DEUSA DA BOA MORTE

          HISTÓRIA          

Macária, segundo a obra bizantina "Suda", era a deusa da boa morte. Ela é filha de Hades e Perséfone[1]; em algumas tradições, nascida de sua união forçada, embora não haja menção pouco antes de seu momento. Ela então se tornou a deusa da morte feliz, mas não era bem conhecida. Macária levava os realmente privilegiados. Levava a morte pessoas que dormiam ou que estavam num estado de paz e calmaria. Seus poderes das trevas lhe proporcionavam não ser vista pelos mortais, e com um aroma doce, ela leva o mortal confortavelmente.

    FILHOS DE MÁCARIA  

Aparência:  Filhos de Mácaria são pálidos e possuem cabelos pretos com olhos castanhos escuros

Personalidade: Filhos de Mácaria são bem idênticos aos de Hades  

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Cura Sombria do Imortal

Naturalmente, você terá uma pequena imortalidade que vai evoluindo com o tempo, além de ter uma regeneração Sobre-Humana, porém, quando sua pele entra em contato com a escuro ou a noite, amplifica sua capacidade de regeneração, fazendo com que se regenere mais rapidamente. (Duas vezes por evento)

 

Nível 1-10: Qualquer dor ou ferida simples é curada ao contato da sombra ou quando está a noite, assim como recuperar suas energias.

 

Nível 11-25: A recuperação passa a poder curar cortes e perfurações mais profundas, nas situações citadas. Além disso, poderá amenizar qualquer tipo de doença, fazendo, no mínimo, a efeito negativo no corpo, como a morte, demorar mais rodadas para se concluir. 

 

Nível 26-35: Sua regeneração chega a reconstruir ossos quebrados, desmembramentos e ferimentos letais, assim como adaptar seu corpo a coisas externas como a temperatura.

 

Nível 36-50: Nas condições anteriores, seu corpo e alma se regeneram de quase qualquer efeito, pois se tornam cada vez mais revigorados. 

 

Nível 51-99: Nas condições anteriores, você poderá curar outros indivíduos.

 

Nível 100-150: Nas condições anteriores, possui a cura quase perfeita. Se regenerando de corpo e alma em questões de minutos. 

 

Nível 151-200: Agora nas condições anteriores, irá se curar em questão de segundos. 


 

Aumento na Escuridão

Passa a ter sentidos aumentados durante a noite ou em locais escuros, tornando-se o guerreiro perfeito nessas condições.  

 

Nível 1-10: Por estar em um local muito escuro, sua força e agilidade aumentam assim com sua íris dilatada, aumentando o foco, e consequentemente a distância a que se pode enxergar. Além de, pelas suas orelhas aguçadas, conseguir perceber movimentos a até 20 metros de distância.  

 

Nível 11-25: Simplesmente por estar em um local escuro, seus reflexos, sentidos, força e velocidade são dobrados, assim como sua íris foca-se para que possa ter uma visão detalhada de coisas na distância de até 40 metros. Já pode notar os diversos dos movimentos a sua volta detalhadamente. 

 

Nível 26-35: A vista do meio sangue torna-se ótima, fazendo com que o mesmo veja pessoas escondidas entre folhagens. Passa a adquirir uma audição quase infalível, sendo audível à movimentos de mínimos detalhes em até 100 metros.  

 

Nível 36-50: Sua visão e audição agora se tornam ainda melhores, conseguindo perceber tudo em uma área de até 200 metros. Consegue escutar o caminhar de uma formiga e ver animais do tamanho de uma pulga. Além de sua força, agilidade e velocidade triplicarem.

 

Nível 51-99: No seu ápice, consegue perceber tudo em uma área de 400 metros. Consegue escutar o rastejar de uma lesma e ver bactérias. 


 

Veneno Mortal

Sua saliva e sangue, herdados de sua avó, estão repletos de veneno que você poderá banhar sua arma neste veneno, ou usá-lo da maneira que achar melhor, um beijo por exemplo. O veneno da saliva é liberado de acordo com a sua vontade.  

