmente possuem uma alma especial, tal como um certo grau de influência na energia espiritual provinda dos espíritos.

 

Nível 01-10: Inicialmente são capazes de projetar a energia espiritual de sua própria alma a partir de seus braços ou pernas, energia essa que inicialmente se propaga na velocidade do som. Sua característica a torna incapaz de interagir com o plano carnal de alguma forma, ou seja, ignorando durabilidade física e atingindo diretamente existências espirituais, como almas, que apesar de não serem danificadas, fazem seu portador sofrer uma dor aguda. Suas manifestações de energia espiritual se movimentam em Mach 1, viajando por uma distância de até 10m antes de se dispersar.

 

Nível 11-25: Suas projeções de energia espiritual passam a viajar numa velocidade de Mach 2, se propagando por distâncias de até 20m antes de se dispersarem. 

 

Nível 26-35: As projeções de energia espiritual se propagam a uma velocidade de Mach 4, tal como viajam por uma distância de cerca de 30m antes de se dispersarem.  

 

Nível 36-50: A velocidade das projeções de energia espiritual passa a ser de Mach 6, se propagando por uma distância de cerca de 40m antes de se dispersarem. O impacto dessas manifestações contra a alma de alguém causa uma dor extrema.

 

Nível 51-100: Suas projeções se propagam a uma velocidade de Mach 10 e por uma distância de cerca de 80m. Incapazes de causar danos severos, mas já conseguindo deixar ferimentos superficiais no espírito de alguém, fazendo com que continuamente sintam o incômodo pelos danos em sua alma, dificultando a concentração.

 

Nível 101-150: Se propagando a uma velocidade de Mach 15 e por uma distância de 120m, suas manifestações de energia espiritual são extremamente poderosas, contudo, a partir de agora se tornam capazes de controlar a movimentação da energia espiritual uma vez externada, alterando direcionamento, ângulo e outros fatores relativos ao espaço.

 

Nível 151-200: São ainda mais capacitados na habilidade de controlar sua própria energia espiritual, capazes de modelar o formato de sua energia espiritual, dando origem a corpos e objetos espirituais, aumentando ainda mais as possibilidades através desta habilidade, e lembrando, a interação só existe no plano espiritual. As dores causadas pelos choques espirituais são variantes, e em alguns casos extremamente duradouros e agonizantes, como no caso de uma "lâmina" espiritual que venha a decepar o espírito de alguém, que caso não seja devidamente capacitado, poderá sofrer ao ponto de ficar inconsciente ao passar de alguns segundos ou mesmo incapaz de tomar qualquer ação consciente pela dor. Suas projeções de energia espiritual se propagam a uma velocidade de Mach 20 e por uma distância de até 400m.

 

Nível 201-250: Suas projeções vagam por cerca de 1km antes de se dispersarem, tendo uma velocidade de Mach 25. Também passam a controlar a energia espiritual dos seres que estejam a menos de dez metros de si, movimentando-a através de seus pensamentos, mas podendo fazer várias outras coisas, visto que controlam como se fosse sua, ou seja, seguindo sua nivelação. Além disso, são capazes de infundir sua energia espiritual a corpos materiais, fazendo com que o primeiro choque ocorrido após essa atribuição se efeito seja capaz de interagir levemente com o plano espiritual. 

 

Nível 251-300: Suas projeções se propagam a uma velocidade de Mach 30, sendo que o choque com sua energia espiritual pode até ocasionar na separação da alma e do corpo de alguns indivíduos durante dois turnos, o que costuma deixar os seres vivos inconscientes.

 

Obs: A durabilidade dos construtos de energia espiritual é equivalente ao potencial de ataque máximo destes.


 

Tríade Astral-Celeste

 

Embora seja comumente pensado como uma divindade humanoide, era pensada como uma deusa tríplice, portando três cabeças, fator associado com sua patente como deusa das encruzilhadas e outros aspectos relacionados o número três, e baseado neste fato cria-se uma habilidade que age em conjunto com sua Policefalia Astral. Isso acaba se unindo ao fato de que Hécate também era possuidora de muitos aspectos especiais e relacionados a direcionamento.

