DEUS DOS CÉUS

          HISTÓRIA          

Na mitologia egípcia, Hórus (ou Heru-sa-Aset, Her'ur, Hrw, Hr, Hor-Hekenu ou Ra-Hoor-Khuit) é o deus dos céus[carece de fontes], muito embora sua concepção tenha ocorrido após a morte de Osíris.[carece de fontes] Hórus era filho de Osíris e de Ísis.

Tinha cabeça de falcão e os olhos representavam o Sol e a Lua. Matou Set, tanto por vingança pela morte do pai, Osíris, como pela disputa do comando do Egito[carece de fontes].

Após derrotar Set, tornou-se o rei dos vivos no Egito. Perdeu um olho lutando com Set, que foi substituído por um amuleto de serpente, (que os faraós passaram a usar na frente das coroas), o olho de Hórus, (anteriormente chamado de Olho de ), simbolizava o poder real e foi um dos amuletos mais usados no Egito em todas as épocas.[carece de fontes] Depois da recuperação,Hórus pôde organizar novos combates que o levaram à vitória decisiva sobre Set.

O olho que Hórus feriu (o olho esquerdo) é o olho da Lua, o outro é o olho do Sol. Esta é uma explicação dos egípcios para as fases da lua, que seria o olho ferido de Hórus.

Alguns detalhes do personagem foram alterados ou mesclados com outros personagens ao longo das várias dinastiasseitas e religiões egípcias. Por exemplo, quando Heru (Hórus) se funde com Rá O Deus Sol, ele se torna Ra-Horakhty. O olho de Hórus egípcio tornou-se um importante símbolo de poder chamado de Wedjat, que além de proporcionar poder afastava o mau-olhado, pois segundo os egípcios os olhos eram os espelhos da alma.

     FILHOS DE HÓRUS       

Aparência : Filhos de Hórus são bonitos, geralmente possuem olhos azuis ou acinzentados, e cabelos dourados ou platinados. E um corpo de dar inveja

Personalidade :  Calmos, inteligentes e sábios.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos

 

Dualipa

Por serem filhos do deus dos céus eles tem poderes mais fortes e resistentes de dia e mais sábios e ágeis a noite. Quando é noite um de seus olhos brilha em tom prata, quando é dia, o outro brilha em tom Dourado. (Lembre-se de que você é um brutamontes super forte de manhã e a noite você  se torna perspicaz e habilidoso)

Nível 1-30: Pela manhã, seu fator cura é mais forte, fazendo com que possa se recuperar de qualquer ferimento e envenenamento só de estar exposto ao sol em questão de segundos. Em combates corpo a corpo, você será mais forte fazendo com que seu oponente fique cansado por seu corpo exalar um calor sobrenatural. 

A noite, as sombras lhe ajudarão a se tornar imperceptível (não invisível) elas lhe farão ficar oculto a olhos nus, fazendo com que sua aura não seja sentida e seus passos não possam ser ouvidos, seu fator de cura se torna normal, porém sua resistência psíquica é intensificada, tornando-lhe resistente a hipnose, charmes, medo,  pânico etc...( Tudo que envolva sentimentos e psíquico você se torna resistente) quando exposto à luz da lua.

Nível 31-60: Suas habilidades físicas se intensificam ao sol, seu soco amassa aço com facilidade, sua força muscular dobra, fazendo com que não se canse tão rápido e sua aura de calor atinge um raio de  6 metros quadrados, deixando todos seus inimigos ao redor cansados, mesmo sem lutarem com você.

Bastará ser noite para você passar a ser imperceptível, o semideus consegue controlar seu cheiro e seus movimentos para que não seja sentido por nenhuma criatura. Porém, se usar as sombras, se tornará invisível, enquanto estiver nela pode usar a luz da lua para criar um clone perfeito, porém só funcionará enquanto a lua estiver visível. Apesar disso, se o semideuses estiver na luz da lua, poderá fazer  ilusões através da escuridão, mas de todo modo, quando for noite a algo que independente da circunstância não mudará, sua velocidade mental aumenta, fazendo sua mente se vedar contra tudo que tente manipular a mesma e seus sentimentos, seus pensamentos e raciocínio estratégico evoluem.

