DEUS DO SOL

          HISTÓRIA          

Apu Inti, ou simplesmente Inti, era o deus do Sol dos antigos incas. Chamado "Servo de Viracocha", exercia a soberania no plano superior ou divino, do mesmo modo que um intermediário seu, o Imperador Inca, chamado "Filho de Inti", reinava sobre os homens. Inti era a divindade mais importante para os incas: era adorado em muitos santuários, recebendo oferendas de ouroprata e as chamadas "virgens do Sol", que o serviam. Os incas realizavam sacrifícios a ele, acreditando estar satisfazendo-o. Possuía um grande templo em Cuscocapital do Império Inca, onde as múmias dos imperadores incas eram guardadas, e cujas muralhas eram feitas de ouro, que os incas acreditavam ser o suor do sol

    FILHOS DE INTI   

Aparência : Os cabelos, quase sempre e em sua maioria das vezes, são loiros ou claros de um tom "queimado do sol", por vezes encaracolados. São bronzeados, também por vezes debaixo da luz solar, muitas vezes possuem covinhas e sardas no rosto por isso, dificilmente são altos, mas tem um porte atlético e por vezes definidos.


Personalidade : Costumam ser bem simpáticos, comunicativos, calorosos e brincalhões. Sempre vão estar focados em uma arte, independente de sua essência. Podem andar conversando em rimas, pintando quadros de madeira e no dia seguinte estarem tocando ukulele o dia todo. 

       HABILIDADES      

Poderes passivos

 

Fugacidade Estelar

 

Os filhos de Apu Inti tem naturalmente grandes habilidades, sejam físicas ou não, assim como sua velocidade estelar, que possui a capacidade de o equiparar a astros rasgando o céu quando em movimento. Durante o dia, as proles de Inti podem alcançar velocidades exorbitantes.

 

Nível 1-10: Alcança a velocidade de 200 km/h.

 

Nível 11-25: Alcança a velocidade de 400 km/h.

 

Nível 26-35: Alcança a velocidade de 600 km/h.

 

Nível 36-50: Alcança a velocidade de 800 km/h.

 

Nível 51-99: Alcança a velocidade de 1000 km/h.

 

Nível 100-150: Alcança a velocidade de 1200 km/h.

 

Nível 151-200: Alcança a velocidade de 1400 km/h.

 

Nível 201-250: Alcança a velocidade de 1600 km/h.

 

Olhar Caloroso

 

Por serem filhos do deus do sol inca, os semideuses possuem a capacidade de detectar assinaturas de calor.

 

Nível 1-10: Adquire uma leve visão de assinaturas de calor a até 100 metros de si.

 

Nível 11-25: Sua visão de assinaturas de calor se torna mais específica e abrange tudo que possua uma aura de calor a até 200 metros.

 

Nível 26-35: Sua visão agora é capaz de enxergar digitais e abrange tudo que possua uma aura térmica em 300 metros.

 

Nível 36-50: Sua visão agora é infravermelha, bem como pode ver por onde pessoas passaram, já que também consegue ver rastros astrais de energia. Abrange 400 metros.

 

Nível 51-99: Nada que possua uma aura térmica, emissão de calor ou não, digitais e energia escapa do seu olhar mesmo depois de ter deixado um local, pois este é capaz de identificar rastros. Abrange 500 metros.

 

Nível 100-150: Nada, nem ninguém, foge de seu olhar, você pode enxergar assinaturas de calor, auras, almas, espíritos, coisas invisíveis, seres espectrais e todos os anteriores com maestria. Abrange 600 metros.

 

Amplitude Solar

Por serem descendentes diretos do próprio sol, os semideuses, filhos de Apu Inti, recebem aumentos gradativos e significativos de força quando em condições ideias.

