DEUS DO SONO

          HISTÓRIA          

Hipnos, na Mitologia Grega, era filho da deusa da noite, Nix, e de Érebo, que simbolizava a escuridão primitiva constituída no instante da criação. Ele tinha inúmeros irmãos, dos quais o mais importante era seu gêmeo Tânatos, divindade responsável pela esfera da morte. Os demais foram concebidos apenas por meio do desejo de Nix ou através do auxílio de Érebos.

De acordo com a Ilíada, de Homero, este deus reside em Lemmos, junto com sua esposa Grácia Pasitea, presenteada a ele por Hera, deusa da família e dos ciúmes, pelos serviços prestados. Ele adota a configuração humana, mas ao se recolher para repousar se converte em ave.

Narra a mitologia grega que ele pairava suavemente sobre o Planeta, levando a todas as criaturas vivas o descanso abençoado e restaurador. Os pesquisadores deste tema crêem que seu palácio estava localizado em uma vasta cavidade profunda, próxima ao espaço habitado por um grupo que, de acordo com Homero, existia desde sempre em eternas trevas.

O historiador Heródoto os descrevia como os primitivos moradores da Rússia Meridional. Eles foram, mais tarde, deslocados ao longo do Cáucaso para a região da Ásia Menor. De acordo com estes pesquisadores, nas proximidades da abertura da caverna desenvolviam-se papoulas e demais vegetais; da essência destas plantas a Noite parece retirar o sono, o qual era disseminado sobre a terra dominada pelas sombras.

Da margem oposta desta região fluía o Lete, conhecido como o rio do esquecimento, e nas outras bordas cresciam inúmeras plantas que, com seu sussurro suave, aliado ao lamento tranquilo das águas, induzia os seres ao sono. A paz e a quietude prevaleciam nesta região. No interior do palácio o principal elemento era um belo leito, circundado por negras cortinas, no qual Hipnos repousava.

Ele tinha vários filhos, entre eles Ícelo, criador dos pesadelos, Fântoso, responsável pelos artefatos sem vida que também estão presentes nas visões oníricas, e Morfeu, deus dos sonhos, que zelava pelo sono do pai. Eles são os oniros mais conhecidos, ou seja, algumas das mil faces assumidas pelos sonhos. A única filha de Hipnos é Fantasia, a imagem por excelência das quimeras e dos desvarios.

Hipnos era visto como uma divindade que trajava peças nos tons dourados e cabelos da mesma cor, exatamente como Tânatos, seu irmão gêmeo, era representado sempre na coloração prateada. O deus do sono também é retratado, algumas vezes, como um rapaz dotado de asas, com uma flauta nos lábios, tocando doces melodias que trazem o sono aos homens.

O sono, que traz consigo a moderação das percepções sensoriais, é essencial na composição dos mitos e do folclore das mais variadas civilizações. A necessidade de compreender este processo remonta a eras ancestrais da história da humanidade. Esta inquietação se estende também para a ocorrência do sonho, considerado pelos povos primitivos um evento sobrenatural.

    FILHOS DE HIPNOS     

Aparência: Possuem finos cachos que parecem ser feito de ouro ou totalmente negros, feições infantis e coradas que sempre estão serenas como se estivesse dormindo acordado. Os olhos verdes e claros também transmitem uma profunda paz e despreocupação. Possuem corpos magros, e não são muito altos. 

Personalidade: Seus filhos eram pessoas muito tranquilas e desligadas, de tão tranquilas muitas vezes possuíam poucos amigos, pelo fato de não conversarem muito com os outros. Dotados de uma incrível inteligência os filhos de Hipnos eram pessoas muito divertidas quando conhecidas bem. Costumam ler muitos livros e dormir muito, afinal eram filhos do deus do Sono. 

          HABILIDADES     

Poderes Passivas 

 

Toque do Pânico 

 

O seu personagem tem a habilidade de invocar os piores pesadelos na mente do alvo involuntariamente. O prazo de duração equivale a alguns segundos, porém o suficiente para deturpar a concentração e o foco do alvo, desestabilizando-o. 

