DEUS DA TRAPAÇA

          HISTÓRIA          

Loki (também conhecido como Loke e/ou possivelmente Lothur) é um deus ou um gigante da mitologia nórdica. Deus da trapaça e da travessura, também está ligado à magia e pode assumir a forma que quiser. Ele não pertence aos Aesir, embora viva com eles. É frequentemente considerado um símbolo da maldade, traiçoeiro, de pouca confiança; e, embora suas artimanhas geralmente causem problemas a curto prazo aos deuses, estes frequentemente se beneficiam, no fim, das travessuras de Loki. Ele está entre as figuras mais complexas da mitologia nórdica.

Ele possui um grande senso de estratégia e usa suas habilidades para seus interesses, envolvendo intriga e mentiras complexas. Sendo um misto de deus e gigante, sua relação com os outros deuses é conturbada.Segundo as lendas nórdicas ele iria liderar um exército no Ragnarok. Entretanto, ele é respeitado por Thor. Ele também ajuda Thor a recuperar seu martelo Mjölnir, roubado pelos gigantes, obtém alguns dos artefatos mais preciosos dos deuses - como a própria Mjölnir, a lança de Odin, Gungnir, os cabelos de ouro de Sif e o navio mágico de Freyr, Skidbladnir.

As referências a Loki estão no Edda em verso, compilado no século XIII a partir de fontes tradicionais, no Edda em prosa e no Heimskringla, escrito no século XIII por Snorri Sturluson. Ele também aparece nos Poemas rúnicos, a poesia dos escaldos, e no folclore escandinavo. Há teorias que conectam o personagem com o ar ou o fogo, e que ele pode ser a mesma figura do deus Lóðurr, um dos irmãos de Odin. O compositor Richard Wagner apresentou o personagem com o nome germânico Loge em sua tetralogia de óperas Der Ring des Nibelungen. Entretanto, essa variação do nome na realidade diz respeito a outro personagem nórdico, o gigante de fogo Logi, o que reforça sua relação com o fogo.

     FILHOS DE LOKI     

Aparência: Pálidos como a neve, os filhos de Loki aparentam uma aparência sinistra e maléfica, ostentando na maioria das vezes feições claramente malignas e ríspidas. Seus olhos costumam ser em casos raros verdes, mas normalmente opacos, de modo que diferenciar a íris da pupila é um trabalho mais complexo do que deveria ser. ​

Personalidade: Assim como o pai, os descendentes de Loki são introvertidos e misteriosos. Eles estão destinados a iniciar o Ragnarok e costumam ser brincalhões, fazendo por vezes brincadeiras de mau-gosto. Normalmente, sua presença causa calafrios nas pessoas próximas, como se expelissem uma aura amedrontadora. Costumam ter gênio forte, mas não são brigões ou valentões.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos


Velocidade Elevada

Loki era classificado como um dos deuses da guerra, os Aesir, porém não era do tipo combatente como Thor ou Odin, que eram mais força. Loki era veloz, ardiloso, sendo mais veloz do que forte. Sua prole terá a sua velocidade e agilidade elevadas.

Nível 01-10: A velocidade é de 300 km/h, podendo se desviar de ataques com o dobro da sua velocidade.

Nivel 11-25: A velocidade é de 600 km/h.

Nível 26-35: A velocidade é de 900 km/h.

Nível 36-50: A velocidade é de 1200 km/h.

Nível 51-99: A velocidade é de 1500 km/h, podendo se desviar de ataques com o triplo da sua velocidade.

Nível 100-150: A velocidade é de 1800 km/h.

Nível 151-200: A velocidade é de 2100 km/h.

Nível 201-250: A velocidade é de 2400 km/h.

Nível 251-300: A velocidade é de 2700 km/h, podendo se desviar de ataques com o quádruplo da sua velocidade.

 

 

Deus Gigante

 

Loki vivia entre os deuses, mas é sempre classificado como um gigante. No pertencendo a uma raça ou à outra, ambas possuem características incríveis, as quais tanto Loki quanto a sua prole apresentam, pois por sangue Loki é um gigante, mas em termos de poder é equivalente a um deus, sendo um dos mais poderosos dentre os Jotunn.

 

Nível 1-10: Tendo nascido em Jotunheim, muitas vezes retratado como um ambiente frio, além de ser uma cadeia de montanhas da Noruega cujo pico é um dos lugares com a menor temperatura do planeta, a prole de Loki apresentará imunidade ao frio e ao gelo. Como seu pai, apesar deste não ser um guerreiro bruto como Thor, apresenta uma força capaz de destruir aço com as mãos nuas, podendo resistir a ataques de destroem carros e seguir fazendo uma ativitade física como correr por horas, sem se cansar. Também possui a capacidade de curar ferimentos leves.