 

Nível 01-10: O veneno presente na saliva e no sangue é de pequeno porte, mas age de uma maneira um pouco diferente dos demais venenos, age como um tranquilizante, podendo, no máximo, fazer o afetado ficar tonto em plena paz ao entrar em contato.  

 

Nível 11-25: Nesse nível, o veneno presente na saliva e no sangue evolui a ponto de poder desmaiar o afetado em plena paz.

 

Nível 26-35: Nesse nível, o veneno presente na saliva e no sangue é de médio porte, te dando uma resistência básica a venenos, além de poder, no máximo, fazer o afetado desacelerar os batimentos cardíacos e fica em uma paz tão concreta que chega no estado de coma por três rodadas e perder metade de sua energia e velocidade, durante as rodadas, até o final da batalha e você poderá manifestá-lo por um bocejo, criando um tipo de névoa de veneno.

 

Nível 36-50: Nesse nível, o seu sangue se torna totalmente veneno, te dando uma boa resistência a qualquer veneno, sendo impossível de se manipula. O veneno, tanto do sangue e de sua saliva passa a ser de grande porte, podendo deixar o afetado em um coma de paz eterna, ou até mesmo uma morte tranquila em cinco rodadas.

 

Nível 51-99: Nesse nível, o veneno passa a corroer como ácido sulfúrico, derretendo qualquer minério com a resistência abaixo do diamante, pode ser lançado de sua boca e ponta dos dedos como um jato líquido, ou/e de vapor, deixando os afetados no coma de paz, podendo os levar a morte feliz em três rodadas.

 

Nível 100-150: Nesse nível, o veneno poderá ser lançado no estado sólido, como pequenas agulhas de puro veneno, deixando os afetados no coma de paz, podendo os levar a morte tranquila em duas rodadas, já ignorando resistência a veneno de qualquer um que tenha menos níveis que você. Além de você passar a ter um perfeito controle sobre o seu veneno, como hidrocinese, nos três estados da matéria, só que com o seu veneno do sangue ou da saliva.

 

Nível 151-200: Nesse nível, não importando a quantidade, pode levar a morte feliz instantânea dos afetados.

 

Coração e mente

 

Tendo metade do coração de pedra de Hades e metade do coração doce de Perséfone, sua personalidade e mente impedem que qualquer ataque mental ou sentimental faça efeito sobre você, podendo chegar a se desfazer de seus sentimentos, quando necessário. Essa resistência inclui magias e maldições que afetem sua mente em qualquer aspecto ao ponto de você adquirir a telepatia. 

 

Nível 1-10: Seu coração e mente é basicamente fechado, te tornando mais resistente a ataques emocionais de proles com o nível inferior. Além das magias, ou quaisquer outros ataques, mentais que forem em você passam a ter cinco rodadas de duração por evento, pois o restante do mesmo evento você resistirá.

 

Nível 11-25: Agora são donos de suas próprias emoções, as contornando com extrema facilidade, já tendo livre telepatia. Além das magias, ou quaisquer outros ataques, mentais que forem em você passam a ter duas rodadas de duração por evento, pois o restante do mesmo evento você resistirá.  

 

Nível 26-35: Agora chega a poder ficar quase inexpressivos, jamais se intimidando, lisonjeando ou cedendo a lábias ou charme alheio, ganhando imunidade total a qualquer forma de ataque emocional. Além das magias, ou quaisquer outros ataques, mentais que forem em você passam a ter uma rodada de duração por evento, pois o restante do mesmo evento você resistirá.  

 

Nível 36-50: Você passa a adquirir resistência a magias, ou quaisquer outros ataques, mentais que forem até você antes da mesma chegar em você.  

 

Nível 51-99: Passa a poder bloquear qualquer ataque que envolva a mente.  

 


O Tempo das plantas

 

Seu sangue divino carrega o genoma das plantas, tendo certas habilidades com o passar do tempo.

 

Nível 1-10: Assim como as plantas que germinam rápido, mas demoram anos para alcançar, seu verdadeiro porte, você também envelhece mais devagar. Até os seus 18 anos seu crescimento é normal, mais a partir daí em idades avançadas sempre parecerão jovens. Eles ainda envelhecem, mas ganham o dobro da expectativa de vida que um humano ou outro semideus possui.

