A PERSONIFICAÇÃO DO SOL
HISTÓRIA
Hélio (em grego: Ἥλιος, "Sol", latinizado como Helius) é a personificação do Sol na mitologia grega. Hélio é filho dos titãs Hiperião e Teia, tendo como irmãs Eos, o amanhecer, e Selene, a Lua.
É casado com Perseis, filha de Oceano e Tétis[2]. Com ela, Hélio teve vários filhos, entre os quais Eetes[3][4], Circe [3][4][5], Perses e Pasífae, que se casou com o rei Minos de Creta[3][6]. Hélio com Clímene teve sete filhas, as helíades, e um filho, Faetonte[7]. Higino também dá uma versão alternativa na qual Faetonte é tataraneto de Hélio[8].
A sua cabeça é coroada por uma auréola solar. Circula a terra com a carruagem do sol atravessando o céu para chegar, à noite, ao oceano onde os seus cavalos se banham. Nada do que se passa no universo escapa ao seu olhar, sendo frequentemente convocado por outros deuses para servir como testemunha. De acordo com o autor romano Ovídio, Hélio conduz uma carruagem puxada por quatro cavalos luminosos cujos nomes variam.
Na concepção de Eumelo de Corinto Eous e Aethiops são os nomes dos machos. As fêmeas, unidas por um jugo, são chamadas Bronte, a quem chamamos trovão; e Sterope, que seria o relâmpago.
Segundo Ovídio os cavalos são Pyrois, Eous, Aethon e Phlegon.
Com o passar do tempo, Hélio é cada vez mais identificado com o deus Apolo. No entanto, apesar de seu sincretismo, eles foram muitas vezes vistos como dois deuses distintos (Hélios era um titã, enquanto Apolo é deus olímpico). O equivalente de Hélio na mitologia romana é Sol, especificamente Sol Invicto.
FILHOS DE HÉLIOS
Aparência: Claro, seguem o estereótipo clássico dos filhos das divindades solares, onde possuem cabelos loiros e olhos que variam em tons de marrom, normalmente claro.
Personalidade: Tal qual seu pai, possuem uma personalidade predominantemente racional, sendo perfeccionistas nas tarefas e hobbies que tomam para si, ao ponto de parecer uma obsessão pessoal. Porém, também possuem um outro lado, onde se por algum acaso tiverem um ataque de raiva, podem acabar perdendo o controle de si mesmos, ficando extremamente agressivos.
HABILIDADES
Habilidades Passivas
Fisiologia do Meio Sangue Solar
Sendo semideuses, naturalmente possuirão atributos e características estranhas atuando em seu corpo, que somando-se ao fato de serem descendentes da personificação grega do Sol, amplifica ainda mais propriedades especiais.
Nível 01-10: Inicialmente seu corpo divino lhes proporciona uma velocidade de viagem e combate de 500km/h, já demonstrando uma leve capacidade ocular, onde quando sob a luz de uma estrela, acabam por adquirir uma velocidade de combate de um (1) mach. Sua força e resistência também são elevados levemente, apenas de nível rua.
Nível 11-25: Sua velocidade de viagem e combate passa a ser de 1.000km/h, sendo que agora, quando sob a luz estelar, adquirem uma velocidade de combate de dois (2) mach, e sim, força e resistência aumentam, sendo agora de nível parede. Expressam uma baixa resistência ao calor e a radiação.
Nível 26-35: Sua velocidade de viagem e combate passa a ser de 1.500km/h, sendo que agora, quando sob a luz estelar, adquirem uma velocidade de combate de três (3) mach, e sim, força e resistência aumentam, sendo agora do nível de pequena construção. Passam a conseguir passar duas rodadas contínuas sem respirar, tendo isso devido ao aspecto cósmico de seu pai.
Nível 36-50: Sua velocidade de viagem e combate passa a ser de 2.000km/h, sendo que agora, quando sob a luz estelar, adquirem uma velocidade de combate de quatro (4) mach, e sim, força e resistência aumentam, sendo agora do nível de construção mediana.
Nível 51-100: Sua velocidade de viagem e combate passa a ser de 2.500km/h, sendo que agora, quando sob a luz estelar, adquirem uma velocidade de combate de cinco (5) mach, e sim, força e resistência aumentam, sendo agora do nível de grande construção. Possuem uma resistência média ao calor, mas não é só isso, pois agora a raiva faz com que a sua temperatura corporal aumente rapidamente, tanto interna quanto externamente, acompanhando o poder de sua Indução a Fusão Nuclear.
Nível 101-150: Sua velocidade de viagem e combate passa a ser de 3.000km/h, sendo que agora, quando sob a luz estelar, adquirem uma velocidade de combate de seis (6) mach, e sim, força e resistência aumentam, sendo agora de nível quarteirão. Possuem resistência média contra radiação.
Nível 151-200: Sua velocidade de viagem e combate passa a ser de 3.500km/h, sendo que agora, quando sob a luz estelar, adquirem uma velocidade de combate de sete (7) mach, e sim, força e resistência aumentam, sendo agora do nível de vários quarteirões. Possuem alta resistência ao calor. Quando alguma fissura se abre em seu corpo, ele solta labaredas de fogo solar com três metros.
