DEUSA DO SUBMUNDO

         HISTÓRIA      

Na mitologia nórdica, Hela (Hel ou Hell[1]) é a deusa do Reino dos Mortos, igualmente designado por Hel. [2] É filha de Loki e da gigante Angurboda, irmã mais nova de Fenrir e da serpente Jörmungandr, do oceano que circunda Midgard.

Hel foi banida por Odin para o mundo inferior que recebeu seu nome, Helheim, que fica nas profundezas de Niflheim. Helheim fica às margens do Rio Nastronol, que equivale ao Rio Aqueronte da mitologia grega. Lá, recebeu o poder de dominar nove mundos ou regiões, onde distribui aqueles que lhe são enviados, isto é, aqueles que morrem por velhice ou doença.

Como agradecimento por fazê-la governante do mundo inferior, Hela deu a Odin os seus dois corvos Hugin e Munin , que são os mensageiros entre Asgard e os outros reinos.

Seu palácio chama-se Elvidner, sua mesa era a Fome, sua faca, a Inanição, o Atraso, seu criado, a Vagareza, sua criada, o Precipício, sua porta, a Preocupação, sua cama, e os Sofrimentos formavam as paredes de seus aposentos. O reino de Hela era guardado pelo cão Garm.

Hela podia ser facilmente reconhecida, uma metade de seu corpo era de uma linda mulher, e a outra parte de um corpo terrível em decomposição.

A personalidade da deusa Hel difere das dos deuses do mundo inferior das demais mitologias: Ela não é boa e nem má, simplesmente justa. Quando os espíritos dos bondosos, dos doentes e dos idosos eram trazidos à sua presença, ela cuidava deles e lhes dava conforto. Mas àqueles a quem ela julgava como maus, impiedosamente os arremessava nas profundezas geladas de Niflheim.

De acordo com as lendas, Hela não podia ser derrotada em seu mundo e nenhum deus se dispunha a enfrentá-la em seus domínios, nem mesmo Odin ou Thor.

Não há nenhuma passagem ou relato que diz que a deusa, alguma vez, deixou os seus domínios mesmo que por um instante (como Hades, por exemplo, que saiu do submundo para sequestrar Perséfone).

De acordo com as lendas, Hela também não teve participação no Ragnarök - fim do mundo da mitologia nórdica, preferindo ficar em seus domínios e não tomar partido nenhum.

O termo inglês Hell (Inferno em português) origina-se do nome desta deusa.

     FILHOS DE HEL       

Aparência: Seus filhos são extremamente magros, lembrando um dos lados de sua mãe, mas em compensação, são extremamente belos, os cabelos sempre negros e longos, a pele completamente pálida, lembrando uma pessoa morta, tem sempre olheiras que acabam sendo charmosas.


Personalidade: Por mais que pareça não são do mal,assim como sua mãe eles tem o equilíbrio dos lados bem e mal,porém um lado pode predominar.Quando o filho de Hel tem algum sentimento ocorrem mudanças no ambiente ex:Raiva,flores começam a murchar e o vento sopra mais forte.

          HABILIDADES        

Habilidades Passivas 

 

Passe da Morte

 

Se trata de uma habilidade passiva da prole de Hel, no que diz respeito à função e velocidade, o passe da morte parece ser mais instintivo, aparentemente sem exigir conhecimento prévio para sua execução. Produz um som diferente; o passe da morte faz um barulho estridente ou estático. Embora a técnica seja exibida pela maioria dos filhos de deuses da morte, a proficiência com a qual pode ser realizada é limitada apenas pelo indivíduo. Sendo a prole de Hel muito proeficiente no uso desta técnica conseguindo se mover em altas velocidades, sumindo de um lugar e reaparecendo em outro, conseguindo se mover até mesmo no ar quanto na terra (conseguindo andar no ar)

 

Nível 01-10: Pode se mover a 600 km/h.

 

Nível 11-25: Pode se mover a 1200 km/h.

 

Nível 26-35: Pode se mover a 1800 km/h.

 

Nível 36-50: Pode se mover a 2400 km/h.

 

Nível 51-99: Pode se mover a 3000 km/h.

 

Nível 100-150: Pode se mover a 3600 km/h.