 

Nível 01-10: Inicialmente a Policefalia Astral confere apenas uma cabeça, e seguindo essa linha, o poder permite que aumentem e fragmentem sua própria alma, gerando um segundo espírito de si mesmo, que acaba agindo remotamente, podendo se distanciar por no máximo 2m de distância do usuário. Importante ressaltar que o descendente de Hécate ainda estará ligado aos sentidos do corpo astral fragmentado, apesar de não haver nenhuma melhoria destes pelo uso desse poder ativo. Ah, sim, o ser possuirá velocidade equivalente à metade da do usuário em base, tanto de viagem quanto de combate.

 

Nível 11-25: Ocorre uma melhoria, onde agora o corpo astral fragmentado pode se distanciar em até 5m do usuário. Seus efeitos são ainda maiores, onde agora o aspecto espiritual é ainda mais poderoso, ao ponto de conseguir interagir com outras formas de matéria espiritual livre, isto é, que não esteja acoplada a um corpo.

 

Nível 26-35: Agora o corpo astral fragmentado passa a poder se distanciar em até 7m do usuário, sendo que agora o corpo astral possuirá uma velocidade de viagem e combate relativa a 75% das respectivas velocidades base do seu criador.

 

Nível 36-50: O corpo astral fragmentado passa a poder se distanciar em até 10m do usuário, e agora sim, finalmente a velocidade de combate e de viagem do corpo astral passará a ser equivalente às velocidades base do seu criador.

 

Nível 51-100: O corpo astral fragmentado passa a poder se distanciar em até 13m do usuário, sendo que agora sim, é capaz de interagir diretamente com corpos espirituais que ainda habitam um corpo material.

 

Nível 101-150: O corpo astral fragmentado passa a poder se distanciar em até 15m do usuário. Agora ocorre uma melhoria significativa, já que um dos corpos astrais (que até então é apenas um) que projetam passa a ser capaz de acelerar ou diminuir o fluxo de poderes, isto é, o movimento contínuo de algum poder extracorporal material em seu campo de percepção ótica, e através disso podem diminuir ou acrescentar velocidade em um valor de até 15 mach, acrescentando um valor de mais 5 mach em sua capacidade por nivelação, até o máximo de 30 mach, que alcançam na última nivelação deste poder. 

 

Nível 151-200: O corpo astral fragmentado passa a poder se distanciar em até 20m do usuário, e agora o corpo astral que controla o fluxo passa a ser capaz de redirecionar o ângulo e movimento de poderes materialistas sob sua percepção óptica. 

 

Nível 201-250: Próximos ao auge, sua Policefalia Astral concede uma segunda cabeça, e em decorrência disso acabam conseguindo fragmentar sua alma em três partes (contando a principal), agindo segundo os efeitos anteriormente citados, além de que estes corpos astrais podem de distanciar em até 30m do usuário. Este segundo corpo astral passa a conseguir manifestar dois portais por vez, sempre dois portais, os quais possuem até 3m de diâmetro e interligam duas localizações em uma distância de até 150m deste corpo astral. 

 

Nível 251-300: No auge, os corpos astrais fragmentados podem se distanciar em até 40m do usuário. Além disso, os corpos astrais podem se fundir durante duas rodadas, gerando um ser com bicefalia (duas cabeças), que além de ser capaz de usufruir das capacidades que os corpos astrais possuem, também possui a capacidade de gerar bloqueios espaciais de até 30m³ a partir de si, onde limitam tudo o que existe sob o espaço a existir em uma única área, podendo reduzir ou ampliar a área dos bloqueios com o pensamento. Ressaltando que isso também impede teletransportes pela área afetada. Contudo, essa fusão só dura três rodadas, após isso serão incapazes de usar tanto a Policefalia Astral quanto a Tríade Astral-Celeste por uma rodada. Só serão capazes de utilizar essa característica em específico após uma semana.