Nível 201-250: Próximos ao auge, sua velocidade de viagem e combate passa a ser de 4.000km/h, sendo que agora, quando sob a luz estelar, adquirem uma velocidade de combate de oito (8) mach, e sim, força e resistência aumentam, sendo agora do nível cidade. São imunes ao calor, assim como possuem alta resistência contra radiação.
Nível 251-300: Sua velocidade de viagem e combate passa a ser de 4.500km/h, sendo que agora, quando sob a luz estelar, adquirem uma velocidade de combate de nove (9) mach, e sim, força e resistência aumentam, sendo agora de nível montanha. São imunes à radiação.
Visão Sobrenatural
É dito que Hélios servia como testemunha dos deuses devido ao seu sentido óptico elevado, tendo diversos eventos em que se fez necessário devido a isto, além de por vezes ser considerado simplesmente como o “olho do mundo”, e claro, aquele a quem os seres deviam a visão, dito que os antigos gregos acreditavam que os olhos emitem luz, fazendo com que enxergassem. Isso confere uma percepção óptica anormal aos descendentes deste deus, superior a maioria dos semideuses.
Nível 01-10: Inicialmente não concede muitas capacidades, mas desde já são capazes de olhar diretamente para fortes fontes de luz devido a uma baixa resistência à luz. Podem enxergar perfeitamente a distâncias de até vinte metros (20m) em ambientes bem iluminados, tendo uma velocidade de percepção de vinte (20) mach.
Nível 11-25: Passam a conseguir enxergar perfeitamente em uma distância de até quarenta metros (40m), tendo uma velocidade de percepção de quarenta (40) mach. Seus olhos liberam um brilho quando estão em fortes emoções, o que também ocorre assim que percebem que estão em meio a um local escuro, liberando uma luz que ilumina dez metros (10m) a sua frente.
Nível 26-35: Conseguem enxergar perfeitamente a uma distância de até oitenta metros (80m), tendo uma velocidade de percepção de sessenta (60) mach. Sua percepção óptica é muito clara, percebendo detalhes sutis, como um pêlo de gato na roupa de alguém ou uma gota de suor que escorre pela pele do rosto de alguém.
Nível 36-50: Conseguem enxergar perfeitamente a uma distância de até cento e cinquenta metros (150m), tendo uma velocidade de percepção de oitenta (80) mach. Sua visão melhora, onde quando liberam luz pelos seus olhos, ela ilumina até vinte metros (20m0 a frente, mas não é só isso, pois agora também são capazes de ver através de nuvens e neblina, incluindo nuvens de vapor, névoa, gas, fumaça, poeira e outros tipos de nuvens.
Nível 51-100: Conseguem enxergar perfeitamente a uma distância de até trezentos metros (300m), tendo uma velocidade de percepção de cem (100) mach. Se os olhos destes forem danificados, na próxima rodada já terão se regenerado. Adquirem uma baixa resistência contra controle de visão.
Nível 101-150: Conseguem enxergar perfeitamente a uma distância de até seiscentos metros (600m), tendo uma velocidade de percepção de cento e vinte (120) mach. Sua visão é excelente, onde podem agir corretamente de acordo com o que veem, significa que mesmo que estejam girando, tremendo, tendo visão embaçada ou mesmo deformada.
Nível 151-200: Conseguem enxergar perfeitamente a uma distância de um quilômetro (1km), tendo uma velocidade de percepção de cento e quarenta (140) mach. Agora sua visão alcança um nível onde são capazes de perceber o espectro eletromagnético parcialmente, enxergando radiação ultravioleta, raios x, raios gama, o que claro, permite que enxerguem ondas de calor. Adquirem uma média resistência contra controle de visão.
Nível 201-250: Próximos ao auge, conseguem enxergar perfeitamente a uma distância de dois quilômetros (2km), tendo uma velocidade de percepção de cento e sessenta (160) mach. Adquirem uma alta resistência contra controle de visão. Agora também conseguem enxergar perfeitamente em locais escuros, mesmo sem liberar luz dos olhos, que agora, passa a ser útil apenas para cegar alguém temporariamente. Isso faz com que seu sentido funcione perfeitamente na escuridão.
Nível 251-300: Por fim, conseguem enxergar perfeitamente a uma distância de quatro quilômetros (4km), tendo uma velocidade de percepção de cento e oitenta (140) mach. São imunes a controle de visão.
Helioskentron
Esse poder se origina da antiga ideia do heliocentrismo, na qual não só os planetas, mas como todo o universo orbitam ao redor da estrela Sol, mas que de fato, não estava totalmente errada. Os filhos de Hélios se mostram capazes de executar um feito deste nível, apesar de ser condicionado.