 

Nível 1-40: No início, quando estão sob alguma fonte de energia ou luminosidade solar, recebem aumentos potenciais em suas habilidades padrões. Todos os seus dotes físicos que seriam anteriormente comuns, agora se ampliam, fazendo com que o semideus possa: correr com o dobro da velocidade por uma rodada, enxergar a até 300 metros em 360° graus ao seu redor (se o local for iluminado), ouvir sons audíveis para humanos comuns num raio de alcance de 150 metros como se estivesse perto de si e sentir cheiros a até 300 metros, sem poder distingui-los ainda. Exposto ao sol sua furtividade aumenta em 25%, deixando-o mais habilidoso na camuflagem.

 

Nível 41-80: Quando exposto a uma fonte de energia ou luminosidade solar, o semideus consegue ampliar ainda mais suas capacidades listadas anteriormente, correr com o dobro da velocidade por duas rodadas, enxergar a até 400 metros em 360° graus (se o local possuir luminosidade), ouvir sons audíveis para humanos comuns num raio de 250 metros como se a fonte estivesse próxima de si e sentir cheiros mais complexos a até 500 metros, sem distinção perfeccionista. Exposto às condições necessárias, sua furtividade aumenta em 35%, o deixando mais habilidoso na arte da ocultação.

 

Nível 81-120: Agora já não necessita ser fontes apenas solares, além destas, o semideus também recebe os aumentos quando está exposto a uma fonte de Luz de significante potência. Consegue correr com o dobro da velocidade por três rodadas, enxergar a até 600 metros em 360° graus (se o local não possuir luminosidade, necessita de uma fonte de calor), ouvir sons inaudíveis para humanos num raio de até 350 metros, e sentir cheiros variados a até 600 metros, conseguindo distingui-los entre si. Exposto às condições citadas, sua furtividade se amplia a 50%, o tornando quase imperceptível se estiver tentando se ocultar.

 

Nível 121-150: Agora, além de poder ser beneficiado por fontes de luz avulsas, também pode usufruir dos buffs quando próximo a uma fonte de calor alta. Consegue correr com o dobro da velocidade por quatro rodadas, enxergar a até 800 metros em 360° Graus (Qualquer semideus que possua calor corporal), ouvir sons imperceptíveis a cachorros num raio de até 450 metros e sentir aromas ou cheiros inexplicáveis a até 800 metros, podendo até mesmo diferir uma série de aromas misturados. Sua furtividade aumenta em 60% quando exposto às condições.

 

Nível 151-200: Neste nível, qualquer fonte de Luz, calor ou mesmo solar o beneficia. Pode correr com o dobro da velocidade por cinco rodadas, enxergar numa distância de 1 km em 360° graus (Tudo que emanar energia), ouvir sons imperceptíveis ao mais perspectivo semideus em 550 metros e sentir cheiros a 1 km, podendo até mesmo identificar a fonte do tal. Sua furtividade alcança 75%, se escondendo totalmente assim que consegue sair da visão do oponente.

 

Nível 201-250: No auge da habilidade em questão, o indivíduo já é beneficiado por qualquer fonte de Luz, Energia ou Calor que possuir por perto. Chega a correr com o dobro da velocidade por seis rodadas, alcança a capacidade de enxergar a qualquer distância se esta for banhada pelo luz solar ou possuir fontes calorosas a serem avistadas, ouvir sons que ninguém mais ouviria em 700 metros, e sentir/distinguir qualquer aroma ou fragrância a até 1,5 km, mesmo sem contato direto com a fonte. Seu bônus de furtividade é de 100%, podendo se ocultar até mesmo de visões detalhistas.

 

Personificação Herdada

 

​Como dito em várias histórias, Apu Inti ou apenas Inti, era um dos principais deuses ou o principal deus da mitologia inca, atrás de Viracocha, ele era visto sendo a personificação viva do sol, sendo assim, seus filhos adquirem uma certa semelhança com a estrela em si.

 

Nível 1-10: Neste nível os filhos de Apu Inti emanam calor em pequenas frações, que caso algo se aproxime demais (2 metros) dependendo do humor do semideus, pode chegar a queimar 70 graus Celsius, ou mesmo ressecar aos poucos, como também se aconchegar num calor agradável perante situações de frio. Este possui um certo brilho corporal, que se revela mais efetivamente a noite, se igualando a lanternas comuns.