 

Nível 151-200: Pode se mover a 4200 km/h.

 

Nível 201-250: Pode se mover a 4800 km/h.

 

Nível 251-300: Pode se mover a 5400 km/h.

 

Grande Resistência 

 

Os filhos de Hela são bem resistentes a danos, possuindo uma grande durabilidade durante seus combates. 

 

Nível 1-10: Os filhos de Hela exibem uma boa tolerância a danos físicos (capaz de destruir um quarteirão)

 

Nível 11-25: Já demonstram resistência a ataques de água/gelo e de fogo. Sua resistência física consegue agora resistir a ataques capazes de destruir bairros.

 

Nível 26-35: Os filhos de Hela já exibem imunidade a ataques de água/gelo e fogo. Sua resistência física consegue agora resistir a ataques capazes de destruir cidade.

 

Nível 36-50: Hel era reconhecida por não se importar muito com os mortos e com os vivos e muito menos ser influenciada ou aceitar barganhas, realizando seu trabalho e fim. Assim como se mantinha neutra, não escolhendo lados, ela também após tomar um decisão jamais voltava atrás mesmo que tentem a convecer do contrário. Por isso essas proles herdam de sua mãe resistência contra ataques psíquicos. Sua resistência física consegue agora resistir a ataques capazes de destruir regiões.

 

Nível 51-99: Já exibem tolerância contra ataques derivados de magia, e uma certa tolerância a ataques de energia. Sua resistência física consegue agora resistir a ataques capazes de destruir estados.

 

Nível 100-150: Os mesmos possuem resistência a ataques espirituais, além de ter sua alma protegida contra ataques que visam manipular a mesma. Sua resistência física consegue agora resistir a ataques capazes de destruir um país pequeno.

 

Nível 151-200: Possuem imunidade sobre necromancia. Sua resistência física consegue agora resistir a ataques capazes de destruir um país grande.

 

Nível 201-250; Sua resistência física consegue agora resistir a ataques capazes de destruir um continente pequeno.

 

Nível 251-300: Sua resistência física consegue agora resistir a ataques capazes de destruir um continente grande.

Olhos Peculiares

 

Graças ao lado duplo dessas proles, as mesmas possuem uma visão diferenciada em cada olho, onde cada um dos olhos lhe permite ver uma mesma coisa de maneira diferente.

 

Nível 1-10: Os seus olhos além de lhe permitir o plano espiritual lhe permite ver o corpo das suas vitimas totalmente, tendo uma visão completa sobre eles.

 

Nível 11-25: A prole consegue exergar sem qualquer dificuldade, mesmo sobre telas prejudiciais como o brilho do sol, névoa que impede de enxergar e etc.

 

Nível 26-35: Os olhos das proles de Hel podem enxergar as intenções dos mesmos, sabendo quando irão usar atacar, matar ou realizar alguma ação.

 

Nível 36-50: Podem enxergar as áreas do corpo da vítima onde se mostram mais vulneráveis ou fracas, sabendo onde atacar sempre.

 

Nível 51-99: Consegue messe nível identificar com precisão as posições dos alvos dentro de um determinado intervalo e calcula com precisão suas trajetórias de movimento prováveis ​​com base em todas as variáveis ​​conhecidas. Conseguindo enxergar auras, energias divinas, conseguindo ver invisíveis.

 

Nível 100-150: A prole consegue mapear o terreno tridimensional com precisão dentro de um determinado intervalo. 

 

Fisiologia Jotun da Morte

 

Assim como Hela suas proles também possuem um organismo incomum e mortífero, possuindo tanto traços de um gigante quanto de um morto vivo.

 

Nível 1-10: Os Filhos de Hela possuem um corpo bastante frio semelhante ao de um gigante de gelo comum. Sendo capaz de suportar climas e temperaturas quentes até mesmo baixas, nesse nível as proles de Hela conseguem destruir ferro com sua força. A fisiologia destas proles naturalmente lhes tornam bem tolerantes a dor.

 

Nível 11-25: Possuem uma presença forte capaz de despertar um medo intenso em suas vítimas, eles também conseguem se alimentar de qualquer tipo de matéria (sem sofrer efeitos colaterais) possuindo um sistema digestivo sem fim, conseguindo sobreviver em outros ambientes. Sua força é capaz de destruir aço. 

