DEUS GUARDIÃO DE ASGARD

          HISTÓRIA          

Na mitologia nórdica, Heimdallr, ou Heimdall é um deus, com a missão de guardar a ponte Bifrost - um arco-íris ligando o céu à Terra, e de tocar o retumbante chifre Gjallarhorn, aquando da aproximação do fim do mundo - o Ragnarök. Cavalga o cavalo-guará dourado Gulltoppr, além de possuir dentes de ouro, e ser filho de nove mães.[1] [2] [3]
Heimdallr é atestado como portador da presciência, visão aguçada e audição, é descrito como "o mais alvo dos deuses", e mantém o relógio para o início do Ragnarök ao beber muito hidromel em sua morada, Himinbjörg, localizada onde a ponte arco-íris Bifröst queima ao encontrar-se com o céu. Heimdallr é dito como o autor das classes sociais entre os homens, uma vez que ele recuperou o tesouro Brísingamen de Freyja enquanto lutava com a forma lacrada de Loki, ambos são destinados em seus futuros a se matarem durante os eventos do Ragnarök. Heimdallr é igualmente designado como Hallinskiði, Gullintanni e Vindler ou Vindhlér.

Heimdallr é atestado na Edda em verso, compilada no século XIII a partir do manual tradicional anterior, na Edda em prosa e Heimskringla, escrita no século XIII por Snorri Sturluson, na poesia de escalda, e em uma inscrição em nórdico rúnico antigo encontrado na Inglaterra. Duas linhas de um poema perdido, Heimdalargaldr, falam que, de alguma maneira, o deus sobrevive. Devido à natureza problemática e enigmática dessas leituras, os estudiosos têm produzido várias teorias sobre a natureza do deus, incluindo sua aparente relação com carneiros, onde ele pode ser uma personificação ou estar ligado ao mundo da árvore Yggdrasil, e potenciais cognatos indo-europeus.

       FILHOS DE HEIMDALL 

Aparência:​ Costumam vir em todos os tons de pele, cabelo ou feições, tal como a variedade de cores existentes em Bifrost.
Os seus olhos no entanto, vêm sempre em cores vivas e incomuns, como rosas, laranjas, vermelhos, azuis e qualquer outro tipo de cor choque.
Possuem corpos altos e musculados, possuindo assim uma força superior que a maioria dos campistas.
 

Personalidade: Devido ao facto do seu pai ser  Guardião de Asgard, os filhos de Heimdall costumam ser bastante vigilantes e austeros, nunca perdendo o olhar dos seus olhos vivos do ambiente em seu redor.
​Sempre atentos, parecem por vezes conseguir persuir as ações das pessoas, quase adivinhando as suas reações.
São muito leais e solidários,  podendo até morrer pelos que amam

         HABILIDADES       

Poderes Passivos 

 

Ligação com Carneiros

 

Na maioria das versões de Heimdall existe a ligação com carneiros mas ela é bem misteriosa, assim tendo diversas teorias, sendo até que ele previu que um carneiro especial iria lhe salvar da morte iminente no Ragnarok contra Loki e assim ambos morreriam, mas essa ligação foi passada a seus descendentes na forma de um mini cordeiro que vive com ele desde o nascimento, além das características adquiridas.

 

Nível 1-30: Inicialmente a prole consegue se transformar em um carneiro\ovelha de qualquer idade, sem perder as habilidades caso não queira, já o carneiro serve como companheiro, tem uma ligação psíquica com a prole, pode assumir a forma de qualquer acessório com o bordão ou forma de seus famosos chifres, sendo a mais típica o capacete, curar a prole de ferimentos leves, acompanhar ele onde quer que ele vá, evoluindo para sobreviver onde quer que esteja a prole e, não importando se é morto ou apagado ele retorna para a prole em duas rodadas, quebrando habilidades que impeçam.

 

Nível 31-60: agora a prole consegue se tornar uma forma humanizada de Carneiro (podendo ser apenas os chifres) que a permite falar com todos os animais. Seu carneiro consegue te curar de ferimentos graves, além de se tornar totalmente indetectável independente do modo quando está na forma de acessório.