Nível 01-50: Para começar, é importante dizer que a condição para que este poder passivo mostre seu efeito é que o indivíduo não pode estar se apoiando em alguma superfície ou estrutura. Uma vez que isto seja feito, a gravidade é distorcida ao seu redor em um alcance de um metro (1m), criando uma órbita para si na qual a velocidade de escape é de vinte e cinco (25) mach, sendo que uma vez que matéria e energia físicas ficam presas nesta força orbital, simplesmente passam a girar continuamente ao redor do meio sangue até o momento em que ele volta a tocar uma superfície ou estrutura. Desde já é importante dizer que as coisas giram ao seu redor a uma velocidade equivalente a metade da velocidade de escape de sua órbita.
Nível 51-100: A gravidade passa a ser distorcida a uma distância de até dois metros (2m) de si em todas as direções, criando uma força orbital na qual a velocidade de escape é de cinquenta (50) mach.
Nível 101-150: A gravidade passa a ser distorcida a uma distância de até três metros (3m) de si em todas as direções, criando uma força orbital na qual a velocidade de escape é de cem (100) mach. Seres vivos que estejam dentro da área de atuação de sua órbita, acabam recebendo uma pressão gravitacional em seu corpo que é similar a que podem manifestar com sua Manipulação Gravitacional.
Nível 151-200: A gravidade passa a ser distorcida a uma distância de até quatro metros (4m) de si em todas as direções, criando uma força orbital na qual a velocidade de escape é de duzentos (150) mach. Agora são capazes de expelir matéria e energia físicas que estejam dentro de sua órbita em alguma velocidade, onde se por algum acaso estes tivessem velocidade inferior à velocidade de escape do poder, quando expelidos, receberão uma velocidade equivalente a velocidade de escape de sua órbita.
Nível 201-250: Próximos ao auge, a distorção gravitacional passa a ser feita em uma distância de até cinco metros (5m) de si em todas as direções, criando uma força orbital na qual a velocidade de escape é de trezentos (200) mach.
Nível 251-300: No auge, a distorção gravitacional passa a ser feita em uma distância de até sete metros (7m) de si em todas as direções, criando uma força orbital na qual a velocidade de escape é de quinhentos (300) mach.
Obs: Se alguma forma de matéria ou energia física vier de fora do alcance orbital e entrar neste, se estiver em uma velocidade inferior à velocidade de escape deste, acabará preso neste, começando a girar ao redor do usuário.
Joy Bringer
Hélios era retratado por Homero como o “deus que dá prazer aos mortais”, assim como Aristófanes lhe retratava como um “deus atraente entre os seres divinos e mortais”. Devido a isto, os seus descendentes naturalmente exibem uma capacidade instigante notável, onde distorcem a atenção dos seres, sendo esta uma capacidade de controle mental com e emocional.
Nível 01-30: O poder não é tão absurdo, precisando que toquem em alguém para este efeito se revelar. Inicialmente seu efeito é simplesmente de manter a atenção de alguém para si, o que não impede de se soltar, mas enquanto o toque permanecer, o sentido óptico do alvo estará totalmente focado naquele que toca, então, será como se em sua visão existisse apenas o usuário. Dura apenas uma rodada.
Nível 31-60: A evolução superficial do poder faz com que seres que estejam sendo afetados por este simplesmente acabem sendo tomados por uma serenidade repentina, que acaba impedindo que durante a primeira rodada de influência do poder estes tenham sentimentos raivosos/odiosos.
Nível 61-90: Novamente, a evolução agora age de um modo tão intenso que sua serenidade impede que tomem ações agressivas durante a primeira rodada sob influência deste poder.
Nível 91-120: Agora a influência do poder é ainda mais poderosa, ao ponto de que seu efeito que distorce o foco de alguém acaba durando duas rodadas. Não só a visão é afetada neste ponto, mas também o tato dos seres, já que a atenção é tomada de forma tão poderosa que simplesmente não sentirem se forem tocados, desde que dor não seja causada.
Nível 121-150: Sua influência é ainda mais poderosa, onde os afetados serão incapazes até mesmo de sentir a dor física que lhes seja causada durante o efeito do poder.
Nível 151-200: Já tão poderosos, os efeitos da serenidade deste poder acabam por durar não só a rodada inicial de sua influência, mas sim por toda a influência deste.
Nível 201-250: Próximos ao auge, o poder passa a durar três rodadas.
Nível 251-300: No auge o poder age sem a necessidade do toque, bastando que um indivíduo acabe batendo os olhos em seu corpo, bastando isso para que os efeitos do poder caiam sobre ele.
Superaquecimento
O poder se revela como a capacidade dos filhos de Hélio de aumentarem a temperatura do ar ao seu redor através de suas emoções e expressões, que o recebem pelo fato de ser dito que quando Hélios estava próximo demais do solo, incêndios e desertos eram criados, enquan era responsável por trazer momentos mais frios, gélidos.
Nível 01-30: Por enquanto, o poder faz com que a temperatura do ar a uma distância de até dez metros (10m) ao redor de si aumente, tendo um efeito constante que pode fazer com que queimaduras de primeiro grau comecem a aparecer no corpo daqueles dentro do alcance do poder após uma rodada.
Nível 31-60: O poder não recebe aumento em sua área de efeito, mas agora, se um indivíduo passar duas rodadas dentro da “zona de calor” criada pelo poder, receberá queimaduras de segundo grau, sendo que logo uma rodada após o surgimento do calor no ambiente, aqueles em seu interior acabarão recebendo queimaduras de primeiro grau.