 

Nível 11-25: Com o desenvolver desta técnica, já na segunda etapa, o semideus possui uma semelhança maior com o astro, já emanando calor em proporções prejudiciais caso seja em momento enfezado (já atinge a temperatura de 120 graus), ou mesmo emanar um calor acolhedor que beneficie as plantas e seres vivos que dele necessitam. Seu brilho agora chega ao de faróis de carro.

 

Nível 26-35: Agora, na terceira etapa do poder, emana um calor insuportável para quem não possua resistência elevada a tal, podendo chegar ao derretimento e doenças de pele graves (emana 170 graus), ou algo que aqueça alguém a beira do congelamento em instantes. Agora o semideus possui leves distorções magnéticas ao seu redor, que são como um campo magnético natural que se expande a 3 metros de si, impelindo ou até atraindo metais conforme o humor do tal. Seu brilho também é caloroso, mas agradável e se parece com faróis de milha.

 

Nível 36-50: Já na quarta etapa, todos próximos em 30 metros sentem seu calor de diferentes proporções, sendo mais quente próximo de si (emana 250 graus), chega a derreter metais básicos e já desidrata seres próximos em segundos, levando-os a óbito ou desmaio dependendo de suas capacidades gerais, ou também fornecendo nutrientes que provém de luz solar equivalente ao fornecido por 2 anos num momento só (depende do humor). As distorções magnéticas são mais complexas, gerando atrações ou repulsões do que for afetado em quantidades mínimas, os efeitos anteriores se ampliam a grandes portes de coisas metálicas (5 metros). Sua luz se iguala a de um farol de torre.

 

Nível 51-99: Na penúltima etapa, todos próximos em 50 metros sentem a temperatura elevar quando o semideus enfurecido ou enraivecido está presente, seu calor derrete até o mais puro aço e se aproxima do de uma estrela normal na superfície, rendendo doenças de pele mais graves que o comum (320 graus) ou beneficia seres, os fornecendo proveitosos atributos solares que são de grande ajuda. O campo magnético pode atrair ou paralisar até mesmo algo similar a uma torre de ferro antes que toque o semideus, tento repulsão e atração ao que for afetado em escala mediana (7 metros). Sua luz chega a proporção de um raio solar (apenas a luz).

 

Nível 100-150: No auge da passiva, todos próximos em 70 metros sentirão a ira encarnada na forma de calor do semideus, derrete tudo que entrar em contato (menos coisas indestrutíveis) e pode proferir doenças gravíssimas que levam a morte ou a sofrimento (câncer e outros), a temperatura chega a 400 graus, benefícios citados se ampliam a níveis consideráveis. O campo magnético já é potente o suficiente para parar a torre Eiffel ou atrair algo de mesma proporção que ela (metálica) a aura chega ao ápice (10 metros). A sua luz é um tanto radioativa para seres presentes caso queira, e se iguala a olhar o sol por muito tempo.

 

O Sol De Todos

 

Assim como o sol está acima de todos durante o dia, emanando o calor que possibilita vida na terra, o filho de Inti adquire uma capacidade especial com todas as criaturas de sangue quente que conhecer, exercendo certa afinidade e até um controle sobre tais.

 

Nível 1-10: Inicialmente, consegue se comunicar e comandar todas as criaturas/seres vivos de sangue quente que possuam pequeno porte no ambiente. Possui respeito total e natural dos mesmos.

 

Nível 11-25: Consegue se comunicar e comandar criaturas/seres vivos de porte médio.

 

Nível 26-35: Consegue se comunicar e comandar criaturas, seres vivos e monstros de porte médio.

 

Nível 36-50: Consegue se comunicar e comandar criaturas, seres vivos e monstros de porte grande.

 

Nível 51-99: Consegue se comunicar e comandar criaturas, seres vivos e monstros mitológicos de porte grande.

