DEUSA DAS ABELHAS

          HISTÓRIA          

No calendário das Deusas, dia 30 de março, é o dia da Deusa Melissa. Esta é a Deusa grega/ cretense das abelhas. Considerada um aspecto da Deusa Afrodite, cujo fetiche era um favo de mel. “Abelha” ou Melissa, foi o título dado as sacerdotisas de Afrodite no santuário de favo de mel do monte Eryx. A Deusa adorava as abelhas como as suas criaturas sagradas, porque elas entenderam como criar hexágonos perfeitos em sua colméia. O hexágono era a expressão do espírito de Afrodite, cujo número sagrado era o seis. 

Segundo uma lenda, Melissa tinha sido uma princesa cretense que tinha alimentado Zeus, quando criança, com mel colhido das flores. Após sua morte, Zeus transformou Melissa em abelha, como gratidão pela sua atenção. 

A simbologia e importância das abelhas são percebidas desde os tempos pré- históricos.
As abelhas, como todos os insetos de casulos ou que tecem teias, servem como imagens da interconectividade milagrosa da vida. A intrincada estrutura celular que secreta a essência de ouro da vida é uma imagem da rede de natureza invisível que relaciona todas as coisas uns aos outros em um padrão ordenado harmonioso.
Além disso, a abelha ocupada, seguindo o impulso de sua natureza para polinizar as flores e colher o néctar para ser transformado em mel, foi um exemplo da contínua atividade dos seres humanos necessários para reunir as culturas e transformá-los em comida. A abelha rainha, a quem todos os outros servem durante a sua vida breve, foi, no Neolítico, uma epifania da Deusa.

    FILHOS DE MELISSA    

Aparência: Geralmente são brancos, com olhos não muito escuros, e possuem cabelos pretos misturados com loiro

Personalidade: São muitos gentis e sociáveis com todos, porém preferem ficar conversando suas abelhas do que outros campistas

        HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Resistência Herdada

Nível 01: As abelhas são insetos fortes e resistentes, além de muito dedicadas. Assim como elas, os semideuses filhos de Melissa demoram muito para se cansar, podendo correr, lutar e executar outras atividades por horas, e até mesmo dias seguidos. 

Inseto Alado

Os campistas são capazes de invocar em suas costas dois pares de fortes asas, formadas por duas membranas superpostas, reforçadas por nervuras ramificadas, sendo o par de trás menor que o da frente. Essas asas dão a capacidade de voar aos campistas, que ficam mais rápidos quando encolhidos.

Nível 1-10: Inicialmente, os semideuses apresentam certa dificuldade para voar, sendo obrigados a voar a alguns metros do chão, apenas. A velocidade máxima de voo é 100km/h.

Nível 11-25: Agora, os campistas já podem voar livremente, e atingem uma velocidade máxima de 200km/h.

Nível 26-35: Neste nível, o par de trás se torna munido de ganchinhos, que permite ao semideus prender as duas asas formando uma só. Tal fato aumenta sua velocidade de voo, que chega a até 400km/h.

Nível 36-50: Os filhos de Melissa agora podem voar em até 600km/h.

Nível 51-99: Agora, já atingem uma velocidade de 800km/h.

Nível 100-150: Eu seu ápice, as proles são capazes de voar em até 1000km/h.

O poder do Inseto

Assim como as formigas, as abelhas são insetos muito fortes, podendo carregar coisas que tenham até 300 vezes o seu peso. Assim como elas, os filhos de Melissa tem uma força superior.

Nível 1-20: As proles inicialmente, têm força para quebrar madeira com as mãos.

Nível 21-40: Agora, já conseguem quebrar pedras com as mãos.

Nível 41-60: Neste nível, os campistas são capazes de quebrar o ferro com as mãos.

Nível 61-80: Os semideuses já conseguem quebrar aço com as mãos.

Nível 81-100: Agora, se tornaram capazes de quebrar titânio com as mãos.

Nível 101-120: Em seu ápice, conseguem quebrar diamantes com as mãos.

Olhos de uma Abelha

Assim como as abelhas, os campistas possuem uma visão diferenciada, podendo enxergar melhor e mais longe, além de cores invisíveis ao olho humano comum, como o ultravioleta.

Nível 01-10: A ótima visão das proles faz com que, para eles, nunca esteja completamente escuro, facilitando sua visão em locais com pouca ou nenhuma iluminação. Além disso, eles conseguem dar uma espécie de “zoom”, e aumentar 2 vezes os objetos que estejam distantes.