Nível 61-90: Neste nível ocorre um aumento leviano no tamanho da área que o poder abrange, passando a ser de até quinze metros (15m).
Nível 91-120: O poder aumenta, e agora possui ainda mais efeitos, onde logo na primeira rodada de seu surgimento ele irá causar queimaduras de primeiro grau, na segunda causa queimaduras de segundo grau, e claro, na terceira rodada causará queimaduras de terceiro grau.
Nível 121-150: O alcance do poder se expande para incríveis vinte metros (20m).
Nível 151-200: Seu poder passa por uma evolução ainda mais notável, onde além dos efeitos anteriormente citados, se por um acaso um indivíduo for afetado pelo calor durante cinco rodadas continuamente, acaba desmaiando.
Nível 201-250: Próximo ao auge, o alcance do poder passa a ser de vinte e cinco metros (25m), onde logo na primeira rodada o poder causará queimaduras de segundo grau, com a segunda rodada causando queimaduras de terceiro grau. Na terceira rodada já estão com uma insolação mais grave, onde surgem dores de cabeça, náusea, mas principalmente uma tontura e visão embaralhada, que faz com que sejam incapazes de mirar perfeitamente, resultando no erro de ataques que precisem de uma melhor mira, como execução de alguns socos ou pra skill shot.
Nível 251-300: No auge acontece um aumento no poder para trinta metros (30m), onde agora, se por algum acaso um indivíduo passar quatro rodadas sob os efeitos deste poder, a insolação será grave o suficiente para simplesmente desmaiarem.
Habilidades Ativas
Manipulação Gravitacional
Sendo descendentes do deus-sol, Hélio, aquele dito como uma personificação do próprio astro rei, naturalmente possuem a capacidade de manipular a gravidade, afinal, é gravidade deste é dito como sendo aquilo que mantém o movimento dos corpos cósmicos como devem estar, mais especificamente no caso do Sol, é ele que cria a órbita dos planetas.
Nível 01-30: Inicialmente seu controle da gravidade é baixo, permitindo apenas que, ao apontar a palma das mãos em uma direção, possam exercer uma força gravitacional que atrai ou repele um determinado corpo em sua direção, sendo capaz de afetar um corpo até do tamanho de um humano adulto. Por enquanto, o corpo deve estar a uma distância de no máximo cinco metros (5m), com a força gravitacional sendo de nível parede, com a atração/repulsão tendo uma velocidade de escape desta força sendo de trinta (30) mach.
Nível 31-60: A evolução leve faz com que sua força gravitacional possa afetar um corpo a uma distância de até quinze metros (10m) de si, tendo uma potência de nível de média construção e tendo uma velocidade de escape de cinquenta (50) mach.
Nível 61-90: Sua distorção gravitacional permite afetar diversos corpos que estejam na direção para a qual apontou sua palma, mesmo que esteja a uma distância de até quinze metros (15m) de seu corpo, tendo uma potência do nível de uma cidade mediana, mas agora tendo uma velocidade de escape de cinquenta (50) mach.
Nível 91-120: Sua distorção gravitacional permite afetar diversos corpos que estejam na direção para a qual apontou sua palma, mesmo que esteja a uma distância de até vinte metros (20m) de seu corpo, tendo uma potência do nível de uma grande montanha, mas agora tendo uma velocidade de escape de setenta (70) mach. Isso permite agora que aumentem o peso dos corpos sólidos ao aumentar a gravidade atuante nestes, assim como também permite que diminua a força da gravidade, consequentemente diminuindo o peso e tirando estes corpos do chão de onde deveriam estar, claro, escalando com sua potência, e também seguindo a necessidade de usar a palma de sua mão para direcionar a distorção gravitacional.
Nível 121-150: O poder aumenta, e agora, podem afetar a gravidade a uma distância de até vinte e cinco metros (25m) de seu corpo, tendo uma potência do nível de um pequeno país, mas agora tendo uma velocidade de escape de cem (100) mach.
Nível 151-200: Podem afetar a gravidade a uma distância de até trinta metros (30m) de seu corpo, tendo uma potência do nível de um país, mas agora tendo uma velocidade de escape de duzentos (200) mach. Seu controle é tanto que passam a conseguir utilizar de suas capacidades em utilizar as mãos para direcionar suas capacidades gravitacionais.
Nível 201-250: Próximos ao auge podem afetar a gravidade a uma distância de até trinta e cinco metros (35m) de seu corpo, tendo uma potência do nível de um grande país, mas agora tendo uma velocidade de escape de trezentos (300) mach. São capazes de alterar a direção para qual a gravidade puxa a matéria, e bom, neste ponto, são capazes de afetar a matéria em seus quatro estados com seu poder.
Nível 251-300: No auge podem afetar a gravidade a uma distância de até quarenta metros (40m) de seu corpo, tendo uma potência do nível continental, mas agora com uma velocidade de escape de quatrocentos (400) mach.