 

Nível 11-25: Sua noção de tempo passa a ser relativamente diferente a dos outros, podendo ter flashbacks de acontecimentos que acabaram de ocorrer sem a sua presença.

 

Nível 26-35: Sua existência no espaço tempo passa a ser relativa ao ponto de sentir qualquer modulação temporal perto de você.  

 

Nível 36-50: Passou a ter pleno conhecimento do tempo de vida de tudo, podendo sentir alterações temporais em qualquer lugar.  

 

Nível 51-99: Passou a aprender a manipular o tempo de crescimento e aprendizagem alheia, podendo retardar a velocidade e o raciocínio de qualquer um que você saiba que está próximo de você.  

 


Passagem Livre

Como Macária, princesa do submundo, vive transitando do seu lar até o mundo dos humanos, seus filhos também terão a passagem livre para entrar e sair. Não encontrarão problemas com Cérbero e nem precisarão pagar pelos serviços do barqueiro Caronte. Além de poderem usar das sombras como passagem para se locomoverem de um local ao outro, como sua mãe, começando entre curtas distâncias.

 

Nível 1-10: Além de poderem ir para o submundo quando bem entender, principalmente para se repor suas forças, podem usar das sombras como passagem para se locomoverem de um local ao outro, entre curtas distâncias, tendo uma leve dificuldade acabando por sair em locais próximos ao desejado, poder abrir fissuras que levam qualquer um diretamente para o submundo, qualquer parte dele e poder de criar até 5 pérolas de sua avó, Perséfone, a cada três cenas, que quando quebradas, pode transportá-lo para o lugar mentalizado.

 

Nível 11-25: Agora podem usar das sombras como passagem para se locomoverem de um local ao outro, entre distâncias bem mais longas, tendo uma leve dificuldade, acabando por sair no local desejado. 

 

Nível 26-35: Agora podem usar das sombras como passagem para se locomoverem de um local ao outro, podendo sair de um país para o próximo, tendo uma dificuldade quase nula, saindo no local desejado.

 

Nível 35-50: Agora podem usar das sombras como passagem para se locomoverem de um local ao outro, podendo sair onde desejar, no planeta, sem ter dificuldade, saindo no ponto em específico desejado.

 

Nível 51-99: Agora podem abrir portais de sombras entre planetas, indo diretamente para os mesmos. 

 

Nível 100-150: Chega a fazer viagens para o outro lado da ser filho e neto de deuses ligados diretamente a morte, você adquire um sentido de premonição para desastres e extraordinários.

 


Premonição

Por ser filho e neto de deuses ligados diretamente a morte, você adquire um sentido de premonição para desastres e especificamente a morte.

 

Nível 1-10: Dês do nascimento saberão quando vão morrer, se morrerem, e, com isso, prevenir uma morte dolorosa antes que a mesma aconteça. Além de ver possíveis morte dos seres pelo toque e sentir quando alguém que você conheceu morre.

 

Nível 11-25: Chega a ter pequenas visões da morte de pessoas que entraram em contato com você dois segundos antes da vida ser ser ceifada.

Nível 26-35: Chega a ter uma visão mais nítida das mortes de conhecidos, tendo a visão cinco segundos antes da vida ser ceifada.

Nível 36-50: Chega a ter uma visão paralela, podendo ver duas mortes, caso o assassino tente de matar de outra forma, já tendo a visão oito segundos antes da vida ser ceifada.

 

Nível 51-99: Chega a poder ver três mortes, como antes, já tendo a visão dez segundos antes da vida ser ceifada.

 

Nível 100-150: Chega a poder ver quatro mortes, já tendo a visão vinte segundos antes da vida ser ceifada. Além de você mesmo poder se teleportar para o local e ceifar a alma sem ser interrompida por ninguém.


 

Características Da Morte

 

Por ser progênie da morte, mesmo que boa, possui características sobrenaturais ligadas a morte, como flutuar, ficar invisível e intangibilidade.