 

Nível 26-35: As proles de Hela podem agora afetar os lugares onde estão trazendo a morte ou eventos mortíferos, causando em seus inimigos azar. Passam agora a destruir titânio com sua força, além de conseguir naturalmente restaurar ferimentos e danos físicos em seu corpo, pois a área onde foi danificada automaticamente é congelada e refeita.

 

Nível 36-50: Conseguem agora ao se alimentar de um determinado material como metal, ferro divino, adamantium e etc, permitir que seu organismo adquire a mesma resistência que esses ditos materiais além de seu corpo adquirir uma aparência semelhante, a densidade do seu corpo também se mostra bem resistente semelhante ao de um gigante de gelo comum (resistência comparada ao diamante), não sendo afetado por perfurações ou projéteis, podem nesse nível destruir diamante. 

 

Nível 51-99: As proles de Hel já nesse nível o mal tempo acompanha essas proles assim como o inverno que esta fortemente associado com a morte criando névoas tóxicas só com sua presença (os aliados, e a prole não são afetados). Nesse nível podem destruir adamantium com sua força.

 

Nível 100-150: Já consegue destruir vibranium com sua força, além de sua resistência corporal ser igual ao do vibranium. Não possuem necessidades fisiológicas como descansar, ou até mesmo se alimentar (isso inclui não ser afetado por doenças, venenos e outros contaminantes) e etc.

 

Nível 151-200: Sua força agora é capaz de destruir ferro divino, além de seu corpo ter a mesma resistência. A intensidade dessa resistência corporal da prole, nesse nível também atua como uma espécie de armadura, tornando impossível que ele seja prejudicado por alguém que não seja pelo menos em seu nível de poder.

 

Nível 201-250: Sua força agora é capaz de destruir grandes construções facilmente (equivalentes a um prédio enorme por exemplo). 

 

Nível 251-300: Conseguem destruir uma área equivalente a um quarteirão facilmente.

 

Conhecimento da Morte 

 

Odin após conceder a Hel o reino dos mortos o mesmo lhe concedeu algum certo domínio sobre os nove reinos ao ponto de a permitir trazer todas as almas para seu reino onde são julgadas e enviadas aos seus destinos finais. Assim como sua mãe suas proles demonstram um grande conhecimento sobre a morte.

 

Nível 1-20: Inicialmente o conhecimento sobre a morte das proles tendem a serem mínimos, sendo capaz de sentir a chegada da morte, determinando quando alguém está morto ou morrendo ou se outros morreram em um local específico. Isso pode se estender a saber os nomes e a expectativa de vida dos mesmos, conseguindo também após olhar para alguém saber quando irá morrer, além de ter conhecimento sobre o seu passado. Possuindo também um sexto sentido que passivamente lhe alerta quando alguém ou a si próprio está em perigo ou risco de morte.

 

Nível 21-40: Sua percepção passa a afetar seus instintos que lhes permitem se tornar um mestre da evasão. Os mesmo com essa capacidade podem discernir vários fatores de uma situação, incluindo o grau de ameaça que um inimigo representa, que movimento eles farão, para onde estão indo e se essas coisas estão relacionadas a trazer danos ao mesmo, bem como como esconder sem abrir mão da presença de alguém e como preservar energia ao correr. Seu conhecimento da morte passa agora a fornecer a prole conhecimento sobre eventos passados e futuros, sabendo quando pessoas que o mesmo nem mesmo conheça irão falecer ou serem aniquiladas/apagadas. 

 

Nível 41-60: Seu conhecimento agora consegue abranger quase tudo sobre / da morte ou qualquer coisa relacionada aos mortos, incluindo todos que estão mortos, como eles morreram, tudo sobre sua morte, tudo pelo que passaram, etc. O mesmo adquire vantagens sobre isso pois através deste conhecimento a prole consegue acesso às memórias dos falecidos conseguindo aprender coisas que antes não sabia ou até mesmo ter ciência sobre informações que outros não sabem, sendo sua mente vasta em conhecimento e informações (não sendo afetada por efeitos colaterais)

 

Nível 61-80: A prole de Hela tem conhecimento sobre como matar qualquer ser vivo, independentemente de quão poderoso ele seja (seres com tier superior a ele, ele não sabe), possuindo conhecimento sobre as fraquezas dos mesmos (visco de baldur por exemplo). Essa capacidade é de grande importância ao lidar com oponentes aparentemente imparáveis ​​e permite que a prole termine suas vidas com eficiência conveniente, conseguindo mata-los com facilidade, até mesmo com ataques que se mostram inúteis.