 

Nível 11-25: Sendo um Jotunn, a prole de Loki terá um grande conhecimento sobre os gigantes, sua história, seus costumes, inclusive sobre a sua terra, acima de qualquer divindade que dispunha de sabedoria e conhecimento. Sua força o torna capaz de partir titânio com as mãos, podendo suportar a destruição de uma casa e seguir lutando mesmo que gaste grandes quantidades de energia, mostrando ter uma quantidade de energia anormal ou um gasto da mesma inferior quando comparado aos outros semideuses. Também possui a capacidade de curar ferimentos médios

 

Nível 26-35: Jotunn, em certos textos, também incluem os gigantes de fogo, habitantes de Muspelheim, então a prole de Loki também terá conhecimento sobre os mesmos. Gigantes também apresentam um envelhecimento desacelerado quando comparado aos outros semideuses por ser um gigante. A força da prole lhe permite destruir diamante facilmente com as mãos nuas, permitindo a prole resistir a ataques que destruam prédios inteiros além de poder passar dias sem precisar comer ou realizar qualquer necessidade fisiológica que os humanos comuns necessitam. Também possui a capacidade de curar ferimentos profundos.

 

Nível 36-50: Os Jotunn normalmente são traduzidos como Gigantes de Gelo, sempre apresentados com poderes relacionados ao gelo. Como um Jotun, a prole terá um sopro bastante gelado, capaz de gerar uma grossa camada de gelo com o seu sopro, capaz até mesmo de congelar todo um bairro dessa porma. A força da prole lhe permite destruir adamanium com as mãos nuas, podendo resistir à destruição de quarteirões facilmente, sendo uma completa anomalia, tendo as suas necessidades diminuídas ao máximo. Também possui a capacidade de curar ferimentos graves em questão de segundos.

 

Nível 51-99: Os Jotun, tanto os de gelo quanto os de fogo, sempre demonstraram ódio profundo pelos deuses. Sendo filho um deles e um dos mais fortes, a prole poderá concentrar toda a sua raiva e a sua fúria e então ele será envolvido por chamas azuis, tão frias quanto o sopro da prole, lhe concedendo 50% a mais de velocidade e a capacidade de fazer o chão rachar e afundar com um único pisão. Esse estado durará 2 rodadas, e precisará de 4 rodadas para ser utilizado novamente. Mesmo fora deste estado de fúria, a prole poderá partir vibranium com as suas mãos facilmente, resistindo a ataques que destroem uma cidade por completo. Seu pai fora aprisionado em uma caverna, da qual não podia sair até o início do Ragnarok, sem ter o que comer ou beber, mostrando uma capacidade para ficar longos períodos sem se alimentar ou beber sem sofrer com isso, capacidade passada para sua prole.

 

 

 

Ser Inteligente

 

Loki sempre se demonstrou, fosse na mitologia ou na mídia, como um ser altamente inteligente. Era tão inteligente e ardiloso que os deuses sempre suspeitavam dele, evitando sempre que possível interagir com o mesmo. A inteligência do Deus Gigante será passada para a sua prole.

 

Nível 01-50: A prole é mais inteligente do que qualquer outro ser humano ao seu redor desde o nascimento, sendo capaz de realizar extremamente complexos mais rápido que os mais velozes computadores já desenvolvidos. Sua mente lhe dá uma capacidade de aprendizado e memorização imensos, sendo capaz de aprender facilmente técnicas e habilidades até chegar no nível de maestria de alguém que aprendeu durante anos, sem nenhum erro como um estilo de luta ou uma língua, tendo total conhecimento sobre o mundo humano e os mundos da sua mitologia além de ser um grande estrategista.

 

Nível 51-100: Ao chegar nesse nível, a mente da prole é um espaço livre para a mesma criar, tendo uma capacidade de percepção absurda além de invenção, pode perceber o que as outras pessoas querem ou pensam sem a necessidade de ler a mente delas, apenas olhando para o seu rosto e observando o mesmo, podendo quase que ver por trás dessa pessoa só de olhar para ela. Também é capaz de lutar contra várias pessoas ao mesmo problema sem problemas, além de ter instintos elevados e a capacidade de aprender somente de olhar uma única vez, contando que não seja habilidade de um deus ou comprada.

 

 

 

Maestria em Lanças e Lâminas

 

Nível 01-50: Pela sua inteligência nata, a prole irá possuir desde cedo o máximo que a maestria de armas que humanos podem ter, no caso com as lanças e qualquer tipo de lâmina que há.

 

Nível 51-100: Quando a sua inteligência atinge o seu máximo, a prole atinge o limite da maestria de lanças e as lâminas, sendo os seus movimentos sendo mais que perfeitos e chegam ao ponto que se pode fazer movimentos impossíveis com elas.