 

Nível 1-20: Com o seu toque, a prole consegue trazer para os olhos do inimigo um fragmento de um pesadelo, fazendo-o o ver mesmo acordado e sem estar ali.

 

Nível 21-40: Com o seu toque, a prole pode trazer sensações para o inimigo que ele teve em um pesadelo passado.

 

Nível 41-60: Com o seu toque, a prole pode trazer toda uma parte do pesadelo do inimigo para o presente dele, sendo visível apenas a prole e seu inimigo.

 

Nível 61-80: Com o seu toque, a prole pode trazer uma figura do pesadelo para diante dela e do inimigo. A figura não poderá o afetar, mas será tão real que o inimigo pensará que a mesma está brincando com ele.

 

Nível 81-100: Com o seu toque, a figura será real, agora visível a todos e poderá ferir o inimigo como teria feito em um pesadelo, os danos sendo reais, e permanentes enquanto a prole achar necessário a presença da figura (em suma, o ferimento não se cura).


 

Consciência do Dorminhoco 

 

Mesmo dormindo, o filho de Hipnos ainda vê e ouve, melhor até mesmo do que se estivesse acordado, cobrindo todos os ângulos possíveis de visão em torno de si, permitindo que acorde para se defender caso esteja ameaçado. 

Níveis 1-20: Enquanto dorme, o filho de Hipnos consegue sentir e perceber movimentos e sons num raio de dez metros.

Nível 21-40: Enquanto dorme, consegue perceber e sentir as coisas com mais facilidade, num raio de vinte metros. 

 

Nível 26-35: Enquanto está dormindo, o filho de Hipnos consegue sentir movimentação, ver e ouvir sons com muito mais clareza, num raio de 30 metros.

 

Nível 36-50: Enquanto tá dormindo, o filho de Hipnos pode sentir energia se movimento se movendo na sua direção, num raio de 40 metros.

Nível 51-99: Enquanto dorme, o filho de Hipnos pode sentir tudo na sua mente como se estivesse plenamente acordado, num raio de 50 metros.


 

Sujeito ao sono 

Todos estão sujeito ao sono no momento que é preciso recuperar energias ou uma habilidade que faz seu usuário entrar em coma ou em estado de exaustão, sendo assim todos os seres estão propícios ao sono, até mesmo Deuses, titãs e monstros. Um momento é necessário recuperar energias, sendo assim também são vulneráveis aos efeitos dos seus filhos.

 

Níveis 1-10: Afeta humanos, animais e seres inferiores a monstros e a prole.

 

Nível 11-25: Poderá afetar monstros e seres inferiores a estes com seus poderes.


 

Invisibilidade 

Nível 1-20: Quando for noite, o corpo da prole se mostrará escuro, ficando parcialmente camuflado nas sombras.

 

Nível 21-40: Quando for noite, o corpo da prole não terá forma, se tornando somente uma massa de trevas que se mistura ao escuro.

Nível 41-60: Quando for noite, o corpo da prole será um com as trevas, não sendo visível mesmo que se acenda uma luz para afastar as trevas.

 

Nível 61-80: Quando for noite, a prole ficará totalmente invisível, como se estivesse no seu habitat natural.

 

Nível 81-100: Quando for noite, a prole será um com a mesma, não sendo possível dizer se ela está lá ou não, sendo mais vulnerável a ela, como quem é vulnerável ao dormir.


 

Perícia com Correntes

Os filhos de Hipnos conseguem ser ótimos lutadores,claro, se tiverem uma corrente consigo, com uma destas em suas mãos ele pode matar uma pessoa,pode fazer movimentos rápidos, sutis, fugazes, etc.

 

Nível 1-10: A prole, diferente de muitos outros campistas, apresenta uma perícia anormal com correntes, sentindo uma naturalidade de tê-las em mãos e podendo as manejar com um conhecimento básico.

 

Nível 11-25: A prole agora possui um conhecimento intermediário de manejo de correntes, podendo usar elas perfeitamente, sem qualquer problema, mesmo tendo uma em cada mão.

 

Nível 26-35: A prole agora possui um conhecimento avançado no manejo de correntes, agora podendo manejar três correntes em cada mão.