 

Nível 1-10: Consegue respirar em locais de alta pressão e em locais subterrâneos e fechados, sendo como respirar ao ar livre, ficar até um minuto sem respirar, resistir a temperaturas de -50°C até 50°C, flutuar livremente, tendo 100 Km/h a mais que correndo, ficar invisível e/ou intangível por duas rodadas, vê espíritos, podendo se comunicar com os mesmos (para pedir informações ou apenas para conversas quando estiver solitário). Além do mais importante que é conseguir matar um ser imortal com qualquer habilidade sua.

 

Nível 11-25: Consegue ficar sem respirar por cinco minutos, suporta temperaturas de -100°C até 100°C e ficar invisível e/ou intangível por quatro rodadas.

 

Nível 26-35: Consegue ficar sem respirar por dez minutos, suporta temperaturas de até 200°C e ficar invisível e/ou intangível por seis rodadas. Além de poder olhar nos olhos de um cadáver e ver refletida a última coisa que ele presenciou, como a visão aparece apenas nos olhos do cadáver, somente você conseguirá vê-la, assim como, se tocar no cadáver, chegar a ler os pensamentos que ele tinha em vida, descobrindo tudo sobre o mesmo.

 

Nível 36-50: Consegue ficar sem respirar por vinte minutos, suporta temperaturas de até 400°C e ficar invisível e/ou intangível por oito rodadas.

 

Nível 51-99: Consegue ficar sem respirar por meia hora, suporta temperaturas de até 800°C e ficar invisível e/ou intangível por dez rodadas..

 

Nível 100-150: Consegue ficar sem respirar por uma hora, suporta temperaturas de até 1600°C e ficar invisível e/ou intangível pelo tempo que quiser.

 

Nível 151-200: Próximo do seu ápice, poderá ficar um dia sem respirar, assim como suportar qualquer temperatura.

 

Nível 201-250: No seu ápice, poderá ficar sem respirar por semanas.

 


Reflexos e velocidade

 

Sua velocidade e percepção lhe proporcionaram ótimos reflexos para não ser pego de surpresa.

 

Nível 1-10: Chega a atingir 300 Km/h, tendo reflexos curtos de 500 Km/h (Você pode não prever o ataque, mas precisa estar ciente de que vai ser atingido para ativar o poder. Este poder, é como uma esquiva sobrenatural tão rápida que pode até mesmo evitar o ataque de balas ou outros projéteis que sejam lançados contra você)

 

Nível 11-25: Chega a atingir 400 Km/h, tendo reflexos curtos de 600 Km/h.

 

Nível 26-35: Chega a atingir 600 Km/h, tendo reflexos médios de 800 Km/h.

 

Nível 36-50: Chega a atingir 900 Km/h, tendo reflexos médios de 1100 Km/h.

 

Nível 51-99: Chega a atingir 1300 Km/h, tendo reflexos mais longos de 1500 Km/h.

 

Nível 100-150: Chega a atingir 1800 Km/h, tendo reflexos mais longos de 2000 Km/h.

 

Nível 151-200: Chega a atingir 2400 Km/h, tendo reflexos extensos 2600 Km/h.


 

Manipulação das Sombras

 

Por ser neto das trevas, e filho de uma morte, você possui o dom  de manipular as sombras. As mesmas não são densas e negras como as das proles de entidades das trevas superiores a Macária.

Nível 01-10: Têm controle sobre as sombras, podendo moldá-las em pequenas e médias formas. Não sólidas, usadas como modo de defesa apenas ou como esconderijo, podendo se misturar por entre as sombras.

 

Nível 11-25: Têm controle sobre as sombras, podendo criá-las e moldá-las do jeito que desejar. Pouco sólidas, e podem ser usadas para lançar contra o inimigo, causando poucos danos. Podem ser usadas também como um escudo contra poderes inferiores ao seu.  

 

Nível 26-35: Têm controle total sobre as sombras, podendo criá-las e moldá-las ou usá-las da maneira que desejar. São extremamente sólidas e podem ser usadas como um sugador, pois ao esticar a mão, na palma forma um redemoinho de sombras que quando o poder ou arma for lançado, a sombra engolirá e lançará contra o inimigo de volta. Podem ser usadas para criar armas de sombras ou qualquer coisa que a prole desejar. As formas e esconderijos anteriores, agora tem sua força ampliada, podendo esconder perfeitamente a prole a deixando invisível ou deixando o escudo impermeável a ataques.