 

Nível 61-90: Nesse nível, de maneira passiva, quando nenhuma de suas proteções bastará, uma camada de lã indestrutível, podendo ser translúcida, se forma automaticamente e instantaneamente na frente, absorvendo todo o ataque duas vezes por evento. seu carneiro consegue voar livremente, ficar invisível e transmitir visão, além de conseguir curar de danos letais, podendo refazer até órgãos vitais.

 

Nível 91-120: A lã passa a te proteger quando você não se defende também, já absorvendo ataques ilimitadamente de seres de níveis de experiência ou de poder inferior ao seu, além de agora, em um tipo de guerra, um exército de carneiros guerreiros com a sua lã de proteção ficará a suas ordens (Uma vez por evento). 

 

Nível 121-150: No caso de perda e poderes o carneiro permanecerá e poderá doar suas energias para a prole quando julgar ser a melhor hora.

 

Nível 151-200: Agora a prole consegue usar os poderes do carneiro em si mesmo e aliados quando usa a forma humanizada de carneiro ou totalmente de carneiro (com as mesmas características de vezes de ressuscitar e com exceção da ressurreição absoluta, que não funciona na prole)

 

Nível 250: Agora o carneiro, se sacrificando, poderá te trazer de volta de um apagamento, a qualquer momento, uma vez por evento ou saga, mas isso deixará o carneiro indisponível por dois dias reais

 

Obs: Nada poderá assumir o controle do carneiro (pet), mesmo se quebre imunidades.

 

Gulltoppr

 

Gulltoppr, em nórdico, juba dourada, é um dos corcéis que os Æsir montam todos os dias quando vão ao tribunal em Yggdrasil , de acordo com Grímnismál . Snorri Sturluson em Gylfaginning atribui Gulltoppr a Heimdallr, o qual atribui a seus descendentes a capacidade de usar o equino dos deuses quando quiser, além de ganhar certas coisas junto dele.

 

Nível 1-30: Inicialmente uma versão do cavalo-guará do deus surge quando a prole quer que ele apareça ou quando é necessário, como fugir de algo mais rápido que a prole ou em um combate que o cavalo possa ajudar (Depende do player) e vai embora quando a prole quer ou que não seja mais necessário. Este aparentemente parece um cavalo comum da cor que a prole prefira mas tem algumas capacidades:

➥ Lealdade: Obedece somente a prole, independente se o poder de controle quebra imunidades, sempre fazendo o que a prole realmente queira, assim mesmo no caso da prole estar sendo controlada o cavalo obedece os desejos reais da prole

➥ Velocidade Equina: atinge 88 km/h;

➥ Espectro: É praticamente imaterial, podendo ficar brilhante da cor dourada quando quiser, mas com a mudança visual ou não, nada físico o atinge a não ser que ele ou a prole queira;

➥ Cascos Divinos: a capacidade de cavalgar em pleno ar e espaço sem lhe causar danos;

➥ Resistência: resiste a qualquer ambiente que esteja, se adaptando de maneira instantânea;

➥ Carona: pode levar a prole e quem mais couber, até três humanóides, em segurança, até em pleno espaço, doando sua resistência a quem ele leva enquanto está em cima dele e duas rodadas após sair.

 

Nível 31-60: Obtém novas capacidades:

➥ Velocidade evolutiva: Consegue usar a velocidade da prole e de quem ele está levando como carona;

➥ Reflexão: consegue refletir ataques (skill shots);

➥ Invisível: consegue se tornar invisível com a prole;

➥ Bifrost: consegue acessar a ponte do mundo nórdico e assim partir ou levar instantaneamente para qualquer um dos mundos nórdicos, incluindo a Terra, no lugar que desejar desse mundos.

 

Nível 61-90: Obtém novas capacidades:

➥ Velocidade evolutiva 2: Consegue usar o dobro da atual velocidade da prole e de quem ele está levando como carona;

➥ Carona 2: agora consegue deixar ou passar a capacidade invisível;

➥ Bifrost 2: consegue acessar a ponte do mundo nórdico para ir a qualquer lugar que a prole já tenha ido, assim partir ou levar instantaneamente.