Nível 61-90: Se antes, no sol, você tinha uma recuperação rápida, agora é instantânea. Seu corpo se torna impossível de se cansar ao sol, seu físico consegue levantar 450 Toneladas, sua aura de calor atinge um raio de  20 metros quadrados e todas as outras habilidades que só eram possíveis a noite, são possíveis de dia.

A noite, não precisará mais de estar nas sombras para poder ficar invisível e nem de estar na luz para criar ilusões com sombras, seu clone agora lutará ao seu lado a noite, a lua estando visível ou não, porém se ela estiver, poderá criar até quatro clones perfeitos com os mesmos poderes que você tem.

Nível 91-120: Agora você pode criar quantos clones quiser durante a noite independente das condições, sua força suporta até 900 toneladas e seu controle  das trevas é tão bom quanto a de um filho de Anúbis.

 

Olhar da Sorte

 

O olho de Hórus por gerações representa proteção e sabedoria, o seus filhos nascem com uma marca que ao serem reclamados a mesma se torna uma tatuagem do olho de Hórus, fazendo com que os filhos de Hórus sejam imunes a maldições e magia, mas também podendo discernir o bem e o mal, já que Hórus era o intermediador no tribunal dos mortos, entre o morto e seu pai Osíris.

Nível 1-10: Agora sua resistência a magia e maldições é só contra alguém de seu level, neste nível o semideus consegue saber quando escondem algo dele ou quando alguém mente, sabe também tudo sobre a personalidade de quem ele está a observar.

Nível 11-25: Ao simples olhar para outro semi-deus, você é capaz de saber sua força e agilidade, além de saber seus poderes e sobre os controles dos mesmos, se torna resistente contra maldições, nesse estágio. Caso corra perigo ou esteja tenso, sua aura e mana se prende ao seu corpo fazendo com que nenhuma habilidade externa as retire.

Nível 26-35: Sua presença obriga qualquer um a falar a verdade, onde qualquer magia ou método utilizado para isso seja inútil, agora você é resistente a magia negra, ou vertentes malignas.

Nível 36-50: Sua imunidade a magia agora é contra semideuses abaixo ou do mesmo nível que você. (caso o semideus seja um level maior que você essa imunidade não será válida), se for noite, caso os semideus julgue necessário, poderá banir o ser interrogado, até o amanhecer, para o reino dos mortos, caso ele tente burlar um interrogatório.


 

Dupla perfeita (Perícia com Arco Longo e Khopesh)

Como filho de Hórus, você tem grande facilidade em manusear essas armas, podendo acertar um alvo mesmo que ele esteja a distância ou em um local nada propício, ou fazer movimentos quase impossíveis com a espada. Quando reclamado, você pode invocar essas armas onde as mesmas serão feitas de ouro imperial, banhadas com uma aura de pura energia e imantadas com hieróglifos. Porém, só pode invocar uma arma por vez. Se suas habilidades e poderes forem neutralizados de alguma forma, uma Khopesh aparecerá em sua cintura. (no caso se já estiver manuseando uma delas e quiser a outra, automaticamente ela se transformará)

Nível 1-10: Mesmo sendo novato no acampamento, o semideus possui uma perícia elevada que faz com que o mesmo saiba o uso básico das armas, diferente de outros campistas.

Nível 11-25 : Agora o filho de Hórus consegue fazer movimentos mais difíceis com a adaptação da bruscalidade com as armas, mesmo que ainda sejam iniciais, nesse nível de habilidade seu arco ganha o poder de atirar flechas que viram pássaros de fogo só de por qualquer flecha nele e atirar.

