PROTETOR DA BABILÔNIA 

          HISTÓRIA          

Marduque, Marduk ou Merodaque, como é apresentado na Biblia, é um deus protector da cidade da Babilónia, pertencente a uma geração tardia de deuses da antiga Mesopotâmia. Era filho de uma relação incestuosa entre Enki e Ninhursag. Foi pai de Dumuzi (que seria o bíblico Tamuz) que corresponde ao deus egípcio Amun. A sua consorte era Sarpanitu. Possuía quatro olhos e ouvidos (via e ouvia tudo), e de sua língua saía uma chama; apesar de tudo, era considerado muito belo.[carece de fontes]

Com a ascensão da Babilónia à capital da coligação de estados do Eufrates, sob a liderança do Rei Hamurabi (2250 a.C.), torna-se também o deus supremo do panteão de deuses mesopotâmicos, foi a ele que os outros deuses confiaram o poder supremo devido à vitória sobre a deusa Tiamat, personificada num monstro ou caos primordial, divide o seu corpo em duas partes.

Os deuses queixam-se, porém, de não terem quem os adore, pelo que Marduque cria o homem, para que os povos da terra os adorem e lhe levantem templos. Podemos encontrar referências ao deus Marduque nos parágrafos de abertura e finalização do Código de Hamurabi, o mais famoso código legislativo da Antiguidade[carece de fontes].

Marduque é chamado de Merodaque pelos hebreus (Isaías 39:1; Jeremias 50:2; II Reis 25:27).

Marduk foi declarado, por volta de 2000 a.C., Deus Supremo da Babilônia e dos Quatro Cantos da Terra, após vencer disputa entre os deuses pelo controle da Terra. Marduk não se conformava, pelo facto de a família de seu tio Enlil e seus primos Nannar-Sin e Ninurta não deixar seu pai Enki ser o supremo entre os deuses 

     FILHOS DE MARDUK   

Aparência : Os filhos de Marduk possuem cabelos longos e brancos, olhos azulados e um físico de dar inveja.


Personalidade : Geralmente são totalmente orgulhosos, e na maioria das vezes eles desprezam os seus inimigos, não aceitam a derrota e lutam até o fim, jamais fogem ou rejeitam um combate.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Dragão do Marduk

As proles de Marduk desde seu nascimento possuem a capacidade de materializar a sua própria alma em uma forma física a qual está sempre presente com a prole onde quer que esteja.

 

Nível 50: Esse Dragão possui o tamanho de um roedor comum, porém ainda assim é capaz de alterar o seu tamanho, sendo capaz também de disparar chamas capazes de derreter qualquer outra matéria existente. Esse Dragão também possui a capacidade de perceber o  plano espiritual por ser uma alma, além de também interagir psiquicamente com a prole.

Observação: Esse Dragão obedece apenas a prole.

 

Resistência Temporal 

 

Marduk fora responsável pela criação do tempo, sendo assim suas proles herdam uma proteção contra habilidades e poderes relacionados a estes.

 

Nível 1-30: Os filhos de Marduk inicialmente possuirão apenas uma atemporalidade perante o tempo, não sendo afetado por alterações que este, vir a causar. Isso inclui habilidades como paralisia, retrocesso, avanço temporal e etc.

 

Nível 31-60: As proles de Marduk possuem uma certa resistência perante a poderes, ataques e habilidades relacionadas ao tempo.

 

Nível 61-90: As proles de Marduk adquirem nesse nível uma grande resistência perante a esses tipos de poderes/habilidades; sendo que a prole quase não é afetada.

 

Nível 91-120: As proles de Marduk, assim como seu pai adquirem imunidade sobre o tempo, não sendo afetado por habilidades, poderes e ataques relacionados ao tempo.

 

 

Arco Divino

O filho de Marduk possui consigo um arco, assim como seu pai possuía. Suas flechas possuem a capacidade de se multiplicar uma vez que são atiradas contra seus adversários.

 

Nível 1-10: Pode disparar 10 flechas com um único disparo  Essas flechas causam uma paralisação neuro muscular em suas vítimas.

