O ESCRIBA DE DEUS

       HISTÓRIA        

Metatron (do hebraico מטטרון) é um anjo[1] serafim, na tradição judaica e em algumas tradições cristãs, sendo tido como "O Anjo Supremo", Porta-voz Divino, mediador de Deus com a humanidade[2] e o Anjo da Morte e da Vida. É mencionado em algumas passagens do Talmude, como escrivão Divino, é uma figura importante na mística judaica e muito comum em textos pós-bíblicos e ocultistas, que lhe atribuem a invenção do Tarot.

     CRIAÇÕES DE METATRON    

Aparência: Pelo fato da prole ser uma criação e não exatamente filho de Metatron, sua aparência pode variar drasticamente.
 

Personalidade: Sempre atentos, parecem por vezes conseguir persuir as ações das pessoas, quase adivinhando as suas reações.
São muito leais e solidários,  podendo até morrer pelos que amam. São um dos mais honrados do acampamento, de forma obrigatória os mesmos mantem castidade, caso quebrem essas regras perdem os poderes.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos


Super Força

As criações de Metatron possuem uma força bastante elevada, tendo seus corpos bem definidos como qualquer outro anjo.

Nível 01-10: Conseguem destruir aço facilmente.

Nível 11-25: Conseguem destruir titânio facilmente.

Nível 26-35: Conseguem destruir diamante facilmente.

Nível 36-50: Conseguem destruir adamantium facilmente.

Nível 51-99: Conseguem destruir vibranium facilmente.

Nível 100-150: Conseguem destruir metal divino facilmente.

Nível 151-200: Conseguem destruir metal celestial facilmente.

 

Asas Angelicais

Seu criador Metatron era um serafim, portanto possuía seis asas. Por isso suas criações exibem a mesma quantidade de asas, as quais lhes permite voar para qualquer lugar do universo, já que o mesmo era tido como um guardião universal e mantedor do universo. Sua velocidade é adaptada tanto em solo quanto no ar quando estiver voando.

 

Nível 01-10: Consegue voar ou correr a 700 km/h. Suas asas são tão resistentes quanto aço.

Nível 11-25: Consegue voar ou correr a 1400 km/h. Suas asas são tão resistentes quanto titânio.

Nível 26-35: Consegue voar ou correr a 2100 km/h. Suas asas são tão resistentes quanto diamante.

Nível 36-50: Consegue voar ou correr a 2800 km/h. Suas asas são tão resistentes quanto adamantium.

Nível 51-99: Consegue voar ou correr a 3500 km/h. Suas asas são tão resistentes quanto vibranium.

Nível 100-150: Consegue voar ou correr a 4200 km/h. Suas asas são tão resistentes quanto metal divino.

Nível 151-200: Consegue voar ou correr a 4900 km/h. Suas asas são tão resistentes quanto metal celestial.

 

Visão Especial

Nível 01: Metatron recebeu de Yahweh os grandes conhecimentos do universo, conhecimentos esses que não foram confiados aos anjos. Dentre esses conhecimentos, a capacidade de ver o espectro de energia do mundo. A prole poderá ver a energia de um ataque ou presente nos seres vivos como simples fios voando ao redor. A prole poderá interagir com eles de forma a seguir uma direção para onde está alguém que ele procura ou então romper o fio, anulando certos ataques (barreiras, manipulação de elementos, selos no geral; ataques que tem curta duração não inclusos).

 

Semi-Onisciência
 
Nível 100: Total conhecimento de tudo (passado, presente e futuro), porém a criação de Metatron não pode ver futuros longínquos, mas pode ver caminhos para ele. A criação guarda em si toda a história da existência desde a criação até o momento.

 

Persuasão Divina

Metatron era o anjo porta voz a qual representava Deus, a qual falava em nome deste. Por isso suas criações adquirem a capacidade de persuadir outros seres a fazerem aquilo que você pede ou ordena; as vítimas não conseguem recusar, pois  é como se estivessem ouvindo a voz do próprio Deus.

Nível 01-10: Inicialmente a criação não demonstra ser muito experiente com essa habilidade, as vítimas ouvem apenas a voz da criação e mesmo assim eles podem escolher se querem ou não fazer.

Nível 11-25: A criação agora consegue fazer suas vítimas fazerem o que você manda, porém é um tanto desgastante, pois exige bastante concentração.

 

Nível 26-35: A criação já consegue obrigar as vítimas a fazer o que manda, ainda necessitando de concentração; sendo que a resistência é bem mais fraca. 

 

Nível 36-50: A criação já não precisa estar concentrada para conseguir tal feito sendo capaz de conseguir induzir uma multidão inteira a fazer o que pedes ou ordena.

 

Nível 51-99: Todos aqueles que ouvirem sua voz não conseguirão resistir e farão exatamente o que disser e como disser, sem qualquer resistência.