 

Nível 81-100: A prole agora possui um conhecimento ainda maior sobre a morte, possuindo uma certa conexão com todas as criaturas vivas que estejam em um mesmo território que ela (território comparado a uma cidade), conseguindo localizar os mesmos sabendo exatamente o que estão pensando e o que estão sentindo, isso inclui mortos vivos, possuindo também conhecimento sobre seres que são revividos.

 

Nível 101-150: Já possuem agora uma conexão com os mortos e os vivos em um raio de alcance equivalente a uma região.

 

Nível 151-200: Já possuem agora uma conexão com os mortos e os vivos em um raio de alcance equivalente a uma estado.

 

Nível 201-250: Já possuem agora uma conexão com os mortos e os vivos em um raio de alcance equivalente a um país pequeno.

 

Nível 251-300: Já possuem agora uma conexão com os mortos e os vivos em um raio de alcance equivalente a um pais grande.

 

Retorno dos mortos

 

Devido ao fato de Hela estar governando o submundo, quando os filhos da mesma morrerem, suas almas automaticamente irão para o reino de sua Mãe, aonde as mesmas serão tratadas, curadas e um corpo novo será criado, e então retornarão para o mundo.

 

Nível 200: Uma vez por evento.

 

Nível 300: Duas vezes por evento.

 

Obs: Não vale para apagamento da existência.

 

Presença Oculta

 

Sendo aquela que deveria definir o destino de todos os seres, seus filhos adquirem uma proteção concedida por esta deusa.

 

Nível 50: As proles de Hel adquirem a capacidade de se mover sem ser percebida, é como se ninguém pudesse perceber onde ela está sem que ela deixe que percebam (tanto fisicamente quanto espiritualmente). Podendo estar atrás da vítima e esta nem se quer sentirá.

 

Aura Mórbida

 

A deusa da morte era descrita como tendo 50% de seu corpo já estado de decomposição extrema, devido a isto e seus títulos de deusa da morte, os seus descendentes possuirão habilidades referentes a isto.

 

Nível 1-30: Desde seu nascimento os filhos de Hel possuem uma aura de coloração verde-esgoto e devido a ela, liberam constantemente um cheiro podre que se assemelha ao de um corpo em estado de decomposição. Quando em combate sua aura se expande de forma ativa, abrangendo um raio de dez metros de onde o meio-sangue se encontra, fazendo com que aqueles em seu raio de influência sejam afligidos pela preocupação, sendo carregados de pensamentos de incertezas constante e insegurança, levando os afetados a demorarem 50% do que demorariam normalmente para pensar em algo e para agir contra a prole, tendo sua consciência ocupada principalmente por pensamentos negativos.

 

Nível 31-60: Sua aura ao se extender abrange um raio de 20m de onde a prole de encontra, neste nível aqueles que estivere em seu raio de influência são afligidos pelo atraso. Seus pensamentos gerais se tornam 50% mais lentos que o normal, afeta também seu sistema nervoso, ósseo e muscular, o que também torna sua movimentação/aceleração e velocidade máximas reduzidas em 25%.

 

Nível 61-90: Sua aura abrange um raio de 40m de onde a prole se encontra, Sendo que agora ela afeta seus inimigos em seu raio de influência com o sofrimento, se tratando de uma indução a dores físicas e mentais, os afetados sentem simultaneamente uma dor comparável a ter seu crânio constantemente esmagado, seus ossos sendo quebrados todos de uma única vez, sendo uma habilidade que leva instantemente uma dor extrema aos afetados é extremamente poderosa. Neste nível sua aura também faz com que o sistema nervoso daqueles em sua área de influência simplesmente não os obedeça, ficando paralisados enquanto estiverem no raio de influência, além disto o subconsciente das vítimas também é afetado por um medo intenso e constante, recebendo em sua mente visões de sua própria mente como se estivessem no local de sua morte e sentido o acontecido como se fosse real.

