DEUS DA GUERRA

          HISTÓRIA          

Marte é o deus romano da guerra e guardião da agricultura, uma combinação de características iniciais romanas com o grego Ares.[1]

Filho de Juno e de Júpiter, é considerado o deus do impulso, responsável por tomar atitudes rápidas e determinadas. Marte é também um dos deuses da guerra e da carnificina, mas principalmente da agricultura, colheita, dos campos, da vegetação, sendo assim, sempre relacionado com a fertilidade. Também era um deus do trabalho manual e confeccionador de armas. O Marte romano era diferente do Ares grego, em diferentes passagens, mitos e lutas. Marte (romano) andava na guerra ao lado de Virtu e Honor, diferentemente de Ares, conhecido por andar nas guerras com Deimos e Fobos. Marte, desfilava ao fim de uma guerra do lado de Victoria e Vacuna, que as vezes era considerada sua esposa.

Marte tem o amor da deusa Vênus, e com ela teve um filho, Cupido e uma filha mortal, Harmonia. Na verdade tratava-se de uma relação adúltera, uma vez que a deusa era esposa de Vulcano, que arranjou um estratagema para os descobrir e prender numa rede enquanto estavam juntos na cama.

O povo romano considerava-se descendente daquele deus porque Rómulo é filho de Reia Sílvia ou Ília, princesa de Alba Longa, e Marte.

Assim como Marte é o deus romano da guerra, bem como seu correspondente Ares na mitologia grega. Há também Carióceco ou Marte Carióceco que é o deus lusitano da guerra. O planeta Marte provavelmente recebeu este nome devido à sua cor vermelha, que por ser a cor do sangue era associado à violência e não ao amor, como foi traduzido na cultura popular com associação às rosas.

     FILHOS DE MARTE     

Aparência: São grandes, algumas vezes altos, alguns podem ser atléticos, musculosos ou simplesmente carrancudos. Não ligam muito para a beleza, já que costumam andar sempre largados por falta de interesse, ou com alguma armadura. Quando ficam irritados, o que pode acontecer por qualquer motivo, seus olhos parecem que pegam fogo, característica que puxaram o pai.

Personalidade: São filhos do Senhor da guerra, possuem no olhar uma malícia e maldade que nenhum outro Semi-Deus tem. Costumam não levar desaforo pra casa e é o chalé que mais briga com os outros, podendo até não se misturar com os demais campistas.  

         HABILIDADES       

Poderes Passivos

 


 

Resistência Melhorada

 

Buscando durar mais tempo em seus combates e aproveitá-los melhormente essas proles adquirem uma grande resistência.

 

Nível 1-40: A prole inicialmente possui uma resistência incomum que lhe permite resistir a dor, achando ela bastante divertida ao invés de ruim. Além de resistir a golpes que danifiquem o ferro. Seu corpo se mostra mais desenvolvido conseguindo nadar por horas debaixo d'água sem perder o fôlego, podendo lutar dentro do mar livremente. Também conseguindo ter um excelente equilíbrio podendo lutar sob precipícios e entre outros lugares semelhantes. Também tendo ótimos pulmões conseguindo realizar atividades incríveis como descer de paraquedas e também consegue passar horas realizando atividades físicas tendo um vigor muito maior.

 

Nível 41-80: A prole agora é capaz de resistir a perfurações e sangramentos. Demorando bastante tempo para ficar cansados. Além de resistirem a golpes que danifiquem o aço. O semideus possuirá uma boa resistência a alterações climáticas, possuindo um corpo imune a doenças e vírus.

 

Nível 81-120: A prole de Marte poderá resistir a golpes físicos facilmente conseguindo durar bastante tempo no combate. Além de terem uma resistência equiparável ao titânio.​ O semideus agora se torna imune a alterações climáticas, conseguindo lutar em qualquer tipo de lugar mesmo no Monte Everest ou sobre temperaturas como a de um vulcão. A prole também é capaz de resistir a venenos, radiações e exposições a certos tipos de gases. Seu corpo nesse nível sofre uma diminuição nas suas necessidades fisiológicas  (como comer, dormir, descansar, e etc).

 

Nível 121-160: Consegue resistir a ataques cinéticos com um pouco de dificuldades. Sua resistência se equipara ao diamante.​ O semideus se torna imune a venenos e bactérias, também conseguindo ser imune aos efeitos causados por radiações, exposições a gases nocivos/tóxicos.

 

Nível 161-200: É capaz de resistir a ataques envolvendo o seu interior, podendo às vezes falhar. Nesse nível consegue resistir parcialmente a danos mágicos e sua resistência corpórea se assemelha ao adamantium. O semideus agora possui um corpo incrivelmente forte podendo agora ter um corpo imune aos malefícios mundanos (doenças; vírus; radiações; venenos e etc). O corpo do semideus se torna tão resistente que adquire a capacidade de se adaptar aos malefícios impostos por qualquer lugar, Reino, dimensão ou realidade.