Nível 11-25: Agora, pode aumentar até 10 vezes os objetos distantes, e enxergam em 240º.

Nível 26-35: Sua visão assume 300º a sua volta, e você já pode aproximar até 25 vezes os objetos distantes.

Nível 36-50: Em seu ápice, os campistas podem aumentar em até 60 vezes os objetos que estão distantes, de forma panorâmica, e podem ver em 360º.

Pontudos

 

Algumas espécies de abelhas possuem um ferrão na parte inferior de seu corpo. Os filhos de Melissa, em toda a extensão de seu corpo possuem micro ferrões, que quando desejado por eles, crescem, podendo serem usados tanto para defesa quanto para ataque.

 

Nível 1-10: Inicialmente, a proles podem fazer com que os ferrões cresçam em partes específicas do corpo, como mãos, antebraço, ombros, braço, canelas, etc. Os ferrões terão 1 centímetro de altura.

Nível 11-25: Os ferrões crescem meio centímetro, atingindo agora 1,5 centímetros. As proles também são capazes de criar um único ferrão maior por vez, este tendo 10 centímetros.

Nível 26-35: Agora, os ferrões podem aparecer em áreas maiores, como braços, perna, peitoral, costas, etc; além de serem maiores, atingindo 2 centímetros de altura, e o ferrão maior, 15. Um outro efeito também é descoberto, quando alguém é perfurado pelos ferrões, é contaminado por uma toxina, que causará um extrema queimadura na região, como se ele estivesse sendo atingido por fogo. Esse efeito dura duas rodadas.

 

Nível 36-50: As proles são capazes de fazerem dois grandes ferrões aparecerem ao mesmo tempo, tendo estes 20 centímetros de altura cada. Os ferrões menores podem ocupar uma maior área do corpo ao mesmo tempo, sendo esta a metade, seu tamanho também aumentou, atingindo 2,5 centímetros de altura. A duração do efeito e queimação passa a ser três rodadas.

Nível 51-99: Em seu ápice, os semideuses têm toda uma armadura de ferrões, com 3 centímetros de altura cada, está cobrindo perfeitamente seus corpos inteiros. Três grandes ferrões de 30 centímetros podem ser dispostos pelo corpo do campista, e o efeito da toxina passa a ser cinco rodadas.

Minúsculos

 

As proles de Melissa são capazes de diminuir seu tamanho, se tornando seres minúsculos de tamanho similar ao das abelhas

 

Nível 1-10: Inicialmente, os semideuses são capazes de encolher seus corpos, atingindo assim uma altura mínima de 4 centímetros. Quando nessa forma, as asas surgem de forma obrigatória.

 

Nível 11-25: Os campistas agora podem atingir um tamanho mínimo de 3 centímetros, e levar itens junto a eles quando encolhem.

Nível 26-35: Já podem atingir um tamanho mínimo de 2 centímetros, e encolher também um alvo junto a você.

Nível 36-50: As proles agora podem chegar a ter apenas 1 centímetro de altura, e encolher consigo três seres.

Nível 51-99: Em seu ápice, os semideuses são capazes de ter seu tamanho semelhante à menor espécie de abelha, atingindo um tamanho mínimo de 2 milímetros. Quando encolhem, podem também encolher outros 5 seres.

The Queen

Como filhos da deusa das abelhas, os semideuses são capazes de se comunicar com as abelhas, sendo totalmente respeitados por elas, vistos como a “Rainha Suprema”, o que faz com que elas acatem as ordens e pedidos dos campistas, sendo assim controladas por eles.

Nível 01-10: Inicialmente, as proles podem controlar pouco mais do que cem abelhas de uma vez, controlando-as como enxame.

Nível 11-25: Os campistas já conseguem controlar mil abelhas de uma só vez, tendo uma maior facilidade para controlar elas individualmente. Além disso, as abelhas começam a ser “invocadas”, contando que o lugar não seja mortal para elas.

Nível 26-35: Agora, os semideuses conseguem controlar dez mil abelhas de uma só vez, além disso, eles se tornaram capazes de escutar o que elas ouvem, ao se concentrarem.

Nível 36-50: Os filhos de Melissa já controlam cem mil abelhas de uma vez, estas que poderão ser invocadas mesmo em lugares extremamente quentes ou frios. Além disso, o poder aumentado permite também que eles enxerguem o que elas veem, quando estão concentrados.

Nível 51-99: Em seu ápice, as proles controlam milhões de abelhas de uma só vez, e elas serão invocadas mesmo em outros planos ou dimensões, como o mundo inferior e etc. As proles também já controlam as abelhas com perfeição, podendo controlar cada uma das milhões individualmente, além de poderem fazer algo que se assemelha a uma “transferência de consciência”, estando praticamente no corpo delas.