 

Manipulador

 

Loki sempre foi apresentado como um grande manipulador, fosse nas suas mentiras ou na capacidade de convencer os outros a ajudarem em seus planos mirabolantes, como na vez que ele convenceu Thor a usar um vestido de noiva para se passar por Freya e recuperar o seu martelo.

Nível 01-10: Desde muito novo a prole já é um apto manipulador. Com as suas palavras pode surpreender o inimigo, podendo falar coisas tão absurdas tão repentinamente que é impossível prever e ele dirá. Essa capacidade deixará o inimigo confuso por alguns segundos.

Nível 11-25: As mentiras da proles saem tão naturalmente de sua boca quanto saem verdades, não sendo possível mesmo conhecidos discernir quando está sendo sincero ou não. Mesmo as mesmas mais loucas da prole podem colocar os outros em dúvida sobre a veracidade de suas palavras.

Nível 26-35: Com as suas palavras, pode influenciar nas opiniões e decisões dos outros, mesmo que suas palavras não sejam bem-vindas, ainda assim ficarão na mente das pessoas, incapazes de ignorar as suas palavras. As suas palavras também podem ofender alguém profundamente, desencadeando tanto a fúria quanto a vergonha nos outros.

 

Nível 36-50: Com as suas palavras, a prole pode incitar conflitos entre grandes aliados ou cessar os mesmos entre profundos rivais. Sua voz já alcança um grande número de pessoas, podendo fazer humanos e semideuses mais fracos do que ele o obedecerem inconscientemente, mesmo sem qualquer motivo para tal.

 

Nível 51-99: A voz da prole agora soará como a voz da consciência das pessoas, instigadas a ouvirem seus conselhos e sugestões, muito tentadas a os seguir, sejam estes bons ou não. A máscara que a prole veste ao mentir é tão secreta, realista e sincera que nem mesmo os deuses serão capazes de ver o que se passa na mente da prole, incapazes de verem suas ações. Semideuses de seu nível e monstros mitológicos inconscientemente irão ouvir as palavras da prole, seguindo suas ordens sem se darem conta.

 

Nível 100-150: As palavras da prole podem enganar quem quer que seja seu inimigo declarado, podem enganar até mesmo a própria prole. A prole pode fazer seus inimigos pararem de sentir dor, fazendo-os acreditar que a mesma falsa assim como pode fazer a si própria, bem como fazer os inimigos que eles não tem certos poderes (dois passivos e dois ativos, não incluso forma divina) por até 3 rodadas. Semideuses até 20 níveis mais fortes que a prole e divindades menores estarão passivas a obedecerem ordens inconvenientemente da prole.

 

Mestre em Combate

Loki é classificado como um Aesir, um deus da guerra, um guerreiro, ainda que não tão capacitado em força bruta quando comparado a Thor. Mas Loki já participou de lutas, mostrando ter conhecimento em combate como quando lutou contra Heimdall e prolongou a luta por um bom tempo.

 

Nível 01-20: A prole terá grande conhecimento em artes marciais, chegando ao nível de ser equivalente ao de um mestre humano nessa área.

 

Nível 21-40: A prole poderá naturalmente bloquear ataques e imediatamente contra-atacar, acertando pontos vitais dos inimigos de forma a reduzir a defesa do inimigo em 1 quarto.

 

Nível 41-60: A prole adquire o campo de visão maior, conseguindo ver até 360° ao seu redor, podendo até mesmo se defender de ataques atrás de si facilmente.

 

Nível 61-80: A prole adquire a capacidade de atingir pontos vitais das outras pessoas, podendo causar grande dano ao atingir certos lugares, como também imobilizar membros e noucautear os outros. Os pontos são os locais por onde a energia de uma pessoa ou semideus flui, então ao atingir esses pontos, pode gerar esses efeitos.

 

Nível 81-100: No seu máximo, a prole atinge a maestria máxima das artes marciais, sendo melhor do que qualquer mestre que já existiu na face da terra.

 

 

 

Assassino

 

Loki é um ser muito traiçoeiro, era um ladrão pois que entrava em vários lugares e roubava o que queria e também era um astuto assassino, visto que conseguiu matar Baldur que era já considerado impossível de ser atingido por qualquer coisa, ainda conseguindo fazer o outro ser culpado. Essas habilidades serão passadas para o semideus.

 

Nível 01-10: Um assassino sem uma boa habilidade de locomoção pode facilmente ser pego, então a prole possui desde sempre senso de equilíbrio e de espaço, podendo se locomover rapidamente por um ambiente através de movimentos de parkour, capaz de escalar quase todas as superfícies e se equilibrar. Ao atacar furtivamente, causará mais danos ao inimigo.