 

Nível 100-150: A prole consegue agora falar exatamente como Deus, assim como seu criador falava; este consegue forçar até mesmo seres imunes a fazer o que a criação desejar.

 

 

 

Bênção de Metatron 

 

Metatron era de fato o anjo mais próximo de Deus, muitas vezes sendo confundido pelo próprio supremo aos olhos dos que tiveram a honra de visitar o paraíso. Suas criações adquiriram de seu criador algumas habilidades e benefícios naturais.

Nível 01-20: A criação do Anjo Supremo exibe uma das maiores bênçãos concedidas pelo mesmo, onde a criação adquire o conhecimento sobre tudo o que fora criado, o que ainda será criado (incluindo criações derivadas de criações já existentes; isso inclui o nome dessas criações) e também sobre todos os eventos que virão a acontecer ou que já aconteceram (como por exemplo o apocalipse, as guerras primevas e etc), sabendo em sua mente o nome de todos os seres importantes que virão, que são e etc (como por exemplo, profetas de Yahweh). Seu conhecimento é tão extensivo que a criação não sente nenhuma dor devido a ter tanto conhecimento, tendo sua mente extremamente ampla, onde não afetada por possuir conhecimento demais.

Nível 21-40: A criação adquire a capacidade visualizar e enxergar completamente todo o universo e cada parte oculta do mesmo, graças aos incontáveis olhos que a criação adquire. Tais olhos são ocultos das visões de outros seres, sendo somente vistos pela criação de Metatron. Caso a criação esteja em outras dimensões ou realidades os olhos também lhe acompanharão.

Nível 41-60: A criação de Metatron assim como seu criador exibe um rosto divino sendo extremamente ofuscante aos olhos de outros seres, sendo que todos aqueles que atreverem a olhar para o corpo da criação tanto espiritualmente quanto fisicamente enxergaram uma forte luz brilhante e pura semelhante a luz santa, a qual queima os olhos das vítimas em um estado irreparável. A criação também exibe a capacidade natural de poder enxergar com total facilidade qualquer ser existente, não importa a forma a qual este esteja, mesmo que ela seja mortal, ruim, tóxica e etc... para outros seres, a criação não é afetada.

Nível 61-80: A criação de Metatron de acordo com o seu estado emocional constantes alterações no clima, sendo capaz de causar chuvas fortes quando estiver triste, tempestades e trovões quando furiosa, até mesmo furacões quando irritada; e entre outros tipos de coisas climatológicas que podem acontecer de acordo com o estado emocional da criação.

Nível 81-100: Metatron é tido como o ser mais próximo de Deus, sendo considerado um dos anjos mais importantes na hierarquia celestial, portanto suas criações sempre poderão escolher se desejam ou não acatar uma ordem, mesmo que esta seja de outras criações celestiais, como as criações de Miguel ou até mesmo vindas de um profeta.

 

 

 

Imunidade Angelical

Por ser criação de um anjo de grande renome na hierarquia celestial, essas criações adquirem uma grande resistência a qual lhes permitem resistir aos mais variados tipos de habilidades.

Nível 01-20: A criação é imune a necessidades humanas, assim como também não precisa executa-las (como comer, descansar, respirar e etc). Assim como também é imune a possessão.

Nível 21-40: A criação possui uma mente protegida a qual lhes protegem de habilidades psíquicas/mentais.

Nível 41-60: A criação adquire uma imunidade contaminante, a qual o indivíduo não é afetado por nenhum tipo de doença.

Nível 61-80: A criação nesse nível adquire imunidade contra a magia, não sendo afetado por ela.

Nível 81-100: Ao alcançar esse nível a criação angelical adquire imunidade total aos elementos.

 

Aura de Luz

Sendo criação de um anjo um ser feito de luz, essas criaturas adquirem uma resistência contra seres sombrios.

Nível 01-30: De maneira passiva uma aura de luz constantemente cobre o corpo da criação angelical, como uma espécie de armadura dérmica a qual lhes garantem uma pequena proteção contra habilidades, poderes e ataques sombrios e derivados.

Nível 31-60: A aura agora consegue lhe garantir uma resistência melhor contra esses tipos de poderes/habilidades e ataques.

Nível 61-90: A criação adquire uma grande resistência contra seres sombrios dificilmente seus poderes vêm a causar danos sérios a essas criações.

 

Nível 91-120: A criação se mostra completamente protegida contra a ataques e poderes/habilidades provindas de seres sombrios.

 

Atemporalidade

Nível 50: Uma das capacidades que essas criações adquirem de seu criador é a atemporalidade, conseguindo transcender o tempo não sendo afetado por manipulação temporal, resistindo e existindo além do tempo. O mesmo não é afetado por alterações temporais também.

Proteção Angelical

Nível 100: A criação de Metatron adquire imunidade a poderes e habilidades que buscam afetar o seu corpo, a sua alma ou o seu sangue.