 

Nível 11-25: Pode disparar 20 flechas com um único disparo. Essas flechas são capazes de absorver a energia da vítima.

 

Nível 26-35: Pode disparar 30 flechas com um único disparo. São capazes de causar explosões, sendo que estas flechas se mostram teleguiadas.

Nível 36-50: Pode disparar 40 flechas com um único disparo. As flechas são capazes de criarem pressões aerocineticas capazes de cortar a área envolta da flecha rapidamente.

 

Nível 51-99: Pode disparar 50 flechas com um único disparo. As flechas agora se transformam em uma rede capaz de prender suas vítimas, desativando mais poderes enquanto estiver preso.

Velocidade Melhorada

 

Nível 1-10: Conseguem se mover a 300 km/h.

 

Nível 11-25: Conseguem se mover a 600 km/h.

 

Nível 26-35: Conseguem se mover a 900 km/h.

 

Nível 36-50: Conseguem se mover a 1200 km/h.

 

Nível 51-99: Conseguem se mover a 1500 km/h.

 

Nível 100-150: Conseguem se mover a 1800 km/h.

 

Nível 151-200: Conseguem se mover a 2100 km/h.

Tabua do Destino 

Todas as proles de Marduk possuem marcado em seu peitoral uma tabua com algumas escrituras, a qual lhe garantem algumas habilidades e proteções.

 

Nível 1-10: Inicialmente a prole adquire a capacidade de ver o passado das pessoas que ele deseja.

 

Nível 11-25: A prole de Marduk já adquire a capacidade de prevê o que irá acontecer a 2 rodadas a frente.

 

Nível 26-35: A placa é capaz de diminuir as probabilidades de algo acontecer, caso a prole assim deseje. 

 

Nível 36-50: Ja consegue aumentar as probabilidades de algo acontecer, caso assim deseje.

 

Nível 51-99: A placa agora protege a prole de habilidades que afetam ou influenciam o seu destino, não sendo afetado por estes.

Nível 100-150: A prole de Marduk adquire precognicão, assim conseguindo visualIzar tudo o que vai acontecer em um determinado evento ou saga.

 

 

Força Elevada 

 

Nível 1-10: Conseguem destruir aço.

 

Nível 11-25: Conseguem destruir titânio.

 

Nível 26-35: Conseguem destruir diamante.

 

Nível 36-50: Conseguem destruir adamantium.

 

Nível 51-99: Conseguem destruir vibranium.

 

Nível 100-150: Conseguem destruir ferro divino.

Clava de Marduk 

As proles de Marduk possuem consigo uma belíssima clava consigo, tal arma que seu pai havia usado contra Tiamat. 

 

Nível 1-10: A arma possui uma resistência comparada ao aço. Essa arma está ligado a prole, portanto ela sempre pode convocar a arma até si se desejar, sendo que nenhum outro ser pode empunhar ela, além da prole.

 

Nível 11-25: A arma possui uma resistência comparada ao titânio. A arma é capaz de liberar uma pequena aura de eletricidade envolta da arma a qual lhe permite desfigurar suas vítimas, além de ser capaz de liberar feixes de eletricidade.

 

Nível 26-35: A arma possui uma resistência comparada ao diamante. A arma agora consegue usar a energia da prole parar atacar suas vítimas conseguindo quebrar barreiras e proteções de seres com nível inferior ou igual facilmente.

 

Nível 36-50: A arma possui uma resistência comparada ao adamantium. A prole consegue agora fazer deformar o espaço tempo com seus golpes.

 

Nível 51-99: A arma possui uma resistência comparada ao vibranium. Consegue agora desfazer poderes/ habilidades e ataques elementais.

 

Nível 100-150: A arma possui uma resistência comparada ao ferro divino. Consegue agora quebrar barreiras ou proteções de seres com nível inferior ou igual ao da prole.

 

 

Supremacia Divina

 

Marduk recebeu dos deuses o poder supremo, assim se tornando a divindade mais poderosa da mesopotâmica. O que lhe garantiu algumas capacidades que foram repassadas para suas proles.

 

Nível 1-50: As proles de Marduk possuem constantemente de maneira passiva uma aura de luz sobre seu corpo a qual lhe garante uma certa resistência perante aos ataques de seus oponentes, reduzindo o dano e o efeito que elas podem causar.