 

Nível 36-50: A prole agora tem o conhecimento de um mestre no manejo de correntes, podendo manejar cinco correntes em cada mão.

 

Nível 51-99: A prole demonstra conhecimento superior no manejo de correntes, podendo manejar dez correntes em cada mão, sem se atrapalhar ou se enrolar com elas.

 

Nível 100-150: Nesse nível, o conhecimento da prole é tão bom com correntes, que estas se tornam uma extensão do seu corpo uma vez que caiam em sua mão. Dessa forma, a prole pode fazer com que as mesmas realizem movimentos impossíveis, como se estivessem consciência própria.

Nível 151-200: Agora, a prole, tendo tocado uma vez em uma corrente, pode fazer com que elas se movam conforme sua vontade, tendo a sua consciência compartilhada com as correntes.


 

Corpo Divino 

As proles de Hipnos possuem um corpo diferente de outros seres vivos, estando fortalecido pela própria energia divina em seu corpo, permitindo que ele consiga superar as capacidades naturais de um ser vivo. 

 

Nível 1-10: Conseguem se mover a 200 km/h.

 

Nível 11-25: Conseguem se mover a 400 km/h.

 

Nível 26-35: Conseguem se mover a 600 km/h e possuem grande resistência mental. 

 

Nível 36-50: Já consegue se mover a 800 km/h e já demonstra imunidade mental,.

 

Nível 51-99; Já consegue se mover a 1000 km/h.

 

Nível 100-150: Já consegue se mover a 1200 km/h.

 

Nível 151-200: Já conseguem se mover a 1400 km/h.

 

Nível 201-250: Já consegue se mover a 1600 km/h.

Nível 251-300: Já consegue se mover a 1800 km/h.


 

Consciência Sonolenta 

Os Filhos de Hipnos de maneira natural sempre mantém seus olhos fechados dando a entender que o mesmo permanece em sono profundo, porém mesmo assim ainda mantém consciência das ações ao redor deles. Nesse estado, essas proles possuem algumas capacidades. 

 

Nível 1-10: Sonhar Acordado: Os Filhos de Hipnos são capazes de sonhar acordado. 

 

Nível 11-25: Percepção Melhorada: Mesmo estando de olhos fechados os quatro sentidos restantes dessas proles são aprimorados para um nível sobre-humano, resultando em um radar. Sendo capaz de sentir constantemente inúmeras coisas, incluindo equilíbrio, direção, mudanças minúsculas na densidade do ar, vibrações e cobertores de variações de temperatura, que geralmente são imperceptíveis aos seres humanos. Isso, combinado com a audição aguda e os sentidos olfativos, permite a prole avaliar seu entorno no que descreve como uma "pintura impressionista" do mundo ao seu redor, que, segundo ele, parece "o mundo em chamas". Seus sentidos sobre-humanos aprimorados concedem a ele uma tremenda consciência do ambiente em uma ampla variedade, o que o torna extremamente alerta ao perigo.

Nível 26-35: Ler Mentes: O filho de Hipnos constantemente consegue ler as mentes de seus adversários, até mesmo conversar psiquicamente com estes. 

Nível 26-35: Oneirociencia: A prole de Hipnos está ciente dos sonhos de quem sonhou e / ou está sonhando. Permitindo obter uma profunda compreensão do conhecimento que os sonhos podem possuir, discernir os desejos mais profundos dos outros e entender segredos que são mantidos conscientemente ocultos. Esses segredos podem variar entre os melhores sonhos e os piores pesadelos.

Nível 36-50: Sonho Real: A prole de Hipnos consegue ver através de seus sonhos eventos que estejam acontecendo em todo o mundo. Acontecendo naturalmente durante seus combates. (Essa habilidade não atrapalha a prole em combates).

 

Nível 51-99: Sonho Premonitivo: A prole através de seus sonhos podem prevê o perigo através de sonhos vivos e reais, que ocorrem rapidamente, essas visões acontecem de maneira muito antecipada, dando tempo a prole se defender.
 

Nível 100-150: Sonho Pregonitivo: Conseguem agora sonhar com o futuro ou o passado, sabendo exatamente o que está para acontecer ou até eventos que já aconteceram, vendo em formas de flash de memória.