Nível 11-25: A prole é extremamente furtiva, podendo se disfarçar facilmente na multidão não parecendo estar ali mesmo estando. Seus passos não fazem qualquer som, suas intenções são totalmente ocultas, mesmo seus sentimentos não ficam à vista daqueles que o conhecem.

Nível 26-35: A prole adquire a capacidade de escutar sons muito distantes e baixos contanto que estes estejam até 50 metros de distância dela. A prole pode se aproximar rapidamente de alguém e roubar algum item que este tenha sem que ele possa sentir.

Nível 36-50: A prole pode armar armadilhas que tirem a vida dos outros facilmente, podendo fazer com que a morte pareça um acidente ou que foi culpa de outra pessoa, seja jogando as evidências contra essa pessoa ou então fazendo-a fazer o trabalho sujo. A prole também pode discretamente acertar alguém ao passar perto dessa pessoa sem que esta sinta.

Nível 51-99: A prole desenvolve um sexto sentido que serve mais como uma visão especial. Ela gera e libera uma onda indetectável de energia que permite encontrar pessoas, seres ou pistas dependendo do objetivo das pessoas. A onda também muda a aura das pessoas aos olhos da prole, sendo as de cor azul aliados, vermelhos inimigos e douradas os alvos/objetivos diversos da prole.

Nível 100-150: Nesse nível, ao se ver diante de vários inimigos, caso não esteja no campo de visão deles, a prole pode atacar um pelas costas e assim iniciar uma cadeia de assassinatos, se movendo a tal velocidade que quase parece um teletransporte, aparecendo logo atrás da vítima, com a arma praticamente já cravada no corpo da vítima, sendo quase impossível de se desviar, somente se tiver nível superior à prole. Todos os ataques furtivos da prole inibirão as habilidades de cura, fazendo a ferida continuar sangrando.

Nível 151-200: Ao chegar nesse ponto, a prole adquire a capacidade que com o bater de palmas possa atordoar o inimigo. Estando a até 10 metros dos inimigos, os deixará um pouco confusos. Estando a 5 metros destes, poderá deixá-los atordoados, com as cabeças doendo e ouvidos zunindo. A menos de 2 metros do inimigo, pode deixá-lo paralisado. Estando bem do lado ou bem na frente dele, poderá fazer o inimigo desmaiar. Todos os efeitos duram 3 rodadas, mas a inconsciência durará até 5 rodadas.

 

 

 

Resistência Mental

 

Devido à complexidade que é Loki tanto na mitologia quanto nas novas mídias, o mesmo se torna um ser complexo de se interpretar, não podendo dizer se o mesmo é bom ou ruim, mesmo considerando suas ações. A grande sagacidade e inteligência do deus lhe torna uma incógnita diante dos outros. Então, essa característica também será atribuída à sua prole.

Nível 01-20: A mente da prole é tão complexa que lhe torna altamente resistente a leitura mental ou invasão mental. Também possui a capacidade de perceber ilusões e alucinações, ainda que não possa escapar da primeira.

 

Nível 21-40: Possui alta resistência a hipnose e a alucinações, também resistindo bastante a manipulação de suas memórias.

Nível 41-60: Possui alta resistência à manipulação de suas emoções e desejos.

 

Nível 61-80: Possui alta resistência a ilusões, podendo escapar da mesma em até 2 rodadas. Também terá alta resistência ao controle mental dos outros.

 

Nível 81-100: Possui alta resistência a ataques mentais.

 

Nível 101-120: Ao chegar nesse nível, a prole adquire uma imunidade mental a tudo que envolva a sua mente ou os seus sentimentos, esta só podendo ser quebrado por aqueles com controle absoluto e nível superior ao dele próprio. Ainda pode ser afetada pela sua própria mentira.

 

 

 

Glutão

Ao ser convidado a ficar na casa de Utgard-Loki durante uma viagem com Thor e outros dois jovens, eles tiveram que cumprir um desafio de entreter o gigante e seus companheiros, o que foi feito através de competições. Loki foi contra o próprio fogo (este disfarçado) em uma competição de quem comia mais rápido, contra o fogo o gigante perdeu, porém deixou todos impressionados com a velocidade que comia. Ele próprio se declarou como aquele que mais comia e comia mais rápido dentre os deuses. A prole terá o mesmo apetite monstruoso que seu pai.

Nível 01-10: Ao comer, a prole pode curar 25% de todos os seus ferimentos.

Nível 11-25: Ao comer, a prole poderá aumentar sua força em 25%.

Nível 26-35: Ao comer, a prole poderá curar 50% de todos os seus ferimentos.

Nível 36-50: Ao comer a prole poderá aumentar sua força em 50%.

<