➥ Armadura Equina: consegue passar uma armadura pouco fechadas com enfeites de cavalo, que dão a capacidade de, ao concentrar sua energia no punho, liberar uma rajada de energia cósmica como meteoros (pula um nível de capacidade de força atual da prole) e as capacidades do cavalo por cinco rodadas (Uma vez por cada combate, precisando recarregar suas energias cósmicas do cavalo por cinco rodadas);

 

Nível 91-120: Obtém novas capacidades:

➥ Velocidade evolutiva 3: Consegue usar o triplo da atual velocidade da prole e de quem ele está levando como carona;

➥ Armadura espectral: Da as mesmas capacidades da armadura equina, mas seu único diferencial é poder se acoplar em outras armaduras que a prole esteja usando;

➥ Limpeza: com uma aura dourada, tem a capacidade de limpar qualquer efeito negativo da prole e qualquer outro, até mesmo controles sobre o corpo, mente e alma;

➥ Atividade: Consegue usar um poder ativo da prole por rodada;

➥ Cavalaria: Consegue trazer a quantidade de aliados em cavalos iguais ao seu que obedecem, depois da prole, ao aliado, mas estes não conseguem melhorar seus aliados diretamente, como o efeito de limpeza e tudo mais (uma vez por evento ou saga por 5 rodadas)

 

Nível 121-150: Obtém novas capacidades:

➥ Velocidade evolutiva 4: Consegue usar o quíntuplo da atual velocidade da prole e de quem ele está levando como carona;

➥ Feixe: Consegue atravessar, parecendo um feixe de luz dourada, sobre qualquer barreira , física ou não, sem ter danos na travessia, com leis do local e etc (não supera absolutas);

➥ Armadura Equina\Espectral 2: agora a armadura consegue juntar todas as armaduras que tem no evento em uma que possui todos as características e é funcional.

➥ Ajuda: agora consegue deixar ou passar uma capacidade por duas rodadas, uma vez por evento;

 

Nível 151-200: Obtém novas capacidades:

➥ Velocidade evolutiva 5: Consegue usar dez vezes da atual velocidade da prole e de quem ele está levando como carona;

➥ Fusão: o cavalo se torna energia pura e assim se funde a prole, lhe dando suas capacidades durante a fusão, além de receber um aumento em todas suas capacidades em cinco vezes e poder quase absoluto.

➥Energia: transmite a energia cósmica em forma de energia dourada, recuperando todas as energias (5 vezes por evento ou saga)

 

Nível 201-250: Passa a poder ser o verdadeiro cavalo de heimdall e obtém novas capacidades:

➥ Armadura Equina\Espectral 3: agora a armadura, duas vezes por evento, consegue juntar todas as armaduras que tem no inventário, em uma que possui todos as características e é funcional por cinco rodadas.

➥ Armadura de Guerra: este pode vir a colocar sua armadura dourada de guerra, que impede que qualquer um controle seu interior e exterior de maneira absoluta (impede poderes que simplesmente quebram imunidade)


 

Cadaveria - Himinbjörg

 

Na mitologia nórdica , Cadaveria ( nórdico antigo "castelo do céu" ou "céu montanha") é a casa do deus Heimdall .e pelas histórias está associada a Heimdallr em todas as fontes. Segundo a Edda Poética , Heimdallr habita lá como vigia para os deuses e há bebidas finas hidromel , enquanto que na Prosa Edda Cadaveria é detalhado quanto localizado onde a ponte do arco-íris queima Bifröst encontra o céu. Assim suas proles adquirem acesso a casa de seu pai nesse considerado mundo no final da bifrost e depois ganha o próprio.

 

Nível 1-50: Consegue viajar para o castelo do pai quando quiser para beber de seu hidromel fino e reabastecer suas energias, podendo até puxar só com a mão.

 

Nível 51-100: Consegue levar uma pessoa e qualquer coisa inanimada para lá, sendo  que em qualquer parte do castelo a prole de Heimdall tem controle acima do absoluto, podendo deixar nas masmorras.

 

Nível 101-150: Por tanto uso da sua própria bifrost, um castelo próprio é dado a prole de Heimdall que é uma cópia menos da do seu pai, sendo praticamente uma dimensão vizinha espelhada, onde será um deus, já podendo levar o que quiser.