Geração de Raios Gama
Sendo descendentes do deus-sol, Hélio, aquele dito como uma personificação do próprio astro rei, naturalmente possuem a capacidade de manifestar e manipular a radiação gama. Isso se deve ao fato de que o Sol constantemente libera quantidades massivas de radiação gama por todo o seu corpo astronômico, que por sua vez se propaga a velocidades relativistas.
Nível 01-30: Inicialmente são capazes de liberar pulsos de radiação gama a partir de seus braços, a qual se propaga por uma distância de até vinte metros (20m) a uma velocidade de apenas vinte (20) mach. Seus efeitos não são muitos, mas já possui como característica o fato de que ao entrarem no corpo dos seres vivos, acabar por danificar as células do corpo do ser ao lhes contaminar, destruindo levemente o interior de seu corpo, não só causando dor contínua enquanto a contaminação celular durar, como também permanece destruindo os órgãos neste tempo. Por enquanto, a contaminação cancerosa dura apenas uma rodada.
Nível 31-60: Agora a radiação se propaga por uma distância de até quarenta metros (40m) de seu corpo e tendo uma velocidade de incríveis quarenta (40) mach, agora sendo capazes de controlar a radiação levemente melhor, ao ponto de conseguir fazer uso desta para gerar sólidos radioativos na palma de sua mão e lhes ejetar em uma direção na velocidade supracitada, os quais carregam a essência radioativa desta habilidade em sua estrutura, se espalhando para seres vivos que a tocam.
Nível 61-90: Sua radiação se propaga a uma distância de até sessenta metros (60m) e tendo uma velocidade máxima de sessenta (60) mach. Agora a contaminação cancerosa dura duas rodadas, gerando dor intensa naqueles que são afetados, mas não é só isso, pois agora também são capazes de manipular mentalmente a matéria radioativa que manifestam através de seus raios gama, mas apenas no alcance de sua percepção óptica.
Nível 91-120: Sua radiação passa a se propagar por uma distância equivalente a um quarteirão, tendo uma velocidade máxima de oitenta (80) mach. O controle remoto de sua matéria radioativa é ainda mais poderoso, chegando ao ponto de que podem destruí-la com um pensamento, resultando em uma explosão brilhante que possui um calor com potência similar ao poder explosivo liberado por sua Indução a Fusão Nuclear, ao mesmo tempo que libera sua radiação por uma distância de cinco metros (5m), que aumenta em mais cinco metros (5m) por nivelação, até alcançar o auge (Nível 300), e sim, pelo seu aspecto brilhante, a explosão acaba cegando temporariamente, e sobre a velocidade desta, é a mesma que a de propagação de sua radiação.
Nível 121-150: Passam a ser capazes de projetar sua radiação por todo o seu corpo simultaneamente, a qual se propaga a uma velocidade de cem (100) mach. Os raios gama são ainda mais poderosos, ao ponto de que, ao entrarem em contato com a matéria orgânica, causam necrose naquela região, o que acaba por impedir a regeneração por uma rodada, além dos demais efeitos cancerosos citados anteriormente. Além disso, passam a conseguir atravessar sólidos de resistência inferior a sua potência de ataque.
Nível 151-200: Passam a conseguir propagar sua radiação por uma distância equivalente a de múltiplos quarteirões, com a radiação se propagando a um velocidade de duzentos (200) mach. A necrose induzida por sua radiação passa a durar o mesmo espaço de tempo que a contaminação cancerosa, mas claro que agora a radiação é ainda mais poderosa, funcionando de modo que as regiões necrosadas sejam inutilizadas e causando muita dor ao afetado. Os efeitos da contaminação cancerosa duram até três rodadas após o recebimento da radiação.
Nível 201-250: Passam a conseguir propagar sua radiação a uma velocidade de trezentos (300) mach. Sua radiação passa a poder atravessar sólidos de resistência inferior à potência de ataque do usuário, onde agora a matéria radioativa que manifestam através dos raios gama passa a ser um canal, pelo qual podem manifestar seus poderes extracorporais remotamente, pois sim, passam a sentir a localização destes materiais uma vez criados por si mesmos.
Nível 251-300: No auge, passam a conseguir propagar sua radiação por uma distância equivalente a de uma pequena cidade, com a radiação se propagando a uma velocidade bem mais próxima do que realmente se move normalmente, sendo de quatrocentos (400) mach. Seus efeitos são ainda mais fortes, onde agora, a recepção direta da radiação em uma parte do corpo gera uma poderosa degradação orgânica, apodrecendo, corroendo e derretendo-o, o que faz com que as células não possam sobreviver normalmente, mas além disso, os entornos da região afetada ainda são afetados pelos efeitos da contaminação cancerosa por radiação. Os efeitos da contaminação cancerosa duram até quatro rodadas após o recebimento da radiação.
Indução à Fusão Nuclear
Como descendentes diretos de Hélio, e por consequência semi-titãs, acabam herdando a característica mais importante da personificação do sol para os gregos, a capacidade de realizar fusão nuclear em sua totalidade. Importante ressaltar que a fusão nuclear é o processo em que dois ou mais átomos se unem em um só, liberando muita energia.