 

Obs: Importante ressaltar que para retomar o fragmento, precisará fazer com que este volte a tocar em sua alma central. Além disso, devido ao fato do poder dividir sua alma em uma ou duas partes a mais, durante o uso deste acaba sendo mais difícil apagar a existência do descendente de Hécate, dado que também teria que acabar com suas duas outras partes antes ou simultaneamente.


 

Controle de Sombras

 

Sendo descendentes de Hécate, deusa fortemente associada com a lua e as sombras, naturalmente acabam sendo capazes de controlar as sombras.

 

Nível 01-10: Inicialmente não é uma habilidade tão poderosa, beirando a inutilidade, já que apenas permite com que o indivíduo controle o ângulo de sua própria sombra, movimentando-a, mas ainda estando sob as leis que regem os movimentos das sombras. O poder possui uma velocidade de 2 mach.

 

Nível 11-25: Agora sim, o poder passa a ter alguma utilidade, já que são capazes de controlar sua própria sombra a modo que esta possa ser alongada e expressada para algo além da própria superfície material, podendo se envolver em sua própria sombra, e assim, se estiverem em um local escuro, simplesmente ficarão invisíveis. O poder possui uma velocidade de 4 mach.

 

Nível 26-35: Melhorando mais uma vez, são capazes de controlar sua sombra ainda mais, ao ponto de que possam a estender por cerca de até 5m de distância, envolvendo uma área de até 5m³, onde lá será noite, não um breu absoluto, mas noite, ainda iluminada, apesar de escura. O poder possui uma velocidade de 6 mach.

 

Nível 36-50: Mais uma melhoria, e agora a habilidade possui uma velocidade de 8 mach, com o usuário sendo capaz de estender sua própria sombra por até 7m de si, claro, podendo envolver uma área de até 7m³. 

 

Nível 51-100: Com a melhoria de seu poder, passam a ser capazes de manifestar e usufruir de tal habilidade em uma velocidade de 10 mach, sendo agora capazes de estender sua sombra ao ponto de envolver uma área de até 10m³. Como uma melhoria significativa, pois agora tudo que está sob suas sombras acaba ficando invisível pelos poderes deste ser, apesar de que a região em si parece ser simplesmente afetada por uma noite repentina.

 

Nível 101-150: São capazes de estender sua sombra por uma área de até 30m³, manifestando e usufruindo desta habilidade em uma velocidade de 13 mach, e de fato, agora são capazes de fazer uso disso para meios mais ofensivos. São capazes de solidificar suas próprias sombras, que adquirem uma resistência de nível montanha, com o nível de solidez indo de um aspecto mais gelatinoso e viscoso para algo realmente duro. 

 

Nível 151-200: Poderosos, são capazes de manifestar e usufruir dessa habilidade em uma velocidade de incríveis 15 mach, onde são capazes de estender sua sombra por incríveis 50m³, sendo essa uma área fadada a estar em um aspecto noturno, novamente, não sendo completamente escuro, mas como a noite realmente, iluminada por estrelas. Suas sombras sólidas podem adquirir uma resistência de nível ilha, mas não é apenas disso que se trata a habilidade, pois além da invisibilidade que adquirem ser melhorada a um ponto de que produtos corporais não possam ser vistos mediante percepção óptica, podem controlar os efeitos de suas sombras para isso não afetar aqueles que não desejam, na verdade muito pelo contrário, fazendo com que estes simplesmente se tornem surdos naquele ambiente.

 

Nível 201-250: Próximos ao auge, são capazes de manifestar e usufruir dessa habilidade em uma velocidade de incríveis 17 mach, onde são capazes de estender sua sombra por uma área equivalente a um quarteirão, sendo que agora são capazes de criar portais de sombra de formatos e tamanhos variados, os quais se conectam a uma localização diferente do ambiente que inundou com suas sombras (para uma distância equivalente a quarteirão, fixo), podendo fazer isso enquanto tiver energia. Suas sombras quando sólidas adquirem uma resistência ao nível de um país. 