 

Nível 151-200: Consciência do Plano Astral: Os Filhos de Hipnos consegue perceber o plano astral e até mesmo interagir com este sem dificuldades.


 

Asas 

Por mais que os filhos de Hipnos não precisem de asas para voar, já que por sua própria natureza já permite conseguir voar livremente sem o auxílio delas, nesse nível, os filhos de Hipnos já desenvolveram asas em suas costas. As asas o ajudam em diversas situações, já que o semideus será interligado para sempre com as asas. Elas não vão dificultar seus vôos e seus movimentos aéreos, pois poderão ficar escondidas do interior do filho de Hipnos e só se abrirem ao comando do mesmo, ou de maneira instintiva. Comumente, o filho de Hipnos sempre está com as asas “ativas” porém na forma de uma camisa, ou algo do tipo, as disfarçando. São revestidas em uma plumagem macia e bem acolchoada, sendo tão lindas quanto as asas de qualquer outro ser alado, mas não se deixe levar pela beleza delas pois elas são tão fortes quanto o diamante. A partir do momento em que o filho de Hipnos as desenvolve, eles se tornam um único ser, dentre as virtudes que as asas tem como; a cura instantânea, elas também poderão ficar intangíveis como o ar que circula em torno do filho de Hipnos. As penas serão retráteis, portanto podem ser lançadas contra algo ou alguém vão até as suas áreas vitais, as asas se encaixam em diversos poderes dos filhos de Hipnos, como as penas que podem ser revestidas em outro material, e as asas poderem assumir qualquer forma que o filho de Hipnos desejar (como mochila, ou até uma camisa). Elas são quase indestrutíveis e nada nem ninguém conseguirá arrancá-las ou cortá-las, pois o próprio Hipnos as abençoara com a vitalidade e resistência precisa, e além da defesa involuntária que a mesma possui, por exemplo: caso algo tente atacar você por trás, suas asas surgirão e irão se pôr na frente defendendo o ataque. Com tais asas, pode voar em velocidades absurdas. 

Nível 60: Com suas asas são capazes de voar com uma velocidade duas vezes superior a velocidade que se movem normalmente.

 

Nível 90: Com suas asas são capazes de voar com uma velocidade 3 vezes superior a velocidade que se movem normalmente.

 

Nível 120: Com suas asas são capazes de voar com uma velocidade 4 vezes superior a velocidade que se movem normalmente.

Nível 150: Com suas asas são capazes de voar com uma velocidade 5 vezes superior a velocidade que se movem normalmente.

Nível 200: Com suas asas são capazes de voar com uma velocidade 6 vezes superior a velocidade que se movem normalmente.

 

Nível 250: Com suas asas são capazes de voar com uma velocidade 7 vezes superior a velocidade que se movem normalmente. 

 

Nível 300: Com suas asas são capazes de voar com uma velocidade 8 vezes superior a velocidade que se movem normalmente. 


 

Poderes Ativos


 

Hipnotismo 

 

As proles de Hipnos são capazes de hipnotizar suas vítimas, fazendo as mesmas acreditar em tudo o que queira, até mesmo dar ordens nos mesmos. 

 

Nível 1-10: Conseguem  inicialmente hipnotizar suas vítimas através do olhar constante em suas vítimas, não funcionando muito bem. 

 

Nível 11-25: Conseguem agora hipnotizar suas vítimas melhormente, ainda necessitando manter o olhar em suas vítimas. 

 

Nível 26-35: Conseguem agora hipnotizar suas vítimas apenas com uma troca de olhares, precisando manter contato visual. 

Nível 36-50: Conseguem agora hipnotizar suas vítimas com apenas uma troca de olhares.

Nível 51-99: Consegue quebrar resistências facilmente. 

 

Nível 100-150: Consegue quebrar imunidade de seus oponentes.


 

Oneirocinese 

Como filhos do Deus do sono, essas proles naturalmente possuirão grande domínio sobre os sonhos e o sono, podendo manipular estes.

Nível 1-10: Inicialmente as proles de Hipnos co