 

Nível 201-240: Já adquire uma boa resistência mágica e cinética. Sua resistência corpórea se assemelha ao vibranium.

 

Nível 241-280: Agora sua resistência corpórea se equipara ao ferro divino e consegue uma resistência a ataques relacionados a alma.


 

Força Melhorada

 

A prole de Marte possui um corpo bastante definido, além de um punho pesado. Sua força alcança feitos medianos além de conseguir resistir a ataques como estes.

 

Nível 1-10: Seus socos são capazes de quebrar o ferro. Com seus pés podem abrir pequenas crateras.

 

Nível 11-25: Sua força é capaz de destruir casas e o aço facilmente.

 

Nível 26-35: Sua força é capaz de destruir grandes prédios facilmente e arrasar bairros inteiros. Além de ser capaz de destruir o titânio.

 

Nível 36-50: Consegue arrasar cidades inteiras com sua força, podendo abrir crateras medianas e destruir matérias como o diamante facilmente.

 

Nível 51-99: Com sua força é capaz de arrasar municípios inteiros e destruir matérias como o adamantium. Pode abrir crateras enormes.

 

Nível 100-150: Com sua força é capaz de arrasar estados inteiros e criar crateras imensas. Além de ser capaz de destruir o vibranium.

 

Senhor da Guerra

 

Os filhos de Marte são peritos em assuntos que envolvem brigas, conflitos, guerras, batalhas e entre outros tipos. Conseguindo bolar estratégias a qualquer momento do combate.

 

Nível 1-10: O semideus filho de Marte, inicialmente, consegue manejar qualquer tipo de arma, além de também saber lutar sem armas, sabendo o básico sobre esses estilos. O semideus possui um senso básico de luta, sabendo analisar as situações em que se encontra, a situação que seus adversários estão, e facilmente formular pequenas estratégias contra seus adversários visando suas derrotas. Ao pegar uma arma branca, a mesma adquire a resistência do ferro (caso seja inferior). 

 

Nível 11-25: O semideus filho de Marte consegue manejar qualquer tipo de arma de maneira básica, além de também saber lutar sem armas, sabendo quase tudo sobre esses estilos. O semideus se mostra mais observador, conseguindo analisar todo o local onde está com mais exatidão e precisão, conseguindo também formular estratégias medianas usando os elementos presentes tanto no cenário quanto de seus companheiros. A prole agora consegue analisar precisamente a condição física e mental de uma pessoa de acordo com a maneira que ela se porta em combate sabendo facilmente o que for preciso para lhe derrotar. Ao pegar uma arma branca, agora a mesma adquire a resistência do aço.

 

Nível 26-35: Agora se mostra com excelentes capacidades de liderança, conseguindo liderar seus companheiros com firmeza e de maneira extremista. O semideus filho de Marte consegue manejar qualquer tipo de arma perfeitamente, além de também saber lutar sem armas, sabendo tudo sobre artes marciais. Sua visão sobre batalhas, guerras e conflitos é extremamente aprimorada, sabendo analisar os eventos numa velocidade extremamente rápida enquanto está se movimentando, sabendo também provocar seus oponentes, sendo um mestre nisso. O semideus, nesse nível, já demonstra habilidades desonrosas, como a mentira, provocação, chantagens e entre outras coisas. Agora suas armas adquirem a resistência do titânio.

 

Nível 36-50: A prole de Marte agora consegue ter um senso estratégico avassalador, o qual lhe permite desenvolver estratégias dignas de um general de guerra, suas estratégias agora são capazes de liderar exércitos em guerras e entre outros tipos de batalhas sendo considerado um gênio, conseguindo formular em sua mente inúmeras estratégias, através das possibilidades. Neste nível, o semideus adquire a capacidade de ver as possibilidades das coisas acontecerem através de seus olhos, conseguindo ver claramente tudo o que poderia vir a acontecer se fizesse determinada ação ou movimento (também consegue ver o que seus adversários poderiam vir a fazer). Agora as armas adquirem a resistência do diamante.​

 

OBS.: As possibilidades das coisas acontecerem são de 99%, a prole poderá ver tudo, desde as ações com menores probabilidades de acontecerem até as com maiores.

 

Nível 51-99: Suas estratégias chegam num patamar mundial, conseguindo superar até mesmo os maiores estrategistas. Agora não só conhece todos os segredos sobre o uso de armas e de todos os estilos de lutas armadas ou não, mas também podendo criar novos estilos, sejam eles sangrentos ou não. As suas armas agora adquirem a resistência do adamantium.

