DEUS MACACO

          HISTÓRIA          

"Um rancor, como qualquer ferida, se não for tratado, infeccionará."

Hun Batz e seu irmão gêmeo, Hun Chouen, levavam uma vida boa com a avó. Artistas e músicos, tudo que eles criavam era belo e encantador, mas eles não tinham o talento do pai para o jogo de bola conhecido como Pitz. Convocado pelo submundo, seu pai, Hun Hunahpú, jamais voltou. Ao invés disso, seus descendentes, meio-irmãos de Hun Batz e Hun Chouen, apareceram. Os Heróis Gêmeos eram tudo que os gêmeos originais não eram. Fortes, atléticos e espertos. E tinham um dom nato para jogar Pitz.

Uma rivalidade ciumenta se formou entre os dois pares de gêmeos. Quanto mais eles jogavam bola juntos, mais Hun Batz e seu irmão eram derrotados. Eventualmente, eles sucumbiram à tentação de usar truques sujos, táticas agressivas e trapaças descaradas. Frustrados com esses golpes, os Heróis Gêmeos chutaram a bola em uma árvore, sabendo que Hun Batz e seu irmão se consideravam excelentes escaladores e subiriam lá para pegá-la. Entretanto, quanto mais alto subiam, mais a árvore crescia, até que não conseguiam mais descer. Contentes com sua mágica até então, os Heróis Gêmeos encorajaram Hun Batz e Hun Chouen a usarem seus cintos como caudas para escapar da terrível altura. Entretanto, ao fazê-lo, eles foram misteriosa e humilhantemente transformados em macacos.
Apesar dos Gêmeos Macacos, como agora são conhecidos, serem adorados como Deuses da Arte e Música, a animosidade que cultivam contra os Heróis Gêmeos permanece.

     FILHOS DE HUN BATZ   

Aparência :  São grandes, algumas vezes altos, alguns podem ser atléticos, musculosos ou simplesmente magricelos, possuem os cabelos bem bagunçados, muitas vezes ficam semelhante a uma juba de leão

Personalidade :  São extrovertidos, alegres e felizes com suas vidas, raramente reclamando de algo 

          HABILIDADES      

Poderes Passivos

 

Perícia com Bastão/Bumerangue

 

O filho de Hun Batz possui um manejo elevado com bastão e Boomerang. Além disso, é totalmente hábil em fazer manobras incríveis e incomuns com os mesmos, podendo até mesmo arremessá-la contra seus oponentes.

 

Nível 01-10: Mesmo sendo novato no acampamento, o semideus possui uma perícia elevada que faz com que o mesmo saiba o uso básico de um bastão ou boomerang, diferente de outros campistas.

 

Nível 11-25: O seu personagem consegue arremessar o boomerang contra o oponente com certa perícia, além de obter o controle elevado com o bastão, podendo realizar todos os movimentos precisos sem gastar parte de sua energia.

 

Nível 26-35: Agora o semideus descobriu todos os truques e privilégios exercidos pela perícia com o bastão, podendo controlá-la com perfeição, além de possuir a habilidade de fazer movimentos impossíveis com o mesmo. E com o boomerang e capaz de fazer ele atingir dois alvos.

 

Nível 36-50: A prole nota que além de conseguir manusear o boomerang perfeitamente, e capaz de manipular o vento, podendo mudar a rota da arma. E com o bastão e capaz de energiza-lo para quando atingir o alvo, o lançar a uma distância de até 5m.

 

Nível 51-99: A prole além de saber manusear a arma muito bem, também consegue esquivar de um ataque para logo acertar o inimigo.

 

Nível 100-150: Sua agilidade com o boomerang e bastão é tão grande que suas chances de não acertar o adversário são quase nulas.

 

 

Flexibilidade

 

Os filhos de Hun Batz possuem um melhoramento de seu corpo e atributos, o que permite a eles serem mais rápidos e ágeis, além de também portarem reflexos melhores.

 

Nível 01-10: A princípio, as proles já são muito flexíveis, podendo praticamente dobrar seus corpos, podendo assim comprimir-se em passagens extremamente apertadas e lugares muito estreitos sem muita dificuldade. Sua agilidade faz com que possam escalar árvores sem muita dificuldade, além de darem saltos de 1,5 metros e desviarem de socos com facilidade graças aos seus reflexos.