Nível 26-35: O seu personagem consegue arremessar a espada contra o oponente com certa perícia, além de obter o controle elevado com a arma, podendo realizar todos os movimentos precisos sem gastar parte de sua energia. Sua espada pode se preencher com fogo em sua lâmina, causando queimaduras de terceiro grau, onde só de tocar em um membro do corpo inimigo, ele automaticamente irá parar de funcionar como se estivesse inválido. 

Nível 36-50: Agora o semideus descobriu todos os truques e privilégios exercidos pela perícia com as armas, podendo controlá-la com perfeição, além de possuir a habilidade de fazer movimentos impossíveis com as mesmas. Seu arco agora  atira flechas encantadas de acordo com o seu querer e sua espada reduz a essência divina e aura de seus oponentes (15% a cada corte), como se ela a sugasse e deixasse o fogo mais forte a cada investida, podendo banir demônios e monstros para os seus infernos 

Nível 51-99: Sua espada reduz a essência divina e aura de seus oponentes (40% a cada corte) pode selar monstros, espíritos, demônios  e semideus em sua espada ou em um objeto designado, dando um dos poderes do ser selado a tal receptáculo


 

Olhos Solares

 

Quando precisar de ajuda seus olhos se tornaram iguais de uma águia e irão adquirir características dos raios do sol

Nível 1-10: seus olhos enxergam coisas ultravioletas, podendo ver impressões digitais, impressões que estão invisíveis, rastros, entre outras coisas. Também conseguem enxergar tudo que transmite calor. No escuro, eles brilham e pode enxergar no mesmo

Nível 11-25: O sol emite raios gama o que faz sua visão ser raio-x


 

Benção da Lua

    

Os filhos de Hórus têm a bênção da lua, podendo ter poderes que representam cada fase da mesma, ajudando-o assim em suas batalhas noturnas, pois era nesse momento em que Hórus estava enfrentando perigos no Duat, tendo de usar sua agilidade e estratégia de batalha.

Nível 1-10: Lua Nova, dá a habilidade de conseguir ver a alma de um ser só de olhar nos olhos. 

Nível 11-25: Lua crescente, habilidade de aumentar sua mana, de tornar seus feitiços de combate mais resistentes e fortes, o mesmo consegue também, eliminar a luz da lua a noite, fazendo tudo ficar escuro ou claro dependendo de seu querer.

Nível 26-35: Lua minguante, Você inviabiliza pessoas que dominam a água de a dominar, tendo um controle razoável sobre o elemento, porém não consegue fazer formas ou alterar o estado da água, consegue ter um controle médio da gravidade, podendo levitar objetos de todos os pesos e reduzir velocidade de projéteis.

Nível 51-99: Luas, Agora a gravidade que você domina pode abrir mini buracos negros, e seu poder sobre a terra se torna mais próximo a ela, sabendo assim tudo que pode curar, fazendo com que locais sejam tão férteis quanto a margem do Nilo, podendo também fazer brotar plantas de cura quando precisar e também ao tocar alguém pode curar ferimentos ou até  suturar o mesmo sem muitas dores.

 

Nível 151-200: Lua de Sangue, nesse estado você adquire a Habilidade de um raptor, podendo encontrar qualquer ser que tenha sangue ou alma na face da terra só de pensar nele, nesse estado todas suas habilidades de ataque se tornam mais fortes, podendo com uma simples adaga de Luz, cortar uma montanha ao meio. 


 

Equilibristas do Barco

  

A noite, Hórus era o defensor do Barco do Rá, onde lutava contra o mal, passando pelos doze portões, para poder manter o equilíbrio entre o bem e o mal, fazendo com que tivesse domínio sobre o mal para que Rá pudesse iluminar o mundo dos mortos e assim dar direção a eles até o seu julgamento

Nível 1-10: Nesse nível, você consegue saber a fraqueza de todos os seres malignos e ter certa influência para que eles não o ataquem.

 

Nível 11-25: Você aprende a chamar por ajuda, podendo trazer um campista ou a alma de um campista (ele tem de estar morto para trazer a alma dele) que tem relação com o mundo dos mortos para batalhar ao seu lado, igual como ocorria nas últimas horas no barco de Rá, onde aliados o ajudavam contra os inimigos.