Nível 01-10: Inicialmente este poder se manifesta através do toque, conseguindo assim realizar fusão nuclear com o potencial destrutivo de uma rua por conta da explosão resultante, apesar de ser limitado em seus usos, somente podendo realizar a fusão na matéria inorgânica. A explosão causada pelo toque não causa danos aos filhos da personificação solar, mas além disso, a explosão possui uma velocidade de quatro (4) mach.
Nível 11-25: Neste estágio, seu potencial destrutivo torna-se cada vez mais pronunciado atingindo a marca de nível “parede”. A explosão possui uma velocidade de cinco (5) mach.
Nível 26-35: Neste patamar, apenas seu potencial destrutivo se eleva diretamente para uma construção mediana. A explosão possui uma velocidade de seis (6) mach.
Nível 36-50: O potencial destrutivo da explosão que surge através da fusão nuclear agora se aprimora para chegar ao patamar de uma construção grandiosa. A explosão possui uma velocidade de sete (7) mach.
Nível 51-100: Ao atingir esse nível, acabam por conseguir o potencial destrutivo de vários quarteirões. A explosão possui uma velocidade de oito (8) mach.
Nível 101-150: Quando atingem este nível, o potencial destrutivo finalmente alcança o grau de uma cidade pequena. Além disso, agora podem atacar diretamente seres vivos, fazendo com que a fusão nuclear ocorra, mas ainda sendo limitado a necessidade de toque. A explosão possui uma velocidade de nove (9) mach.
Nível 151-200: Muito próximos ao ápice, agora alcançam o potencial destrutivo de uma grande montanha. A explosão possui uma velocidade de dez (10) mach.
Nível 201-250: Próximos ao ápice, agora atingem o potencial destrutivo de um pequeno país, assim como também perdem a limitação quanto ao toque, conseguindo usufruir deste poder somente ao olhar para seu alvo, desde que este esteja a um alcance de dez metros de distância. A explosão possui uma velocidade de quinze (15) mach.
Nível 251-300: No ápice, o potencial destrutivo finalmente alcança a grandiosa marca de nível continental. Além desse fato, o alcance também se expande até os quinze metros de distância. A explosão possui uma velocidade de vinte (20) mach.
Mimetismo Solar
Sendo filhos do Deus-Titã que personifica o próprio Sol, naturalmente recebem poderes divinos de natureza estelar. Através deste poder são capazes de transformar seu próprio corpo em chamas solares, neste processo também adquirindo outros aspectos da divindade progenitora e mesmo características estelares. Importante ressaltar que chamas cósmicas podem queimar mesmo em lugares extremamente frios e com ausência de oxigênio, como no próprio vácuo espacial.
Nível 01-10: Inicialmente são capazes de transformar apenas uma de suas mãos em plasma, claro, adquirindo uma intangibilidade elemental na região transmutada, mas também a capacidade de projetar esferas de plasma a partir destas, as quais podem se propagar por até cinco metros (5m) em uma velocidade de até 500km antes de se dispersarem, tendo um calor de potência e explosão resultante de choque de nível de pequena construção. Importante dizer que as regiões de seu corpo que estão sob influência do mimetismo, acabam estando em uma constante fusão nuclear, onde toda a matéria que entra em contato com estas entra neste processo, no qual dois ou mais átomos se fundem em um novo. Dura uma rodada.
Nível 11-25: A melhoria superficial faz com que as projeções plasmáticas possam se propagar por até dez metros (10m) a uma velocidade de até um mach antes de se dispersarem, sendo que o calor e explosão resultante pelo choque possui potência de nível de construção mediana.
Nível 26-35: São capazes de mimetizar suas duas mãos em plasma, capaz de projetar não só esferas, mas também suas projeções plasmáticas possam se propagar por até quinze metros (15m) a uma velocidade de até dois mach antes de se dispersarem, sendo que o calor e explosão resultante pelo choque possui potência de nível de grande construção.
Nível 36-50: Quando o mimetismo surge, pode se expandir de suas mãos até os seus antebraços, sendo agora capazes de propagar suas projeções plasmáticas por até vinte metros (20m) a uma velocidade de até três mach antes de se dispersarem, sendo que o calor e explosão resultante pelo choque possui potência de nível de quarteirão. Dura até duas rodadas continuamente.
Nível 51-100: O mimetismo passa a abranger seus braços por inteiro, sendo agora capazes de propagar suas projeções plasmáticas por até vinte e cinco metros (25m) a uma velocidade de até cinco mach antes de se dispersarem, sendo que o calor e explosão resultante pelo choque possui potência de nível de cidade.
Nível 101-150: O mimetismo abrange não só seus treinos, como também todo o seu torso, sendo agora capazes de propagar suas projeções plasmáticas por até trinta metros (30m) a uma velocidade de até onze mach antes de se dispersarem, sendo que o calor e explosão resultante pelo choque possui potência de nível de montanha. Dura até três rodadas sem parar.
Nível 151-200: O mimetismo passa a poder abranger até suas pernas, sendo agora capazes de propagar suas projeções plasmáticas por até trinta e cinco metros (35m) a uma velocidade de até quatorze mach antes de se dispersarem, sendo que o calor e explosão resultante pelo choque possui potência de nível ilha. São capazes de voar na velocidade de suas projeções plasmáticas.