 

Nível 11-25: As proles já escalam muros e paredes com facilidade, e seus melhorados reflexos permitem que desviem de lanças com perfeição. Seus saltos já atingem 2 metros de altura, e sua velocidade melhorada alcança os 100km/h.

 

Nível 26-35: Seus reflexos já permitem que você desvie com perfeição de adagas lançadas em sua direção, seus saltos já atingem 2,5 metros e você também já escala montanhas facilmente. Além disso, agora você já corre em até 150 km/h.

 

Nível 36-50: As proles já são capazes de desviar de flechas e quaisquer outros ataques que venham nessa mesma velocidade (250 km/h), e também já correm em até 200km/h, além de poderes saltar 2,5 metros do chão.

 

Nível 51-99: Os reflexos melhorados permitem que os campistas desviem de balas normais, e outros ataques na mesma velocidade que elas (1 042 km/h), seus saltos atingem 4 metros do chão, e sua velocidade máxima passa a ser 300 km/h.

 

Nível 100-150: Em seu ápice, as proles já têm reflexos rápidos o suficiente para desviarem de balas das melhores armas, e outros ataques nessa velocidade (3 500 km/h). Além disso, saltam até 5 metros do chão, e correm em até 450 km/h.

 

 

Músico

 

Como filhos do deus da música, os filhos de Hun Batz também são grandes músicos, possuindo um impecável voz e grande habilidade com os instrumentos musicas. Essa habilidade, permite a eles também executarem músicas mágicas, porém o grande destaque vai para sua voz, que possibilita a eles certo controle sobre o som.

 

Nível 01-10: Inicialmente, os semideuses são capazes de mudar a altura de suas vozes, podendo assim imitar qualquer outra voz “humana” com perfeição.

 

Nível 11-25: Agora, já são capazes de imitar outros sons além da voz humana, tais como sons de animais, barulhos de trovões, sussurros, passos e etc.; todos esses com extrema perfeição, sendo quase impossível desconfiar deles.

 

Nível 26-35: Controlando melhor a própria voz, podem fazer com que os sons emitidos por eles pareçam terem sido emitidos em outra direção ou distância, como se seu ponto de origem fosse outro, algo perfeito para distrair e desviar guardas e etc.

 

Nível 36-50: Sem capazes agora de mudas a frequência de sua voz, os filhos de Hun Batz podem se comunicar com rádios, caso encontrem a frequência correta, e ouvi-los, pois, também adquire a capacidade de escutar os sons em outras frequências, o que permite a eles se comunicarem com alguns animais. Além disso, eles podem utilizar dessa habilidade para tornarem-se radares humanos.

 

Nível 51-99: Os campistas são capazes de amplificar suas vozes, e com um grito liberam poderosas ondas sonoras, que desnorteiam o inimigo, e vai causando um dano proporcional ao tempo que ele e atingido por ela. Além disso, elas podem servir para impulsionar seus saltos, e quebrar coisas menos resistentes, como vidro e fechaduras simples.

 

Nível 100-150: Seu grito tem um grande aumento, chegando ao ápice e se tornando mortal para aqueles que ficam no caminho. Além de ser capaz de rachar e destruir estruturas completas, levam pessoas e seres mais fortes à morte facilmente, devido à intensidade das ondas.

 

 

Pilhagem Divina

 

Níveis 01-10: Assim como seu pai, os filhos de Hun Batz, desde pequenos, herdam capacidades simplesmente inigualáveis para o furto e a furtividade. Estes nesse nível, conseguem roubar pequenas coisas como, dinheiro (dracmas) e armas (brancas) sem ser visto ou percebido.

 

Níveis 11-25: Agora sua habilidade de furto abrange semideuses, sendo capaz de roubar dracmas e até mesmo presentes de reclamação para uso temporário (3 turnos).

 

Níveis 26-35: Consegue furtar além do material, pode furtar energia divina de outros Semideuses, se abastecendo enquanto os enfraquece (3 turnos para sugar tudo e o levar ao desmaio). Não é visto nem detectado por auras ou sentidos.