 

Nível 251-300: No auge são capazes de manifestar e usufruir dessa habilidade em uma velocidade de incríveis 20 mach, onde são capazes de estender sua sombra por uma área equivalente a múltiplos quarteirões, sendo que, quando suas sombras estão sólidas, possuem uma resistência de nível continental. Por estarem no ápice do poder, as sombras são ainda mais poderosas, sendo capazes de absorver poderes luminosos que "entram em contato", desde que potência e/ou nível de controle seja inferior.


 

Licença das Almas

 

Hécate é uma deusa fortemente associada com a morte e o submundo, sendo aquela que acompanha Perséfone no submundo, afinal, é a deusa dos fantasmas e da necromancia. Isso acaba concedendo uma certa habilidade aos descendentes da deusa da magia.

 

Nível 01-50: Para começar, essa é uma habilidade que só pode ser utilizada quando o usuário acaba tendo alguma alma extra em sua posse ou sob influência de seus poderes, mas uma vez que isso seja possível, baseado em seus pensamentos o usuário é capaz de absorver parte da energia espiritual desta e libertar essa alma, deste modo, durante aquela rodada será capaz de pegar 50% do valor de velocidade de viagem ou combate base (o maior) que o dono da alma da qual absorveu energia, atribuindo tal valor em sua próxima manifestação extracorporal daquela rodada, que acabará recebendo tal valor como um acréscimo em sua velocidade de ataque. Mas claro, uma vez que a energia da alma é absorvida, ela é imediatamente solta pelo usuário, não podendo ser reutilizada para isso novamente. Uma vez utilizado, precisará aguardar mais cinco rodadas para reutilizar tal poder.

 

Nível 51-100: Com a melhoria da habilidade, quando absorvem a energia de uma alma que esteja sob as condições citadas na primeira nivelação, acabam recebendo não metade, mas 75% do valor de sua velocidade de combate ou viagem base (o maior), adicionando tal valor à velocidade de ataque de uma manifestação extracorporal que utilize ainda naquela rodada.

 

Nível 101-150: A partir de agora, quando absorvem a energia de uma alma que esteja sob as condições citadas na primeira nivelação, acabam recebendo não 75%, mas a totalidade do valor da velocidade de combate ou viagem base (o maior) do portador daquela alma, adicionando tal valor à velocidade de ataque de uma manifestação extracorporal que utilize ainda naquela rodada. Precisam aguardar somente quatro rodadas para poder reutilizar essa habilidade.

 

Nível 151-200: Agora não é mais necessário aplicar o efeito de acréscimo de velocidade na mesma rodada em que absorveu a energia, podendo aguardar para aplicar este efeito até uma rodada após a absorção, entretanto, o tempo de recarga só irá ser contado a partir do momento em que o efeito concedido pela absorção de energia espiritual for devidamente utilizado.

 

Nível 201-250: Próximos ao auge, passam a poder aguardar até duas rodadas para enfim aplicar o efeito de aumento de velocidade de ataque por absorção de energia espiritual. O poder agora precisa que aguarde apenas três rodadas para poder lhe reutilizar. Entretanto, agora possuem um outro efeito, onde invés de absorver a energia espiritual conceder o tal aumento de velocidade de ataque, ele pode servir para reduzir o tempo de recarga de uma habilidade base em um terço, entretanto, para isso ser feito, precisa absorver a energia espiritual de três almas. Mas importante ressaltar que isso só funciona para habilidades base.

 

Nível 251-300: No auge, a redução de tempo de recarga acaba sendo capaz de aplicar uma redução de 50% do tempo necessário para reutilizar uma habilidade base. 


 

Forma Divina Hecatiana

 

Uma vez que essa transformação é ativada, o semideus acaba por receber uma potência de ataque e durabilidade de nível lunar, assim como possuindo uma velocidade de viagem e de combate de 20 mach. Sua habilidade mágica relacionada com a necromancia se torna quase absoluta, sendo agora capazes de usufruir dos feitiços até quase absolutos desta magia.

 

Níveis 180-200: Dura 2 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar três semanas em off para usar novamente.

 

Níveis 201-220: Dura 3 Rodadas.

 

Níveis 221-240: Dura 4 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar duas semanas em off para usar novamente.