Mimetismo Enxamético

Concentrando-se por breves instantes, os filhos de Melissa são capazes de metaforzear-se em um grande enxame de abelhas. O número de insetos pode variar entre 12.750 (Apis Laboriosa) e 1.530.000 (Leurotrigona muelleri), dependendo da espécie escolhida.

 

Nível 01-20: Inicialmente, para voltar à sua forma normal após ter virado um enxame, é necessário que 90% das abelhas estejam vivas, caso contrário, os campistas terão que encontrar/invocar novas abelhas para recomporem seus corpos.

 

Nível 21-40: Agora, é necessário que apenas 70% das abelhas estejam vivas para que as proles voltem à sua forma normal.

 

Nível 41-60: Apenas 50% das abelhas são necessárias para que o campista volte à sua forma normal.

Nível 61-80: Contando que um mínimo de 30% das abelhas estejam vivas, os campistas retornam à sua forma normal.

Nível 81-100: Já é necessário que sobre ao mínimo 10% das abelhas para as proles retornarem à sua forma.

Nível 101-120: No ápice, é necessário que apenas uma abelha esteja viva para que o semideus volte à sua forma normal.

Segunda Vida

Melissa, quando morta, reencarnava como abelhas. Assim como ela, seus filhos adquiriram essa habilidade.

Nível 1-30: Quando mortos, os campistas reencarnarão na forma de um enxame de abelhas, e após um período de 10 dias retornarão a sua forma normal, sem a perda de níveis.


Nível 31-60: O número de dias necessários para que as proles voltassem à sua forma normal passou a ser 5.

Nível 61-90: Agora, são necessários apenas 3 dias para que os semideuses retornem à sua forma normal.

Nível 91-120: Neste nível de poder, é necessário que apenas 1 dia se passe para que os campistas retornem à sua forma normal.

Nível 121-150: Quando apagados, os filhos de Melissa serão recriados como abelhas, e estas poderão retornar à sua forma humana após cenas/narrações.

Nível 151-180: No ápice desta habilidade, é necessário esperar apenas 2 cenas/narrações para retornar à forma humana, após morto ou apagado.

Observação: Esse poder só funciona uma vez por evento.

Aura da Beleza

Nível 1: Afrodite, era vista como louca por favos de mel, e por isso abençoou Melissa e seus filhos e filhas, dando a eles uma aura de beleza sedutora, e também certa resistência a ataques emocionais e charme alheio.




Poderes Ativos

Benção de Deméter

Nível 1: Como sua excepcional sacerdotisa, Melissa e suas proles foram abençoadas pela deusa, dando a eles a capacidade de, com um balançar de suas mãos, fazer com que flores de diversos tamanhos e espécies germinem do local onde estão.

Entomofilia

Sendo as abelhas as maiores responsáveis pela polinização, os filhos de Melissa adquirem a capacidade de controlar o pólen, este, que será utilizado para produzir outros produtos.

Nível 01-10: O pólen é controlado em pequena escala, ainda, e é necessário que ele exista no ambiente para tal. Suas utilidades ainda não são muitas, sendo usado principalmente para a fabricação dos outros produtos e remover a concentração de oponentes quando estes o inspiram.

 

Nível 11-25: A prole já se torna capa de produzir um próprio pólen, este tendo uma qualidade pouco inferior, o que facilita suas ações com o mesmo, cujo controle tem certa melhora.

Nível 26-35: O controle do semideus sobre o pólen aumenta, e se torna mediano. O que possibilita ser utilizados para impedir o oponente de enxergar e ouvir.

Nível 36-50: Quando usado corretamente, o pólen pode ser utilizado para asfixiar os oponentes, exigindo para isso concentração.

Nível 51-99: Seu controle pelo pólen se torna alto, e ele pode ser transformado em néctar quase instantaneamente. Nessa forma mais líquida, alguns ataques são melhores executados.

Nível 100-150: Agora com um controle perfeito sobre o pólen, os semideuses podem controlá-lo da maneira que desejarem, com grande precisão, além de poderem transformá-lo em mel enquanto controlam.

Nível 151-200: Em seu ápice, o controle da prole pelo pólen se torna global, permitindo que ela o controle por todo o globo ao mesmo tempo, e o transmute em qualquer outra substância originada dele. 

Melacinese

 

Nível 01-20: Utilizando do pólen coletado, as proles de M