 

Níveis 36-50: Além de energia, aprende e desenvolve a Habilidade de furtar diamantes, juntamente com dracmas, itens e meios de transporte. Nenhum tipo de poder de “vigilância” pode impedir seus furtos, pois não te detectam.

 

Níveis 51-99: Aprende a furtar não só os anteriores com maestria, como também a furtar aceleração e Velocidade, aos poucos, tendo em mente que em 3 turnos tudo será sugado e o oponente ou aliado ficará imóvel sem rapidez. A velocidade furtada é utilizada para si próprio e em 3 turnos o oponente recupera a mesma.

 

Níveis 100-150: O semideus atinge o auge, agora, durante todo o tempo que desenvolve suas habilidades para furto, conquistou a perfeição. Pode furtar habilidades caso entre em contato direto com o aliado ou oponente, este devolve a habilidade quando quiser, e ao furtar, poderá utilizar 5 vezes por dia. Se torna impossível pega-lo furtando algo, ele é absolutamente indetectável neste nível.

 

Observação: Necessário tocar no alvo para poder roubar tais coisas. Usar apenas duas vezes por evento.

 

 

Jóia do Macaco

 

Faz com que o portador, ao dizer ou pensar o nome de qualquer animal, transforme-se nele.

 

Nível 01-20: Podem se transformar em animais de pequeno porte, como: Ratos, passarinhos e afins.

 

Nível 21-40: Já podem se transformar em animais um pouco maiores, como: Cachorros, Raposas e afins.

 

Nível 41-60: Já podem se transformar em animais de médio porte.

 

Nível 61-80: Já podem virar animais de maior porte.

 

 

Cauda preênsil

 

Como todos sabem, os macacos possuem uma cauda da qual utilizam para se manterem equilibrados nas árvores e para se segurarem melhor, sendo assim, Filhos do deus macaco, Hun Batz, os mesmos possuem por natureza uma cauda retrátil que pode servir tanto para ataque (manipular uma arma) quanto para defesa (usar para segurar algo na frente ou oponente).

 

Observação: Toda vez que a cauda for cortada, apagada e afins, em um dia ela ira surgir novamente.

 

Nível 01-10: Possui mais controle sobre a cauda, podendo fixar-se em árvores ou em divisórias através dela.

 

Nível 11-25: A cauda executa movimentos simples, podendo carregar objetos leves. Serve para ataques físicos sem muitos danos.

 

Nível 26-35: Sua cauda é bem resistente, podendo carregar objetos pesados. Além disso, passa a poder manipular armamentos.

 

Nível 36-50: Você consegue destroçar objetos, além de poder asfixiar alguém com ela. Seus ataques são bem consideráveis.

 

Nível 51-99: A cauda torna-se muito resistente e seus ataques são extremamente perigosos. Manuseia armamentos cortantes com muito mais agilidade.

 

 

Guerreiro nato

 

Os filhos de Hun Batz são peritos em assuntos que envolvam brigas, conflitos, guerras, batalhas e entre outros tipos. Conseguindo bolar estratégias a qualquer momento do combate.

 

Nível 01-10: O semideus filho de Hun Batz inicialmente consegue manejar qualquer tipo de arma, além de também saber lutar sem armas, sabendo o básico sobre esses estilos. O semideus possui um senso básico de luta, sabendo analisar as situações em que se encontra, a situação que seus adversários estão, e facilmente formular pequenas estratégias contra seus adversários visando suas derrotas.

 

Nível 11-25: O semideus filho de Hun Batz consegue manejar qualquer tipo de arma de maneira básica, além de também saber lutar sem armas, sabendo o quase tudo sobre esses estilos. O semideus se mostra mais observador, conseguindo analisar todo o local onde está com mais exatidão e precisão, conseguindo também formular estratégias medianas usando os elementos presentes tanto no cenário quanto de seus companheiros. A prole agora consegue analisar precisamente a condição física e mental de uma pessoa de acordo com a maneira que ela se porta em combate sabendo facilmente o que for preciso para lhe derrotar.