 

Nível 100-150: Consegue se comunicar, comandar e controlar criaturas, seres vivos e monstros mitológicos, se estes forem de sangue quente e recusarem, o seu sangue automaticamente congela ou evapora.

 

Absorção solar

 

Nível 10: Filhos de Inti possuem a capacidade de absorver a energia solar(somente durante o dia, o que e óbvio), o que os permite usar seus poderes durante a noite ou em ambientes escuros.

 

Bênção Paternal

 

Por serem filho de um deus solar, filhos de Inti adquirem uma grande resistência a grandes temperaturas, além de resistência a luminosidade e poderes sombrios, pois seu pai viajava pelos céus.

 

Nível 1-20: Inicialmente os filhos de Inti possuem resistência a temperaturas de até 1500°. Além de uma resistência básica a ataques luminosos e sombrios.

 

Nível 21-40: Agora são resistentes a temperaturas de até 2000°.

 

Nível 41-60: Agora são resistentes a temperaturas de até 2500°. Assim como sua resistência a ataques luminosos e sombrios são medianos.

 

Nível 61-80: Agora são resistentes a temperaturas de até 3000°.

 

Nível 81-100: Agora são resistentes a temperaturas de até 3500°. Assim como dificilmente ataques luminosos e sombrios lhe afetam.

 

Nível 101-150: Agora são resistentes a temperaturas de até 4000°.

 

Nível 151-200: Agora são resistentes a temperaturas de até 4500°. Agora nem um ataque provindo de luz ira lhe fazer mal, ataques sombrios antes de lhe atingirem irão se decipar.

 

Nível 201-250: Agora são resistentes a temperaturas de até 5000°. 

 

Nível 251-300: Agora são resistentes a temperaturas de até 5500°.

 

Sense Sun

 

Nível 45-75: O semideus ganha a habilidade de ter o sexto sentido em sua plenitude, sendo capaz de prever facilmente golpes de inimigos e sentir seus aspectos de luz, podendo pressentir o perigo no geral de qualquer ser num raio de até 50 metros ao seu redor, sendo quase impossível o afetar com golpes surpresa, ao pressentir golpes de até 3 segundos antes que cheguem na sua direção.

 

Nível 76-100: Qualquer ser num raio de 100 metros pode ser sentido através dos seus sentidos e do espectro de luz de oponentes e aliados, sabendo exatamente o que está diante dele, pressentindo golpes de até 5 segundos antes que cheguem a você.

 

Nível 101-150: Consegue sentir num raio de até 200 metros ao seu redor, podendo pressentir golpes de até 10 segundos antes que cheguem até você.

 

Nível 151-200: Consegue sentir tudo num raio de até 300 metros ao seu redor, podendo pressentir golpes até 20 segundos antes que cheguem até você.

 

Noção Direcional 

 

Nível 1: Os filhos do primordial do sol da mitologia Inca são capazes de ter sempre uma certa noção de onde estão, observando os pontos cardeais e o espaço, já que seu pai também atua no plano divino, conseguem saber exatamente onde se encontram e pra onde devem ir, nunca se perdendo, por exemplo, em labirintos. 

 

Representação do fogo solar

 

Nível 1-50: As proles de Inti têm uma temperatura corporal extremamente alta o tempo inteiro, derretendo e esquentando tudo ao seu redor mesmo que de forma involuntária, sendo imune a temperaturas altas e temperaturas extremamente baixas, irradiando do seu corpo certas deformações no ar devida a alta temperatura, ele pode parar de controlar a sua aura de fogo para aumentar a temperatura a níveis extremos, podendo derreter metais mais densos e resistentes.

 

Nível 50-100: Apu Inti dá aos seus filhos a dádiva de conseguir quebrar as defesas e imunidades dos seus oponentes ao lutar, com toda a sua maestria pirocinética, mesmo com um conhecimento básico ele já tem a capacidade de quebrar defesas de quaisquer materiais e até mesmo queimar e tornar pó seres imunes a fogo (contanto que tenham nível igual ou inferior a prole).