Nível 201-250: Próximos ao auge, o mimetismo passa a poder abranger seu corpo por inteiro, com exceção da cabeça, sendo agora capazes de propagar suas projeções plasmáticas por até quarenta metros (40m) a uma velocidade de até dezessete mach antes de se dispersarem, sendo que o calor e explosão resultante pelo choque possui potência de nível de país mediano. Dura até quatro rodadas sem parar.
Nível 251-300: No auge, o mimetismo pode abranger o corpo inteiro, sendo agora capazes de propagar suas projeções plasmáticas por até quarenta e cinco metros (45m) a uma velocidade de até vinte mach antes de se dispersarem, sendo que o calor e explosão resultante pelo choque possui potência de nível continental. O mimetismo completo faz com que seu corpo constantemente faça a Geração de Raios Gama em um sentido omnidirecional, claro, com a radiação seguindo a velocidade do poder de radiação, e bom, essa radiação liberada acaba por só se propagar por dez metros (10m) de distância de si. Dura até cinco rodadas.
Obs: São necessárias quatro rodadas para reutilizar o poder.
Forjador de Sóis
Sendo descendentes do deus que personificava o próprio Sol e regia seus poderes originalmente, se mostram capazes de manifestar uma pequena estrela, sendo essa uma técnica que pode ir desde um pequeno empecilho a um verdadeiro evento cósmico, dependendo apenas do poder do usuário. Pode ser usado uma vez a cada duas semanas.
Nível 01-50: A fraqueza do poder é existente, mas ainda é absurdo. No primeiro nível executam a fusão nuclear de modo que uma estrela com tamanho comparável a um carro, sendo que a estrela faz uma constante Geração de Raios Gama, assim como possui uma órbita própria que acaba escalando com o poder Helioskentron. Tudo ocorre a uma velocidade de 50 mach, sendo que essa também é a velocidade de ataque. A potência do ataque é de grande construção.
Nível 51-100: Tudo ocorre a uma velocidade de 100 mach, sendo que essa também é a velocidade de ataque. A potência do ataque é de montanha. O tamanho da estrela pode ser equivalente ao tamanho de uma casa.
Nível 101-150: Tudo ocorre a uma velocidade de 250 mach, sendo que essa também é a velocidade de ataque. A potência do ataque é de nível ilha. O tamanho da estrela pode ser equivalente ao tamanho de uma construção.
Nível 151-200: Tudo ocorre a uma velocidade de 500 mach, sendo que essa também é a velocidade de ataque. A potência do ataque é de nível pequeno país. Se for efetivo, pode chegar a desintegrar em nível molecular. O tamanho da estrela pode ser equivalente ao tamanho de uma grande construção.
Nível 201-250: Próximos ao auge, ocorre a uma velocidade de 1000 mach, sendo que essa também é a velocidade de ataque. A potência do ataque é de nível de grande país. O tamanho da estrela pode ser equivalente ao tamanho de um quarteirão.
Nível 251-300: No auge, tudo ocorre a uma velocidade de 2100 mach, sendo que essa também é a velocidade de ataque. A potência do ataque é de nível continental. Se for efetivo, pode chegar a desintegrar em nível atômico. O tamanho da estrela pode ser equivalente ao tamanho de vários quarteirões.
Forma Divina Titânica
Quando atingem este nível, os descendentes de Hélios passam a ser capazes de ativar essa forma frágil, mas útil. Seu corpo cresce ao ponto de possuir entre dois metros e meio a três metros de altura, com seus olhos brilhando constantemente em um tom de dourado, acontecendo o mesmo com seus cabelos que começam a brilhar nestes mesmos tons quando fazem uso de seus poderes. Adquirem uma velocidade de viagem e combate de vinte (20) mach, com sua Visão Sobrenatural permitindo ter uma velocidade de percepção de seiscentos (600) mach. Sua Indução a Fusão Nuclear possui velocidade de ataque de 50 mach, enquanto as capacidades de seu Mimetismo Solar possui velocidade de ataque de 60 mach, além de precisar aguar apenas três rodadas para poder lhe reutilizar. Sobre sua Fisiologia do Meio Sangue Solar, quando sob luz estelar, adquirem um buff de quarenta (40) mach em sua velocidade de combate. Adquirem também poder semi-absoluto sobre os aspectos solares, ampliando os valores numéricos dos poderes que fazem uso destes aspectos em 1.5x. Além disso, como um todo, sua potência de ataque é de nível lunar.
Níveis 180-200: Dura 2 Rodadas. Uma vez por evento.
Níveis 201-220: Dura 3 Rodadas.
Níveis 221-240: Dura 4 Rodadas. Duas vezes por evento.
Níveis 241-260: Dura 5 Rodadas.
Níveis 260-280: Dura 6 Rodadas. Três vezes por evento.
Obs: No nível quatrocentos (400) podem acessar seus absolutos e semi absolutos fora da transformação, assim como no nível seiscentos (600) possuem tanto os atributos quanto os poderes da forma, sem a necessidade de lhe ativar.