 

Nível 51-100: A prole consegue agora causar um enfraquecimento nos poderes de seus oponentes, sempre que eles estiverem próximos da prole, assim enfraquecendo suas habilidades passivas e ativas.

 

Nível 101-150: A prole consegue agora absorver a energia vital de suas vitimas durante seus combates, esgotando eles rapidamente; perdendo ela completamente em 3 rodadas.

 

Nível 151-200: Consegue fazer a energia divina de suas vitimas se esvaírem durante seus combates, fazendo eles perderem seus poderes após um mínimo de 3 rodadas.

 

Nível 201-250: Sua aura se mostra tão poderosa, que consegue fazer as suas vítimas caírem inconsciente no chão automaticamente (caso eles possuam um nível maior que a prole, este não será afetado).

 

 

Sentidos Melhorados

 

Marduk possuía quatro olhos e quatro ouvidos, o que suas proles acabaram herdando. Com esses olhos e ouvidos ele era capaz de ver e ouvir tudo.

Nível 1-10: As proles de Marduk possuem os sentidos bastante sensíveis, conseguem ver e ouvir todo uma cidade inteira. 

 

Nível 11-25: Conseguem ver e ouvir um estado inteiro.

 

Nível 26-35: Conseguem ver e ouvir um país inteiro.

 

Nível 36-50: Conseguem ver e ouvir uma nação inteira.

 

Nível 51-99: Conseguem ver e ouvir um continente inteiro.

 

Nível 100-150: Conseguem ver e ouvir tudo. Podendo enxergar literalmente tudo, desde os planetas, os astros e etc.

Observação: Ele pode ver até mesmo sob telas prejudiciais, como luz intensa, neblinas e através de obstáculos. Sendo capaz de ver em infravermelho.

Beleza Irradiante

 

Mesmo possuindo quatro olhos e quatro ouvidos, Marduk era considerado uma divindade muito bela.

 

Nível 1-10: As proles de Marduk conseguem atrair a atenção das suas vítimas, fazendo eles sentirem uma certa atração pela prole.

 

Nível 11-25: Conseguem fazer suas vítimas perderem o foco de seus combates, fazendo suas vítimas desejarem a prole constantemente.

Nível 26-35: Consegue fazer eles ficarem encantados com sua beleza, colocando eles em um estado onde podem fazer pequenos favores para a prole.

 

Nível 36-50: A prole consegue fazer suas vítimas lhe protegerem até a morte.

Poderes Ativos
 

Lança Divina de Marduk

 

O semideus filho de Marduk recebe de seu pai uma Lança Divina, com seu cabo feito de um mármore sagrado com alta resistência e uma lâmina feita de metal babilônico. Tal arma é revestida por uma aura abençoada pelo próprio Marduk, concedendo a lança uma alta capacidade de perfuração, bem como concedendo a sua prole o poder para invocar esta arma quando bem entender.


Níveis 1-20: A lança possui uma resistência comparada ao titânio, e seu poder de perfuração pode penetrar até mesmo o aço. Também demonstra ser capaz de resistir a temperaturas altas e baixas.

 

Níveis 21-40: A lança possui uma resistência comparada ao diamante, e seu poder de perfuração pode penetrar até mesmo titânio. Também demonstra ser um ótimo isolador de eletricidade, protegendo a prole de golpes com esta natureza de poder.

 

Níveis 41-60: A lança possui uma resistência comparada ao adamantium, e seu poder de perfuração pode penetrar até mesmo diamante. Também demonstra ser capaz de resistir ao calor de uma estrela igual ao nosso Sol.

 

Níveis 61-80: A lança possui uma resistência comparada ao vibranium, e seu poder de perfuração pode penetrar até mesmo adamantium. Também demonstra agora a capacidade de ser revestida de uma energia aniquiladora divina que faz com que o inimigo não consiga se regenerar dos ferimentos.