 

Nível 36-50: Suas sombras sobressaem sombras de proles que tenham menos níveis que você.


 

Invocação Infernal

 

O filho da princesa do submundo tem a habilidade de invocar diversos monstros infernais, de acordo com seu conhecimento sobre eles. Além de terem total respeito por todos eles, não te atacando de nenhuma maneira, pode tomar controle de outros que você não tenha invocado. E interessante saber que ser por um milagre alguém conseguir tirar o seu controle sobre as criaturas que você invocou, elas simplesmente voltam instantaneamente para o submundo sozinhas.

 

Nível 1-10: Consegue invocar 2 cães infernais pequenos e, no máximo, três esqueletos, que seguem suas ordens e podem ser utilizados em batalha, embora sejam pouco resistentes, não se cansam de se juntarem novamente (os esqueletos duram três rodadas).  

 

Nível 11-25: Consegue invocar até 4 cães infernais de porte médio e, no máximo, cinco esqueletos, que seguem suas ordens e podem ser utilizados em batalha, sendo mais resistentes e tendo uma força sobre humana. Os esqueletos podem aparecer com um de três armamentos: lança, espada e arco com uma aljava de flechas, ficando ao seu critério qual armamento eles irão usar (os esqueletos duram cinco rodadas.  

 

Nível 26-35: Consegue invocar 6 cães infernais adultos e, no máximo, dez esqueletos, sendo que eles terão uma força sobrenatural e muita habilidade com suas armas (os esqueletos duram oito rodadas.  

 

Nível 36-50: Consegue invocar quantos cães infernais puder, pois terá livre controle sobre eles, e eles terão 2 metros de altura. (Uma vez por missão, saga) e, no máximo, quinze esqueletos, sendo que eles terão uma força suficiente para destruir puro aço (os esqueletos duram doze rodadas.  

 

Nível 51-99: Consegue invocar quantos cães infernais conseguir, sendo que eles passam a ser impossíveis de ser mandados para outro lugar por qualquer tipo de meio (Três vezes por missão, saga). Além de conseguir invocar uma versão do próprio Cérebro (muito mais fraca que a divindade) para a batalha por cinco rodadas, sobre o seu total controle. (Uma vez por saga/missão) e trinta esqueletos de uma vez, podendo ordenar que os mesmos se juntem em apenas um esqueleto gigante com a força de um deus pequeno. Duram até quando você quiser.  

 

Nível 100-150: Consegue invocar uma versão do próprio Cérbero para a batalha com um propósito fixo, assim que o mesmo completar, ele retorna para o submundo. (Duas vezes por saga/missão).



Poderes Ativos
 

Embaralhar Mente

Como Macária é uma morte ligada diretamente ao estado mental do indivíduo, sua prole tem a habilidades ligadas a isso por alguns meios.

 

Nível 1-10: Ao dar risada, pode desorientar seus adversários, deixando os mesmos alegres e satisfeitos com a vida, ficando paralisados por alguns segundos. Além de, telepaticamente, fazer o inimigo se esquecer brevemente por que está lutando (Dura 1 turno e só pode ser usado novamente depois de quatro rodadas após o efeito) e/ou convencer seus adversários a deixarem que ele ataque duas vezes sem reação, poder que envolve mente e sentimentos (uma vez por batalha).

 

Nível 11-25: Sua risada passa a desorientar seus adversários, deixando os mesmos alegres e satisfeitos com a vida, ficando paralisados por um minuto. Além de, telepaticamente, fazer o inimigo se esquecer por que está lutando (Dura 2 turnos e só pode ser usado novamente depois de quatro rodadas após o efeito) e/ou convencer seus adversários a deixarem que ele ataque três vezes sem reação, poder que envolve mente e sentimentos (uma vez por batalha).

 

Nível 26-35: Sua risada passa a desorientar seus adversários, deixando os mesmos alegres e satisfeitos com a vida, ficando paralisados por três minutos, sendo impossível não escutar. Além de, telepaticamente, fazer o inimigo se esquecer por que está lutando (Dura 3 turnos e só pode ser usa