 

Nível 151-200: Consegue mandar para sua dimensão onde somente quem a prole de heimdall permitir terá poderes.

 

Nível 201-300: Pode quebrar imunidades de todos os efeitos da habilidade.

Força Aprimorada

O corpo dessas proles está no auge da capacidade humana, na verdade as proles de Heimdall conseguem superar até mesmo o corpo de um semideus comum. Sendo que cada parte do seu corpo é extremamente endurecida e densa, tendo uma força aprimorada com socos muito pesados, abalando as defesas de seus oponentes.

Nível 1-10: Podem destruir ferro.

Nível 11-25: Podem destruir aço. 

Nível 26-35: Podem destruir titânio.

Nível 36-50: Podem destruir diamante.

Nível 51-99: Podem destruir adamantium. Podem quebrar barreiras e defesas.

Nível 100-150: Podem destruir vibranium.

Nível 151-200: Podem destruir ferro divino.


 

Velocidade Aprimorada 

O corpo dessas proles se mostra melhorado ao extremo, superando fisicamente um semideus comum facilmente, tendo um corpo perfeito para correr, sem demonstrar cansaço ou até mesmo dificuldade para parar, podendo correr em altas velocidades e parar instantaneamente se quiser, tendo total controle sobre seu corpo.

Nível 1-10: Pode correr a 300 km/h. 

Nível 11-25: Pode correr a 600 km/h. 

Nível 26-35: Pode correr a 900 km/h. 

Nível 36-50: Pode correr a 1200 km/h. 

Nível 51-99: Pode correr a 1500 km/h. 

Nível 100-150: Pode correr a 1800 km/h. 

Nível 151-200: Pode correr a 2100 km/h. 

Nível 201-250: Pode correr a 2400 km/h. 

Nível 251-300: Pode correr a 2700 km/h.


 

Corpo Resistente

Como um sentinela da Bifrost esse era um dos deuses mais duráveis em combate, possuindo uma avassaladora resistência que lhe permite enfrentar os mais diversos inimigos. Suas proles também possuem essa grande resistência.

Nível 50: Possuem imunidade a ataques luminosos, além de adquirirem a chamada "auto-sustentação".


 

Giallarhorn

A prole de Heimdall  possui uma corneta a qual a prole é capaz de realizar diversos feitos.

Nível 1-30: Inicialmente, a trombeta serve apenas para alertar os aliados da prole. Alcança um raio de 200 metros.

Nível 31-60: A corneta consegue intimidar seus oponentes lhes causando um forte medo, o qual os paralisa por 2 rodadas, sem conseguirem fazer nada tanto fisicamente quanto mentalmente. Alcança um raio de 200 metros.

Nível 61-90: A prole consegue criar uma conexão divina com seus companheiros, onde eles podem conversar telepaticamente. Até o fim do evento.

Nível 91-120: Agora permite duplicar os atributos físicos de um aliado durante três rodadas. Uma vez por batalha.

Lâmina Hófud

A Prole de Heimdall possui consigo uma réplica da grande espada de seu pai, sendo uma lâmina bastante pesada e dourada, repleta de runas mágicas concedidas pelo próprio Odin. Mesmo a arma sendo pesada a prole consegue manejá-la facilmente como se fosse uma espada leve.

Nível 1-50: A lâmina possui a capacidade de alterar a sua forma ao tocar em outra liga metálica, adquirindo as mesmas propriedades, resistência e capacidades que ela.

Nível 51-99: A lâmina consegue materializar uma aura luminosa colorida, permitindo à prole desferir ataques contra seus oponentes.

Nível 100-150: A lâmina consegue usufruir da energia da prole ou até mesmo absorver energia luminosa de lugares que estejam acessíveis, podendo usar essa energia para desferir ataques contra seus oponentes.

Nível 151-200: A espada consegue absorver ataques luminosos.

Nível 201-250: A lâmina consegue retardar a regeneração dos cortados por esta.

Nível 251-300: A prole consegue agora cortar barreiras, proteções e escudos.

Percepção Divina

Heimdall era dito por possuir uma grande percepção, seus sentidos eram os melhores dentre os deuses nórdicos, os quais lhe possibilitavam perceber tudo o que acontecia. Suas proles também herdam esses assombrosos sentidos.