PRESENTES DE RECLAMAÇÃO
Coroa Radiante
Hélio era representado com uma coroa acima de sua cabeça como se fosse uma auréola dourada que brilhava tanto quanto o sol e emitia um calor de uma estrela. A coroa representava o reinado de Hélio com o portador da luz que cobria toda a terra.
A coroa permite a prole absorver a energia solar com mais facilidade, conseguindo assim usar a energia armazenada para aumentar sua própria cura o que impediria a prole de morrer para ferimentos considerados fatais para muitos semideus, tornando sua recuperação do ferimento mais rápida do que o normal. A energia absorvida pela coroa também pode ser redirecionada para seus aliados, conseguindo curar todos em um raio de 10 metros. Claramente sua energia solar não consegue curar feridas mortais de muitos ao mesmo tempo, se limitando a apenas dois de uma vez.
MASCOTE
Aethon
Aethon é um dos quatro cavalos que foram escolhidos por Hélio para puxar sua carruagem flamejante. As histórias contam que seus cavalos atravessavam os céus em alta velocidade brilhando de uma forma tão intensa quando o próprio sol, seus cavalos puxando a carruagem dourada por todo céu levando o deus do sol para qualquer parte do planeta.
Nível 01-30: Nos níveis iniciais a criatura ainda se encontra como um potro que não tem muita força nem velocidade tornando impossível de ser montado pela prole. Por seu uma criatura escolhida pelo próprio Hélio o potro tem a capacidade de liberar uma onda de fogo pela sua crina conseguindo destruir até uma casa inteira. Por ser ainda um filhote, o brilho que o mesmo emite não é muito forte podendo apenas confundir o adversário. O potro pode chegar a uma velocidade viagem de 20 mach e seu coice chega e destruir um várias casas de uma vez.
Nível 31-60: Nesse nível Aethon já se encontra em uma fase mais adulta, podendo ser montado pela prole com bastante facilidade. Sua corpulência já desmontou uma clara evolução comparada a sua fase mais nova, sua crina já se encontrava bem maior e volumosa. O brilho que é emitido pela sua crina fica mais forte com o passar do tempo, já conseguindo deixar seu adversário cego temporariamente caso olhe diretamente para a crina de Aethon. Sua velocidade de viagem chega a 40 mach tranquilamente e seus coices são capazes de destruir vários quarteirões de uma vez.
Nível 61-90: Seu poder se encontra em um nível extremamente alto em relação a outras criaturas, seu corpo já se desenvolveu o suficiente para desenvolver uma imunidade aos aspectos solares impedindo problema para cavalgar próximo ao sol. Agora a velocidade de viagem do animal chega a 60 mach e seus coices chegam a destruir uma cidade.
Nível 91-120: A corpulência de Aethon já desmontou ser anormal em comparação a qualquer outro animal, sua corpulência é completamente musculosa e seu tamanho já ultrapassou a de qualquer cavalo na sua idade. A crina de Aethon já se torna bem mais volumosa que anteriormente, conseguindo emitir uma luz que faz qualquer um notar a presença da pet, além de que a crina do equino já divide as mesmas capacidade de gerar raios gama que a prole. A velocidade de viagem de Aethon chega a 80 mach em questão de segundos, seus coices conseguem destruir várias cidade facilmente.
Nível 121-150: Seu corpo demonstra uma evolução ainda maior alcançando o tamanho de dois metros e meio facilmente, seus músculos são extremamente desenvolvidos principalmente os das pernas. Nesse nível o equino pode alcançar uma velocidade de viagem de 100 mach, e seus coices são capazes de destruir um estado inteiro sem problemas.
Nível 151-200: O equino demonstra ter uma forte ligação com as proles de Hélio desde o seu nascimento, os dois são ligados pela energia que vem diretamente do sol o que torna os dois mais fortes quando estão juntos. Quando a prole de Hélio monta em Aethon uma ligação é feita entre os dois, assim o brilho natural que o equino emite fica ainda maior brilhando como uma estrela. O brilho que é emitido pelo animal é tão forte que ninguém à sua volta é capaz de abrir os olhos e caso faça seus olhos começarem a derreter em questão de segundos, qualquer poder envolvendo escuridão será recuado diante a luz. Agora a velocidade de viagem do animal chega a 120 mach e seus coices chegam a destruir vários estados inteiros com extrema facilidade.
Nível 201-250: Próximo do seu auge Aethon demonstra uma lealdade e preocupação com seu dono chegando a considerar como um membro da família, esses laços são tão fortes que criam um link mental entre a prole e sua montaria que permite um encontrar o outro mesma que estejam a vários planetas de distância, caso estejam em sistemas solares diferentes o link é interrompido. Nesse nível a velocidade de viagem do equino chega a 140 mach.
Nível 251-300: No auge sua força é tão absurda que seus coices são capazes de induzir a fusão nuclear destruindo tudo que seus cascos tocarem. Além da força, Aethan alcança uma velocidade de viagem de 160 mach conseguindo voar caso a prole esteja montando o animal.