 

Nível 91-120: Sua aura se extende por um raio de 80m de onde a prole se encontra. A fome que impõe sobre seus oponentes tem seus efeitos aumentados, afetando diretamente organismos vivos de maneira que drenem os nutrientes em seu corpo e estes sejam transferidos para a prole de Hel, fazendo com que a fome agora não seja somente psicológica mas também biológica, caso não sejam pessoas que possam se defender disso, simplesmente irão ser incapazes de utilizar suas habilidades ativas e irão desmaiar após três rodadas consecutivas de drenagem, sendo levados a óbito após seis rodadas sendo continuamente drenados. O atraso passa a afetar a mente e o corpo dos oponentes de modo que sua percepção e velocidades gerais sejam reduzidas em 50%. Neste nível os afligidos pela aura mórbida também sofrem o precipício, que faz nada mais que preencher a mente dos inimigos com pensamentos suicidas, os fazendo perder a vontade de viver instantaneamente e passar a realizar tentativas de suicídio constantemente.

 

Nível 121-150: A aura se expande por um raio de 160m de onde a prole se encontra. Nesse nível a prole consegue fazer com que aqueles que ele considere inimigos sejam afligidos por uma fome extrema, que lhes passam a sensação (sendo apenas uma sensação, afeta apenas o cérebro dos indivíduos) de fraqueza e de insuficiência energética, os tornando incapazes de utilizar seus poderes ativos com facilidade.

 

Nível 151-200: Sua aura quando expandida abrange um raio de 320m de onde a prole se encontra. Os que estão no raio de influência de sua aura podem ser afetados pela vagareza, que se trata de um estado em que as ondas cerebrais dos afetados fiquem extremamente reduzidas, sendo como se estivesse em uma espécie de coma induzido pela aura. Também podem impor a inanição sobre aqueles que consideram inimigos, sendo esta a capacidade de retirar os sais minerais, vitaminas, água, nutrientes e mesmo o oxigênio dos seus corpos em apenas três turnos, os levando então a morte quase que instantaneamente.

 

Nível 201-250: Sua aura passa a abranger uma área de 640m de onde a prole se encontra. Neste nível a sua aura se torna extremamente densa e poderosa, adquirindo uma tonalidade escura. Quando a aura se expande ela passa a emitir uma energia obscura e mortal, os organismos vivos/células que entram em contato com a mesma simplesmente tem seu tempo de vida avançado instantaneamente, envelhecendo os corpos dos inimigos a um ponto que suas células simplesmente estejam completamente mortos, tendo seus corpos reduzidos a ossos.

 

Dualidade de Hela 

 

Hela é sempre retratada como um ser em um dualismo entre a Vida e a Morte, algo que suas proles também herdam, possuindo alguns benefícios com isto.

 

Nível 1-10: Quando a prole está sob um bom alinhamento (emoções positivas, ou confiante) o mesmo adquire um aumento de 25% em suas energias. Quando sob um alinhamento ruim (emoções negativas) seus ataques sofrem um aumento de 25%.

 

Nível 11-25: Durante um combate à prole exerce a capacidade de julgar suas vítimas, em caso dele ser uma boa pessoa, o mesmo ganha um aumento de 25% em suas energias durante o combate, caso seja uma pessoa ruim este vem a perder a perder energias continuamente até o fim da luta (demora 5 rodadas para que fique esgotado).

 

Nível 26-35: Agora a prole é coberta por uma aura transparente, de um lado é leve e flui de forma suave, representando a vida, a prole passa a poder utilizar da energia vital ao seu redor para ampliar poderes regenerativos reduzindo seu tempo de duração de regeneração de seu corpo, o nível de regeneração que tal energia proporciona chega ao nível celular, entretanto não significa que a regeneração será algo rápido, demorando 1 rodada para reparar danos como cortes e perfurações (desde que não tenha afetado nenhum órgão vital). Do outro lado a aura apresenta uma fluidez mais agressiva, representando a morte, a prole passa a não sentir os danos de seu corpo, como se este estivesse morto e seus nervos nã