 


Poderes Ativos


Escriba de Deus

Metatron era conhecido como o Escrivão divino por isto suas criações são capazes de projetar palavras feitas puramente de luz no ar; que letras em forma de luz irão surgir. Ao completar a palavra, aquilo escrito acontecerá de forma imediata. Apenas a cria do anjo poderá ver as letras. A criação também pode ler outras línguas (não importa em que língua esteja, até mesmo em enoquiano).

Nível 01-20: A criação de Metatron nesse nível consegue usar as palavras escritas ao ar como formas de materializar itens, fazendo eles aparecerem diante de vossos olhos. Podendo também alterar o cenário aos seus gostos, podendo também criar selos capazes de paralisar suas vitimas por alguns segundos.

Nível 21-40: A criação pode fazer criaturas ou pessoas surgirem a partir dessas escrituras, conseguindo fazer coisas surgirem de maneira quase ilimitada, mesmo que normalmente não seja natural tal ato. Podendo alterar elementos aumentar ou diminuir as probabilidades se desejar.

Nível 41-60: A criação já consegue criar selos especiais as quais são capazes de inibir os poderes ou até mesmo gerarem um efeito variado (caso a vítima possua um nível superior isso pode não ser muito eficaz). Neste nível é capaz de reescrever a física livremente conseguindo também afetar o corpo dos seus oponentes se desejar.

 

Nível 61-80: A criação de Metatron pode agora criar paradoxos desfazer mudanças realizadas pode manipulações dimensiomais, tempo e entre outras. Sendo capaz de criar selos mais potentes, também nesse nível sendo capaz de criar leis a partir dessas escritas extremamente poderosos as quais podem afetar a todos que estejam dentro do raio de alcance incluindo a criação, podendo por exemplo fazer com que qualquer um que venha a mentir vire pedra automaticamente.

 

Nível 81-100: A criação de Metatron já se torna um experiente com essa capacidade, conseguindo agora afetar suas vitimas de maneira direta ou indireta, conseguindo induzir elas a um ato a qual potencialmente podem ou poderiam vir a cometer não se importando com o livre arbítrio da sua vitima, e entre outras capacidades. Podendo também escrever símbolos enoquianos a qual possuem capacidades defensivas, ofensivas e de suporte.

 


Manipulação da Energia Cósmica:

Metatron antes de assumir seu posto de Serafim mais forte vagou pelo espaço em busca de conhecer à fundo as coisas criadas por seu Pai, pra ser então conhecido como o porta-voz divino.

Nível 50-100: O mesmo pode criar, modelar e manipular energias cósmicas para produzir quase qualquer efeito que deseje, com isso, pode condensar ela e transformar em objetos, barreiras, rajadas, enfim. Além disso, o usua´rio tem a capacidade de alterar a energia usada, por exemplo, transformar energia térmica em energia elétrica, ou cinética, e assim por diante.

Nível 101-150: O nível cresce, pois a cosmocinese é uma habilidade bastante abrangente e sendo algo relacionado ao universo é possível, através dela, manipular os corpos celestes, como invocar cometas, meteoritos,  nebulosas, quasares e matéria escura. Eles podem gerar ventos estelares, flashes solares, tempestades cósmicas, planetas e luas.

Nível 151-200: O nível ma´ximo do poder, aqueles que usufruem da capacidade de manipular a energia cósmica, agora tem também a capacidade de manipular o tempo e o espaço, podendo assim atravessar dimensões, indo além do multiverso e até avançar, retroceder ou parar o tempo.

 


Semi-Onipresença
 
Nível 50: A criação atinge a capacidade ee poder estar em quase todo o universo em uma vez só,ele pode estar em realidade alternativa, dimensões e etc. 

 

Nigh-Onipotência
 
Nível 100 : Total poder. Onipotente significa uma pessoa que é capaz de fazer tudo, que não tem nenhum tipo de dificuldade. A criação de Metatron nesse nível é quase totalmente onipotente, tendo o poder de um Arcanjo, seus poderes podem não serem eficazes com seres acima dos Arcanjos.

 

Manipulação de Elementos

Metatron tem uma ligação bastante íntima alguns dos vários elementos, então a criação de Metatron poderá demonstrar forte controle sobre estes.

 

Nível 01-10: A criação exibe controle a eletricidade conseguindo gerar construtos, até mesmo disparar rajadas e criar raios. Sendo capaz de controlar o fogo também, conseguindo disparar grandes rajadas de fogo, aumentar a temperatura deste e até mesmo criar construtos.

 

Nível 11-25: A criação de Metatron já é capaz de controlar a eletricidade de maneira mais dinâmica, sendo capaz de se mimetizar ou até mesmo absorver cargas elétricas, conseguindo usar a própria eletricidade como um meio de transporte se desejar. Seu controle sobre as chamas é elevado podendo agora se mimetizar nessas tais chamas podendo também absorver o fogo.