 

Nível 101-200: O filho de Apu Inti tem a capacidade de subjugar outros manipulares pirocinéticos, como por exemplo: Outro manipulador (mesmo que de nível superior) tenta utilizar qualquer forma de fogo contra o mesmo, o semideus não só consegue impedir que ele utilize o fogo como também consegue manipulá-lo, e nenhum ser consegue manipular as chamas da prole sem sua permissão. 

 

Poderes ativos

 

Chamas solares

 

O filho de Apu Inti herda a capacidade de gerar e manipular chamas solares. Estas possuem temperatura igualada ao núcleo solar e podem ser capazes de grandes feitos, assim como não necessitam de oxigênio para sua combustão.

Nível 1-20: Durante o dia, se este estiver iluminado pelo sol, o semideus é capaz de se envolver num manto de calor e assim invocar e controlar as chamas solares por 2 turnos. Seu controle é mínimo e a geração delas só é possível quando exposto ao sol.

 

Nível 21-40: Durante o dia, mesmo nublado, o semideus é envolto novamente no manto de chamas e consegue gerar e controlar chamas solares por 3 turnos. Seu controle é mediano e um tanto fraco, e já não necessita estar exposto ao sol, e sim apenas estar de dia.

 

Nível 41-60: Durante o dia ou a noite, necessitando da presença de estrelas ou da lua no céu, já que esta reflete a luz solar, o semideus é envolto no mesmo manto e pode gerar as chamas solares em grande escala e proporção, podendo manipular em alta escala. 4 turnos.

 

Nível 61-80: Durante qualquer período, necessitando das mesmas condições dos níveis anteriores, o semideus já não é envolto em tal manto, e sim coberto por chamas solares, podendo gerá-las em grande quantidade, e manipulá-las com pouca perfeição. 5 turnos.

 

Nível 81-100: Agora já não importa o período, o semideus se envolve em chamas solares e as gera em quantidades absurdas, podendo manipulá-las com perfeição. 6 turnos.

 

Nível 101-150: No ápice, o semideus não necessita mais das condições, pode se envolver de chamas sempre que quiser. As quantidades que consegue gerar são quase infinitas, a níveis realmente elevados, e as controla em escala global. 7 turnos

 

Manipulação Térmica

 

Inti distribuía calor para todos os que estavam debaixo do Sol matutino. Por isso, seus filhos são capazes de manusear aspectos térmicos bem como a própria energia térmica em si, tendo como base que a energia térmica é o resultado da agitação molecular na presença de calor, onde se eleva e aquece, ou falta de agitação molecular, onde cai e resfria. Com este poder, o semideus pode tanto ampliar e sentir a agitação molecular que gera calor num ser vivo ou não.

 

Nível 1-10: No início de tal poder, o filho do sol pode manipular energia térmica em níveis básicos, chegando a poder sentir, ou até mesmo ampliar, fontes já existentes num raio de circunferência de 50 metros. Tais capacidades podem fazer algo não-vivo se aquecer a até 100 graus.

 

Nível 11-25: Possui a Manipulação de energia térmica de forma mediana, podendo sentir e alterar fontes térmicas dentro de um raio de 150 metros de circunferência. Pode fazer com que algo se aqueça gerando energia térmica até atingir 300 graus. Ainda não funciona em seres vivos mas pode camuflar até duas “auras térmicas” nesse raio.

 

Nível 26-35: Sua manipulação de tal energia agora está chegando em seu nível alto, permitindo-o gerar energia térmica em algo que naturalmente não possua, bem como coisas congeladas, alterando e sentindo energias térmicas num raio de 500 metros. Realiza aumentos calorosos de até 500 graus, ou mesmo pode anular tal energia de ataques e seres inferiores nesse raio de alcance. Camufla até 4 energias térmicas nesse raio.

 

Nível 36-50: Em nível semi-perfeito, pode gerar e manipular energia térmica de coisas inanimadas ou até mesmo de algo que não possua temperatura. Já sente e altera energias térmicas num raio de 350 metros, podendo chegar a aquecer algo a 700 graus, ou mesmo anular isso.