 

Níveis 81-100: A lança possui uma resistência comparada ao ferro divino, e seu poder de perfuração pode penetrar até mesmo vibranium. Neste estágio a energia que reveste a lança a torna capaz de ferir a alma de um inimigo, e também a capacidade de resistir e dissipar rajadas de energia de inimigos com níveis inferiores ao seu.

 

 

A Besta Divina de Marduk


A prole do Deus Supremo da Mesopotâmia herdou de seu pai a habilidade de evocar uma besta divina criada por ele para lhe auxiliar nas batalhas.


Níveis 1-30: A besta tem o tamanho e a aparência de um pássaro comum. Sendo abençoada com a energia aniquiladora de Marduk ela é capaz de cobrir seu corpo e o corpo da prole com esta energia, servindo uma aura defensiva, podendo anular o efeito de até dois ataques diretos contra a prole.

 

Níveis 31-60: A besta cresce um pouco mais, tendo o tamanho de uma águia e suas garras e bicos parecem ser revestidas com o mesmo material da lâmina da lança de Marduk. Neste estágio a fera pode usar novamente a aura defensiva, anulando agora até três ataques diretos contra a prole, bem como sendo capaz de disparar até 5 esferas compostas desta mesma energia, sendo estas do tamanho de uma bola de handball e com a capacidade de destruir uma casa.

 

Níveis 61-90: A besta agora tem o tamanho triplicado se comparado a forma anterior. Neste estágio a aura criada é capaz de anular até quatro ataques diretos contra a prole, bem como suas esferas tem o tamanho de uma bola de basquete e a potência para destruir um prédio inteiro.

 

Níveis 91-120: A besta tem o tamanho de dragão ocidental e sua aura pode anular cinco ataques direcionados a prole, bem como a esfera criada é do tamanho de uma pessoa e pode destruir uma área equivalente a um quarteirão.


Níveis 121-150: No estágio final a besta assume uma forma quase totalmente esquelética e a sua aura pode anular até seis ataques agora. A esfera que a besta lança tem o tamanho de uma casa e pode devastar metade de uma cidade. Nesta forma a besta pode também se fundir com a prole, onde os mesmos adquirem a habilidade de disparar um feixe concentrado de energia aniquiladora capaz de dizimar uma cidade, e também podem compartilhar a aura defensiva com até dois aliados.

 

 

Forma Dracônica

 

Marduk possuía algumas características relacionadas a dragões, portanto suas proles herdaram tais características, porém estas de uma maneira mais avançada.

 

Nível 1-20: No começo a sua transformação, começará a ter escamas aparecendo nas suas mãos pelo o seu corpo (especialmente costas, peitoral, braços, pernas e sob os olhos), olhos amarelados, unhas alongadas, dentes maiores e mais afiados. A resistência será igual à do titânio, terá força para partir/cortar o mesmo e terá os sentidos serão 2 vezes melhores que os humanos.

 

Nível 21-40: Agora a transformação poderá fazer com que escamas envolvam totalmente seus braços e ombros, se tornando idênticos ao que seriam braços de dragões, com longas garras e escamas rígidas e resistentes, como se fossem de diamante, capazes de cortar o mesmo. Os sentidos serão 5 vezes melhores que os humanos.

 

Nível 41-60: As escamas já chegam a cobrir grande parte superior do seu corpo, exceto a cabeça e parte do abdômen. Suas pernas também estarão revestidas pelas mesmas e seu corpo parecerá ficar maior e robusto nessas principais partes. A resistência das escamas e das garras é equivalente ao adamantium, sendo assim capazes de cortar os mesmos e com a força, partir também. Os sentidos são os melhores que há no mundo animal.

 

Nível 61-80: As escamas já cobrem praticamente todo o corpo, as unhas e os dentes parecendo mais garras e presas e a sua aparência parecendo mais a de um lagarto do que de um dragão, sendo careca, de olhos dourados e língua bifurcada. Terá uma causa que corresponderá a 2/3 do seu tamanho e asas grandes, mas só o suficiente para o permitir voar por 5 rodadas sem problemas. Também terá a capacidade de cuspir fogo. As escamas e as garras terão a resistência do vibranium e a força e as garras poderão partir/cortar o mesmo.

 

Nível 81-100: Se torna praticamente um drag&at