 

Níveis 241-260: Dura 5 Rodadas. 

 

Níveis 260-280: Dura 6 Rodadas. Uma vez usado, precisa aguardar uma semana em off para usar novamente.

 

Obs: No nível quatrocentos (400) podem acessar seus absolutos e semi absolutos fora da transformação, assim como no nível seiscentos (600) possuem tanto os atributos quanto os poderes da forma, sem a necessidade de lhe ativar.

         PRESENTES DE RECLAMAÇÃO      

Arco Místico 

 

Trata-se de um item místico desenvolvido por Hécate para seus filhos como um presente reclamado destes, trata-se de um item de médio porte cujo qual carrega consigo apenas o próprio arco, visto que as flechas são produzidas a partir da própria magia criada no item. Esse item detém uma resistência de um planeta pequeno, onde uma vez que puxem a corda o item consegue produzir um total de 100 flechas por disparo, estas que liberam feixes de energia puramente concentradas com um potencial de um grande planeta, as flechas ainda exibem um mecanismo místico que as tornam capazes de perseguir seus alvos, sendo elas teleguiados. Tal item detém uma velocidade de ataque de 600 mach.

         MASCOTE      

Nyxetéris

 

Nyxetéris é uma criatura mágica com aparência de uma raposa de três caudas, com pelos negros que brilham como o céu estrelado e olhos lilases. Seu poder e habilidades se expandem com o crescimento do semideus, representando o vínculo com Hécate e a magia.

 

Nível 01-10: Nyxetéris pode detectar magias e criaturas sobrenaturais em um raio de 10 metros. Suas ilusões são simples, criando pequenas distorções visuais ou sonoras para confundir inimigos. Possui velocidade de 5 mach.

 

Nível 11-25:O raio de detecção aumenta para 30 metros. As ilusões se tornam mais convincentes, permitindo esconder objetos ou alterar aparências temporariamente. Nyxetéris começa a amplificar a velocidade das manifestação mágicas do usuário em 50%. Possui velocidade de 10 mach.

 

Nível 26-35: Nyxetéris é capaz de criar um pequeno escudo mágico que protege o semideus contra ataques diretos, possuindo durabilidade de uma grande ilha. As ilusões podem enganar grupos e duram mais tempo, isto é, duas rodadas. Possui uma velocidade de 15 mach.

 

Nível 36-50: A criatura expande sua detecção para 50 metros e pode criar ilusões complexas que afetam paladar e tato. Seu escudo mágico agora possui imunidade mágica e durabilidade de nível de uma grande nação. O mascote possui uma velocidade de 20 mach.

 

Nível 51-100: Suas ilusões podem cobrir áreas amplas, isto é, 300m³, confundindo até mesmo seres com audição e olfato aguçados. O mascote possui uma velocidade de 40 mach.

 

Nível 101-150: O raio de detecção alcança 100 metros. As ilusões se tornam indistinguíveis da realidade, afetando os cinco sentidos. Seu escudo mágico pode bloquear ataques poderosos por um curto período (um turno), tendo durabilidade continental. O mascote possui uma velocidade de 60 mach.

 

Nível 151-200: Nyxetéris adquire a habilidade de transportar o semideus por curtas distâncias (100m) através de um portal sombrio. Suas ilusões agora incluem efeitos de controle emocional em alvos mais fracos. Possui uma velocidade de 80 mach.

 

Nível 201-250: A criatura tem seu poder espacial fortalecido, onde seu portal pode levar pequenos grupos. Possui velocidade de 100 mach neste nível.

 

Nível 251-300: Nyxetéris atinge seu ápice, criando ilusões massivas que cobrem até mesmo batalhas inteiras, isto é, áreas de 1km³. Seu escudo mágico é quase intransponível, possuindo imunidade cinética e durabilidade planetária, e ele pode abrir portais intercontinentais para transportar o semideus e aliados. Esse mascote simboliza o domínio crescente dos filhos de Hécate sobre a magia e o mistério, sendo tanto um protetor quanto um aliado estratégico. Possui velocidade de 200 mach neste nível.

bottom of page