 

 

Velocidade Melhorada

 

Os semideuses de Marte possuem os músculos das pernas bem desenvolvidos, conseguindo alcançar grandes velocidades durante o combate ou em perseguições. Suas pernas também lhe possibilitam dar grandes saltos, sendo um excelente atleta.

 

Nível 1-10: As proles de Marte conseguem correr em velocidades de até 200 Km/h, podendo realizar saltos de até 5 metros.

 

Nível 11-25: As proles de Marte conseguem correr em velocidades de até 400 Km/h, podendo realizar saltos de até 10 metros.

 

Nível 26-35: As proles de Marte conseguem correr em velocidades de até 600 Km/H, podendo realizar saltos de até 15 metros.

 

Nível 36-50: As proles de Marte conseguem correr em velocidades de até 800 Km/h, podendo realizar saltos de até 20 metros.

 

Nível 51-99: As proles de Marte conseguem correr em velocidades de até 1000 Km/, podendo realizar saltos de até 25 metros.

 

Nível 100-150: As proles de Marte conseguem correr em velocidades de até 1200 Km/h, podendo realizar saltos de até 30 metros.

 

​Nível 151-200: As proles de Marte conseguem correr em velocidades de até 1400 Km/h, podendo realizar saltos de até 35 metros.

 

Nível 201-250: As proles de Marte conseguem correr em velocidades de até 1600 Km/h, podendo realizar saltos de até 40 metros.

 

Nível 251-300: As proles de Marte conseguem correr em velocidades de até 1800 Km/h, podendo realizar saltos de até 45 metros.

 

Adrenalina

 

O semideus de Marte, sempre que entrar em um combate, 2 rodadas depois que ele se iniciar, seu corpo começará a emanar uma aura elétrica por todo ele a qual fará todos os seus sentidos, cada parte do seu corpo, cada órgão, osso etc... ficar mais ativo, aumentando seus reflexos, sua percepção e seu instinto, deixando a prole cada vez mais focada na batalha. Durante essa habilidade os pensamentos secundários e terciários da prole serão deixados de lado, mantendo apenas os primários, que possuam relação com o combate.

 

Nível 1-10: Neste nível, seus reflexos, sua percepção e seu instinto se aprimorarão 2x mais.

 

Nível 11-25: Neste nível seus reflexos, sua percepção e seu instinto se aprimorarão 3x mais.

 

Nível 26-35: Neste nível seus reflexos, sua percepção e seu instinto se aprimorarão 4x mais.

 

Nível 36-50: Neste nível seus reflexos, sua percepção e seu instinto se aprimorarão 5x mais. Neste nível sua percepção lhe permitirá, ver mentalmente tudo ao seu redor em 180 graus.

 

Nível 51-99: Neste nível seus reflexos, sua percepção e seu instinto se aprimorarão 6x mais. Neste nível sua percepção lhe permitirá, ver mentalmente tudo ao seu redor em 360 graus.

 

Nível 100-150: Neste nível seus reflexos, sua percepção e seu instinto se aprimorarão 7x mais.

 

OBS.: As proles de Marte terão os semicondutores de dores em seus cérebros diminuídos ao mínimo, assim a prole não sentirá quase nenhum tipo de dor física ou mental enquanto estiver lutando. Sua mente se torna imune a jogos mentais (ilusões; controle mental e etc) e leitura mental.


 

Conhecimento Agrário

 

Descendentes do deus da colheita, possuem um conhecimento superior na parte agrária, no que lhes permite entender sobre qualquer planta existente, podendo criar venenos, antídotos, medicamentos, entre outras coisas.

 

Níveis 1-10: Os filhos de Marte possuem um vasto conhecimento, apesar de estarem iniciando na área, sobre agronomia. Os cultivos ficam sob vistoria destes campistas, realçados na sua capacidade imensa na cultura agrária. Conseguem criar simples antídotos e medicamentos para venenos mais simples, como de paralisia, contudo, não se pode criar o veneno ainda.

 

Níveis 11-25: Mais evoluído, o caminho de um especialista vai se formando para os filhos de Marte, que agora possuem conhecimento sobre venenos, que podem ser colocados em armamentos e causam paralisia. A paralisia dura dois turnos e o veneno precisa penetrar na pele.

 

Níveis 26-35: O conhecimento se expande mais ainda e o filho de Marte adere um conhecimento sobre venenos em geral, como também em ervas medicinais e processos curativos envolvendo plantas e ervas.


 

Fotossíntese

 

A relação entre o semideus e as plantas é tão íntima que o filho de Marte é capaz de conseguir mais energia através do sol, fazendo fotossíntese como as plantas.

 

Nível 01-10: No começo, o semideus poderá conseguir pouca energia, podendo no máximo diminuir um pouco a exaustão e se recuperar de um estado ofegante, mas precisará se concentrar bastante para conseguir esse pouco de energia.