Nível 26-35: Qualquer arma que você tiver pode selar o poder de seres das trevas por 5 horas e você pode invocar cobras com poderes de cura para lhe ajudar contra qualquer doença ou mal que afete seu corpo que você não possa dissipar.

Nível 36-50: Poderá convocar parte da essência de Hórus para lhe ajudar em algum mal (um adm que os interpreta ou lhe concede a benção dada por um desses deuses)


 

Títulos de Hórus

 

Em todas as épocas, Hórus obteve vários títulos e histórias sobre seus feitos e origem, fazendo com que os mesmos trouxessem diversas características para si e seus filhos.

Nível 1-10: Har-pa-khered, esse título era quando o mesmo era criança e protegido por isis, logo você tem o poder de moldar um escudo com a luz para lhe proteger em uma batalha (o mesmo só defende seu tronco).

Nível 11-25: Harsiese, ainda visto como filho de Ísis e Osíris, a partir disso o semideus tem proteção da terra, podendo se guiar através dos pólos magnéticos ao seu destino, seu escudo agora é mais resistente, cobrindo toda a frente de seu corpo.

Nível 26-35: Heru-ur, em uma das vertentes históricas, esse era o antigo Hórus, irmão de Set, que faz com que o filho de Hórus tenha maior afinidade com a areia, podendo fazer clones de areia para substituir seu corpo, onde o mesmo se destrói ao ser atingido. Enquanto isso, ele luta e age como você, o escudo lhe cobre se tornando uma armadura resistente a qualquer arma e neutraliza magias que agem  em seu corpo contra você.

Nível 50-99: Harsomtus, "Hórus, o unificador" , nesse estado você tem responsabilidade de proteger o Egito e assim seu escudo é mais resistente e lhe dar o poder de cobrir seu corpo inteiro como uma cúpula e de trazer um amigo para dentro da proteção, onde o mesmo é feito de uma espessa camada de luz e repleto de hieróglifos de proteção.


 

Doze Portões

Hórus defendia o barco de Rá durante os doze portões, para iluminar a vida  dos mortos tendo assim o carinho e respeito deles por ser guia dos mesmos

Nível 5: Os espíritos lhe respeitam e lhe ajudam, você é sensitivo a presença deles, sabendo automaticamente quem são eles e sua história, onde eles são atraídos para você para que possa receber sua luz para iluminar seu caminho para o além.


 

Na Ponta dos Olhos

 

O sol é seu guia onde ele ilumina toda terra e o sistema solar, fazendo com que seus olhos que tem um tom dourado por natureza enxergam tudo em tempo real, já que ele é o símbolo de seu pai, fazendo você saber tudo que ocorre em todos os locais ao mesmo tempo

Nível 1-10: O filho de Hórus consegue saber de tudo o que acontece na casa ou espaço que ele estiver.

 

Nível 11-25: Agora ele possui um conhecimento maior, sabendo de tudo o que acontece na cidade que ele estiver presente, como se seus olhos estivessem naquele local tendo uma visão 360° de tudo.

 

Nível 26-35: Com um nível de conhecimento maior, o filho de Hórus sabe de tudo que se passa no país que ele estiver.

 

Nível 36-50: Aumentando cada vez mais seu conhecimento, onde o mesmo sabe de tudo que se passa no continente que ele estiver vendo as coisas acontecendo em tempo real caso queira direcionar sua mente  para aquela região em específico.

 

Nível 51-99: Agora seu conhecimento atinge um nível planetário, podendo  saber tudo o que acontece no planeta que ele estiver.

Nível 100-150: Agora o nível de conhecimento se torna espacial, podendo o filho de Hórus saber tudo o que acontece em seu sistema solar.


 

Doze Horas

Hórus é um senhor de dualidade, por estar entre a vida e a morte, por seus pais serem deuses responsáveis por esses desígnios, logo ele passa doze horas na terra com os vivos e doze no mundo dos mortos com os espíritos