 

​Nível 26-35: Agora se mostra com excelentes capacidades de liderança conseguindo liderar seus companheiros com firmeza e de maneira extremista. O semideus filho de Hun Batz consegue manejar qualquer tipo de arma perfeitamente, além de também saber lutar sem armas, sabendo tudo sobre artes marciais. Sua visão sobre batalhas, guerras e conflitos são extremamente aprimoradas sabendo analisar os eventos numa velocidade extremamente rápida enquanto está se movimentando, sabendo também provocar seus oponentes, sendo um Mestre nisso. O semideus nesse nível já demonstra habilidades desonrosas, como a mentira, provocação, chantagens e entre outras coisas.

 

Nível 36-50: A prole de Hun Batz agora consegue ter um senso estratégico avassalador a qual lhe permite desenvolver estratégias dignas de um general de guerra, suas estratégias agora são capazes de liderar exércitos em guerras e entre outros tipos de batalhas sendo considerado um gênio, conseguindo formular em sua mente inúmeras estratégias, através das possibilidades. Neste nível o semideus adquire a capacidade de ver as possibilidades de as coisas acontecerem através de seus olhos, conseguindo ver claramente tudo o que poderia vir a acontecer se fizesse determinada ação ou movimento (também consegue ver o que seus adversários poderiam vir a fazer).

 

​Observação: As possibilidades de as coisas acontecerem são de 99%, a prole poderá ver tudo, desde as ações com menores probabilidades de acontecerem até as com maiores.

 

Nível 51-99: Suas estratégias chegam num patamar mundial, conseguindo superar até mesmo os maiores estrategistas. Agora não só conhece todos os segredos sobre o uso de armas e de todos os estilos de lutas armadas ou não, mas também podendo criar novos estilos, sejam eles sangrentos ou não.

 

 

Força Melhorada

 

Determinados macacos são portadores de uma grande força, sendo capaz de quebrar um tórax de um humano. Sendo proles de um deus macaco, o semideus possui um corpo bastante definido, além de um punho pesado. Sua força alcança feitos medianos além de conseguir resistir a ataques como estes.

 

Nível 01-10: Seus socos são capazes de quebrar todos os ossos de um corpo humano. Com seus pés podem abrir pequenas crateras.

 

Nível 11-25: Sua força é capaz de destruir casas facilmente.

 

Nível 26-35: Sua força é capaz de destruir grandes prédios facilmente e perfurar aço ao atingir várias vezes.

 

Nível 36-50: Consegue arrasar uma casa de dois andares com sua força, podendo abrir crateras medianas e destruir matérias como o titânio ao atingir várias vezes.

 

Nível 51-99: Com sua força é capaz de arrasar um pequeno bairro e destruir matérias como o diamante. Pode abrir crateras medianas.

 

Nível 100-150: Com sua força é capaz de arrasar uma pequena cidade.

 

 

Leitura Fria

 

Os filhos de Hun Batz têm a habilidade de ler as pessoas quase como se fossem livros abertos e analisá-las, assim podendo saber se as mesmas estão mentindo, descobrir suas intenções e motivações e descobrir o que irão fazer. Apesar de esta já ser uma técnica utilizada pelos mortais (tendo o mesmo nome), os filhos de Hun Batz conseguem ir além.

 

Nível 01-10: Inicialmente, o filho de Hun Batz pode através de análises da expressão corpórea, visual, facial e da voz determinar o que a pessoa está sentindo, no entanto não ajuda a determinar se a pessoa está mentindo ou não.

 

Nível 11-25 O filho de Hun Batz pode agora analisar melhor as pessoas, podendo claramente dizer se estão mentindo ou escondendo algo, mas não o que.

 

Nível 26-35 Agora, os filhos de Hun Batz podem quase como que ler o corpo por completo do adversário, podendo ouvir seus batimentos cardíacos e sua respiração, identificando exatamente como estava se sentindo e até sentir as intenções e motivações de uma pessoa, seja ela mortal ou um deus.

 

Nível 36-50: A mente dos seres é um livro aberto para a prole da vingança. Apenas olhando para a pessoa, pode determinar os seus pensamentos e suas futuras ações com 50% de precisão.

 

Nível 51-99: Neste nível, o semideus pode praticamente ler a mente das pessoas, sabendo exatamente os seus pensamentos e o que a pessoa pensa em fazer, seja ela um mortal ou um deus, até mesmo um bom mentiroso não escapa dela quando tiver a sua mente sendo lida.