 

Nível 11-25: Mais forte, o semideus poderá conseguir uma quantidade maior de energia ao se concentrar, podendo recuperar 10% de sua energia ao fazer isso, podendo fazer isso em 1 turno.

 

Nível 26-35: Neste nível, o semideus poderá recuperar 50% de sua energia, podendo fazer isso em 2 turnos, não precisando se concentrar tanto quanto antes para tal.

 

Nível 36-50: Agora, o semideus poderá recuperar 100% da sua energia, podendo fazer isso em 2 rodadas, tendo de pensar para iniciar a "recarga" da energia.

 

Nível 51-99: No seu máximo, o semideus pode restaurar a sua energia enquanto a gasta, claro, se estiver debaixo do sol.


 

Um com a Natureza

 

O semideus tem uma profunda ligação com a natureza, podendo interagir com as plantas e com os animais.

 

Nível 01-10: No começo, o semideus somente poderá falar com plantas, podendo pedir coisas a elas, mas nem sempre elas poderão acatar aos seus pedidos.

 

Nível 11-25: Mais forte, o semideus poderá convencer as plantas a fazerem a maior parte dos serviços que ele pede a elas, não sendo algo muito exagerado, caso contrário irão recusar. Ele poderá conversar muito pouco com os animais.

 

Nível 26-35: Neste nível, o semideus pode pedir qualquer favor às plantas e pode conversar livremente com os animais, podendo pedir pequenos favores ao mesmos.

 

Nível 36-50: Agora, o semideus pode pedir que os animais, quaisquer que sejam, façam mais favores a ele, não podendo ser nada exagerado, o que causaria a recusa do pedido.

 

Nível 51-99: No seu máximo, o semideus pode falar com qualquer animal, seja ele normal, mítico ou lendário, podendo fazer qualquer pedido aos mesmos.


 

Passagem 

 

Nível 30: Marte é o deus do submundo, tendo total liberdade de ir e vir daquele local. Seus filhos também terão a passagem livre para entrar e sair. Não encontrarão problemas com Cérbero e nem precisarão pagar pelos serviços do barqueiro Caronte, tendo passagem livre para o submundo neste nível.


 

O Tempo das plantas 

 

Nível 1: Assim como as plantas que germinam rápido, mas demoram anos para alcançar o seu verdadeiro porte, os filhos de Marte também envelhecem mais devagar. Até os seus 18 anos seu crescimento é normal, mais a partir daí em idades avançadas sempre parecerão jovens. Eles ainda envelhecem, mas ganham o dobro da expectativa de vida que um humano ou que outros semideus possui.



 

Poderes Ativos



 

O Agricultor

 

Nível 30: A prole de Marte adquire grandes conhecimentos sobre a agricultura, adquirindo a capacidade de utilizar as inúmeras técnicas provindas desta área para cultivar plantas com o objetivo de obter alimentos, bebidas, fibras, energia, matéria-prima para roupas, construções, medicamentos, ferramentas, ou apenas para contemplação estética. Graças às suas capacidades sobre a natureza, a prole de Marte pode acelerar o processo de cultivo dessas plantações facilmente. O mesmo também, pode adquirir algumas habilidades naturais das plantas para que possa sobreviver em ambientes.


 

Provocar Guerras

 

O semideus filho de Marte desde jovem é capaz de provocar guerras, conflitos e combates, sendo filho do deus da guerra, possuem o poder de influenciar todas as formas de conflito, incluindo mental, física, espiritual, independentemente da área e números envolvidos, controlar como eles progridem e extrair poder tanto do conflito sozinho como do moribundo. Conseguindo também começar conflitos que podem vir a influenciar eventos futuros, e assim por diante.

 

Nível 1-30: Consegue afetar um bairro inteiro.

 

Nível 31-60: Consegue afetar uma cidade inteira.

 

Nível 61-90: Consegue afetar um estado inteiro.

 

Nível 91-120: Consegue afetar uma região inteira.

 

Nível 121-150: Consegue afetar um país inteiro.

 

Nível 151-180: Consegue afetar um continente inteiro.


 

Equipamentos de um Guerreiro

 

Nível 20-40: O filho de Marte será capaz inicialmente de invocar a grande carruagem de seu pai quando necessitar. Essa carruagem é composta por quatro cavalos que exalam fogo romano por suas narinas, a carruagem possui rodas criadas a partir do fogo romano que se movem junto aos cavalos. Essa carruagem lhe permite carregar até 5 pessoas. A prole de Marte também pode optar por invocar apenas um ou até quatro cavalos sem a carruagem, podendo cavalgar com eles, esses cavalos conseguem alcançar o dobro da velocidade da prole (A prole pode criar um canal psíquico entre os cavalos podendo se comunicar com eles).

 

Nível 41-60: Agora a prole é possível invocar o escudo de Marte, o qual possui a aparência de um escudo